Anúncio

Collapse
No announcement yet.

comprar carro que já foi de aluguer (empresa guerin)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    comprar carro que já foi de aluguer (empresa guerin)

    Já algum de vcs comprou um carro proveniente desta empresa de aluguer (GUERIN)... será que é credivel comprar carros provenientes de empresas dessas?

    Agradeço que me respondam sff..

    cumprimentos e obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por Mogadouro Ver Post
    Já algum de vcs comprou um carro proveniente desta empresa de aluguer (GUERIN)... será que é credivel comprar carros provenientes de empresas dessas?

    Agradeço que me respondam sff..

    cumprimentos e obrigado
    Se for um Renault Megane Sedan não aconselho...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Mogadouro Ver Post
      Já algum de vcs comprou um carro proveniente desta empresa de aluguer (GUERIN)... será que é credivel comprar carros provenientes de empresas dessas?

      Agradeço que me respondam sff..

      cumprimentos e obrigado
      É uma questão de sorte.
      Não te esqueças, que quem anda com esses carros, não se preocupa minimamente em evitar buracos, subir passeios, etc..

      Sei de quem tenha comprado um, e manteve-o durante 5 anos, e sem qualquer problema.

      Comentário


        #4
        o carro em questão é um renault clio III... mas se fosse esse pk n aconselhavas?

        espero que me ajudem mais nas minhas dúvidas..

        Comentário


          #5
          Todos ou praticamente todos os semi-novos que estão no mercado dos usados são provenientes de rent a car ( os chamados buy-back) ou de gestoras de frota. Eu próprio comprei em 2006 um clio comercial com 3 anos e 90000Kms....vendi-o este ano com 204000Kms e zero problemas. Como em tudo é uma questão de sorte, mas concerteza que te dão uma garantia ao carro em questão.Há que avaliar bem o estado em que ele se encontra, se tem indicios de grande acidente e o estado geral da mecânica. O facto de ser de rent a car não significa que vem todo arrebentado

          Comentário


            #6
            Comprei um corsa 1.3 cdti de 2 lugares de uma empresas de leasings (Masterlease) até a data nenhum problema já o tenho a 2 anos.

            Comprei com 26 mil kms e já tem 75 mil

            Mas atenção esses carros convém que não tenham mais de 2 anos (e mm assim) é que um carro com menos de um ano aguenta mt coisa......depois disso nao se sabe. Por alguma coisa só dao garantia de 2 anos.

            O meu por exemplo aos 26 mil kms fiz a revisao dos 30 mil (quando comprei) levou logo pastinhas de travao, tal devia ser o inteligente que o conduzia.

            Como já foi dito é preciso tb mt sorte. Mas se a diferença de preço compensar, força. No meu caso foram 2000 euros a menos que o normal.
            (8500 contra os 10500 que pediam por ele na opel.....sim pelo mm carro )

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por savage21 Ver Post
              Comprei um corsa 1.3 cdti de 2 lugares de uma empresas de leasings (Masterlease) até a data nenhum problema já o tenho a 2 anos.

              Comprei com 26 mil kms e já tem 75 mil

              Mas atenção esses carros convém que não tenham mais de 2 anos (e mm assim) é que um carro com menos de um ano aguenta mt coisa......depois disso nao se sabe. Por alguma coisa só dao garantia de 2 anos.

              O meu por exemplo aos 26 mil kms fiz a revisao dos 30 mil (quando comprei) levou logo pastinhas de travao, tal devia ser o inteligente que o conduzia.

              Como já foi dito é preciso tb mt sorte. Mas se a diferença de preço compensar, força. No meu caso foram 2000 euros a menos que o normal.
              (8500 contra os 10500 que pediam por ele na opel.....sim pelo mm carro )

              o carro em questão é um clio III dynamic, de jan 2007 com 23mil km...Preço 11500€...

              e quando compraste o teu, trazia o livro de revisões e o manual de instruções?

              Comentário


                #8
                Eu sinceramente não comprava...carros de aluguer não são de ninguém e todos andam com eles, é claro sem um minimo de preocupação.

                Não me importo de comprar carros usados, e já o fiz...mas sempre de proveniências que me garantam que não vou ter chatices

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Mogadouro Ver Post
                  o carro em questão é um clio III dynamic, de jan 2007 com 23mil km...Preço 11500€...

                  e quando compraste o teu, trazia o livro de revisões e o manual de instruções?
                  Sendo de Janeiro de 2007 acaba agora a garantia, podes sempre ver se dá para fazer extensao da mesma na renault. O meu trazia todos os livros.
                  o meu como ainda tinha garantia de um ano nao me ralei muito (nem experimentei o carro antes de comprar, felizmente tive sorte) mas a se gurança de ainda ter garantia é boa, tenta que te dêem garantia.

