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Civic Type R 2010 podera ser hibrido!

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    Civic Type R 2010 podera ser hibrido!

    http://www.post1.net/lowem/entry/201...tions_released

    #2

    Definitivamente a tradição já não é o que era. Mas tudo para bem do planeta.

    A Honda quer afirmar-se como o principal construtor mundial dentro de poucos anos. Para isso terá de liderar a tecnologia híbrida e eléctrica nos automóveis.

    Como tal e sendo a Honda uma marca de alta performance, os seus produtos mais desportivos terão também de ser porta-estandartes desta nova tecnologia.

    Não me admira que no futuro a marca faça sair um roadstar (substituto do S2000 p.ex.) altamente performante híbrido ou mais tarde, quem sabe totalmente eléctrico.

    O futuro está ai, já não falta muito.

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      #3
      Basta olharem para o Honda FCX...Se isto fosse viavel cá,eu comprava! É brutal! Abençoada California.

      http://www.youtube.com/watch?v=52L-nQ-LTew


      Preço... 21.000 USD...fantabulástico!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
        Basta olharem para o Honda FCX...Se isto fosse viavel cá,eu comprava! É brutal! Abençoada California.

        http://www.youtube.com/watch?v=52L-nQ-LTew


        Preço... 21.000 USD...fantabulástico!
        Brutal , bonito , limpo!!! três em um!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
          Basta olharem para o Honda FCX...Se isto fosse viavel cá,eu comprava! É brutal! Abençoada California.

          http://www.youtube.com/watch?v=52L-nQ-LTew


          Preço... 21.000 USD...fantabulástico!

          Tu, e toda a gente! Especialmente por esse preço, que isso em euros são uns "patacos" por um carro destes.
          A pergunta é: Quanto tempo vai levar para poder comprar um carro cujo combustível não provenha do petróleo?

          Comentário


            #6
            Type-R? 150 bhp?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
              Basta olharem para o Honda FCX...Se isto fosse viavel cá,eu comprava! É brutal! Abençoada California.

              http://www.youtube.com/watch?v=52L-nQ-LTew


              Preço... 21.000 USD...fantabulástico!
              Mas do que me lembro, o carro não é comprado. Os possíveis clientes fazem uma aplicação na Honda e depois pagam a mensalidade de Leasing.

              Comentário


                #8


                Tá bonito o carro.
                150 cv um pouco curto para um Type-R mas se consumir pouco acho que até poderá ser viável.

                Comentário


                  #9
                  Se os híbridos de agora são Moulinex, isso é o quê: Braun?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
                    Type-R? 150 bhp?
                    Nope.

                    150bhp é o valor para o substituto do actual híbrido. Não há ainda valores para o Type-R.

                    Comentário


                      #11
                      É um mal necessário a curto prazo.
                      Não tenho dúvidas que este Type R até possa ser melhor do que todos os outros, mas os outros são verdadeiros TR.
                      O Type Racing não pactua com motores eléctricos nem com híbridos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                        É um mal necessário a curto prazo.
                        Não tenho dúvidas que este Type R até possa ser melhor do que todos os outros, mas os outros são verdadeiros TR.
                        O Type Racing não pactua com motores eléctricos nem com híbridos.
                        E quem decide se pactua ou não?

                        Se antes tivesses tido motores eléctricos em vez de gasolina, estarias a dizer o mesmo em relação ao aparecimento de um type-r a gasolina.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                          E quem decide se pactua ou não?

                          Se antes tivesses tido motores eléctricos em vez de gasolina, estarias a dizer o mesmo em relação ao aparecimento de um type-r a gasolina.
                          Acredito que eu como apreciador de automóveis e da sua essência, motores e combustão interna, ache que estes motores eléctricos nada têm de prazer de condução.
                          Obviamente que é a minha opnião e acredito que a maior parte pense o mesmo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                            É um mal necessário a curto prazo.
                            Não tenho dúvidas que este Type R até possa ser melhor do que todos os outros, mas os outros são verdadeiros TR.
                            O Type Racing não pactua com motores eléctricos nem com híbridos.
                            Mas se o expoente máximo da competição automóvel, a Fórmula 1, de certa forma já começa a seguir esse caminho (sistema KERS) porque não há-de o Type Racing pactuar com motores eléctricos?

                            Comentário


                              #15
                              Eu gosto bastante de conceitos inovadores e considero os hibridos uma solução válida para determinados casos.

                              Aqui também o poderia ser, mas um Type-R com 150cv é ridículo, seja hibrido ou não.

                              Chamem-lhe outra coisa e mantenham um type-r com mais de 200cv.

                              Comentário


                                #16
                                deleted

                                Comentário


                                  #17
                                  Quais as vantagens do FCX ter um motor eléctrico alimentado a hidrogénio, em comparação ao motor combustão (tb a hidrogenio) do BMW série 7? Menos componentes, maior eficiência?

                                  O hidrogénio não tinha o problema de se evaporar do tanque?

                                  Além disso, apesar de ser uma fonte inesgotável, é necessária energia para a sua produção. E bastante, pelo que não é uma energia assim tão limpa. Estes são os problemas que lhe apontavam até há pouco tempo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                    Mas se o expoente máximo da competição automóvel, a Fórmula 1, de certa forma já começa a seguir esse caminho (sistema KERS) porque não há-de o Type Racing pactuar com motores eléctricos?
                                    A F1 como expoente máximo da competição é também a que menos se identifica comigo, precisamente por hoje em dia não ser de carácter puro como outrora.

                                    Não digo que não a novas tecnologias, ams simplesmente não me identifico, nestes casos em que falamos de porta estandarte de um modelo que se intitula como type racing, tendo ele motores eléctricos.
                                    Bem mais do que potência e números dos 0 aos 100 estão as sensações.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ScRuMbLe Ver Post
                                      Quais as vantagens do FCX ter um motor eléctrico alimentado a hidrogénio, em comparação ao motor combustão (tb a hidrogenio) do BMW série 7? Menos componentes, maior eficiência?

                                      O hidrogénio não tinha o problema de se evaporar do tanque?

                                      Além disso, apesar de ser uma fonte inesgotável, é necessária energia para a sua produção. E bastante, pelo que não é uma energia assim tão limpa. Estes são os problemas que lhe apontavam até há pouco tempo.
                                      Não sei onde viste isso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tanta coisa com a Porsche por vir a ter um diesel e um hibrido e agora a Honda também se junta à festa
                                        "Uma faca de dois legumes" como diria Jaime Pacheco

                                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                        Não sei onde viste isso.
                                        Foi durante muito tempo um dos principais entraves para a tecnologia, a incapacidade de reter o hidrogénio no tanque. Agora já não sei como andam as coisas, estou desactualizado.
                                        Editado pela última vez por PhAnT69; 30 January 2009, 22:15.

                                        Comentário


                                          #21
                                          o problema do hidrogénio é também a segurança.. e será um dos maiores entraves á sua proliferação. Sinceramente não acredito muito em viaturas a hidrogénio para já..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                            Tanta coisa com a Porsche por vir a ter um diesel e um hibrido e agora a Honda também se junta à festa
                                            "Uma faca de dois legumes" como diria Jaime Pacheco


                                            Foi durante muito tempo um dos principais entraves para a tecnologia, a incapacidade de reter o hidrogénio no tanque. Agora já não sei como andam as coisas, estou desactualizado.
                                            Nunca li nada sobre isso, sinceramente, mas não ponho em causa.
                                            Sei que os maiores entraves eram o armazenamento do hidrogénio que, num automóvel, para ser viável, teria que ser em grandes quantidades e os depósitos convencionais são demasiado pequenos, já para não falar na pergosidade e da rede quase inexistente actualmente de hidrogénio.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por - Ver Post
                                              Imagina que o automóvel em questão poderia por exemplo pensar muito muito menos e conseguir resultado disso e motorização electrica ser mais rápido e eficiente? ;)
                                              Pelo que eu vejo, o actual hibrido é mais pesado do que o 1.8.

                                              Não vejo isso com facilidade, embora tenha entendido a tua ideia.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                Nunca li nada sobre isso, sinceramente, mas não ponho em causa.
                                                Sei que os maiores entraves eram o armazenamento do hidrogénio que, num automóvel, para ser viável, teria que ser em grandes quantidades e os depósitos convencionais são demasiado pequenos, já para não falar na pergosidade e da rede quase inexistente actualmente de hidrogénio.
                                                Tive conhecimento do problema da evaporação ao ler um artigo da AutoFoco com uma zafira a hidrogénio, foram palavras da GM, até que ponto são verdade....bem, não sou nenhum cientista...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Até acho uma ideia excelente, basta colocarem-na em perspectiva.

                                                  Imaginem que querem dar mais elasticidade a um 2.0 que brilha mesmo em altas rpms. Provavelmente optariam pela sobrealimentação. Ora mas há uma tecnologia já disponível em outros modelos da marca, que permite ganhar bastante elasticidade em baixas rpms: o motor eléctrico.

                                                  Ora, assim, acoplando um motor eléctrico a esse motor 2.0, ganhar-se-ia bastante disponibilidade em baixas rotações, mantendo a alma em altas, e sem recorrer a outras técnicas mais comuns, seguindo uma ideia comum ao seio da marca.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    deleted

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O problema do deposito esvasiar com o tempo só acontece nos depositos mais pequenos e compactos, onde o hidrogénio é armazenado sob forma liquida a baixissimas temperaturas, o que acontece nestes depositos é um problema irresoluvel, pode apenas ser minimizado, com melhor isolamento térmico. Mas eventualmente a temperatura sobe e também a pressão, logo o deposito tem de deixar sair hidrogénio, pois não aguentaria o aumento da pressão.
                                                      Nos depositos onde é armazenado sob a forma de gás a alta pressão não existe esse problema, mas os depositos são maiores e mais pesados.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                        Acredito que eu como apreciador de automóveis e da sua essência, motores e combustão interna, ache que estes motores eléctricos nada têm de prazer de condução.
                                                        Obviamente que é a minha opnião e acredito que a maior parte pense o mesmo.
                                                        Não achas que estás a ser demasiado bicudo?

                                                        Já conduziste algum motor eléctrico para poderes dizer categoricamente, que não dão prazer de condução?

                                                        A julgar pelo binário que conseguem fazer na teoria, essa afirmação tem muito de duvidosa ;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          [IMG] [/IMG]
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                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            epá, esse design está simplesmente espetacular!!!

                                                            Quanto ao hidrogénio, o rendimento total (desde a eletrólise até ao uso na viatura) é algo menor que o carro elétrico, portanto não me parece que seja opção. A única vantagem é uma maior autonomia, mas nada mais.

                                                            Comentário

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