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Uma boa surpresa... (X6 inside)

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    Uma boa surpresa... (X6 inside)

    Boas.

    Hoje tive a oportunidade de andar num BMW X6. Devo confessar que continuo a não entender o porquê de um carro/jipe/coisa assim.

    Na minha opinião, não é um carro com um objectivo, não é um carro que se destine a muita gente, mesmo aqueles com possibilidades para o adquirir.

    Parte desta minha opinião dissipou-se quando finalmente sentei o rab*nho dentro de um exemplar.

    O carro em questão era um X6 Xdrive35d, de cor vermelha (fica soberbo) e jantes 19".
    Logo para começar, tem uma bagageira ENORME.
    As portas são muito "grossas" e um pouco pequenas, comparando com um outro jipe.

    O interior está supimpa!
    As já muito conhecidas linhas de design herdadas do X5, com uma construção e materiais de uma qualidade muito superior.
    A viatura em questão tinha o tejadilho forrado a tecido preto e tinha tecto de abrir (o que implica que o tejadilho seja mais baixo), o que dá ainda mais a sensação de que não é um carro com muito espaço (4 lugares). E não é mesmo.

    À frente vai-se muito bem sentado nos maravilhosos bancos Comfort, que me deixaram algo desiludido. As criticas a este opcional são muito boas, e de facto, é um bom extra, com inumeras regulações, etc, mas mesmo assim não acho que sejam mais confortáveis do que os bancos no classe S, sendo neste o apoio de cabeça muito mais suave (promonores bem sei)...

    Atrás também não sei vai nada mal, mesmo. Meço 1.80m e não baia com a cabeça no tecto, estava bem proximo, mas acredito que mesmo uma pessoa mais alta viaje confortavelmente.

    A nivel de gadgets é o normal: GPS, camera, TV/DVD traseiro...

    Uma boa surpresa foi de facto a suspensão e o motor.
    Bem sei que o 35d é um exelente bloco e já o tinha comprovado do 635d cabrio da mesma pessoa, mas pensei que com um carro mais pesado a coisa fosse diferente...

    Nada disso!

    Um motor muito suave, progressivo, potente e muito bem explorado pela caixa automáica de 6 velocidades (se não me engano).
    A carroçaria não adorna muito, como é de esperar num jipe, e a suspensão é muito confortável, não chegando a extremos.

    Tudo isto e muito mais é possivel encontrar-se num carro que realmente superou as minhas espectativas.
    Um bom automóvel para quem quer mais do que um X5 e tenha no máximo 2 filhos .
    É uma viatura para quem quer claramente dar nas vistas (toda a gente olha...).

    Não lhe aponto defeitos de grande relevo, mas também não vem acrescentar nada de novo face ao que já existe no mercado.

    No fim da voltinha ainda me foi proposto conduzi-lo, mas recusei... seria demais.

    Compraria um X6? Quando for grande.....

    Fotos há, mas não as vou colocar aqui... sorry.




    Editado pela última vez por ; 25 January 2009, 21:11.

    #2
    Boas impressões

    só discordo que digas que não trás nada de novo. O carro é em si uma nova abordagem, especialmente porque tem uma estética brutal e como é alto não se deixa tapar com facilidade pelos outros

    Eu acho mesmo fantástico, parece uma geração à frente do restante parque automóvel.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Boas impressões

      só discordo que digas que não trás nada de novo. O carro é em si uma nova abordagem, especialmente porque tem uma estética brutal e como é alto não se deixa tapar com facilidade pelos outros

      Eu acho mesmo fantástico, parece uma geração à frente do restante parque automóvel.
      O que queria dizer é que não trás nada de novo a nivel técino\tecnologico.
      Como é obvio, em termos de concepção estilistica e design exterior é uma nova abordagem.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Boas impressões

        só discordo que digas que não trás nada de novo. O carro é em si uma nova abordagem, especialmente porque tem uma estética brutal e como é alto não se deixa tapar com facilidade pelos outros

