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Mercedes C250 turbodiesel 1995

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    Mercedes C250 turbodiesel 1995

    Boas pessoal!

    Venho aqui lançar este tópico para que me possam dar algumas informações acerca do carro em questão!
    Trata-se de um negócio que um familiar meu pensa em fazer, em que não posso aconselhar muito porque sei relativamente pouco acerca deste motor. Sei dos famosos motores 2.0D da Mercedes mas estes são sobrealimentados, de 5cil e 150cv.
    Já andei no carro e está bom, passou na IPO em Dezembro e está a andar bastante bem... É o modelo Elegance, tem cerca de 360.000 km, tem poucos/nenhuns ruídos parasitas; faz apenas um ligeiro tilintar na zona do motor que penso ser uma correia que não deve estar bem apertada. O stand está a pedir cerca de 8.500€ por ele, mas acho um valor um pouco alto, tem de ser negociado

    Basicamente, o que era importante saber era: consumos, problemas gerais, intervalos e valor das manutenções, fiabilidade geral (ok, é Mercedes )... Enfim, o essencial para se saber o que esperar de qualquer carro!

    Desde já agradeço toda a ajuda que possam dar!

    Cumps

    #2
    8500€ é caro mas que outra coisa seria de esperar de um stand....

    lol!

    de interiores como está?

    opá é fiável q.b, dos tempos em que se faziam bons carros! os 360.000km não assustam desde que o motor esteja a respirar saude, verifica os barulhos que faz, procura por sons tipo "bater" ou metalicos, se não sabes então leva isso a quem saiba!

    Comentário


      #3
      Grande mecânica, mas acho que só o sistema de injecção Lucas deu problemas..3600000 Km pode assustar mas ja vi taxistas com estes motores e o dobro dos Km, daí esse preço que pedem nos stands..maquinas de guerra! Consumos entre 8/9 l..é uma técnologia algo rudimentar, daí não fazer consumos muito baixos mas de resto muito eficaz..Quanto á manutenção a Mercedes até não é das mais caras..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
        8500€ é caro mas que outra coisa seria de esperar de um stand....

        lol!

        de interiores como está?

        opá é fiável q.b, dos tempos em que se faziam bons carros! os 360.000km não assustam desde que o motor esteja a respirar saude, verifica os barulhos que faz, procura por sons tipo "bater" ou metalicos, se não sabes então leva isso a quem saiba!
        Obrigado pela opinião... De interiores está bem porreiro, não tem quase sinais dos quilómetros que apresenta, excepção feita ao aro volante (em determinadas posições especificas) e manete das velocidades, que têm algum desgaste... Mas como só são esses 2 locais penso que seja por ter estado muito tempo ao sol; os pedais estão bons, para os quilómetros que tem!

        Vamos tentar negociar isso para os 8000... Continua a ser alto?

        Cumps

        Comentário


          #5
          Esse tbem seria o motor a diesel a ter no w202.
          Qto ao preço, estão demasiado sobrevalorizados, mas n há volta a dar.
          Esse motor é de guerra, e era bem rápido, foi um dos ultimos a injecção indirecta a tentar concorrer com os ID, apenas o PSA era melhor, estou em crer q o problema da bomba injectora era nos 220d e n os de 5 cilindros.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
            Esse tbem seria o motor a diesel a ter no w202.
            Qto ao preço, estão demasiado sobrevalorizados, mas n há volta a dar.
            Esse motor é de guerra, e era bem rápido, foi um dos ultimos a injecção indirecta a tentar concorrer com os ID, apenas o PSA era melhor, estou em crer q o problema da bomba injectora era nos 220d e n os de 5 cilindros.
            Já houve alguém que me disse que se queremos qualidade, há que pagá-la ... Obviamente, isto não se encaixa só nos Mercedes!

            Em relação ao andamento, está realmente a andar muito bem, carregamos no pedal e sentimos que tem força! Não é aquela "fome" de velocidade que têm os cdi ou os d da BMW, mas ele ganha velocidade muito depressa...

            Cumps

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pedro_samuca Ver Post
              Já houve alguém que me disse que se queremos qualidade, há que pagá-la ... Obviamente, isto não se encaixa só nos Mercedes!

