Relação tamanho das jantes / conforto / comportamento - Página 9

Página 9 de 31 PrimeiraPrimeira ... 891019 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 241 para 270 de 906
Like Tree1Likes

Título: Relação tamanho das jantes / conforto / comportamento

Piloto de Provas de Perícia Lenine's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Melhor assim, então

As tantas como meti na cabeça que se ia notar, vou mesmo notar qualquer coisa, é como os combustiveis premium (se bem que nao noto diferença nenhuma com estes, excepto mais km por deposito, e ja uso ha varios depositos)

Piloto de Fórmula 1 PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Lenine

Melhor assim, então

As tantas como meti na cabeça que se ia notar, vou mesmo notar qualquer coisa, é como os combustiveis premium (se bem que nao noto diferença nenhuma com estes, excepto mais km por deposito, e ja uso ha varios depositos)
    imagina que tinhas 2 pares de pneus iguais só que na medida que agora tens e outro pa na medida que vais meter, experimentarias ambas as medidas e ias ver que a diferença passa quase despercebida nua condução normal!

a unica forma de verificares mesmo bem a mudança....é mandares uma bela de uma guinada numa curva...para veres como eles dobram menos...

e mesmo assim.....

!!!como o elise disse, mete uns pneus mais cientes, e faz a alteração.....e pode ser que ai ganhes mais qualquer coisa a nivel de comportamento!

Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

sim eu sei disso, de momento nao tenho é t€mpo de sobra...

E sim realmente noto os que tenho agora a dobrar nas curvas...tb sao fracos pois foram postos os 4 novos pelo stand quando comprei o carro.

Mas no comportamento ja estou habituado aos limites do carro, por isso perder tambem nao deve perder, esta-se bem. O que eu nao queria mesmo perder é a aceleraçao e as reprises, mas sendo assim ja estou mais descançado!

Piloto de Testes rubenvalente's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

citação:Originalmente colocada por rubenvalente

citação:Originalmente colocada por Nuno Real

E ao nivel das prstaçoes, mudar de uns 185/60R14 para 195/50R15 duros nota-se?
    No meu caso notei como da água para o vinho!! Também coloquei-lhe logo uns Toyo Proxes T1-S que em muito ajudaram ao comportamento!!! na altura tinha um Rover 220 sdi e deixei de apanhar sustos como sa´´idas de frente em curva!! Como este carro era muito pesado na frente, tinha suspensão algo mole e chassis pouco rígido, notei muito a diferença em curva, tanto rápidas como mais lentas! Aconselho vivamente, desde que se coloquem uns pneus à altura!!!
    E os arranques e recuperações, ressentiram-se?
    Boas, olha posso-te dizer que no teu caso as diferenças em termos de feeling são pequenas, no entanto aconselho-te a mudança porque em termos de segurança vai ficar como que da noite para o dia.;)
    Digo isto porque no meu carro já tive jante 14 e agora tenho 16 e a diferença em termos de feeling ainda é grande, mas em termos de condução o carro é outro.;)
    já viste bem ruben o que estás a comparar? e nem sei que pneus tens ou tinhas........

o lenine nem vai sentir quase nada de diferença que não seja mais propriamente placebo.....

a não ser que realmente meta uns pneus decentes, e ai o que ele vai sentir vai ser de qualquer coisa a ver com o tipo de borracha do pneu e nao da alteração.....

olha, eu mudei o corolla de umas 185/65 r15 para 175/70 r14 e sinceramente a unica coisa que noto é que o carro dobra mais os pneus nas curvas.... mais nada
    Boas. Bem realmente podia ter sido mais claro, os pneus que tinha antes eram uns michelin energy em medidas 185/60 r14, agora tenho uns Bf-Goodrich Gforce profiler 205/45 r16 mas também já tive uns michelin pilot primacy 195/50 r16 e devo dizer que todos desempenharam bem o seu papel embora estes BF sejam superiores e ainda bem que assim é porque custaram os olhos da cara.
    No entanto digo-te paulo que até quando mudei de 195 para 205 senti diferença em termos de feeling, o carro está menos solto, não andei a contar as diferenças em termos de segundos mas sim conduzi e conduzo muitos kms e digo-te que sentes bem as diferenças se mudares de um 14 para um 16 ou de um 13 para um 15 que também já fiz.
    A segurança desde que compres um pneu de qualidade aumenta sempre, agora o feelling sai sempre prejudicado dependendo da jante que compras, porque á medida que aumentas o diametro da jante aumentas regra geral o peso e além disso aumentas o atrito.
    De resto aquelas mariquices do peso partir amortcedores meus amigos olhem já falei com um engenheiro mecânico que nem se mete no tuning isso como é obvio é mentira, o que acontece é que o amortecedor vai durar menos, mas até isso regra geral não se sente muito.;)
    Depois é mais fácil um amortecedor estoirar por causa do piso das nossas estradas e de um dos célebres buracos que por causa de um aumento de peso nas jantes.;)