                  Atenção nao sei de qts em qts kms deve fazer a revisao, se for de 30 em 30 mil ainda nao deve ter a primeira, apesar de já dever ter pois é sempre a quilometragem ou 1 ano, tem atenção a isso.

                  Na altura fui lixado com 2 coisas, mas penso que a culpa foi da Opel de chelas onde ele estava a venda (por 10500) tinha um pneu completamente careca no suplente (ve isso) com o macaco e todas as outras cenas completamente novas. e quando o fui buscar tinham-me sacado a antena

                  Comentário


                    #10
                    opa sempre que alguem tem um carro para arranjar e temos um carro do seguro, pegamos no carro e vamos completamente destrui-lo.

                    Não compres kia's ceed, citroens c5, clios 3, fiat linea...já passaram pelas nossas maos...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                      opa sempre que alguem tem um carro para arranjar e temos um carro do seguro, pegamos no carro e vamos completamente destrui-lo.

                      Não compres kia's ceed, citroens c5, clios 3, fiat linea...já passaram pelas nossas maos...

                      Tipico pensamento tuga.....nao é nosso é para estragar .

                      Uma vez o meu pai alugou um nissan micra e porque disse quando o entregou que tinha as escovas estragadas e nao tinha agua no mija o gajo agradeceu-lhe bastante. e disse que se toda a gente fosse assim os carros andavam sempre bem.
                      Eu por exemplo tive que alugar uma carrinha para transportar uns moveis e conduzi com mais cuidado que se fosse minha........
                      Sinceramente nao sei qual a piada de andar a passar por dentro de buracos, fazer pioes e outras coisas do genero.

                      Comentário


                        #12
                        Então e o que devo ver no carro (mecânica, motor, etc..) para me puder certificar que o carro esta em boas condições? o stand dá-m um ano de garantia, mas essa garantia deve ser a quê? (motor, caixa, embraiagem...),e mais o k por ex?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por savage21 Ver Post
                          Tipico pensamento tuga.....nao é nosso é para estragar .

                          Uma vez o meu pai alugou um nissan micra e porque disse quando o entregou que tinha as escovas estragadas e nao tinha agua no mija o gajo agradeceu-lhe bastante. e disse que se toda a gente fosse assim os carros andavam sempre bem.
                          Eu por exemplo tive que alugar uma carrinha para transportar uns moveis e conduzi com mais cuidado que se fosse minha........
                          Sinceramente nao sei qual a piada de andar a passar por dentro de buracos, fazer pioes e outras coisas do genero.
                          A piada é poder estragar um bocado que eles pagam...roubar aos ricos para os pobres gozarem não me faz muito mal.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mogadouro Ver Post
                            Então e o que devo ver no carro (mecânica, motor, etc..) para me puder certificar que o carro esta em boas condições? o stand dá-m um ano de garantia, mas essa garantia deve ser a quê? (motor, caixa, embraiagem...),e mais o k por ex?
                            dá uma olhadela no desgaste dos pneus e nos plasticos debaixo dos para-chokes.

                            São sinal de pioes, travoes de mão, rallys, subir passeios...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                              A piada é poder estragar um bocado que eles pagam...roubar aos ricos para os pobres gozarem não me faz muito mal.
                              Grande forma de pensar e agir !!!

                              Olha se a oficina ou mecânico onde deixas o carro tem um indivíduo que testa os carros da mesma forma...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                dá uma olhadela no desgaste dos pneus e nos plasticos debaixo dos para-chokes.

                                São sinal de pioes, travoes de mão, rallys, subir passeios...

                                Não há mais nada que se possa ver? o carro é este, consegue-se tirar alguma conclusão do estado geral?

                                http://www.alonsosebranco.pt/veiculo.asp?IdV=405336

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu pessoalmente não comprava. Os carros alugados são "pau para toda a obra" e, a verdade, é que raramente são usados seguindo "normas do fabricante".

                                  Por experiência própria falo de um Fiat Bravo, o serviço foi.... Percorrer um troço de um rali em Dezembro (muita lama). Tínhamos 3 carros (um por troço) e em dois dias, num raio de 20km gastou-se quase meio depósito (o troço tinha 15km) e mais não digo....!

