Boa noite, estou a pensar trocar o meu opel corsa 1.2 de 97 por um a diesel do mesmo ano. Gostava de saber qual o que consome menos, o 1.5 d, o 1.5 td ou o 1.7 d... Se alguém souber responder agradecia
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Originalmente Colocado por joseluis Ver PostBoa noite, estou a pensar trocar o meu opel corsa 1.2 de 97 por um a diesel do mesmo ano. Gostava de saber qual o que consome menos, o 1.5 d, o 1.5 td ou o 1.7 d... Se alguém souber responder agradecia
O 1.5d é lento...mas para andar dentro dos limites chega.
O 1.5td anda bem melhor, mas tem mais por onde avariar, e como já é um carro com uns anos...
O 1.7d não conheço no Corsa....mas ia para este ou para o 1.5d, por prevenção de futuras despesas elevadas na oficina....
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Viva... Se só te interessam os consumos o 1.5d e o 1.7d são os melhores, mas não podes esperar grandes performances; o 1.5td gasta em média mais 0.4, 0.5 litros que os outros, mas o andamento é completamente diferente!
Com o 1.5td faço médias entre os 5.5 e os 6... O meu pai tem o 1.7d e faz mais ou menos 5, 5.2... Mas também é verdade que anda um pouco mais devagar que eu...
Cumps
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Andei a uns 6-7 anos +/-, com um corsa B 1.7D, sem turbo. Foi o meu carro de trabalho durante uns anitos. Deixei-o com cerca de 320000 kms. Até hoje, meu ou da empresa, foi o carro que menos me chateou.
Nas minhas mãos em 320 000 kms foi substituído:
1 bateria
1 depósito do liquido de refrigeração (estalou e vertia o liquido todo)
Pontos fracos:
Para mim o principal problema deste carro são os travões (ou melhor abrandões).
O segundo é aquecer com muita facilidade. Fazer uma viagem Porto - Lisboa, por ex., a uma velocidade constante de 140, por exemplo, era impossível. Mas até 120 andava sem problema, se virmos bem é o suficiente para aquele carro.
Volante. Aos 200 mil já estava todo estragado, depois começam a soltar-se bocados de borracha, de verão era uma porcaria.
Pontos fortes:
Consumos. Conduzindo com calma fazia consumos mesmo muito bons.
Motor de guerra, mesmo com os apertões que levava, e eu ainda não era dos piores, fez mais de 300 mil kms sem dar um único problema.
Foi um bom carro de trabalho, pagou-se a ele próprio varias vezes.
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Originalmente Colocado por Ferro Ver PostLembro-me que segundo os dados do construtor o 1.5d e o 1.5td teriam os mesmos consumos.
O praticamente ja n haver propulsores diesel aspirados à venda em ligeiros de passageiros, faz c q as pessoas se esqueçam, q na maioria dos casos um diesel sobrealimentado por turbo gasta menos q a sua versão atmosférica.
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Boas, encontrei um site sobre as caracteristicas do 1.5td e 1.7d de 1997 a 2000, são muito semelhantes entre si:
1.5td:
http://www.autoevolution.com/engine/...997-15-td.html
1.7d:
http://www.autoevolution.com/engine/...1997-17-d.html
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Speedy
Só conheço muito bem o 1.5 TD, e na realidade temporal em que se insere, era muito bom.
Também só te quero alertar, para os consumos daquele site que aí puseste. 7 litros em cidade, para o 1.5 TD? Só se estiver todo rebentado ou mexido, pois esse valor parece-me exageradamente elevado, que digam os outros donos.
Com muito trânsito e filas ( a5 + 2ª circular ), faz 5.6, no meu caso. 7 litros nunca consegui mesmo andando com o pé sempre no fundo.
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Originalmente Colocado por joseluis Ver PostAo pesquisar outros sites os valores apresentados para os consumos variavam... Então aconselham o 1.5 td para grandes distancias em AE quanto ao fazer menores consumos? O turbo "entra" a que velocidades? Nessa altura o carro não passa a consumir mais? Obrigado.
Sei que o turbo entra sensivelmente às 3000 rpm.
É assim, depende do uso, se é exclusivamente AE, provavelmente o melhor até seria o 1.7 d apenas pela sua cilindrada, se é um uso misto de AE, citadino, o melhor então é o 1.5 td.
O grande problema do 1.5d é que em AE e estrada aberta em velocidades em torno dos 100, 140 já vai em muito esforço, e por isso penaliza os consumos e fiabilidade do motor.
EDIT: o meu voto vai para o 1.5 tdEditado pela última vez por CorsaJoy; 01 February 2009, 23:05.
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Originalmente Colocado por joseluis Ver PostFaço cerca de 100 km por dia, sendo que 85% é em AE e 15% na localidade, com algumas subidas e transito.
Quando o turbo entra às 3000 rtm (aprox. aos 100 km/h penso) significa que passa a gastar mais?
Pq é q para AE é aconselhavel o 1.7d?
Cumprimentos e obrigado.
Contudo, e em mais pormenor, o turbo não entra às 3000 mas sim às 2700 sendo que a essa rotação vais a 100 e às 3000 a 110 (nas caixas mais curtas).
Sim é verdade que gasta um pouco mais quando isso acontece, mas também é outro andamento, porque chegas a uma subida e ao carregares ele responde, não havendo necessidade de meter uma abaixo.
O 1.7d ser ou não mais aconselhável em AE, penso já ser subjectivo... É da "giria" que os motores maiores se esforçam menos em alta velocidade, assim como também é verdade que tendo a caixa um pouco mais longa vais mais "à larga"
Mas e quando chega uma subida e tens de meter uma 4ª para compensar? Nesses casos é bastante fácil fazer 3500, 4000 rpm... Qual será o mais aconselhável a nível de esforço?
Cumps
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Originalmente Colocado por pedro_samuca Ver Post(...) Contudo, e em mais pormenor, o turbo não entra às 3000 mas sim às 2700 sendo que a essa rotação vais a 100 e às 3000 a 110 (nas caixas mais curtas). (...)
o corsa B 1.5Td foi (foram) o carro em que aprendi a conduzir
eram os carros da escola de conduçao onde tirei a carta... e como bom "volante" que sou, nao pude deixar de reparar nesse pormenor ... o turbo começa a actuar a partir das 2700Rpm... bebe um pouco mais (coisa minima) mas compensa... ao "calcares" sentes bem a diferença
quanto a consumos... eu nas aulas fartava m de andar e nao via o ponteiro mecher do sitio... ( e ele nao estava avariado )
acho o carro muito bom, e confortável e o motor è de guerra...
nao me importava nada de voltar a dar uma voltinha num gostava bem do carrito...
Cumps
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Originalmente Colocado por joseluis Ver PostObrigado pelos comentários, pois de automóveis percebo pouco...
Agora resta escolher o carro mais adequado tendo em conta os preços dos mesmos
cumps
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Conheço uma pessoa que tem um Corsa B Sportive 1.5TD já de 2001 mesmo dos últimos dessa geração conta hoje com 530.000km, carro de guerra sem duvida, manutenção normal como em qualquer carro...2 alternador, 2 panelas de escape 1 motor de arranque, 3 baterias e uns segmentos partidos por culpa dele! O que querem de melhor? estamos a falar de 530.000km e ainda vai ser trocado só daqui a uns 2 anos, o proprietario diz que ainda chega aos 650.000km!
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