Piloto de Fórmula 1 PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

sim ruben, mas estás a falar em mudar o conjunto todo, é normal que de uma 13 para uma 15 mantendo pneus iguais nota-se uma melhoria em termos de aderencia e comportamento em curva e travagem (em asfalto), mas aqui estamos a falar de uma mudança que apesar de sim melhorar o comportamento, não muda abrutamente a não ser que acompanhada por uma igual melhoria de pneus!

lembro-me de o sunny ter uns continental contactsport que não eram maus maus de todo, mas que evidenciavam-se pela negativa á chuva...e quando o meu pai experimentou uns Potenza RE71s numas jantes 17 ....o comportamento do carro mudou estupidamente!!!!!!mas voltou aos 14 pq eram as originais!:D

Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Boas. Bem realmente podia ter sido mais claro, os pneus que tinha antes eram uns michelin energy em medidas 185/60 r14, agora tenho uns Bf-Goodrich Gforce profiler 205/45 r16 mas também já tive uns michelin pilot primacy 195/50 r16 e devo dizer que todos desempenharam bem o seu papel embora estes BF sejam superiores e ainda bem que assim é porque custaram os olhos da cara.
    No entanto digo-te paulo que até quando mudei de 195 para 205 senti diferença em termos de feeling, o carro está menos solto, não andei a contar as diferenças em termos de segundos mas sim conduzi e conduzo muitos kms e digo-te que sentes bem as diferenças se mudares de um 14 para um 16 ou de um 13 para um 15 que também já fiz.
    A segurança desde que compres um pneu de qualidade aumenta sempre, agora o feelling sai sempre prejudicado dependendo da jante que compras, porque á medida que aumentas o diametro da jante aumentas regra geral o peso e além disso aumentas o atrito.
    De resto aquelas mariquices do peso partir amortcedores meus amigos olhem já falei com um engenheiro mecânico que nem se mete no tuning isso como é obvio é mentira, o que acontece é que o amortecedor vai durar menos, mas até isso regra geral não se sente muito.;)
    Depois é mais fácil um amortecedor estoirar por causa do piso das nossas estradas e de um dos célebres buracos que por causa de um aumento de peso nas jantes.;)
    Queres então dizer que o aumento do peso das jantes nao afecta assim tanto o poder de aceleração?

16v
    16v está offline
    Piloto de Testes 16v's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

para que meter pneus jante maior e pneus mais largos (mas ainda assim adequados ao carro) se não mudas o principal e mais importante de tudo, a qualidade dos pneus?

enquanto não puseres borracha de qualidade, tanto faz pores 15 como 35 ou 295 de largura que não vais notar grande coisa.

que tal reencaminhar o dinheiro das jantes para uns pneus de qualidade na medida de origem? ganhas BEM MAIS por ai que pela troca por essas jantes com esses pneus.

em relaçao aos arranques e tal, é capaz de haver uma diferença abismal de cerca de 0.5s. ha quem diga que faz diferença:D

citação:Não há problema nenhum. Há uma tolerância, por Lei, de 5%.

Podes estar tranquilissimo
    para uma IPO, certissimo.
    no entanto é uma alteraçao não averbada, não passa numa operaçao stop com um policia isento e cumpridor das leis. sim, toda a gente sabe que muitos passam....policias corruptos e capazes de fechar os olhos à lei ha muitos. a lei é estupida, mas n ha mt interesse em mudar...
    Elise, desculpa o reparo mas ...

Numa Operação STOP também só tens que alegar esses 5 % de tolerância. E se o Sr. Guarda for conhecedor da Lei, nem precisas de o fazer

Eu no livrete tinha 165/65 R14. Alterei para 175/60 R14. Está na margem dos 5%.

Já fiz IPO, tudo óptimo! Zero anotações.

Já fui mandado parar, zero problemas.

Nem tinha lógica ... Numa IPO passar sem anotações, ou seja estar legal ... e numa operação STOP não...

;)

Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Ainda bem, menos dinheiro gasto em legalizar :D

Piloto de Testes rubenvalente's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Queres então dizer que o aumento do peso das jantes nao afecta assim tanto o poder de aceleração?
    Boas. Bem isso depende das jantes que meteres, existem jantes maiores que até são mais leves, nesses casos até deve beneficiar.
    O problema nem é em termos de segundos que perdes ou não com umas jantes maiores, o problema é o feeling, se meteres umas jantes maiores e mais pesadas vais sentir o carro menos solto, só experimentando, depois vai ser uma questão de saber o que preveligias mais, se design e segurança, ou prestações.;)

RTC
    RTC está offline
    Piloto de Testes RTC's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Decidi reavivar este tópico, evitando abrir um novo para uma smples pergunta:
    Um amigo meu tem 4 jantes em bom estado para vender. Haverá alguma casa aqui na zona de Leiria que as possa aceitar?
    Eu pessoalmente, acho dificil. Disse-lhe que o melhor era ele tentar vender a outra pessoa.
    As jantes são iguais a estas, em cinza:

