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BRAVO TJET 150CV ou BRAVO MJET 150 CV

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    BRAVO TJET 150CV ou BRAVO MJET 150 CV

    Ambas as versões são Sport.

    As diferenças entre ambos estão espelhadas nesta imagem :



    Com base nestes dados.. qual seria a vossa preferência?

    #2
    Afinal o binário está lá para que? lol Um dos mitos que por aqui andam.

    Eu preferia o TJet, mas como faço alguns kilometros tinha que fazer contas a ver se compensava.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
      Afinal o binário está lá para que? lol Um dos mitos que por aqui andam.

      Eu preferia o TJet, mas como faço alguns kilometros tinha que fazer contas a ver se compensava.
      Cá em Pt os 7000€ de diferença fazem-me olhar mais para o Tjet...
      É um motor engraçado de utilizar, silencioso e para a cilindrada com muito boa resposta a todos os regimes!!!

      Comentário


        #4
        Já conduzi os dois, e a minha escolha foi Tjet sem duvida!

        Ps. No diagrama no fim da página os dados estão trocados.

        Comentário


          #5
          Golf VI...

          Comentário


            #6
            Tudo depende da carteira vs km/ano.
            Se não houver problemas de carteira, o Tjet

            PS: essa revista é de onde?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por luadr Ver Post
              Tudo depende da carteira vs km/ano.
              Se não houver problemas de carteira, o Tjet

              PS: essa revista é de onde?
              Ou seja, se tem problemas de carteira, deve dar mais 7000€ pelo carro!?

              Não percebo

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                Ou seja, se tem problemas de carteira, deve dar mais 7000€ pelo carro!?

                Não percebo
                Se não houver problemas de carteira, a escolha do modelo é independente dos km.
                Se houver e fizer muitos km, a melhor opção será o Mjet.
                Não pensei que fosse difícil chegar lá.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  Ou seja, se tem problemas de carteira, deve dar mais 7000€ pelo carro!?

                  Não percebo
                  Pois eu tou com medias de 8/9 l/100 no tjet com muita brincadeira à mistura..7000€ dará para muita gasolina !

                  Comentário


                    #10
                    A única vantagem do MJet é o consumo (naturalmente).
                    O TJet "acorda mais cedo" que o MJet, pelo que tipicamente ganha sempre em acelerações e recuperações.

                    Faz menos ruído e vibração por ser a gasolina. Com o bónus de não ter escape fumarolas.

                    Claro, gasta bem mais por ser a gasolina.


                    Michael

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por luadr Ver Post
                      Se não houver problemas de carteira, a escolha do modelo é independente dos km.
                      Se houver e fizer muitos km, a melhor opção será o Mjet.
                      Não pensei que fosse difícil chegar lá.
                      7000€ é muito km mesmo... Acredito que para cima de 400mil Kms para rentabilizar o investimento extra.

                      Neste caso se for compra por capricho, será o diesel, o gasolina será sempre a escolha racional.

                      É tipo o TT 1.8 TFSI vs TT TDI, certas diferenças, são difíceis de compensar.
                      Editado pela última vez por Cobra; 30 January 2009, 10:27.

                      Comentário


                        #12
                        Assim só à cabeça, se se considerar um consumo misto de 9l/100km e o preço do litro de gasolina a 1.15€, os 7000€ darão para cerca de 67.000km.

                        Agora, as médias de consumos creio que tenderão a ser um pouco mais baixas que isto, só o valor do litro de gasolina é que será certamente muito variável e na tendência menos favorável.

                        Ainda assim, é muito quilómetro para andar apenas considerando a diferença de investimento inicial.

                        Comentário


                          #13
                          Acho que comprava o T-Jet e com os 7000€ a menos gastava na gasosa, aproveitando o facto de aqui em casa se fazer poucos kms/ano.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                            Assim só à cabeça, se se considerar um consumo misto de 9l/100km e o preço do litro de gasolina a 1.15€, os 7000€ darão para cerca de 67.000km.

                            Agora, as médias de consumos creio que tenderão a ser um pouco mais baixas que isto, só o valor do litro de gasolina é que será certamente muito variável e na tendência menos favorável.

                            Ainda assim, é muito quilómetro para andar apenas considerando a diferença de investimento inicial.
                            Que consumo médio consideras para o diesel!?

                            Comentário


                              #15
                              Eu escolhia o T-jet, mas se fizesse muitos quilometros o M-Jet

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                Que consumo médio consideras para o diesel!?
                                Amigo Cobra,

                                Não considerei quaisquer consumos nos diesel, pois apenas fiz as contas para quantos km dá para fazer com 7000€ investidos em gasolina, fazendo consumos na ordem dos 9l/100km e ao preço de 1.15€/l.

                                Fazendo as contas para saber a partir de quando começa de facto a compensar o diesel, se se iniciar utilização em ambos simultaneamente, fazendo as contas de forma algo grosseira, isto é considerando um consumo de 9l/100km e 1.15€ para a gasolina em termos de consumo e preço do litro respectivamente, e de 5l/100km e 0.98€ para o caso do diesel, com uma diferença inicial de 7000€ dará na ordem dos 128.440km, isto contanto que os intervalos de manutenção são os mesmos e que o valor das mesmas é semelhante também. Não estou a par se de facto as manutenções a motores diesel são muito mais caras do que no caso da gasolina.

