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Mais uma perola nas revistas...

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    Mais uma perola nas revistas...

    Ora aqui, o 308 perde por ser demasiado caro:

    http://automotor.xl.pt/0408/2400.shtm
    "O segundo lugar é ocupado pelo 308, que tem na segurança elevada e no bom nível de conforto os seus maiores argumentos. Ao invés, as performances são mais modestas e o preço a que é comercializado não é deveras atractivo."


    mas aqui já ganha:

    http://automotor.xl.pt/1108/1500.shtm
    "Mas alguns detalhes menos conseguidos na construção do habitáculo e, especialmente, o preço mais elevado acabam por ditar a derrota face ao Peugeot 308 1.6 HDI 110 cv, o qual, apesar do seu motor pouco “expansivo”, consegue ser uma proposta mais equilibrada com um preço muito competitivo."

    #2
    A diferença é que 1 é "Por Bruno Castanheira" e a outra por "Por Nelson Oliveira".

    É por isso que acho piada aqueles que acreditam a 100% no que as revistas dizem.

    Comentário


      #3
      Não é preciso ser nenhum génio para perceber que são comparativos diferentes, com versões diferentes do mesmo carro.

      Num é o mais caro dos 3, e noutro é o mais barato.

      Ora, se o objectivo de um comparativo é comparar, então acho que é justo dizer que é caro em relação a uns mais baratos e vice-versa.

      Às vezes vemos teorias da conspiração, onde simplesmente não existem...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
        Não é preciso ser nenhum génio para perceber que são comparativos diferentes, com versões diferentes do mesmo carro.

        Num é o mais caro dos 3, e noutro é o mais barato.

        Ora, se o objectivo de um comparativo é comparar, então acho que é justo dizer que é caro em relação a uns mais baratos e vice-versa.

        Às vezes vemos teorias da conspiração, onde simplesmente não existem...
        Ora nem mais...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
          Não é preciso ser nenhum génio para perceber que são comparativos diferentes, com versões diferentes do mesmo carro.

          Num é o mais caro dos 3, e noutro é o mais barato.

          Ora, se o objectivo de um comparativo é comparar, então acho que é justo dizer que é caro em relação a uns mais baratos e vice-versa.

          Às vezes vemos teorias da conspiração, onde simplesmente não existem...
          Sou forçado a concordar...

          Comentário


            #6
            Para mim é 2 pontos

            Em primeiro isto é como qualquer avaliação que não seja 100% objectiva. Ou seja depende da interpretação de cada um e de variáveis que podem ser puxadas tanto para um lado como para outro, portanto não podem dizer que pelo menos existe falta de cariz individual em cada avaliação , logo o melhor é ler tantos comparativos quanto possivel com o carro que se pretende e então dai tirar uma conclusão.

            em segundo, a equipa deve reunir-se e por alguns i´s na mesa para que depois também não se leia um tanto ao mar e outro tanto á terra, o que não é bem o caso sequer.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
              Não é preciso ser nenhum génio para perceber que são comparativos diferentes, com versões diferentes do mesmo carro.

              Num é o mais caro dos 3, e noutro é o mais barato.

              Ora, se o objectivo de um comparativo é comparar, então acho que é justo dizer que é caro em relação a uns mais baratos e vice-versa.

              Às vezes vemos teorias da conspiração, onde simplesmente não existem...
              simples

              ld

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                Não é preciso ser nenhum génio para perceber que são comparativos diferentes, com versões diferentes do mesmo carro.

                Num é o mais caro dos 3, e noutro é o mais barato.

                Ora, se o objectivo de um comparativo é comparar, então acho que é justo dizer que é caro em relação a uns mais baratos e vice-versa.

                Às vezes vemos teorias da conspiração, onde simplesmente não existem...
                Quando se é vendedor da Peugeot, é natural que não se queira ler determinadas coisas e, depois, se faça acusações.