        Eu acho mesmo fantástico, parece uma geração à frente do restante parque automóvel.
        *cough * pontiac aztec *cough * 2001 *cough


        pessoalmente não consigo gostar do x6, da estetica, do conceito,

        é avantesmo

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por momentos Ver Post
          O que queria dizer é que não trás nada de novo a nivel técino\tecnologico.
          Dizes isso porque os padrões pelos quais te reges já são de topo. Aliás, isso vê-se por considerares o gps, tv etc. gadjets "normais".
          Se antes de experimentares o X6 tivesses andado num twingo dos antigos (digo o twingo porque é dos carros mais básicos que conheço) o X6 ia-te parecer o carro mais tecnológico existente na face da Terra.
          Ao analisar um carro/factor (neste caso tecnológico) tens de te guiar pelos padrões normais do parque automóvel do país em que te inseres e não do parque automóvel que tens em casa.

          De resto gostei de ler a tua "review". É um carro que adoro e tal como tu dizes serve bem as necessidades de um casal com dois filhos.
          Editado pela última vez por AstonM; 25 January 2009, 21:26.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
            Dizes isso porque os padrões pelos quais te reges já são de topo. Aliás, isso vê-se por considerares o gps, tv etc. gadjets "normais".
            Se antes de experimentares o X6 tivesses andado num twingo dos antigos (digo o twingo porque é dos carros mais básicos que conheço) o X6 ia-te parecer o carro mais tecnológico existente na face da Terra.
            Ao analisar um carro/factor (neste caso tecnológico) tens de te guiar pelos padrões normais do parque automóvel do país em que te inseres e não do parque automóvel que tens em casa.

            De resto gostei de ler a tua "review". É um carro que adoro e tal como tu dizes serve bem as necessidades de um casal com dois filhos.
            Considero gadgets normais no patamar em que se insere. Mas hoje em dia até um Golf tem isso (como extra, é verdade, mas no BMW também é opcional).
            E sim, já andei no Twingo I, como é óbvio face ao X6 não ha compração.

            Sempre que puder postarei "review's".

            Comentário


              #7
              Já tive seguramente mais de 10 minutos a olhar para um X6 em azul, jante 19, etc.. a tentar perceber as suas formas e tentar gostar dele. Não consigo mesmo!
              Ao longe ainda tem algum impacto, mas perto do carro tudo parece enorme, desde um simples espelho retrovisor, ao farolim traseiro... É tudo gigante!
              E aquela traseira, para mim, é mesmo feia!
              Depois, no mesmo concessionário que tinha o X6 tinha um X5 actual geração e esse sim, gostei! Amadureceu bem o conceito, fazendo com que o antigo pareça desactualizado sem no entanto deixar de ter os seus genes!
              Na BMW neste momento para mim só o X5 em termos de SUV!
              Considero o X5 com muito pais personalidade que o X6, já que o X6 parece-me uma tamanha mistura de conceitos que dá a ideia que usa peças de um serie 3 misturadas com X5 etc... é tipo tripas a moda do porto, tudo misturado, resultando numa mistura pesada!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Boas impressões

                só discordo que digas que não trás nada de novo. O carro é em si uma nova abordagem, especialmente porque tem uma estética brutal e como é alto não se deixa tapar com facilidade pelos outros

                Eu acho mesmo fantástico, parece uma geração à frente do restante parque automóvel.



                É esta a minha opinião!


                Por fim, já conduzi o BMW X5 3.0sd e o motor além de não desiludir nada mais parece o de um super-desportivo (passo o exagero...)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Boas impressões

                  só discordo que digas que não trás nada de novo. O carro é em si uma nova abordagem, especialmente porque tem uma estética brutal e como é alto não se deixa tapar com facilidade pelos outros

                  Eu acho mesmo fantástico, parece uma geração à frente do restante parque automóvel.
                  O q o carro trás de novo, é uma transmissão impressionante, q conjuga mecânica c electrónica, e q significa a capacidade tecnológica da BM no q de melhor é capaz.
                  Mas isso ninguém repara, eu diria q a BM deu se calhar o "pontapé" mais relevante nos seus concorrentes desde o primeiro 320d, espero q chegue ao série 3 em breve.