Piloto de Troféu TubularBells's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Ora aqui está [8D]:D

;)

Piloto Veterano Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Ora ca Golf IV 1.4 16V generation
    no dia da banhoca [8D]
    205/55 R16
    Amo estas dum TDI 130cv
    16"

17"

prefiro as 17 so memo pelo tamanho fica melhor esticamente ja que o desenho e parecido mas mais detalhado [B)]

como o 1.4 em subidas anda a mostrar dificuldades em subida encontrei um igual a esse mas 1.6 105cv pretinho mas com jantola 16"[B)]

cumps
    ps: mgomes tamos kites :D mas tu sempre tens um IV com mais alma [|)]

VC
    VC está offline
    Piloto de Kart VC's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

As jantes mais bonitas que vi foram estas :

O.Z 35º aniversario

Simplesmente magnificas.

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Vem viver a vida, amor, que o tempo que passou não volta não...

Por Defeito

eu gostei muito foi das jantes do protótipo SUV que vai dar origem a um SUV da marca renault em 2008.
    [img]uploaded/caditonuno/20061122171719_renault-koleos.jpg[/img]

só consegui esta imagem, muito pequena mesmo. se alguém conseguir scanizar a automotor dete mes, lá ve-se muito melhor. é pena que nao tenham arte suficiente no cérebro pra criar jantes deste tipo. nao tem ambiçao e criam depois jantes normais.

as do Citroen c-crosser também estao bonitas. [^]

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

aqui fica o link da página do automotor (a meio da página podem ver os modelos)

http://www.automotor.xl.pt/1206/200.shtm

Chefe de Equipa carregalhe's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

:D:D[8)]

Muita gente nao gosta do "efeito" no carro, mas...

Piloto de Testes Jfamendes's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

citação:
    Olha as futuras jantes do meu carrito [B)]

Piloto de Troféu TubularBells's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Jfamendes por acaso anda um Polo em Aveiro com essas jantes. O carro é preto, e ficam muito muito bem!

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

eu sei que devia ser dos nossos carros, mas...

continuo a gostar muito destas jantes... só o preço na américa... 400 dólares (22x9.5) 22 de tamanho??? será??? [B)]
    [img]uploaded/caditonuno/20061122182439_Phang.jpeg[/img]

e estas ficavam excelentes nalguns muscle cars mais antigos. [^]
    [img]uploaded/caditonuno/20061122182523_classic.jpg[/img]

RTC
    RTC está offline
    Piloto de Testes RTC's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

As minhas 16';)

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

as minhas do G60
    15x8 e 15x9 com pneu 195/50/15 (actualmente com 205/50/15 atras mas para mudar para 195 tb)

estas em 15x7 com 195/50/15 no golf II GTD

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

olha 1 golf de 90. há muito que nao via umas jantes dessas!

Recruta nº 1202 NunoMCCII's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Jantes STEPPE 17"

Piloto de Testes Jfamendes's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

Jfamendes por acaso anda um Polo em Aveiro com essas jantes. O carro é preto, e ficam muito muito bem!
    ;) Eu sei bem que ficam lindas, por isso é que as quero :D;)

O Polo que viste não será o GT? Esse trazia orginalmente umas iguais às do Golf IV

Piloto de Troféu alfamaniaco's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

alguém me sabe dizer onde posso encontrar as seguintes jantes:

OZ Chrono, em medida 17 ou 18, com furação 5x98 ou 5x100.
    Estas jantes já se encontram fora de catalogo.
    Mas se souberem quem as venda... ;)

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Aqui ficam as do meu 535i:

Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] IMAGE_00022.jpg
    33.7*KB[img]uploaded/ecor/2006112221362_IMAGE_00022.jpg[/img]

235/45 17

Piloto Veterano Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

aproveito pa pedir alguem arranja as fotos das jantes 16" kubera que vem no megane? ja tentei e nada [8]
    cumps

Piloto de Troféu GTSM5's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Jfamendes

citação:
    Olha as futuras jantes do meu carrito [B)]
    Tenho um vizinho com um idêntico, mas em prata e com umas molas pouco mais baixas...lindo demais o raio do carro!

Piloto de Troféu GTSM5's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por VC

As jantes mais bonitas que vi foram estas :

O.Z 35º aniversario

Simplesmente magnificas.
    Uma vez ví uma Marea Weekend Turbo com umas jantes muito parecidas com essa, embora não fossem essas...em 18", estavam maravilhosamente bem na carrinha!

Piloto de Testes Suíço's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

.

Dasse, não consigo postar nada. A net aqui no meu bules hoje tá LERDA!!!!

Página 9 de 31 PrimeiraPrimeira ... 891019 ... ÚltimaÚltima