                Comentário


                  #9
                  Como já foi dito, o que se escreve nas revistas são opiniões de jornalistas.
                  Como cada um tem a sua opinião é normal que o resultado não seja igual nos dois comparativos.
                  Mas achei piada a algumas coisas tais como:
                  - O facto do bater de portas do 308 ser superior ao do bravo!!! O bater de portas do 308 é muito fraco!! Se o do bravo não é melhor, também não é pior!!!
                  - O facto do volante do 308 ter a melhor pega... opiniões!!
                  - O 308 ter materiais melhores ao tacto (no tablier) do que o delta porque tem mais materiais moles é no minimo hilariante!!! O tablier do delta, mesmo os plasticos duros têm um toque muito macio (então a parte esponjosa), bastante mais do que o do 308!!
                  Os plásticos das portas do focus são, segundo as palavras da minha namorada na altura em que andava a procurar carro novo, "mesmo fracos, são exactamente iguais aos do uno (meu carro e ela não gosta). Saimos do stand e nunca mais lá entramos!!!

                  É por isso que eu nunca me baseio em nenhum comparativo para ter uma opinião sobre um automóvel, prefiro ir a um stand e ver com os meus próprios olhos!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                    É por isso que eu nunca me baseio em nenhum comparativo para ter uma opinião sobre um automóvel, prefiro ir a um stand e ver com os meus próprios olhos!!
                    Nem a intenção das revistas é essa.

                    Quanto mais depressa o pessoal se convencer que as análises são um mero ponto de vista de quem faz os testes, mais depressa chegarão à conclusão que não há nada de absoluto nestes assuntos. Há sempre coisas discutíveis em cada análise, portanto estar a tentar ridicularizar quem as faz, é, a meu ver: inútil... já que se houvesse uma inversão de papéis, o mesmo aconteceria a quem está agora a apontar o dedo.

                    Se quiserem falar em cenas a atirar para o ridículo, podemos dar o exemplo do Fifth Gear da semana passada no comparativo Ibiza VS Fiesta... em que o Ibiza arrecada praticamente todos os pontos fortes e acaba por perder no fim porque duas gajas disseram que preferiam o Ford... mesmo confundindo um radio leitor MP3 com um espelho... Se há casos em que parece haver tendência para a parcialidade, sem dúvida que este é dos mais óbvios... principalmente contando com a expressão de contentamento de quem deveria ser minimamente imparcial. Mas bom, quanto mais "entertainment", menos as pessoas devem fiar e mais devem questionar.

                    É muito mais útil consultar as revistas primeiro, obter e reter algumas informações chaves que possam focar o nosso interesse e então ir aos stands depois ver com os próprios olhos.
                    Nenhuma análise ou comparativo é absoluta. Uma pessoa pode achar um banco um pouco desconfortável enquanto outra pode nem dar pela diferença...
                    É por isso que há uma vastidão de carros disponíveis... senão havia uma comissão de avaliação e apenas passava um modelo para o mercado. Seguramente que ninguém iria gostar disso.

                    Em cada carro há pros e contras... quem dá o dinheiro é que decide os factores que mais vantagens lhe vai trazer, que mais deseja, que está disposto a suportar ou que simplesmente não lhe faz qualquer diferença.
                    Falando por exemplo no caso do Fiesta, é um carro que tal como o Yaris, não compraria.... simplesmente acho que o design interior é feio como o caraças.

                    Os carros são como os gelados: há diversos sabores e formatos. E há ainda quem prefira outras marcas que não a Olá. Se são melhores ou piores... depende da língua.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MAXLD Ver Post
                      Nem a intenção das revistas é essa.

                      Quanto mais depressa o pessoal se convencer que as análises são um mero ponto de vista de quem faz os testes, mais depressa chegarão à conclusão que não há nada de absoluto nestes assuntos. Há sempre coisas discutíveis em cada análise, portanto estar a tentar ridicularizar quem as faz, é, a meu ver: inútil... já que se houvesse uma inversão de papéis, o mesmo aconteceria a quem está agora a apontar o dedo.

                      Se quiserem falar em cenas a atirar para o ridículo, podemos dar o exemplo do Fifth Gear da semana passada no comparativo Ibiza VS Fiesta... em que o Ibiza arrecada praticamente todos os pontos fortes e acaba por perder no fim porque duas gajas disseram que preferiam o Ford... mesmo confundindo um radio leitor MP3 com um espelho... Se há casos em que parece haver tendência para a parcialidade, sem dúvida que este é dos mais óbvios... principalmente contando com a expressão de contentamento de quem deveria ser minimamente imparcial. Mas bom, quanto mais "entertainment", menos as pessoas devem fiar e mais devem questionar.