                  Comentário


                    #10
                    Horrendo esse carro ...

                    Andei no que o Jorge Mendes deu ao Anderson nao gostei muito...

                    Comentário


                      #11
                      Pelo que leio, todas as características que enumeraste podem ser encontradas com uma carroçaria mais normal, com consequentes vantagens nos consumos, preço dos pneus, acessibilidades, etc...

                      Comentário


                        #12
                        Completamente inutil este carro.

                        Comentário


                          #13
                          O x6 só mostra o estado de evolução tecnológica, comercial e percepção do produto a que a industria chegou.

                          Por um lado, a evolução tecnológica que ocorreu no "hardware" é tal, que sobre uma mesma base pode-se desenvolver sem grandes custos adicionais um sem número de carroçarias, podendo-se alterar quase tudo, esticando ou encolhendo a plataforma, mudando alguns componentes, etc

                          Por outro lado, a própria percepção que temos do produto automóvel evoluiu.
                          Até o mais simples, básico e prático citadino passou a ser um produto da "moda", um objecto de estilo.
                          Passámos a pagar mais para obter menos a um nivel prático, mas por outro lado obtemos mais estilo e individualidade.
                          Um fruto da nossa sociedade das aparências.

                          Este X6 encaixa perfeitamente nesse conceito.
                          Temos um 4x4 optimizado para estrada a pesar mais de 2 toneladas, e com niveis de habitabilidade e praticalidade modestos.

                          O X6 não oferece nenhum valor acrescentado em relação ao X5 , a não ser no "mind fuck" que provoca ao consumidor, porque apela claramente ao nosso centro emocional. E bem sabemos que as emoções acabam por toldar a razão.
                          Não digo que seja algo mau ou totalmente mau, porque na concepção de objectos, no design puro e duro da coisa, queremos que os utilizadores tenham uma boa "relação" com o objecto. Não envolve só questões fisicas (ergonomia por exemplo), mas também psicológicas.

                          Digo desde ja´que não sou fã de SUV's. Do ponto de vida do design são coisas injustificáveis.
                          Demasiado grandes, pesados e a nivel de packaging claramente inferiores a outras tipologias. Para a sua dimensão, nao apresentam vantagens espaciais em relação a uma carrinha ou mpv.

                          As vantagens de um SUV em relação ao resto acabam por ser de foro psicológico, como a sensação de segurança acrescida e a posição de condução "dominante"
                          A tracção às 4 que os fãs tanto referem como A vantagem, dando maior polivalência de utilização é uma falácia!
                          A Audi quando apresentou o Q5, referiu que 98% dos utilizadores deste tipo de veiculos nunca sairá do asfalto.
                          A maior parte dos SUV's vem com mega-jantes e pneus de estrada, sem contar com as versões xpto como o Cayenne GTS ou os futuros X5, e x6 M.
                          Outros SUV propõem a opção de escolher 2 ou 4 rodas motrizes, como o Tiguan ou o GLK (brevemente estará disponivel versão 2wd), porque realmente não faz falta nenhuma num veículo concebido para show-off e para uma sociedade de imagem.

                          Isto tudo para chegar ao X6, que levou a um novo patamar o conceito SUV.
                          Super-optimizado para estrada, com diferencial xpto. Ou seja, temos um carro giganorme, com capacidade para 4 passageiros (os de 2 de trás prejudicados), a pesar mais de 2 toneladas e que acaba por fazer tudo pior que outros carros mais "normais", mas na sua categoria é rei e senhor de dinâmica exemplar. Curioso vê-los geralmente em ambientes urbanos

                          Mas que dá nas vistas e cria impacto, sem dúvida nenhuma. E nesse aspecto é um vencedor.
                          Temos de olhar para o X6, não como um próximo passo na evolução da industria auto, mas sim como na glorificação do automóvel como adereço de moda e objecto de estilo.

                          Estamos a chegar a um ponto semelhante ao dos anos 50 americanos.
                          A época do show-off! A época em que o objecto é que fazia o Homem.
                          Talvez esta crise permita um pouco de bom senso nos devaneios consumistas e materialistas da nossa sociedade.

                          Sim, quero automóveis desejáveis, mas não aberrações.
                          Vejo o X6 como uma oportunidade perdida, assim como a maior parte dos lançamentos actuais. Se não se preocupassem tanto com a forma e mais com o conteudo, poderia sair dali algo realmente interessante.

                          Comentário


                            #14
                            é um carro feito para show off.. basicamente.

                            Aqui existem dois ou trÊs pelo menos.. e o que mais me impressionou pela positiva foi um em branco.. parece o filho crescido do casamento entre uma X5 e um Hummer heheh.

                            Mesmo asism preferia o pai Hummer ao filhote por muito que custe à mamã x5.

                            +
                            =
                            Editado pela última vez por EduardoASG; 26 January 2009, 01:42.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                              é um carro feito para show off.. basicamente.

                              Aqui existem dois ou trÊs pelo menos.. e o que mais me impressionou pela positiva foi um em branco.. parece o filho crescido do casamento entre uma X5 e um Hummer heheh.

                              Mesmo asism preferia o pai Hummer ao filhote por muito que custe à mamã x5.

                              Sinal de extremo bom gosto...o Hummer...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                O x6 só mostra o estado de evolução tecnológica, comercial e percepção do produto a que a industria chegou.

                                Por um lado, a evolução tecnológica que ocorreu no "hardware" é tal, que sobre uma mesma base pode-se desenvolver sem grandes custos adicionais um sem número de carroçarias, podendo-se alterar quase tudo, esticando ou encolhendo a plataforma, mudando alguns componentes, etc

                                Por outro lado, a própria percepção que temos do produto automóvel evoluiu.
                                Até o mais simples, básico e prático citadino passou a ser um produto da "moda", um objecto de estilo.
                                Passámos a pagar mais para obter menos a um nivel prático, mas por outro lado obtemos mais estilo e individualidade.
                                Um fruto da nossa sociedade das aparências.

                                Este X6 encaixa perfeitamente nesse conceito.
                                Temos um 4x4 optimizado para estrada a pesar mais de 2 toneladas, e com niveis de habitabilidade e praticalidade modestos.

                                O X6 não oferece nenhum valor acrescentado em relação ao X5 , a não ser no "mind fuck" que provoca ao consumidor, porque apela claramente ao nosso centro emocional. E bem sabemos que as emoções acabam por toldar a razão.
                                Não digo que seja algo mau ou totalmente mau, porque na concepção de objectos, no design puro e duro da coisa, queremos que os utilizadores tenham uma boa "relação" com o objecto. Não envolve só questões fisicas (ergonomia por exemplo), mas também psicológicas.

                                Digo desde ja´que não sou fã de SUV's. Do ponto de vida do design são coisas injustificáveis.
                                Demasiado grandes, pesados e a nivel de packaging claramente inferiores a outras tipologias. Para a sua dimensão, nao apresentam vantagens espaciais em relação a uma carrinha ou mpv.

                                As vantagens de um SUV em relação ao resto acabam por ser de foro psicológico, como a sensação de segurança acrescida e a posição de condução "dominante"
                                A tracção às 4 que os fãs tanto referem como A vantagem, dando maior polivalência de utilização é uma falácia!
                                A Audi quando apresentou o Q5, referiu que 98% dos utilizadores deste tipo de veiculos nunca sairá do asfalto.
                                A maior parte dos SUV's vem com mega-jantes e pneus de estrada, sem contar com as versões xpto como o Cayenne GTS ou os futuros X5, e x6 M.
                                Outros SUV propõem a opção de escolher 2 ou 4 rodas motrizes, como o Tiguan ou o GLK (brevemente estará disponivel versão 2wd), porque realmente não faz falta nenhuma num veículo concebido para show-off e para uma sociedade de imagem.