                                Ou seja, entre os dois, cuja diferença de valor inicial são 7000€, o diesel começa a compensar a partir dos 135.000km mais coisa menos coisa. A isto tudo não podemos esquecer os valores de juro, caso o veículo seja comprado a crédito (isto pendendo para o lado do gasolinas, pois uma diferença de 7000€ ainda deve pesar feitas as contas no final) e de retoma (pendendo para o lado do fumarento, aqui neste caso a desvalorização do carro a gasolina tende a ser muuuuito superir).

                                Se se converter o a gasolina para GPL, a coisa já muda de figura

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                  7000€ é muito km mesmo... Acredito que para cima de 400mil Kms para rentabilizar o investimento extra.

                                  Neste caso se for compra por capricho, será o diesel, o gasolina será sempre a escolha racional.

                                  É tipo o TT 1.8 TFSI vs TT TDI, certas diferenças, são difíceis de compensar.
                                  A minha matemática deve andar avariada... Podes explicar como chegas a um valor de 400Mm?

                                  Comentário


                                    #18
                                    O otto deve fazer uns consumos de 9l, mas com uns esticanços, já o diesel duvido que faça 5l nas mesmas condições, apontava mais para 6,5l

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                                      Amigo Cobra,

                                      Não considerei quaisquer consumos nos diesel, pois apenas fiz as contas para quantos km dá para fazer com 7000€ investidos em gasolina, fazendo consumos na ordem dos 9l/100km e ao preço de 1.15€/l.

                                      Fazendo as contas para saber a partir de quando começa de facto a compensar o diesel, se se iniciar utilização em ambos simultaneamente, fazendo as contas de forma algo grosseira, isto é considerando um consumo de 9l/100km e 1.15€ para a gasolina em termos de consumo e preço do litro respectivamente, e de 5l/100km e 0.98€ para o caso do diesel, com uma diferença inicial de 7000€ dará na ordem dos 128.440km, isto contanto que os intervalos de manutenção são os mesmos e que o valor das mesmas é semelhante também. Não estou a par se de facto as manutenções a motores diesel são muito mais caras do que no caso da gasolina.

                                      Ou seja, entre os dois, cuja diferença de valor inicial são 7000€, o diesel começa a compensar a partir dos 135.000km mais coisa menos coisa. A isto tudo não podemos esquecer os valores de juro, caso o veículo seja comprado a crédito (isto pendendo para o lado do gasolinas, pois uma diferença de 7000€ ainda deve pesar feitas as contas no final) e de retoma (pendendo para o lado do fumarento, aqui neste caso a desvalorização do carro a gasolina tende a ser muuuuito superir).

                                      Se se converter o a gasolina para GPL, a coisa já muda de figura
                                      Ah assim já percebo, aumenta-se o consumo média do otto em 2L e reduz-se no diesel 0.5L...

                                      Eu sem preocupações no Tjet, ando a fazer 8.2L

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por luadr Ver Post
                                        A minha matemática deve andar avariada... Podes explicar como chegas a um valor de 400Mm?
                                        Entre eles, segundo as médias declaradas há 1.5L de diferença por cada 100kms...
                                        Eu baseio-me nesses valores, porque sei que são alcançáveis

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                          Ah assim já percebo, aumenta-se o consumo média do otto em 2L e reduz-se no diesel 0.5L...

                                          Eu sem preocupações no Tjet, ando a fazer 8.2L
                                          Eu num Scirocco TDI sem preocupações a não ser as da rodagem, estou a fazer 5,1/100km.
                                          Como todos vocês dizem que o Mjet é menos guloso, ainda deve fazer menos que os 5. Continuo sem perceber como chegas aos 400Mm...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por luadr Ver Post
                                            Eu num Scirocco TDI sem preocupações a não ser as da rodagem, estou a fazer 5,1/100km.
                                            Como todos vocês dizem que o Mjet é menos guloso, ainda deve fazer menos que os 5. Continuo sem perceber como chegas aos 400Mm...
                                            De certeza que temos conceitos diferentes do que é sem preocupações...
                                            Isto envolve exercícios acima de 170kmh...

                                            Nota ontem circulei num Ibiza 1.9 Tdi 105cv a estas velocidades, e os 10L/100 não eram uma valor estranho ao CB

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                              De certeza que temos conceitos diferentes do que é sem preocupações...
                                              Isto envolve exercícios acima de 170kmh...

                                              Nota ontem circulei num Ibiza 1.9 Tdi 105cv a estas velocidades, e os 10L/100 não eram uma valor estranho ao CB
                                              Ok, não vou insistir e reformulo o que disse no 1º post.

                                              Se houver preocupações de carteira, compra o MJet de 105cv, que custa quase a mesma coisa. Ou melhor ainda, compra um carro que não desvalorize tanto...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por luadr Ver Post
                                                Ok, não vou insistir e reformulo o que disse no 1º post.