                      É muito mais útil consultar as revistas primeiro, obter e reter algumas informações chaves que possam focar o nosso interesse e então ir aos stands depois ver com os próprios olhos.
                      Nenhuma análise ou comparativo é absoluta. Uma pessoa pode achar um banco um pouco desconfortável enquanto outra pode nem dar pela diferença...
                      É por isso que há uma vastidão de carros disponíveis... senão havia uma comissão de avaliação e apenas passava um modelo para o mercado. Seguramente que ninguém iria gostar disso.

                      Em cada carro há pros e contras... quem dá o dinheiro é que decide os factores que mais vantagens lhe vai trazer, que mais deseja, que está disposto a suportar ou que simplesmente não lhe faz qualquer diferença.
                      Falando por exemplo no caso do Fiesta, é um carro que tal como o Yaris, não compraria.... simplesmente acho que o design interior é feio como o caraças.

                      Os carros são como os gelados: há diversos sabores e formatos. E há ainda quem prefira outras marcas que não a Olá. Se são melhores ou piores... depende da língua.
                      Completamente de acordo!!
                      Aqui nestes comparativos não existiram erros (e isso é que acho inadmissivel) tal como o mito de tracção traseira.
                      São opiniões e, neste caso em concreto, de constatação de factos. Se num comparativo o 308 é mais caro do que os rivais e noutro é mais barato, é normal existirem diferenças nos comentários dos jornalistas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                        Como já foi dito, o que se escreve nas revistas são opiniões de jornalistas.
                        Como cada um tem a sua opinião é normal que o resultado não seja igual nos dois comparativos.
                        Mas achei piada a algumas coisas tais como:
                        - O facto do bater de portas do 308 ser superior ao do bravo!!! O bater de portas do 308 é muito fraco!! Se o do bravo não é melhor, também não é pior!!!
                        - O facto do volante do 308 ter a melhor pega... opiniões!!
                        - O 308 ter materiais melhores ao tacto (no tablier) do que o delta porque tem mais materiais moles é no minimo hilariante!!! O tablier do delta, mesmo os plasticos duros têm um toque muito macio (então a parte esponjosa), bastante mais do que o do 308!!
                        Os plásticos das portas do focus são, segundo as palavras da minha namorada na altura em que andava a procurar carro novo, "mesmo fracos, são exactamente iguais aos do uno (meu carro e ela não gosta). Saimos do stand e nunca mais lá entramos!!!

                        É por isso que eu nunca me baseio em nenhum comparativo para ter uma opinião sobre um automóvel, prefiro ir a um stand e ver com os meus próprios olhos!!

                        As revistas têm sempre questões engraçadas.

                        Ex.: AF:

                        Março 2007:

                        Focus vs Auris vs megane vs Astra:

                        Auris ganha a Focus e Megane II na qualidade do interior.

                        Janeiro de 2009:

                        Focus vs Auris vs Megane III:

                        Auris perde na qualidade por 2 pontos contra focus (Megane não me recordo, mas é melhor sem dúvida)


                        O Focus do teste de Março de 2007 era o pré-restyling, versão normal. O de Janeiro de 2009, era o pos-restyling, versão titanium. Além dos bancos em pele, mantem o resto face ao pré-restyling. Antes, era pior que o Auris, agora é melhor. Factos àparte, a discrepância é bem visível. São resultados incoerentes. Se ainda o Focus tivesse melhorado imenso...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                          Não é preciso ser nenhum génio para perceber que são comparativos diferentes, com versões diferentes do mesmo carro.

                          Num é o mais caro dos 3, e noutro é o mais barato.

                          Ora, se o objectivo de um comparativo é comparar, então acho que é justo dizer que é caro em relação a uns mais baratos e vice-versa.