              Em relação ao andamento, está realmente a andar muito bem, carregamos no pedal e sentimos que tem força! Não é aquela "fome" de velocidade que têm os cdi ou os d da BMW, mas ele ganha velocidade muito depressa...

              Cumps
              Eu sou um merc quase fanático, no entanto os valores pedidos são uma perfeita estupidez, ai se vivesse na Alemanha!

              Esse motor foi lançado c os "kompressor", a maioria vinha c cx.automática que "assenta" como uma luva a esse motor.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                Eu sou um merc quase fanático, no entanto os valores pedidos são uma perfeita estupidez, ai se vivesse na Alemanha!

                Esse motor foi lançado c os "kompressor", a maioria vinha c cx.automática que "assenta" como uma luva a esse motor.

                Sim, também já ouvi dizer que o ano em causa (1995) foi o ano de lançamento da versão 2.5 turbodiesel... Daí umas das minhas dúvidas em relação a possíveis problemas de inicio de comercialização, tais como a bomba injectora...
                Mas, penso que num carro com 360.000 km e 14 anos esses problemas já se teriam manifestado e resolvido (também há vantagens em comprar carros velhos e cheios de quilómetros ). Que vos parece?

                Este tem caixa manual...

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Pessoalmente, para um carro com 14 anos, acho que 5.000€ seria um valor justo

                  Comentário


                    #10
                    Os problemas com as bombas injectoras lucas ocorreram nos motores de 4 cilindros: 200 e 220 diesel.
                    Tenho um E220 diesel e a bomba injectora já teve de ser substituída.
                    Em relação a esse motor não conheço qualquer problema crónico. No entanto é normal que com 360000 km não esteja propriamente "novo", mas como já foi referido se forem bem mantidos são motores para muitos quilómetros.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                      Os problemas com as bombas injectoras lucas ocorreram nos motores de 4 cilindros: 200 e 220 diesel.
                      Tenho um E220 diesel e a bomba injectora já teve de ser substituída.
                      Em relação a esse motor não conheço qualquer problema crónico. No entanto é normal que com 360000 km não esteja propriamente "novo", mas como já foi referido se forem bem mantidos são motores para muitos quilómetros.
                      Sem querer estar a duvidar... essa informação é mesmo fidedigna? É para descansar a pessoa em causa

                      Já agora, que sintomas pode ter uma bomba injectora estragada? Falta de potência?

                      Obrigado a todos os que têm dado a sua opinião e têm respondido às duvidas...

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                        Pessoalmente, para um carro com 14 anos, acho que 5.000€ seria um valor justo
                        Se achares alguma coloca aqui.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pedro_samuca Ver Post
                          Sem querer estar a duvidar... essa informação é mesmo fidedigna? É para descansar a pessoa em causa

                          Já agora, que sintomas pode ter uma bomba injectora estragada? Falta de potência?

                          Obrigado a todos os que têm dado a sua opinião e têm respondido às duvidas...

                          Cumps
                          Google..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pedro_samuca Ver Post
                            Sem querer estar a duvidar... essa informação é mesmo fidedigna? É para descansar a pessoa em causa

                            Já agora, que sintomas pode ter uma bomba injectora estragada? Falta de potência?

                            Obrigado a todos os que têm dado a sua opinião e têm respondido às duvidas...

                            Cumps

                            Geralmente a bomba estragada "estrangula" o motor e este tem dificuldades a pegar a frio e numa fase mais avançada perde rendimento

                            Quanto ao 2,5 Turbo é uma evolução dos 2,5 Turbo de 115CV's montados nos W201 e W124, e considerado um dos melhores motores Mercedes TD!!!

                            Comentário


                              #15
                              Tive oportunidade de experimentar essa motorização num classe E break com uns milhares de kms também. O carro estava muito pouco estimado e a bomba injectora soluçava constantemente (penso que é o principal problema nesses motores), fiquei bastante mal impressionado, mas presumo que seria falta de manutenção. Consumia também bastante, mas com a bomba naquele estado não há milagres. De qualquer forma tente confirmar esses 360 000km e consultar um especialista mercedes. Sabe que a fiabilidade depende muito do condutor. De qualquer forma 8500euros é caro. Tenho impressão que esse stand não o vende a si nem a ninguém por esse preço. Cumps

                              Comentário


                                #16
                                De facto eu conheço uma E 250 com este motor que está no estaleiro há algum tempo porque fazia um barulho estranho ao ralenti e não puxava como deve ser para além do fumo!

