é verdade que a Mitsubishi faz motores em titânio??
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Motor em titânio???
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver PostDe onde obtiveste essa informação?
Eu não acredito, o titânio é demasiado caro para ser usado em tão grande quantidade, como num motor, pelo menos de forma rentável.
Talvez tenha sido um protótipo, um estudo, mas mesmo assim duvido muito mesmo.
Alguem me disse mas eu nao acreditei porque fiquei
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver PostSim pode utilizar componentes em titânio.
Valvulas por exemplo é "comum"em diversos motores. Geralmente onde é mais facil de encontrar este tipo de metais é nos motores das motos superdesportivas.
Comentário
-
Motor em titânio ?
Ficava mais barato fazê-lo em prata ou ouro.
Um familiar trabalhou numa empresa que tinha akgumas pequenas peças em titânio (100% titânio, não revestimento a titânio como os relógios) e que estavam fechadas num cofre, a 7 chaves.
Cada peça ou ferramenta dessas - mais pequena que uma caixa de fósforos - valia mais de 200 contos.Editado pela última vez por JPR; 26 January 2009, 02:59.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JPR Ver PostMotor em titânio ?
Ficava mais barato fazê-lo em prata ou ouro.
Um familiar trabalhou numa empresa que tinha akgumas pequenas peças em titânio (100% titânio, não revestimento a titânio como os relógios) e que estavam fechadas num cofre, a 7 chaves.
Cada peça ou ferramenta dessas - mais pequena que uma caixa de fósforos - valia mais de 200 contos.
Enfiaram-te foi uma grande tanga... O titanio é um dos metais que mais existe:
"O titânio como metal não é encontrado livre na natureza, porém é o nono em abundância na crosta terrestre e está presente na maioria das rochas ígneas e sedimentos derivados destas rochas. É encontrado principalmente nos minerais anatasa (TiO2), brookita (TiO2), ilmenita (FeTiO3), leucoxeno, perovskita (CaTiO3), rutilo (TiO2) e titanita (CaTiSiO5); também como titanato em minas de ferro. Destes minerais, somente a ilmenita, o leucoxeno e o rutilo apresentam importância econômica. São encontrados depósitos importantes na Austrália, na Escandinávia, Estados Unidos e Malásia."
Retirado do Wikipedia
Quanto ao preço (1 libra é pouco menos de meio quilo):
As of 2006, Titanium averaged $40 USD per lb. With inflation and fluctuation, it is probably worth about $50 USD per lb. as of Jan 2008, though promising new refining technology hints at the possibility of slashing Titanium costs back down to around $25 USD per lb.
E sim, a utilização de titanio em motores é mais comum do que se pensa, especialmente em aviões.
Cumprimentos,
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cahib Ver PostO pior é processar eses óxidos todos. O titânio é de facto caro.
"O titânio metálico é produzido comercialmente a partir da redução do tetracloreto de titânio (TiCl4) com magnésio a 800 °C em atmosfera de argônio. Em presença do ar reagiria com o nitrogênio e oxigênio. Este processo, desenvolvido por William Justin Kroll em 1946, é conhecido como "processo Kroll". Deste modo é obtido um produto poroso conhecido como esponja de titânio que, posteriormente, é purificado para a obtenção do produto comercial.
Com o objetivo de atenuar o grande consumo energético do processo Kroll (1,7 vezes maior que o necessário para o alumínio) encontram-se em desenvolvimento procedimentos de eletrólise com sais fundidos, ainda sem aplicação comercial.
Para a obtenção de titânio com pureza maior, em pequenas quantidades (escala de laboratório), pode-se empregar o método de van Arkel-de Boer. Este método baseia-se na reação do titânio com iodo a uma determinada temperatura para a obtenção do tetraiodeto de titânio (TiI4) que, posteriormente, é decomposto numa determinada temperatura para devolver o metal com pureza maior."
Obviamente que não é barato, mas nada que um pedaço inferior a uma caixa de fósforos tenha de ser guardado a "sete chaves". Ainda por cima é um metal muito pouco denso (menos que cobre), logo mais leve para a mesma quantidade de metal...
Quanto ao preço, coloqui a cotação dele "refinado" acima. $50 por meio kg é realmente dinheiro.
Cumprimentos,
Comentário
-
Aqui está a cotação do Titanio durante os últimos 3 anos:
http://www.infomine.com/investment/c...&u=&x=usd&r=3y
Afinal está bem mais batato do que pensava.