                          Às vezes vemos teorias da conspiração, onde simplesmente não existem...
                          Pode fechar

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                            Não é preciso ser nenhum génio para perceber que são comparativos diferentes, com versões diferentes do mesmo carro.

                            Num é o mais caro dos 3, e noutro é o mais barato.

                            Ora, se o objectivo de um comparativo é comparar, então acho que é justo dizer que é caro em relação a uns mais baratos e vice-versa.

                            Às vezes vemos teorias da conspiração, onde simplesmente não existem...
                            Já ia com resposta pronta, mas para quê perder tempo quando já disseram tudo.
                            Parece-me mania da perseguição.

                            Comentário


                              #15
                              Estava agora mesmo a ler o teste da autohoje ao maserati grancabrio, e deparo-me com um paragrafo no qual fiquei a pensar. E sinceramente não sei se será ignorancia minha, ou alguma "imbirração" para com o tema bastante polémico, mas fiquei como que chocado com uma comparação que passo a citar:

                              "Porém, abaixo das 5000 rotações o V8 4.7 revela alguma dificuldade para mover o GranCabrio com a celeridade esperada. Esmagando o acelerador às 3000 rpm a resposta obtida é bem inferior à de um vulgar TDI. Com a caixa automática ZF em D esta tenta ir buscar motor onde for preciso, reduzindo uma, duas, três ou quatro relações de uma assentada. Já se estivermos em modo manual, a solução passa por esperar (e deixar o TDI dar-nos corda), ou dar ao gatilho até que a agulha do conta-rotações fique acima das 5000 rotações. "



                              Será mesmo que com um motor 4.7 de 440 cv, esmagando o acelerador às 3000rpm, a resposta obtida é BEM INFERIOR à de um Tdi??

                              Editado pela última vez por Arrastadeira243; 02 February 2011, 18:35.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Arrastadeira243 Ver Post
                                Estava agora mesmo a ler o teste da autohoje ao maserati grancabrio, e deparo-me com um paragrafo no qual fiquei a pensar. E sinceramente não sei se será ignorancia minha, ou alguma "imbirração" para com o tema bastante polémico, mas fiquei como que chocado com uma comparação que passo a sitar:

                                "Porém, abaixo das 5000 rotações o V8 4.7 revela alguma dificuldade para mover o GranCabrio com a celeridade esperada. Esmagando o acelerador às 3000 rpm a resposta obtida é bem inferior à de um vulgar TDI. Com a caixa automática ZF em D esta tenta ir buscar motor onde for preciso, reduzindo uma, duas, três ou quatro relações de uma assentada. Já se estivermos em modo manual, a solução passa por esperar (e deixar o TDI dar-nos corda), ou dar ao gatilho até que a agulha do conta-rotações fique acima das 5000 rotações. "



                                Será mesmo que com um motor 4.7 de 440 cv, esmagando o acelerador às 3000rpm, a resposta obtida é BEM INFERIOR à de um Tdi??

                                Realmente, essa é de ir às lágrimas!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Arrastadeira243 Ver Post
                                  Estava agora mesmo a ler o teste da autohoje ao maserati grancabrio, e deparo-me com um paragrafo no qual fiquei a pensar. E sinceramente não sei se será ignorancia minha, ou alguma "imbirração" para com o tema bastante polémico, mas fiquei como que chocado com uma comparação que passo a citar:

                                  "Porém, abaixo das 5000 rotações o V8 4.7 revela alguma dificuldade para mover o GranCabrio com a celeridade esperada. Esmagando o acelerador às 3000 rpm a resposta obtida é bem inferior à de um vulgar TDI. Com a caixa automática ZF em D esta tenta ir buscar motor onde for preciso, reduzindo uma, duas, três ou quatro relações de uma assentada. Já se estivermos em modo manual, a solução passa por esperar (e deixar o TDI dar-nos corda), ou dar ao gatilho até que a agulha do conta-rotações fique acima das 5000 rotações. "



                                  Será mesmo que com um motor 4.7 de 440 cv, esmagando o acelerador às 3000rpm, a resposta obtida é BEM INFERIOR à de um Tdi??