                                Isto tudo para chegar ao X6, que levou a um novo patamar o conceito SUV.
                                Super-optimizado para estrada, com diferencial xpto. Ou seja, temos um carro giganorme, com capacidade para 4 passageiros (os de 2 de trás prejudicados), a pesar mais de 2 toneladas e que acaba por fazer tudo pior que outros carros mais "normais", mas na sua categoria é rei e senhor de dinâmica exemplar. Curioso vê-los geralmente em ambientes urbanos

                                Mas que dá nas vistas e cria impacto, sem dúvida nenhuma. E nesse aspecto é um vencedor.
                                Temos de olhar para o X6, não como um próximo passo na evolução da industria auto, mas sim como na glorificação do automóvel como adereço de moda e objecto de estilo.

                                Estamos a chegar a um ponto semelhante ao dos anos 50 americanos.
                                A época do show-off! A época em que o objecto é que fazia o Homem.
                                Talvez esta crise permita um pouco de bom senso nos devaneios consumistas e materialistas da nossa sociedade.

                                Sim, quero automóveis desejáveis, mas não aberrações.
                                Vejo o X6 como uma oportunidade perdida, assim como a maior parte dos lançamentos actuais. Se não se preocupassem tanto com a forma e mais com o conteudo, poderia sair dali algo realmente interessante.
                                Crash:

                                Parabéns pela resposta, concordo plenamente com a tua análise. Para a corroborar, só falta dizer que a BMW fez também os rins da grelha do novo série 7 gigantes para...poderem ser visto melhor ao longe, ou seja para o carro ser imediatamente identificado como um BMW! Coisa que não acontecia no antecessor...Show-off acima de tudo!

                                Na minha opinião, essa razão é ridícula...mais valia ter dito que os motores necessitavam de mais refrigeração...

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  #17
                                  Apesar de ser apreciador do conceito SUV, não consigo gostar do X6....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Confesso que o design do X6 aliado à altíssima qualidade de interiores e motores, fascina-me por completo!


                                    Seria um carro a ter durante ano e meio caso fosse rico

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                      Confesso que o design do X6 aliado à altíssima qualidade de interiores e motores, fascina-me por completo!


                                      Seria um carro a ter durante ano e meio caso fosse rico

                                      Fartavaste depressa , o que significa que não é assim tão bom .


                                      Relativamente ao X6, eu já tive três "estados de espirito": no inicio antes de sair não achava piada nenhuma ao carro, depois quando saiu até engracei com o bicho, agora voltei quase o estado inicial , ou seja, não vou muito à bola com ele.
                                      O X5 sim, acho-o fantástico.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                        O x6 só mostra o estado de evolução tecnológica, comercial e percepção do produto a que a industria chegou.

                                        Por um lado, a evolução tecnológica que ocorreu no "hardware" é tal, que sobre uma mesma base pode-se desenvolver sem grandes custos adicionais um sem número de carroçarias, podendo-se alterar quase tudo, esticando ou encolhendo a plataforma, mudando alguns componentes, etc

                                        Por outro lado, a própria percepção que temos do produto automóvel evoluiu.
                                        Até o mais simples, básico e prático citadino passou a ser um produto da "moda", um objecto de estilo.
                                        Passámos a pagar mais para obter menos a um nivel prático, mas por outro lado obtemos mais estilo e individualidade.
                                        Um fruto da nossa sociedade das aparências.

                                        Este X6 encaixa perfeitamente nesse conceito.
                                        Temos um 4x4 optimizado para estrada a pesar mais de 2 toneladas, e com niveis de habitabilidade e praticalidade modestos.

