Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2.0 tdi 143 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    2.0 tdi 143 cv

    Viva,

    alguém tem experiência com este motor ?

    A nível de consumos (tanto de combustível, como de óleo) como é
    que ele se porta ?

    E problemas ?

    Cumps

    #2
    Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
    Viva,

    alguém tem experiência com este motor ?

    A nível de consumos (tanto de combustível, como de óleo) como é
    que ele se porta ?

    E problemas ?

    Cumps
    O meu Pai tem um que agora tem 17.000 kms.

    Oleo até agora não gastou nada.

    A caixa é a multitronic e os consumos andavam no cb em 6,8 a ultima vez que lhe peguei. Depois de eu andar nele passaram para os 7, mas eu fiz uma viagem do Faro para Lx bem acima dos limites legais.

    Pelo que reprei não gasta muito na mão do meu Pai que anda normalmente devagar, na minha que gosto mais de pisar, sobe um bocado.

    Problemas 0.
    Editado pela última vez por SenhorVX; 29 January 2009, 14:03.

    Comentário


      #3
      Obrigado pelo feedback.

      Conto este Sábado ir dar uma volta num depois logo digo o que achei . . .

      Comentário


        #4
        Mais uma dúvida que me surge sobre este motor, alguém me sabe dizer, se este motor ainda usa correia da distribuição ?

        Ou já é por corrente, como no 1.8 TFSI ?

        Se for correia, alguém sabe qual o intervalo de substituição ?

        Desde agradeço a ajuda.

        Comentário


          #5
          O meu pai tem um, rebentou o turbo aos 500kms .

          Vá não é para assustar, mas é verdade... deve ter agora uns 20 mil e depois disso mais nada... sempre a rolar.

          Comentário


            #6
            O meu pai tem um equipado num Audi A4 e esta muito satisfeito com ele, tem 2700 km... ja o levou a 210km/h

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
              Mais uma dúvida que me surge sobre este motor, alguém me sabe dizer, se este motor ainda usa correia da distribuição ?

              Ou já é por corrente, como no 1.8 TFSI ?

              Se for correia, alguém sabe qual o intervalo de substituição ?

              Desde agradeço a ajuda.
              Tem correia de distribuição.

              Mudança de 100 em 100 mil. Mas convém mudar aos 80 mil pelo sim pelo não...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por comandante Ver Post
                Tem correia de distribuição.

                Mudança de 100 em 100 mil. Mas convém mudar aos 80 mil pelo sim pelo não...
                olha que deve ser aos 120 mil e não aos 100

                Comentário


                  #9
                  Este Sábado de manhã, lá fui então experimentar o novo Audi A4
                  neste caso uma carrinha com o motor 2.0 tdi de 143 cv.

                  Fiquei muito bem impressionado com a disponibilidade deste motor, puxa desde muito cedo, é muito linear, ao contrário dos tdis que eu conhecia (115 e 130cv), o binário está lá entre as 1750 e as 2500 rpm, nessa zona quando se pisa é uma alegria

                  E a parte de que gostei muito é que não perde o folego nas altas, mais uma vez ao contrário do que conhecia dos outros tdi, chegam facilmente às 4000 rpm e ainda faz mais não puxei mais por ele.

                  Sobre o carro, gostei muito do espaço interior e da qualidade perceptível, a nível de conforto, passei numa estrada de empedrado e achei que o conforto é de bom nível, isto comparativamente ao que estava habituado no grupo VAG.

                  Em AE, a estabilidade é muito boa e o ruído de rolamento é muito baixo!

                  Gostei bastante do que vi . . .

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                    Este Sábado de manhã, lá fui então experimentar o novo Audi A4
                    neste caso uma carrinha com o motor 2.0 tdi de 143 cv.

                    Fiquei muito bem impressionado com a disponibilidade deste motor, puxa desde muito cedo, é muito linear, ao contrário dos tdis que eu conhecia (115 e 130cv), o binário está lá entre as 1750 e as 2500 rpm, nessa zona quando se pisa é uma alegria

                    E a parte de que gostei muito é que não perde o folego nas altas, mais uma vez ao contrário do que conhecia dos outros tdi, chegam facilmente às 4000 rpm e ainda faz mais não puxei mais por ele.

                    Sobre o carro, gostei muito do espaço interior e da qualidade perceptível, a nível de conforto, passei numa estrada de empedrado e achei que o conforto é de bom nível, isto comparativamente ao que estava habituado no grupo VAG.

                    Em AE, a estabilidade é muito boa e o ruído de rolamento é muito baixo!

                    Gostei bastante do que vi . . .
                    O motor é muito disponível desde muito cedo, mas morre nitidamente entre as 3300 e as 3500RPM.

                    E eu já conduzi 2 carros e 2 carrinhas, por isso não era defeito mas sim feitio. Além disso pára um lá por casa de vez em quando.

                    O conforto é proporcional ao tipo de suspensão, mas mesmo com suspensão desportiva é aceitável.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X