                                  Só comparando ,mas custa muito a crer tal façanha! Pois se um vulgar TDI por ex.1.6 , faz isso nem quero imaginar um crdi,dci,mjet....!!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Explica mta coisa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                      Ora aqui, o 308 perde por ser demasiado caro:

                                      Automotor
                                      "O segundo lugar é ocupado pelo 308, que tem na segurança elevada e no bom nível de conforto os seus maiores argumentos. Ao invés, as performances são mais modestas e o preço a que é comercializado não é deveras atractivo."


                                      mas aqui já ganha:

                                      Automotor
                                      "Mas alguns detalhes menos conseguidos na construção do habitáculo e, especialmente, o preço mais elevado acabam por ditar a derrota face ao Peugeot 308 1.6 HDI 110 cv, o qual, apesar do seu motor pouco “expansivo”, consegue ser uma proposta mais equilibrada com um preço muito competitivo."
                                      Mas espera lá... Estamos a comparar comparativos totalmente diferentes.

                                      Ainda que tivesse o Bravo no 2º comparativo... Mas assim, onde está o problema?

                                      Vou ver se encontro esses comparativos lá por casa...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Arrastadeira243 Ver Post
                                        Estava agora mesmo a ler o teste da autohoje ao maserati grancabrio, e deparo-me com um paragrafo no qual fiquei a pensar. E sinceramente não sei se será ignorancia minha, ou alguma "imbirração" para com o tema bastante polémico, mas fiquei como que chocado com uma comparação que passo a citar:

                                        "Porém, abaixo das 5000 rotações o V8 4.7 revela alguma dificuldade para mover o GranCabrio com a celeridade esperada. Esmagando o acelerador às 3000 rpm a resposta obtida é bem inferior à de um vulgar TDI. Com a caixa automática ZF em D esta tenta ir buscar motor onde for preciso, reduzindo uma, duas, três ou quatro relações de uma assentada. Já se estivermos em modo manual, a solução passa por esperar (e deixar o TDI dar-nos corda), ou dar ao gatilho até que a agulha do conta-rotações fique acima das 5000 rotações. "



                                        Será mesmo que com um motor 4.7 de 440 cv, esmagando o acelerador às 3000rpm, a resposta obtida é BEM INFERIOR à de um Tdi??

                                        E agora é a malta a comprar TDIs e andar a procura de algum maserati e dar-lhe a ratada.

                                        Comentário


                                          #21
                                          É preciso alguma inteligência para perceber figuras de estilo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Arrastadeira243 Ver Post
                                            Estava agora mesmo a ler o teste da autohoje ao maserati grancabrio, e deparo-me com um paragrafo no qual fiquei a pensar. E sinceramente não sei se será ignorancia minha, ou alguma "imbirração" para com o tema bastante polémico, mas fiquei como que chocado com uma comparação que passo a citar:

                                            "Porém, abaixo das 5000 rotações o V8 4.7 revela alguma dificuldade para mover o GranCabrio com a celeridade esperada. Esmagando o acelerador às 3000 rpm a resposta obtida é bem inferior à de um vulgar TDI. Com a caixa automática ZF em D esta tenta ir buscar motor onde for preciso, reduzindo uma, duas, três ou quatro relações de uma assentada. Já se estivermos em modo manual, a solução passa por esperar (e deixar o TDI dar-nos corda), ou dar ao gatilho até que a agulha do conta-rotações fique acima das 5000 rotações. "



                                            Será mesmo que com um motor 4.7 de 440 cv, esmagando o acelerador às 3000rpm, a resposta obtida é BEM INFERIOR à de um Tdi??


                                            A unica coisa ai dita é que a caixa em modo manual tens de reduzir tu, carregando nas patilhas do volante para mandar mudanças abaixo... em suma se o carro tiver em 6ª a 80 Km/h parece um vulgar tdi a acelarar.. pois obviamente tá em relaçoes muito acima das esperadas para dar resposta...

