Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SEAT Alhambra - Boa compra ?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    SEAT Alhambra - Boa compra ?!

    Boas,

    Ao fim de 5 anos e 146mil vou deixar a minha Megane conhecer um novo dono. Com muita pena minha vou trocar por uma monovolume (é o que dá a família crescer).

    Ando especialmente interessado numa Alhambra de 2005 Reference 115cv com 100mil km e 22900€.

    1º que tudo, e mais dirigido a quem tem este motor com esta carroçaria, em termos de consumos que poderei esperar? É motor que se desenrasque bem? Notem que venho de 1.5dci com 80cv onde as prestações não eram propriamente o seu forte.

    Em 2º lugar, que me dizem do preço? Penso que seja um pouco elevado face à concorrência no entanto tenho oferta de um banco com assento de criança e de uma garantia SEAT de 1 ano para quase tudo o que possa avariar, mas mesmo quase tudo.
    A carrinha é importada mas está irrepreensível (já meti o nariz em todo o lado ) faltando apenas o test drive que na altura não tinha tempo para tal.

    Que me dizem deste motor de 115cv? É uma compra válida?

    Já agora, conseguem-me dizer se este modelo já trás ESP e TCS?? A srª disse que todas trazem de série mas fiquei na dúvida.

    Obrigado

    Sérgio Guerreiro

    #2
    Pessoalmente nao gosto do aspecto mas isto sou eu. A mim parece-me q deve fazer um consumo de 7 a 8 litros.
    Vê estas opçoes:
    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p394070
    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p342924
    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p374406


    Espero que tenha ajudado!

    Comentário


      #3
      E já agora, conseguem-me responder a isto ??

      "Já agora, conseguem-me dizer se este modelo já trás ESP e TCS??"

      É de 2005

      Comentário


        #4
        Mas onde é que uma Alhambra de 2005 vale isso ?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
          Mas onde é que uma Alhambra de 2005 vale isso ?
          Versão base ainda por cima.

          Gostei da Zafira.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
            Mas onde é que uma Alhambra de 2005 vale isso ?
            Yep.
            Por pouco mais compra uma nova. Isso anda em saldos na Seat.

            EDIT: PugSales, estás a ver o que queria dizer no outro tópico dos saldos na Alemanha?
            Editado pela última vez por VorsprungDurchTechnik; 31 January 2009, 11:47.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
              Yep.
              Por pouco mais compra uma nova. Isso anda em saldos na Seat.

              EDIT: PugSales, estás a ver o que queria dizer no outro tópico dos saldos na Alemanha?
              Uma Alhandra ou Alverca se quizerem, nova, cheia de tralha a particular neste momento despacha-se por 34 000....se calhar até menos...eu tenho um amigo vendedor da Seat tenho de lhe perguntar...

              Mas é a tal coisa...o carro é de cada um...e cada um poe o preço que bem quizer...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                Uma Alhandra ou Alverca se quizerem, nova, cheia de tralha a particular neste momento despacha-se por 34 000....se calhar até menos...eu tenho um amigo vendedor da Seat tenho de lhe perguntar...

                Mas é a tal coisa...o carro é de cada um...e cada um poe o preço que bem quizer...
                Uma Reference como esta vem por menos de 30k, seguramente.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                  Mas onde é que uma Alhambra de 2005 vale isso ?
                  Só mostra a força da retoma que cada marca tem.

                  Mas também acho cara por 22.000€ vais á Seat e trazes de lá um mono volume novo com pouco mais que 25.000€.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DeathMagnetic Ver Post
                    Só mostra a força da retoma que cada marca tem.

                    Mas também acho cara por 22.000€ vais á Seat e trazes de lá um mono volume novo com pouco mais que 25.000€.
                    Não, a unica coisa que mostra é que cada um vende pelo que quer....

                    A S-MAX é o carro com mais valor no mercado dos Monovolumes e mesmo assim não vale menos 8000 euros do que nova...

                    O problema é que quem vende acha que a situação do mercado não o inclui nem a ele nem ao seu automovel...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                      Versão base ainda por cima.

                      Gostei da Zafira.
                      X2 Também acho que está "jeitosa"

                      Se te servir de ajuda, a Toyota Corolla Verso gasta à volta dos 8-9L

                      Comentário


                        #12
                        A Zafira não é concorrente da Alhambra....!!!! Tambem não exagerem.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                          Não, a unica coisa que mostra é que cada um vende pelo que quer....

