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Civic Type R 2010 podera ser hibrido!
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Definitivamente a tradição já não é o que era. Mas tudo para bem do planeta.
A Honda quer afirmar-se como o principal construtor mundial dentro de poucos anos. Para isso terá de liderar a tecnologia híbrida e eléctrica nos automóveis.
Como tal e sendo a Honda uma marca de alta performance, os seus produtos mais desportivos terão também de ser porta-estandartes desta nova tecnologia.
Não me admira que no futuro a marca faça sair um roadstar (substituto do S2000 p.ex.) altamente performante híbrido ou mais tarde, quem sabe totalmente eléctrico.
O futuro está ai, já não falta muito.
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Basta olharem para o Honda FCX...Se isto fosse viavel cá,eu comprava! É brutal! Abençoada California.
http://www.youtube.com/watch?v=52L-nQ-LTew
Preço... 21.000 USD...fantabulástico!
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Originalmente Colocado por hazakis Ver PostBasta olharem para o Honda FCX...Se isto fosse viavel cá,eu comprava! É brutal! Abençoada California.
http://www.youtube.com/watch?v=52L-nQ-LTew
Preço... 21.000 USD...fantabulástico!
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Originalmente Colocado por hazakis Ver PostBasta olharem para o Honda FCX...Se isto fosse viavel cá,eu comprava! É brutal! Abençoada California.
http://www.youtube.com/watch?v=52L-nQ-LTew
Preço... 21.000 USD...fantabulástico!
Tu, e toda a gente! Especialmente por esse preço, que isso em euros são uns "patacos" por um carro destes.
A pergunta é: Quanto tempo vai levar para poder comprar um carro cujo combustível não provenha do petróleo?
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Originalmente Colocado por hazakis Ver PostBasta olharem para o Honda FCX...Se isto fosse viavel cá,eu comprava! É brutal! Abençoada California.
http://www.youtube.com/watch?v=52L-nQ-LTew
Preço... 21.000 USD...fantabulástico!
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Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostÉ um mal necessário a curto prazo.
Não tenho dúvidas que este Type R até possa ser melhor do que todos os outros, mas os outros são verdadeiros TR.
O Type Racing não pactua com motores eléctricos nem com híbridos.
Se antes tivesses tido motores eléctricos em vez de gasolina, estarias a dizer o mesmo em relação ao aparecimento de um type-r a gasolina.
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Originalmente Colocado por Darth Vader Ver PostE quem decide se pactua ou não?
Se antes tivesses tido motores eléctricos em vez de gasolina, estarias a dizer o mesmo em relação ao aparecimento de um type-r a gasolina.
Obviamente que é a minha opnião e acredito que a maior parte pense o mesmo.
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Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostÉ um mal necessário a curto prazo.
Não tenho dúvidas que este Type R até possa ser melhor do que todos os outros, mas os outros são verdadeiros TR.
O Type Racing não pactua com motores eléctricos nem com híbridos.
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Quais as vantagens do FCX ter um motor eléctrico alimentado a hidrogénio, em comparação ao motor combustão (tb a hidrogenio) do BMW série 7? Menos componentes, maior eficiência?
O hidrogénio não tinha o problema de se evaporar do tanque?
Além disso, apesar de ser uma fonte inesgotável, é necessária energia para a sua produção. E bastante, pelo que não é uma energia assim tão limpa. Estes são os problemas que lhe apontavam até há pouco tempo.
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Originalmente Colocado por TILT Ver PostMas se o expoente máximo da competição automóvel, a Fórmula 1, de certa forma já começa a seguir esse caminho (sistema KERS) porque não há-de o Type Racing pactuar com motores eléctricos?
Não digo que não a novas tecnologias, ams simplesmente não me identifico, nestes casos em que falamos de porta estandarte de um modelo que se intitula como type racing, tendo ele motores eléctricos.
Bem mais do que potência e números dos 0 aos 100 estão as sensações.
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Originalmente Colocado por ScRuMbLe Ver PostQuais as vantagens do FCX ter um motor eléctrico alimentado a hidrogénio, em comparação ao motor combustão (tb a hidrogenio) do BMW série 7? Menos componentes, maior eficiência?
O hidrogénio não tinha o problema de se evaporar do tanque?
Além disso, apesar de ser uma fonte inesgotável, é necessária energia para a sua produção. E bastante, pelo que não é uma energia assim tão limpa. Estes são os problemas que lhe apontavam até há pouco tempo.
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Tanta coisa com a Porsche por vir a ter um diesel e um hibrido e agora a Honda também se junta à festa
"Uma faca de dois legumes" como diria Jaime Pacheco
Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostNão sei onde viste isso.Editado pela última vez por PhAnT69; 30 January 2009, 22:15.
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Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver PostTanta coisa com a Porsche por vir a ter um diesel e um hibrido e agora a Honda também se junta à festa
"Uma faca de dois legumes" como diria Jaime Pacheco
Foi durante muito tempo um dos principais entraves para a tecnologia, a incapacidade de reter o hidrogénio no tanque. Agora já não sei como andam as coisas, estou desactualizado.
Sei que os maiores entraves eram o armazenamento do hidrogénio que, num automóvel, para ser viável, teria que ser em grandes quantidades e os depósitos convencionais são demasiado pequenos, já para não falar na pergosidade e da rede quase inexistente actualmente de hidrogénio.
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Originalmente Colocado por - Ver PostImagina que o automóvel em questão poderia por exemplo pensar muito muito menos e conseguir resultado disso e motorização electrica ser mais rápido e eficiente? ;)
Não vejo isso com facilidade, embora tenha entendido a tua ideia.
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Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostNunca li nada sobre isso, sinceramente, mas não ponho em causa.
Sei que os maiores entraves eram o armazenamento do hidrogénio que, num automóvel, para ser viável, teria que ser em grandes quantidades e os depósitos convencionais são demasiado pequenos, já para não falar na pergosidade e da rede quase inexistente actualmente de hidrogénio.
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Até acho uma ideia excelente, basta colocarem-na em perspectiva.
Imaginem que querem dar mais elasticidade a um 2.0 que brilha mesmo em altas rpms. Provavelmente optariam pela sobrealimentação. Ora mas há uma tecnologia já disponível em outros modelos da marca, que permite ganhar bastante elasticidade em baixas rpms: o motor eléctrico.
Ora, assim, acoplando um motor eléctrico a esse motor 2.0, ganhar-se-ia bastante disponibilidade em baixas rotações, mantendo a alma em altas, e sem recorrer a outras técnicas mais comuns, seguindo uma ideia comum ao seio da marca.
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O problema do deposito esvasiar com o tempo só acontece nos depositos mais pequenos e compactos, onde o hidrogénio é armazenado sob forma liquida a baixissimas temperaturas, o que acontece nestes depositos é um problema irresoluvel, pode apenas ser minimizado, com melhor isolamento térmico. Mas eventualmente a temperatura sobe e também a pressão, logo o deposito tem de deixar sair hidrogénio, pois não aguentaria o aumento da pressão.
Nos depositos onde é armazenado sob a forma de gás a alta pressão não existe esse problema, mas os depositos são maiores e mais pesados.
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Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostAcredito que eu como apreciador de automóveis e da sua essência, motores e combustão interna, ache que estes motores eléctricos nada têm de prazer de condução.
Obviamente que é a minha opnião e acredito que a maior parte pense o mesmo.
Já conduziste algum motor eléctrico para poderes dizer categoricamente, que não dão prazer de condução?
A julgar pelo binário que conseguem fazer na teoria, essa afirmação tem muito de duvidosa ;)
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