                                                Se houver preocupações de carteira, compra o MJet de 105cv, que custa quase a mesma coisa. Ou melhor ainda, compra um carro que não desvalorize tanto...
                                                Luadr, o comparativo é entre o Mjet150 vs tjet 150.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por luadr Ver Post
                                                  Ok, não vou insistir e reformulo o que disse no 1º post.

                                                  Se houver preocupações de carteira, compra o MJet de 105cv, que custa quase a mesma coisa. Ou melhor ainda, compra um carro que não desvalorize tanto...
                                                  Se o Tjet gastar mais 2L que o MJet, (sendo que a marca declara 1.5L de diferença), vais gastar mais 2.30€ para cada 100kms, mas como poupaste 7000€ no acto de compra, tens na práctica combustível para cerca de 300mil Kms...

                                                  Gostaria de saber em que andamentos fazes os 5L no teu Tdi!?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                                                    Amigo Cobra,

                                                    Não considerei quaisquer consumos nos diesel, pois apenas fiz as contas para quantos km dá para fazer com 7000€ investidos em gasolina, fazendo consumos na ordem dos 9l/100km e ao preço de 1.15€/l.

                                                    Fazendo as contas para saber a partir de quando começa de facto a compensar o diesel, se se iniciar utilização em ambos simultaneamente, fazendo as contas de forma algo grosseira, isto é considerando um consumo de 9l/100km e 1.15€ para a gasolina em termos de consumo e preço do litro respectivamente, e de 5l/100km e 0.98€ para o caso do diesel, com uma diferença inicial de 7000€ dará na ordem dos 128.440km, isto contanto que os intervalos de manutenção são os mesmos e que o valor das mesmas é semelhante também. Não estou a par se de facto as manutenções a motores diesel são muito mais caras do que no caso da gasolina.

                                                    Ou seja, entre os dois, cuja diferença de valor inicial são 7000€, o diesel começa a compensar a partir dos 135.000km mais coisa menos coisa. A isto tudo não podemos esquecer os valores de juro, caso o veículo seja comprado a crédito (isto pendendo para o lado do gasolinas, pois uma diferença de 7000€ ainda deve pesar feitas as contas no final) e de retoma (pendendo para o lado do fumarento, aqui neste caso a desvalorização do carro a gasolina tende a ser muuuuito superir).

                                                    Se se converter o a gasolina para GPL, a coisa já muda de figura
                                                    Lá vamos nós outra vez. Ao fim de 4/5/6 anos de uso o carro mais caro vale sempre mais na retoma. Sendo a diesel, ainda mais favorocecido fica.

                                                    Assim, pelo menos metade, se não mais, da diferença, é recuperada por esta via. Fazer as contas a 7000 euros de diferença de combustível é um disparate.

                                                    De qualquer modo, estas contas só se põem quando a pessoa está em posição de escolher e não tem preferência por uma das motorizações.

                                                    Vejo por aqui demasiadas pessoas a não quererem assumir as suas preferências e depois a quererem justificar as suas escolhas martelando os números para justificarem que "compensa".

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Impressionante que com menos 500cc de cilindrada e menos 100nm de binário, o Tjet consegue ser melhor

                                                      Diesel power..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                        Se o Tjet gastar mais 2L que o MJet, (sendo que a marca declara 1.5L de diferença), vais gastar mais 2.30€ para cada 100kms, mas como poupaste 7000€ no acto de compra, tens na práctica combustível para cerca de 300mil Kms...

                                                        Gostaria de saber em que andamentos fazes os 5L no teu Tdi!?
                                                        Como te referi atrás, a minha única preocupação actual é a rodagem do carro.
                                                        De resto, até às 2500rpm, é o que ele der e as condições atmosféricas dos últimos dias permitirem.

                                                        PS: permite-me que te diga que fizeste uns arredondamentos grosseiros nas tuas contas.
                                                        PS2: Quanto valerão daqui a 5 anos o TJet e o MJet?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por luadr Ver Post
                                                          Como te referi atrás, a minha única preocupação actual é a rodagem do carro.
                                                          De resto, até às 2500rpm, é o que ele der e as condições atmosféricas dos últimos dias permitirem.

                                                          PS: permite-me que te diga que fizeste uns arredondamentos grosseiros nas tuas contas.
                                                          PS2: Quanto valerão daqui a 5 anos o TJet e o MJet?
                                                          Eu sei que sim, mas foi para o diesel não parecer tão mau negócio...

                                                          Com o tipo de andamentos que tens, no Tjet fazes algo como 7L ou menos

                                                          Se deres uma vista de olhos pela pergunta TT 1.8 TFSI vs TT TDI a ordem de grandeza de diferenças é semelhante e o resultado da poll não deixa dúvidas, não percebo a celeuma deste lado.

                                                          Mas podes apresentar as tuas contas

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Gostava de ver as revistas portuguesas a presentar tambem os consumos a 160...para ver se a caixa de 5 ainda usada em muitos carros é realmente suficiente, nao compensando a caixa de 6

                                                            1.6 Mjet 120...sempre!

                                                            Comentário

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