                          A S-MAX é o carro com mais valor no mercado dos Monovolumes e mesmo assim não vale menos 8000 euros do que nova...

                          O problema é que quem vende acha que a situação do mercado não o inclui nem a ele nem ao seu automovel...

                          aqui há uns tempos, eram os monovolumes da Peugeot os com mais valor de retoma...Tendo eu vendido um Ford o ano passado, fiquei com o feedback altamente contrário: Ford? Quem é que compra isso, ouvi eu dezenas de vezes...curiosamente a Seat foi quem mais valorizou o Fiesta...

                          quanto á Alhambra, talvez esteja cara, para um modelo cuja base data de 1996, é preciso não esquecer...

                          Um VW Touran talvez seja mais pequeno, mas julgo que compensa em todos os sentidos...associado ao 1.9 TDI 105cv consome 6/7 litros

                          Comentário


                            #14
                            Boas sguerreiro,


                            Acho que, a escolheres uma monovolume deves fazê-lo numa das 3 irmãs (Sharan, Alhambra e Galaxy). São modelos extremamente fiáveis, espaçosos, com óptima qualidade de materiais/montagem e muito versáteis. Têm de facto já bastantes anos no activo mas ainda são opções muito válidas e com a fiabilidade devidamente testada! Actualmente existem propostas mais recentes que aliam uma ainda superior versatilidade (bancos que se dobram e ficam por baixo do piso p.ex...) mas muito à custa da menor qualidade empregue (bancos muito estreitos, na sua maior parte de plástico....bancos de recurso!). Na sharan (e irmãs) os 7 bancos são todos individuais e todos eles têm estruturas de ferro o que se é um óbice em termos de peso é também uma garantia de longevidade).

                            Em termos de motor, o tdi 115 chega perfeitamente para uma utilização normal do dia-a-dia, com boa resposta em baixas e médias e com óptimos consumos (curiosamente consegue consumos ao nivel das mais recentes C4 Picasso e mesmo das Scenic's sendo mais económica que as novas S-max, Mazda5, Mitsubishi Grandis...).

                            A meu vêr acho que conseguirás encontrar um negócio melhor pois existem alguns bons negócios na net e muitas delas Sharan's (têm superior qualidade de materiais, algum equipamento especifico e maior valor de retoma).

                            Boa sorte e quando a tiveres apita! Existem uns fóruns interessantes destes modelos!!!

                            Um abraço,
                            JC_STILO

                            Comentário


                              #15
                              Por tudo o que foi dito, não acho boa compra. Há muitos bons monovulomes dessa gama a preços atractivos. E por 25 mil euros ou menos trazes uma Altea XL com o mesmo motor, nova. Tem é 5 lugares e é mais pequena.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                                Por tudo o que foi dito, não acho boa compra. Há muitos bons monovulomes dessa gama a preços atractivos. E por 25 mil euros ou menos trazes uma Altea XL com o mesmo motor, nova. Tem é 5 lugares e é mais pequena.
                                Boas,

                                Uma Altea XL não tem nada que se compare com uma verdadeira monovolume! A XL apenas tem um bom espaço interior, bancos traseiros que correm longitudinalmente e nada mais! Em termos de versatilidade, espaço, bagageira...não tem mais do que uma boa carrinha do segmento C!

                                Cumpts,
                                JC_STILO

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post
                                  Boas,

                                  Uma Altea XL não tem nada que se compare com uma verdadeira monovolume! A XL apenas tem um bom espaço interior, bancos traseiros que correm longitudinalmente e nada mais! Em termos de versatilidade, espaço, bagageira...não tem mais do que uma boa carrinha do segmento C!

                                  Cumpts,
                                  JC_STILO
                                  Tem as quotas de uma mégane mas com muito mais altura. Não é como uma carrinha de segmento C. Claro que os bancos não são individuais e não dá para 7 pessoas, mas para quem tem 3 filhos (n sei se é o caso ou n) chega bem. Mas é só uma opinião, o que quero deixar bem vincado é que acho a Alhambra em causa um mau negócio.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                                    Tem as quotas de uma mégane mas com muito mais altura. Não é como uma carrinha de segmento C. Claro que os bancos não são individuais e não dá para 7 pessoas, mas para quem tem 3 filhos (n sei se é o caso ou n) chega bem. Mas é só uma opinião, o que quero deixar bem vincado é que acho a Alhambra em causa um mau negócio.

                                    Pininfarina...estou totalmente de acordo contigo! Eu também acho a Alhambra em questão algo cara tanto que até aludi a outros negócios que facilmente se encontram na net!

                                    Claro que a XL dá para uma familia e a superior altura interior dá uma sensação de espaço que uma carrinha do segmento C não tem mas também é pouco mais do que isso que a XL acrescenta...

                                    Se é espaço e versatilidade o que se pretende...somando a possibilidade de se poder usar 7 lugares, sem dúvida que tem que se olhar para um "verdadeiro" monovolume!

                                    Um abraço,
                                    JC_STILO

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                      aqui há uns tempos, eram os monovolumes da Peugeot os com mais valor de retoma...Tendo eu vendido um Ford o ano passado, fiquei com o feedback altamente contrário: Ford? Quem é que compra isso, ouvi eu dezenas de vezes...curiosamente a Seat foi quem mais valorizou o Fiesta...

                                      quanto á Alhambra, talvez esteja cara, para um modelo cuja base data de 1996, é preciso não esquecer...

                                      Um VW Touran talvez seja mais pequeno, mas julgo que compensa em todos os sentidos...associado ao 1.9 TDI 105cv consome 6/7 litros
                                      Vai la buscar o post onde eu disse que os monovolumes da Peugeot ( que por acaso só têm 1 ) têm mais valor de retoma.

                                      Uma S-MAX vale muito mais que uma 807.

                                      E o têm teres vendido um Ford o ano passado a titulo comparativo ? Eu disse que todos os Ford têm mais valor de retoma que os outros...? Eu disse é que a S-MAX têm mais valor...

                                      E o que têm a Seat haver com a valorização...? Por terem dado mais...? E o que é que isso têm...? Eu tambem ja dei mais e menos muitas vezes que a propria marca dá ao proprio cliente...isso é relevante ?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boa tarde ppl,

                                        Antes de mais obrigado pelas respostas. O que dizem vem confirmar o que já tinha verificado. Pelo preço e pelo equipamento que tem tá cara. De facto o que me estava a pender para ela era a garantia SEAT que o vendedor "dá" que cobre quase tudo, desde motor, turbo, MAF, parte eléctrica, etc, etc ...

                                        Por acaso não tinha ainda equacionado a FORD, mas acho que é a parte psicológica a mandar. Se SEAT e VW estão na boca do mundo, o que tem a Galaxy de diferente?, sendo que em 2005 eram exactamente iguais na estrutura base e em muito dos seus componentes

                                        Comecei então a ver o outro lado do prisma e encontrei esta. Assim de repente vejo que tem o motor de 130cv e mto mais equipamento. Se bem me recordo, antigamente o GHIA era o todo em equipamento, agora não sei.

                                        Que acham desta?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por sguerreiro Ver Post
                                          Boa tarde ppl,

                                          Antes de mais obrigado pelas respostas. O que dizem vem confirmar o que já tinha verificado. Pelo preço e pelo equipamento que tem tá cara. De facto o que me estava a pender para ela era a garantia SEAT que o vendedor "dá" que cobre quase tudo, desde motor, turbo, MAF, parte eléctrica, etc, etc ...

                                          Por acaso não tinha ainda equacionado a FORD, mas acho que é a parte psicológica a mandar. Se SEAT e VW estão na boca do mundo, o que tem a Galaxy de diferente?, sendo que em 2005 eram exactamente iguais na estrutura base e em muito dos seus componentes

                                          Comecei então a ver o outro lado do prisma e encontrei esta. Assim de repente vejo que tem o motor de 130cv e mto mais equipamento. Se bem me recordo, antigamente o GHIA era o todo em equipamento, agora não sei.

                                          Que acham desta?
                                          Atenção, eu não estou a dizer que a Galaxy da altura é melhor ou vale mais ou menos. Estava é a dizer que esse preço, esta caro. Não estou a falar em qualidades ou defeitos.

                                          Em relação a essa, eu não sou desse tempo na Ford...mas uma Guia sem jantes de liga leve ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                            Atenção, eu não estou a dizer que a Galaxy da altura é melhor ou vale mais ou menos. Estava é a dizer que esse preço, esta caro. Não estou a falar em qualidades ou defeitos.

                                            Em relação a essa, eu não sou desse tempo na Ford...mas uma Guia sem jantes de liga leve ?

                                            É estranho um ghia sem jantes, mas como lá diz que é importado, já pode ser verdade.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Peugeot_Sales
                                              Eu também não estou a dizer isso, o que fiz foi alargar os horizontes as 3 manas e tentar encontrar o melhor negócio.

                                              Em relação às jantes, é um caso a verificar junto do vendedor.
                                              Editado pela última vez por sguerreiro; 01 February 2009, 13:45.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                É estranho um ghia sem jantes, mas como lá diz que é importado, já pode ser verdade.
                                                Ai é importada ? Então deixa la que tambem não vale os 22.300...

                                                Quer dizer...valer ate pode valer...mas neste momento não se vende pelo que vale mas pelo que se compra...

                                                Há Galaxy's do novo modelo há venda por 29 000....de 2007...por isso, uma importada de 2005, modelo anterior não pode valer isso...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  1º Não quero com isto dizer que sejam todos, mas cuidado com os kms de um importado.

                                                  2º Fui proprietario de uma VW Sharan 1.9Tdi 115cv Highline nacional com revisões sempre na marca e olha não tenho bas referências a dar.

                                                  Cumps e boa compra (não aconselho nenhuma das três irmâs) Além do mais esses valores são elevados.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Joaquim Pereira Ver Post
                                                    1º Não quero com isto dizer que sejam todos, mas cuidado com os kms de um importado.

                                                    2º Fui proprietario de uma VW Sharan 1.9Tdi 115cv Highline nacional com revisões sempre na marca e olha não tenho bas referências a dar.

                                                    Cumps e boa compra (não aconselho nenhuma das três irmâs) Além do mais esses valores são elevados.
                                                    Podes ser mais explicito de não aconselhares nenhuma das 3?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Chegámos todos à conclusão de que a Alhambra estava cara e agora indicas uma Galaxy do mesmo ano ao mesmo preço, ainda por cima importada (e com km provavelmente falseados).

                                                      Sugestão, porque não uma Renault Espace ou Grand Espace?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A galaxy e tb de 2005, com outro motor, com mais equipamento, mais barata e tb importada. Essa dos km falseados .... e sempre difícil de se comprovar. Ja presenciei no Ecomarche (passo a publicidade) um bm que fez lá a revisão e meteram à minha frente o carimbo do concessionário BMW. Por isso .... é tudo uma questão de sorte, mta sorte.

                                                        Espace por acaso nunca lhe achei mta piada ...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por sguerreiro Ver Post
                                                          Podes ser mais explicito de não aconselhares nenhuma das 3?
                                                          Olha eu digo isto tanto pelo motor como pelo monovolume em geral.

                                                          Tb posso dizer que tive uma passat com o motor de 115 cv e nunca tive problemas.
                                                          Mas no caso da sharan o motor apesar de ser de 115cv devia ser de outro tipo (alguem que me corrija se estiver enganado), tem mais binário.

                                                          Posso dizer que como o motor a relentim, a rotação era incerta, bomba injectora e injectores na marca nunca os consegiram calibrar, Caixa de velocidades dura e imprecisa, consumos elevados e cheiro bastante toxico dos gazes de escape, etc
                                                          Em termos gerais plásticos duros, o velho problema dos plásticos das portas descascarem, computador de bordo ficou ilegivel como em muitos outros modelos do grupo VAG, porta objectos na parte de cima do tablier muito frágil (partiram-se duas portas). No meu caso 7 lugares até eram bastante ergonomicos.
                                                          Tanto podia andar com dois lugares como com 7, ou menos e em diversas posições, mas para os trocar é preciso almoçar bem, bastante pesados e quando têm braços laterais montados é melhor esqueçer até tinham os risco de rasgar a pele como me aconteceu num.

                                                          Muitos ruídos parasitas e pouca insonorização do motor.

                                                          PS ainda dizem que o 1.4 TDI é ruidoso tive um Lupo tdi e fazia menos ruido no habitaculo do que na Sharan, etc

                                                          Em termos de segurança tb não é do melhor, quando circulava com ela vazia, uma ou duas vezes se soltou de traseira.

                                                          E além disso compara com outras no site do euroncap ( para mim primeiro que tudo a segurança)

                                                          Desculpa o portugues mas estou a escrever à pressa pois estou a meio de um trabalho.

                                                          Qualquer coisa pergunta.

                                                          Cumps

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Vé aqui:

                                                            http://www.euroncap.com/tests/vw_sharan_1999/63.aspx

                                                            Agora os videos:

                                                            http://www.euroncap.com/Player.aspx?...c2&media=flash

                                                            http://www.euroncap.com/Player.aspx?...a-5a68bcd7daac

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X