Cumprimentos,
Comentário
-
Os motores não são totalmente feitos em titanio simplesmente pq não ha necessidade disso. Não existe nenhum motivo forte para isso acontecer, ia encarecer o motor sem vantagens practicas
As peças que sofrem com temperaturas elevadas ou muito fricção, são em titanio há bastantes anos na industria automovel.
Por exemplo, as valvulas de escape das motas a 2 tempos de competição, são em titanio deste o final dos anos 80.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver PostOs motores não são totalmente feitos em titanio simplesmente pq não ha necessidade disso. Não existe nenhum motivo forte para isso acontecer, ia encarecer o motor sem vantagens practicas
As peças que sofrem com temperaturas elevadas ou muito fricção, são em titanio há bastantes anos na industria automovel.
Por exemplo, as valvulas de escape das motas a 2 tempos de competição, são em titanio deste o final dos anos 80.
Comentário
-
Estou a fazer uma trabalho sobre Titânio e ligas de Titânio, e tenho que esmiuçar a parte dos mercados que utilizam o titânio, e componentes em titânio, ou seja, o que eu quero é o seguinte.
Existem alguns componentes automóveis fabricados em Titânio, principalmente em competição, mas também em automóveis de produção, superdesportivos por exemplo. Eu sei que se utiliza no fabrico de linhas de escape, ou quem não se lembra do famoso kit de ferramentas do Mclaren F1…
Mas que outro tipo de componentes são fabricados em titânio? E em que carros?
Comentário
-
Falaram em Titanio, a primeira coisa de que me lembrei foi disto:
Van Nicholas - The Titanium Bike Company. Dutch company specializing in the design of role-specific and tailor-made Titanium frames, and hand-built bikes
E de facto são carissimasEditado pela última vez por Evolution6; 21 May 2010, 09:08.
Comentário
-
O titanio é utilizado nalgumas motas em peças como ponteiras (quer stock que aftermarket), válvulas, valvulas de escape e é possível que em outras peças mecânicas. A sua principal vantagem tanto quanto sei é peso reduzido.
Materials: Titanium - Akrapovic
Comentário
-
Originalmente Colocado por Evolution6 Ver PostFalaram em Titanio, a primeira coisa de que me lembrei foi disto:
Van Nicholas - The Titanium Bike Company. Dutch company specializing in the design of role-specific and tailor-made Titanium frames, and hand-built bikes
E de facto são carissimas
Comentário
-
Originalmente Colocado por Two Ver PostO titanio é utilizado nalgumas motas em peças como ponteiras (quer stock que aftermarket), válvulas, valvulas de escape e é possível que em outras peças mecânicas. A sua principal vantagem tanto quanto sei é peso reduzido.
Materials: Titanium - Akrapovic
Comentário
-
O titanio é caro mas não mais que o ouro nem prata .
Bicicletas de titanio existe muitas e não são caras, um quadro fica por volta de 1500€ ou menos até.
Acho que o titanio têm um problema para ser usado no motor que é o facto de ele ser mais mole que o aluminio.
É mais resistente mas mais mole, pelo menos numa bicicleta isso nota-se muito bem, basta andar nela, a da titanio é muito mais confortável que uma de aluminio.
Comentário
-
Não sei realmente o preço do titanio. Concerteza que não será tão caro comparado com outras ligas. Já me passaram umas boas dezenas de quilos pelas mãos, é um material leve e resistente, que, até com o passar do tempo, não se nota uma única mancha ou mudança de cor em que se faça notar qualquer oxidação.
Comentário
-
Nas duas rodas está muito na berra, nomeadamente nas motas de TT/SX!
São linhas de escape, válvulas de admissão e escape, parafusos...
Face ao alumínio consegue ser mais leve, resiste muito bem às altas temperaturas e tem um aspecto exterior bonito!
Porém, não é propriamente barato e o seu uso generalizado num motor "comum" é praticamente impensável, para já!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver PostO titanio é caro mas não mais que o ouro nem prata .
Bicicletas de titanio existe muitas e não são caras, um quadro fica por volta de 1500€ ou menos até.
Acho que o titanio têm um problema para ser usado no motor que é o facto de ele ser mais mole que o aluminio.
É mais resistente mas mais mole, pelo menos numa bicicleta isso nota-se muito bem, basta andar nela, a da titanio é muito mais confortável que uma de aluminio.
Para mim 1500€ só pelo quadro é caro, mas já vi gente a pagar isso por uma suspensão...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário