Este Ampera (Não podiam ter escolhido um nome melhor?? É o nome da mulher do Ampère??) tem muito potencial cá na Europa. Gosto muito desta nova linhagem da Opel, que começou com o Insignia.
É óbvio que vai ser muito parecido com o Volt americano pois um dos grandes trunfos do carro é precisamente a aerodinâmica. Aquilo é para mexer na grelha, cor das ópticas e pouco mais. Até os espelhos têm a sua razão de serem assim colocados!
Quem confunde isto com cortes de custos, não percebe muito de automóveis.
Cumprimentos.
PS: Chevrolet na Europa é "low-cost" e nada tem a ver com a americana, logo não fazia qualquer sentido lançar um Daewoo Volt.
Opel vai revelar o novo automóvel eléctrico Ampera no Salão de Genebra
Opel Ampera vai estar equipado com a tecnologia inovadora GM Voltec
Ampera é a designação do revolucionário automóvel eléctrico com extensor de autonomia que a Opel vai revelar em estreia mundial na próxima edição do Salão Automóvel de Genebra (5 a 15 de Março de 2009). «Com o novo Ampera, a Opel torna-se no primeiro construtor automóvel europeu a oferecer a possibilidade de percorrer centenas de quilómetros com motorização eléctrica sem interrupções”, afirma o Chief Marketing Officer da GM Europe, Alain Visser.
A inovadora tecnologia de propulsão eléctrica desenvolvida pela GM, designada Voltec, apresenta um modo de funcionamento diferente de outros sistemas avançados de propulsão. Em percursos até 60 quilómetros, o Ampera é alimentado exclusivamente por uma bateria de iões de lítio carregada em qualquer tomada de electricidade de rede de 230v. Para distâncias maiores, o Ampera continua a ser movido a energia eléctrica que é fornecida por um pequeno motor-gerador de combustão interna instalado a bordo.
Com estas características, o Ampera ajusta-se aos padrões de condução da maioria dos consumidores europeus. Na Alemanha, por exemplo, cerca de 80 por cento dos automobilistas percorrem menos de 50 quilómetros por dia.
Mais detalhes sobre o novo Opel Ampera serão divulgados no dia 3 de Março, no Salão Internacional do Automóvel de Genebra.
Ao fim deste tempo todo de estudos/desenvolvimentos, não consigo perceber como é que estas as novas propostas ainda apresentam uma autêntica miséria ao nível de autonomia em modo eléctrico
Não me refiro apenas a este modelo, mas sim à generalidade das marcas.
Ao fim deste tempo todo de estudos/desenvolvimentos, não consigo perceber como é que estas as novas propostas ainda apresentam uma autêntica miséria ao nível de autonomia em modo eléctrico
Não me refiro apenas a este modelo, mas sim à generalidade das marcas.
Ao fim deste tempo todo de estudos/desenvolvimentos, não consigo perceber como é que estas as novas propostas ainda apresentam uma autêntica miséria ao nível de autonomia em modo eléctrico
Não me refiro apenas a este modelo, mas sim à generalidade das marcas.
os carros säo baleias.
queremos toneladas de sistemas de segurança e conforto e mesmo assim queremos que o carro tenha uma autonomia daqui à lua.
é incomportável e uma das grandes razöes porque mais rapidamente se generalizam os carros a hidrogénio do que os inteiramente a 'pilhas duracell'
O que é que isso tem a ver?? Há quem faça 2 kms por dia. Vamos ter os carros todos com 20 kms de autonomia e que carreguem as baterias em 4 horas, pode ser?
O que é que isso tem a ver?? Há quem faça 2 kms por dia. Vamos ter os carros todos com 20 kms de autonomia e que carreguem as baterias em 4 horas, pode ser?
O carro tem um autonomia de 600, 700 ou sei lá quantos kms, como o teu ou o meu, a diferença é que desses 600 ou 700, 60 são feitos só com baterias, coisa que o meu não faz...
Apesar de ter a ideia que o pessoal sabe como este Volt/Ampera funciona, deixo mais uma vez a explicação...
O carro tem baterias para fazer 60km, baterias que podem ser carregadas ligando o carro a uma tomada.
Quando passar os 60 kms, o carro continua a andar mas a electricidade já não vem das baterias mas sim de um gerador que está montado no carro (neste caso julgo ser um 1.3cdti), este motor não faz girar as rodas directamente mas sim produz electricidade para os motores electricos do carro.
Assim enquanto tiver gasoleo no deposito não fica parado.
Para quem acredita no estudo, em media 80% dos Alemães usam o carro 60 ou menos kms por dia (para os Americanos o estudo dá 65% salvo erro).
Mas como em tudo na vida há pessoas que vão logo "mexer" e outras que primeiro querem ver alguem a "mexer".
Mas temo que o maior problema deste carro seja o preço...
Editado pela última vez por vsr200; 27 January 2009, 22:47.
Ao fim deste tempo todo de estudos/desenvolvimentos, não consigo perceber como é que estas as novas propostas ainda apresentam uma autêntica miséria ao nível de autonomia em modo eléctrico
Não me refiro apenas a este modelo, mas sim à generalidade das marcas.
Não há milagres... se ainda não há melhores autonomias é porque existem limites técnicos e/ou de custos...
Ao fim deste tempo todo de estudos/desenvolvimentos, não consigo perceber como é que estas as novas propostas ainda apresentam uma autêntica miséria ao nível de autonomia em modo eléctrico
Não me refiro apenas a este modelo, mas sim à generalidade das marcas.
A autonomia será suficiente para num dia útil, gastar zero em combustível. Isto claro, para a maior parte das pessoas que tenham a possibilidade de o carregar ao fim do dia.
A autonomia será suficiente para num dia útil, gastar zero em combustível. Isto claro, para a maior parte das pessoas que tenham a possibilidade de o carregar ao fim do dia.
Michael
Quem faz poucos kms por dia, não tem um carro deste tamanho. São pessoas que geralmente costumam andar em cidade, logo dá-lhes mais jeito ter um carro mais pequeno.
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