                                era a bomba.......! Por outro lado já ia com uma bonita quilometragem também e parece que foi o unico problema que deu assim mais dramático (embora nunca tivesse deixado o dono apeado e veio pelos seus próprios pés sempre á oficina).

                                Bem, arranjem-me um carro com aquele conforto, aquela segurança e robustez, a diesel, que em 300.000km só dê um problema grave ou semi grave e têm vencedor





                                ah e 5000€ para um C 250 TD deixem-me rir................isso só pode ser dito por alguém que desconhece totalmente o mercado e só olha a 2 coisas....usado e usado.lol


                                quanto aos 8500€ ou 8000€, é um valor alto mas também não os encontras ai por muito menos (em stands então o normal é pelos 9000/10.000€ para os C250 TD desse ano), por isso também não vás muito na cantiga do "è tão caro que não se vende" ou " é tão caro que não vale a pena" , nada disso, é apenas caro..........., sinceramente por 8000€ e se o carro estiver bom (não fizer barulhos estranhos, a caixa tiver boa, o motor não estiver babado, o turbo puxar bem etc) é um excelente negócio, e o stand tem que dar garantia (embora já se saiba como é...)!

                                8000€ para mim e por ser stand é justo.

                                a um particular o normal é começarem nos 8000€ e negociados vão pelos 7000€, mas olha que não é assim tão fácil.
                                Editado pela última vez por PauloFVF; 27 January 2009, 02:44.

                                Comentário


                                  #17
                                  Talvez isto te possa também ajudar um pouco:



                                  Comentário


                                    #18
                                    incrivel a quantidade de motores parecidos que sairam a gasolina ....loool 2.8 24v 193cv e 2.8 v6 18v 197cv 2.4 V6 170cv , será que o primeiro não é V6?

                                    Comentário


                                      #19
                                      sou fã incondicional de mercedes antigos e sei a que preços anda o mercado, mas eu não dava esse dinheiro...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                        sou fã incondicional de mercedes antigos e sei a que preços anda o mercado, mas eu não dava esse dinheiro...
                                        e 4000€ por um 190d davas?

                                        e 2500€ por um w123 davas? e 3000€ por um w115 davas?


                                        bahhh....afinal não és nada fã mercedes

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                          e 4000€ por um 190d davas?

                                          e 2500€ por um w123 davas? e 3000€ por um w115 davas?


                                          bahhh....afinal não és nada fã mercedes
                                          não dava 4000€ por um 190d, mas dava 4000€ por um w123 e 5000€ por uma w124

                                          em bom estado, claro !

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu lembro-em de conduzir um carro desses avangarde, semi-novo na altura, e foi um diesel que não me esqueci mais. Era um um execelent carro assim como continua a ser hoje.

                                            Ss efosse eu tinha bastante atenção ao motor, 300 e tal mil são sempre muitos kms mesmo que seja um "old-school" Merc....

                                            O Paulo já disse quase tudo que tens de ver bem. Vê se nao fuma pela vareta de oleo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O 2.5 Turbo foi dos melhores motores que Mercedes fez ... portanto tens sempre fiabilidade assegurada desde que esteja em bom estado ... 300 mil km's nao é nada para esse papa km's...

                                              Já tive um motor desses mas montado num Mercedes G ... levava cada coça ... ainda rola muito bem.

                                              O som dos 5 cilindros faz lembrar um motor a gasolina eheh

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                                O 2.5 Turbo foi dos melhores motores que Mercedes fez ... portanto tens sempre fiabilidade assegurada desde que esteja em bom estado ... 300 mil km's nao é nada para esse papa km's...

                                                Já tive um motor desses mas montado num Mercedes G ... levava cada coça ... ainda rola muito bem.

                                                O som dos 5 cilindros faz lembrar um motor a gasolina eheh
                                                Na digas isso, depende de varios factores!

                                                Já vi um 190D gripar com perto de 200.00 kms, são coisa que acontecem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                                  Na digas isso, depende de varios factores!