                                        O X6 não oferece nenhum valor acrescentado em relação ao X5 , a não ser no "mind fuck" que provoca ao consumidor, porque apela claramente ao nosso centro emocional. E bem sabemos que as emoções acabam por toldar a razão.
                                        Não digo que seja algo mau ou totalmente mau, porque na concepção de objectos, no design puro e duro da coisa, queremos que os utilizadores tenham uma boa "relação" com o objecto. Não envolve só questões fisicas (ergonomia por exemplo), mas também psicológicas.

                                        Digo desde ja´que não sou fã de SUV's. Do ponto de vida do design são coisas injustificáveis.
                                        Demasiado grandes, pesados e a nivel de packaging claramente inferiores a outras tipologias. Para a sua dimensão, nao apresentam vantagens espaciais em relação a uma carrinha ou mpv.

                                        As vantagens de um SUV em relação ao resto acabam por ser de foro psicológico, como a sensação de segurança acrescida e a posição de condução "dominante"
                                        A tracção às 4 que os fãs tanto referem como A vantagem, dando maior polivalência de utilização é uma falácia!
                                        A Audi quando apresentou o Q5, referiu que 98% dos utilizadores deste tipo de veiculos nunca sairá do asfalto.
                                        A maior parte dos SUV's vem com mega-jantes e pneus de estrada, sem contar com as versões xpto como o Cayenne GTS ou os futuros X5, e x6 M.
                                        Outros SUV propõem a opção de escolher 2 ou 4 rodas motrizes, como o Tiguan ou o GLK (brevemente estará disponivel versão 2wd), porque realmente não faz falta nenhuma num veículo concebido para show-off e para uma sociedade de imagem.

                                        Isto tudo para chegar ao X6, que levou a um novo patamar o conceito SUV.
                                        Super-optimizado para estrada, com diferencial xpto. Ou seja, temos um carro giganorme, com capacidade para 4 passageiros (os de 2 de trás prejudicados), a pesar mais de 2 toneladas e que acaba por fazer tudo pior que outros carros mais "normais", mas na sua categoria é rei e senhor de dinâmica exemplar. Curioso vê-los geralmente em ambientes urbanos

                                        Mas que dá nas vistas e cria impacto, sem dúvida nenhuma. E nesse aspecto é um vencedor.
                                        Temos de olhar para o X6, não como um próximo passo na evolução da industria auto, mas sim como na glorificação do automóvel como adereço de moda e objecto de estilo.

                                        Estamos a chegar a um ponto semelhante ao dos anos 50 americanos.
                                        A época do show-off! A época em que o objecto é que fazia o Homem.
                                        Talvez esta crise permita um pouco de bom senso nos devaneios consumistas e materialistas da nossa sociedade.

                                        Sim, quero automóveis desejáveis, mas não aberrações.
                                        Vejo o X6 como uma oportunidade perdida, assim como a maior parte dos lançamentos actuais. Se não se preocupassem tanto com a forma e mais com o conteudo, poderia sair dali algo realmente interessante.
                                        Brilhante !!

                                        Sou um leitor atento dos teus posts e acho que este foi, provavelmente, o melhor de sempre.

                                        Apesar de gostar muito do carro em questão, tenho que reconhecer que tens toda a razão

                                        Comentário


                                          #21
                                          Dito de uma forma simples, estamos a pagar para aderir a um clube exclusivo.

                                          Clube este que:
                                          - implica gastar mais dinheiro que num X5
                                          - implica não necessitarmos de 5 lugares
                                          - implica não necessitarmos do espaço extra da mala
                                          - implica termos trajectos bem definidos, pois o carro é uma dor de cabeça para estacionar ou percorrer zonas histórias mais estreitas.
                                          - implica consumos elevados e performances quase tão boas como...
                                          Resumindo, não há uma razão racional para este carro ser comprado, pois se por um lado é inferior ao X5, por outro também o é o S5.