                                  No fim de semana antes, muitos dos pilotos que andavam nos reconhecimentos, também usavam carros alugados. 207, Clio's, Bravos, Puntos e Polos eram alguns.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Mogadouro Ver Post
                                    Não há mais nada que se possa ver? o carro é este, consegue-se tirar alguma conclusão do estado geral?

                                    http://www.alonsosebranco.pt/veiculo.asp?IdV=405336

                                    Experimenta o carro.

                                    Presta atenção a folgas exageradas (direcção, caixa de velocidades), tenta levar o carro para uma zona onde possas andar mais depressa para ver se ele foge ou treme, etc.

                                    Depois investiga fugas de óleo no motor.


                                    Se estiver tudo bem, à partida tens pouco com que te preocupar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Experimenta o carro.

                                      Presta atenção a folgas exageradas (direcção, caixa de velocidades), tenta levar o carro para uma zona onde possas andar mais depressa para ver se ele foge ou treme, etc.

                                      Depois investiga fugas de óleo no motor.


                                      Se estiver tudo bem, à partida tens pouco com que te preocupar.
                                      Ja o experimentei, não notei nada de anormal... quanto à garantia do dada pelo stand, o k deve abranger?

                                      Comentário


                                        #20
                                        É uma questão de sorte, tal como comprares um carro usado a um particular ou num stand.

                                        Conduzo actualmente um Opel Corsa C CDTI (a Leasing) que vai ser entregue no próximo mês. Faz agora 2 anos e tem 115 mil Km's. Quem o comprar fica com um carro em muito bom estado geral.

                                        Antes do Corsa, entreguei uma Kangoo dCi70 com 2 anos e 65 mil Km's. Estava nova.

                                        Como já foi dito, tem atenção ao estado dos pneus e sobretudo a algum desgaste irregular. Verifica o estado das jantes. Verifica os plásticos inferiores. Dá uma volta (grande se possível) com o carro, procura por barulhos/folgas na suspensão. Verifica se a caixa tem alguma folga anormal, se a manete se mexe demasiado. O ralenti deve ser certinho. Vê se o carro treme a velocidades mais elevadas (por exemplo mete a mão no banco do pendura e tenta perceber se sentes alguma trepidação). Vê se o volante também treme.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por tulicreme Ver Post
                                          É uma questão de sorte, tal como comprares um carro usado a um particular ou num stand.

                                          Conduzo actualmente um Opel Corsa C CDTI (a Leasing) que vai ser entregue no próximo mês. Faz agora 2 anos e tem 115 mil Km's. Quem o comprar fica com um carro em muito bom estado geral.

                                          Antes do Corsa, entreguei uma Kangoo dCi70 com 2 anos e 65 mil Km's. Estava nova.

                                          Como já foi dito, tem atenção ao estado dos pneus e sobretudo a algum desgaste irregular. Verifica o estado das jantes. Verifica os plásticos inferiores. Dá uma volta (grande se possível) com o carro, procura por barulhos/folgas na suspensão. Verifica se a caixa tem alguma folga anormal, se a manete se mexe demasiado. O ralenti deve ser certinho. Vê se o carro treme a velocidades mais elevadas (por exemplo mete a mão no banco do pendura e tenta perceber se sentes alguma trepidação). Vê se o volante também treme.
                                          Diz-me sff como posso vêr se a caixa tem folga... ainda n tenho grande experiência em condução..

                                          obrigado

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Mogadouro Ver Post
                                            Não há mais nada que se possa ver? o carro é este, consegue-se tirar alguma conclusão do estado geral?

                                            http://www.alonsosebranco.pt/veiculo.asp?IdV=405336
                                            Acho que consegues arranjar um pouco mais baixo que esse valor, por exemplo (e passando a publicidade) este: http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p313670 .

                                            Podes também pesquisar no site da Renault Retail, que eles também têm Clio's que rondam esse preço, e sempre é uma compra efectuada num concessionário da marca.

                                            http://www.renaultretail.pt/

                                            Cumps.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já agora a respeito de carros de serviço:

                                              Eu conduzo um todos os dias, e não lhe faço nada que não fizesse a um carro meu.

                                              De vez em quando leva as puxadelas a fundo dele, curvas com pneus a guinchar mas não é nada que eu não faça nos meus carros.
                                              Quando o limpo, procuro limpa-lo com alguma atenção de forma a preservar.

                                              Um colega meu (na mesma empresa) tem um carro de serviço que está uma bela b*sta.
                                              Já levou 1 turbo (e há agora algo próximo que está a pedir novamente reforma), tem os plásticos das portas encardidos, etc.