                                            Quanto ao post inicial, alem de tudo o ja referido, 6 meses entre analises é o suficiente para haver variaçoes de preços significativas.
                                            Editado pela última vez por Sargo; 02 February 2011, 19:03.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Arrastadeira243 Ver Post
                                              Estava agora mesmo a ler o teste da autohoje ao maserati grancabrio, e deparo-me com um paragrafo no qual fiquei a pensar. E sinceramente não sei se será ignorancia minha, ou alguma "imbirração" para com o tema bastante polémico, mas fiquei como que chocado com uma comparação que passo a citar:

                                              "Porém, abaixo das 5000 rotações o V8 4.7 revela alguma dificuldade para mover o GranCabrio com a celeridade esperada. Esmagando o acelerador às 3000 rpm a resposta obtida é bem inferior à de um vulgar TDI. Com a caixa automática ZF em D esta tenta ir buscar motor onde for preciso, reduzindo uma, duas, três ou quatro relações de uma assentada. Já se estivermos em modo manual, a solução passa por esperar (e deixar o TDI dar-nos corda), ou dar ao gatilho até que a agulha do conta-rotações fique acima das 5000 rotações. "



                                              Será mesmo que com um motor 4.7 de 440 cv, esmagando o acelerador às 3000rpm, a resposta obtida é BEM INFERIOR à de um Tdi??

                                              Eu vou comprar a revista amanhã sem falta

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                                                #24
                                                Curva do 4.7

                                                Aqui está:

                                                55765.jpg

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Sargo Ver Post
                                                  A unica coisa ai dita é que a caixa em modo manual tens de reduzir tu, carregando nas patilhas do volante para mandar mudanças abaixo... em suma se o carro tiver em 6ª a 80 Km/h parece um vulgar tdi a acelarar.. pois obviamente tá em relaçoes muito acima das esperadas para dar resposta...

                                                  Quanto ao post inicial, alem de tudo o ja referido, 6 meses entre analises é o suficiente para haver variaçoes de preços significativas.
                                                  E ainda bem que explicaram isso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Arrastadeira243 Ver Post
                                                    Estava agora mesmo a ler o teste da autohoje ao maserati grancabrio, e deparo-me com um paragrafo no qual fiquei a pensar. E sinceramente não sei se será ignorancia minha, ou alguma "imbirração" para com o tema bastante polémico, mas fiquei como que chocado com uma comparação que passo a citar:

                                                    "Porém, abaixo das 5000 rotações o V8 4.7 revela alguma dificuldade para mover o GranCabrio com a celeridade esperada. Esmagando o acelerador às 3000 rpm a resposta obtida é bem inferior à de um vulgar TDI. Com a caixa automática ZF em D esta tenta ir buscar motor onde for preciso, reduzindo uma, duas, três ou quatro relações de uma assentada. Já se estivermos em modo manual, a solução passa por esperar (e deixar o TDI dar-nos corda), ou dar ao gatilho até que a agulha do conta-rotações fique acima das 5000 rotações. "



                                                    Será mesmo que com um motor 4.7 de 440 cv, esmagando o acelerador às 3000rpm, a resposta obtida é BEM INFERIOR à de um Tdi??

                                                    Em outros testes já se tinham queixado da resposta do V8, que gosta de altas rotações, que para mover as 2 toneladas do Grancabrio em rotações mais baixas às vezes falta disponibilidade. Quando saiu o Granturismo com o 4.2 as criticas eram bem mais acesas.

                                                    Podem ter exagerado na comparação, mas a este nivel o "pessoal" está habituado à performance "sem esforço", que normalmente é associado a carros com espirito GT.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Resta saber de que TDI falam

                                                      1900 130cv?
                                                      2000 140cv? ou 170?

                                                      Ou será que é do "morto" 1600 105cv?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                        É preciso alguma inteligência para perceber figuras de estilo.

                                                        Nem mais

                                                        Há por aqui "dezenas" de comentários completamente .... enfim, evitáveis...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                          Resta saber de que TDI falam

                                                          1900 130cv?
                                                          2000 140cv? ou 170?

                                                          Ou será que é do "morto" 1600 105cv?
                                                          e porque nao o 1.2TDI? ja agora....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PedroPereira Ver Post
                                                            e porque nao o 1.2TDI? ja agora....
                                                            Já estava a excluir os "mancos" de 3 cilíndros.

                                                            Comentário

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