                                          Agora, se se gostar e houver dinheiro é seguir em frente, pois não deixa de ser um excelente produto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mais um post muito bom do Crash.

                                            Nunca fui grande fan dos SUV e agora também não o sou deste conceito X6.
                                            Isso não quer dizer que não o considere um excelente produto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                              Dito de uma forma simples, estamos a pagar para aderir a um clube exclusivo.

                                              Clube este que:
                                              - implica gastar mais dinheiro que num X5
                                              - implica não necessitarmos de 5 lugares
                                              - implica não necessitarmos do espaço extra da mala
                                              - implica termos trajectos bem definidos, pois o carro é uma dor de cabeça para estacionar ou percorrer zonas histórias mais estreitas.
                                              - implica consumos elevados e performances quase tão boas como...
                                              Resumindo, não há uma razão racional para este carro ser comprado, pois se por um lado é inferior ao X5, por outro também o é o S5.

                                              Agora, se se gostar e houver dinheiro é seguir em frente, pois não deixa de ser um excelente produto.
                                              Este raciocinio também se aplica se em vez de falarmos de um X6, falarmos de um Bentley Brooklands por exemplo.

                                              Mas estes carros que gastam imenso, são enormes, pouco práticos, etc., etc. também têm o seu espaço

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                Fartavaste depressa , o que significa que não é assim tão bom .


                                                Relativamente ao X6, eu já tive três "estados de espirito": no inicio antes de sair não achava piada nenhuma ao carro, depois quando saiu até engracei com o bicho, agora voltei quase o estado inicial , ou seja, não vou muito à bola com ele.
                                                O X5 sim, acho-o fantástico.



                                                Se fosse rico queria usufruir ao máximo do mundo automóvel, por isso conceder ano e meio ao X6 já era um grande privilégio para a BMW

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Este raciocinio também se aplica se em vez de falarmos de um X6, falarmos de um Bentley Brooklands por exemplo.

                                                  Mas estes carros que gastam imenso, são enormes, pouco práticos, etc., etc. também têm o seu espaço
                                                  Não sejas assim tu viste como eu acabei.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                                    Boas.

                                                    Hoje tive a oportunidade de andar num BMW X6. Devo confessar que continuo a não entender o porquê de um carro/jipe/coisa assim.
                                                    Este carro não é para entender, perceber ou compreender....é para comprar, mostrar, exibir e passado 1 ou 2 anos vender.....é para quem pode e quer porque quer.....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não percebo porque razão alguns dizem "vender ao fim de ano e meio".
                                                      As pessoas abastadas que conheço e possuem bmw's, mercedes e afins de topo (em termos de gama e motorizações) geralmente mantém esses mesmos carros por muitos anos (no mínimo o tempo de vida até o modelo ser substituído). Costumam é ter vários carros e com diferentes filosofias...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                        Não percebo porque razão alguns dizem "vender ao fim de ano e meio".
                                                        As pessoas abastadas que conheço e possuem bmw's, mercedes e afins de topo (em termos de gama e motorizações) geralmente mantém esses mesmos carros por muitos anos (no mínimo o tempo de vida até o modelo ser substituído). Costumam é ter vários carros e com diferentes filosofias...
                                                        Julgo que a questão aqui é que o carro é tão vistoso e tão raro que rapidamente vai cansar quem o tem...além que isto é um carro de "impacto" e de moda, ou seja, vive muito das primeiras impressões...não queres "conceteza" que passado um ano venham dizer "xiii...ainda anda com aquilo? sim já se viu que tem guito"

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vejo que o X6 dá muito que falar, mas concordo mais com os que dizem que daqui a uns tempos o carro já não terá tanto impacto.

                                                          Não obstante disso, é um carro que impressiona muito mais ao vivo do que em fotos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Vi um branco, ontem.

                                                            Se fosse dado, talvez. Comprado, nunca!

                                                            Comentário

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