                                              Eu fumo dentro do carro (ainda que não use o cinzeiro) e ele não.


                                              Aparentemente ele parece ser uma pessoa mais cuidadosa, sempre de fatinho, não faz curvas a guinchar pneu nem é capaz de espreguiçar o carro a fundo numa AE.

                                              No entanto, o meu carro está incomparavelmente mais estimado do que o dele.
                                              Mais, se o carro fosse dele, estaria no mesmo estado que está agora.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Mogadouro Ver Post
                                                Não há mais nada que se possa ver? o carro é este, consegue-se tirar alguma conclusão do estado geral?

                                                http://www.alonsosebranco.pt/veiculo.asp?IdV=405336

                                                Parece porreirito, se fizeres negocio pede para passarem a garantia por escrito com tudo o que cobre.
                                                Pede o livro de revisões.
                                                Vê se encontras vestígios de má utilização essa dos piões é boas ideia. Tenta saber se os pneus são os de origem e vê o desgaste dos mesmos.

                                                Dá uma volta no carro e ve se a direccao tá alinhada... De resto pouco ou nada dá para ver.
                                                Num carro com 2 anos nao é facil de deixar marcas.

                                                Em relacao ao preço nao te sei dizer se está barato, nao estou dentro disso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por savage21 Ver Post
                                                  Parece porreirito, se fizeres negocio pede para passarem a garantia por escrito com tudo o que cobre.
                                                  Pede o livro de revisões.
                                                  Vê se encontras vestígios de má utilização essa dos piões é boas ideia. Tenta saber se os pneus são os de origem e vê o desgaste dos mesmos.

                                                  Dá uma volta no carro e ve se a direccao tá alinhada... De resto pouco ou nada dá para ver.
                                                  Num carro com 2 anos nao é facil de deixar marcas.

                                                  Em relacao ao preço nao te sei dizer se está barato, nao estou dentro disso.
                                                  ja andei com o carro, a direcção tem tendencia a ir para o lado esquerdo, mas n é assim nada de especial, em progressão durante uns metros é k se dá nota... para saber se os peneus são de origem como devo proceder? se perguntar ao vendedor ele pode-m metir...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Mogadouro Ver Post
                                                    ja andei com o carro, a direcção tem tendencia a ir para o lado esquerdo, mas n é assim nada de especial, em progressão durante uns metros é k se dá nota... para saber se os peneus são de origem como devo proceder? se perguntar ao vendedor ele pode-m metir...

                                                    Pois só sabendo quais sao os pneus que eles traziam de origem.... nao sei se na renault te dizem isso. Podes sempre ver se são os mesmos que saiem agora ainda.

                                                    Pessoal dos clios III que se chegue a frente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por savage21 Ver Post
                                                      Pois só sabendo quais sao os pneus que eles traziam de origem.... nao sei se na renault te dizem isso. Podes sempre ver se são os mesmos que saiem agora ainda.

                                                      Pessoal dos clios III que se chegue a frente.

                                                      posso ver isso na referencia dos peneus no site da renault?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Mogadouro Ver Post
                                                        posso ver isso na referencia dos peneus no site da renault?

                                                        Nao sei, podem já nao ser os mesmos. Se forem de uma marca rasca já nao sao de origem de certeza... mais do que isso só sabendo mm quais vinham de origem nessa altura.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Nos pneus podes ver quando foram fabricados.

                                                          Todos os pneus têm a data de fabrico escrito na lateral.

                                                          Não me lembro exactamente da designação, mas sei que tem a semana e ano de fabrico.

                                                          Se não estou em erro, um pneu da 10ª semana de 2007 terá na lateral do pneu algo a dizer 107 ou semelhante.

                                                          Podes procurar informação sobre isso (acho que o site michelin fala nisso).


                                                          Se ele tiver levado pneus, podes apanhar pneus que foram fabricados depois do carro ter sido fabricado, logo não são de origem.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Nos pneus podes ver quando foram fabricados.

                                                            Todos os pneus têm a data de fabrico escrito na lateral.

                                                            Não me lembro exactamente da designação, mas sei que tem a semana e ano de fabrico.

                                                            Se não estou em erro, um pneu da 10ª semana de 2007 terá na lateral do pneu algo a dizer 107 ou semelhante.

                                                            Podes procurar informação sobre isso (acho que o site michelin fala nisso).


                                                            Se ele tiver levado pneus, podes apanhar pneus que foram fabricados depois do carro ter sido fabricado, logo não são de origem.

                                                            vou tentar saber isso..obrigada

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X