                                                  Já vi um 190D gripar com perto de 200.00 kms, são coisa que acontecem.
                                                  Por isso é que referi " desde que esteja em bom estado " ...


                                                  Podes ter visto o motor gripar ... mas concerteza foi por falta de manutenção ou algum defeito ...

                                                  Se o carro já fez 300 mil penso que deve ter sido bem tratado durante esse tempo ... mas claro nao deixas de ter razão ... as coisas acontecem.

                                                  Essencialmente esses motores precisam de oleo e filtros a tempo e horas e pouco mais .

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                                    Por isso é que referi " desde que esteja em bom estado " ...


                                                    Podes ter visto o motor gripar ... mas concerteza foi por falta de manutenção ou algum defeito ...

                                                    Se o carro já fez 300 mil penso que deve ter sido bem tratado durante esse tempo ... mas claro nao deixas de ter razão ... as coisas acontecem.

                                                    Essencialmente esses motores precisam de oleo e filtros a tempo e horas e pouco mais .
                                                    O que eu digo e que é preciso sempre ter cuidado com os kms independentemente de ser Mercedes, Toyota, Renault ou seja o que for....

                                                    Ás vezes há o mito de que n avariam e dp as surpresas aparecem.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                      incrivel a quantidade de motores parecidos que sairam a gasolina ....loool 2.8 24v 193cv e 2.8 v6 18v 197cv 2.4 V6 170cv , será que o primeiro não é V6?

                                                      Teoricamente esse 2.8 de 18v será um motor novo, dado que por essa altura a MB começou a fazer os gasolina com 3valvulas por cilindro. O primeiro é um 6 em linha do tempo do S280 e SL280,( W140 e W129, respectivamente).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Conheço uma pessoa que tem um (penso que de 96) e que gosta imenso do carro, mas já se queixou que o dito lhe foi ao bolso com um problema grave, mas que no caso dele foi turbo!

                                                        Quanto a km não sei bem, mas mais de 200.000 tem de certeza!

                                                        Já agora, o carro anda bem, mas não se envergonha a beber! Médias de 8, 9 ou até 10 a puxar bem são normais!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pedro_samuca Ver Post
                                                          Sem querer estar a duvidar... essa informação é mesmo fidedigna? É para descansar a pessoa em causa

                                                          Já agora, que sintomas pode ter uma bomba injectora estragada? Falta de potência?

                                                          Obrigado a todos os que têm dado a sua opinião e têm respondido às duvidas...

                                                          Cumps
                                                          Não sei se houve ou não motores 2500 turbodiesel com o problema da bomba injectora Lucas.
                                                          Mas no entanto penso que isso foi um problema essencialmente dos 200 e 200 diesel.
                                                          No meu caso (Mercedes E220 diesel, 1997) os sintomas da bomba injectora avariada era a luz EPC que acendia, e quando acendia o carro deixava de puxar, ou melhor quase que funcionava de forma "intermitente": puxava, deixava de puxar, isto num espaço de cerca de 2 segundos.
                                                          Quando isso acontecia bastava desligar o carro e ligar novamente que ficava bom.
                                                          Mas esse procedimento só resultou até uma certa altura.
                                                          No início até pensei que fosse talvez sujidade no gasóleo, tendo sido substituídos todos os filtros, pois o problema acontecia muito raramente.
                                                          Mas chegou a um ponto (mais de um ano depois de ter acontecido a primeira vez) que a luz EPC acendia cada vez mais frequentemente - passou de acender 1 vez por mês para uma vez por semana e depois quase todos os dias.
                                                          Antes de ser arranjada, a luz EPC ligava quase constantemente, provocando falta de força. E depois o procedimento de desligar e voltar a ligar já não resolvia, pois a luz ligava pouco tempo depois.
                                                          Depois quando a bomba injectora foi reparada e até hoje (mais de 2 anos) a luz nunca mais voltou a acender.
                                                          Tirando isso, mesmo antes de ser reparada, quando não acendia a tal luz o carro funcionava normalmente, não tinha falta de força e pegava normalmente.

                                                          Cumprimentos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Os 2.5 T nao sofrem desse problema das bombas lucas ...

                                                            Só mesmo os 200 e 220

                                                            Comentário

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