Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida entre opel corsa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida entre opel corsa

    Boa noite, estou a pensar trocar o meu opel corsa 1.2 de 97 por um a diesel do mesmo ano. Gostava de saber qual o que consome menos, o 1.5 d, o 1.5 td ou o 1.7 d... Se alguém souber responder agradecia

    #2
    penso que o 1.5td seja o melhor... o 1.7 também é muito bom... mas acho que o 1.7d só existem em comercial... a não ser que seja importado

    Comentário


      #3
      Não importa se for comercial, o que necessito é que seja económico pq faço grandes distância em AE. Ouvi dizer que o 1.7 como tem mais cilindrada acaba por gastar menos pq faz menos esforço, mas não sei se gastará menos que os outros...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por joseluis Ver Post
        Boa noite, estou a pensar trocar o meu opel corsa 1.2 de 97 por um a diesel do mesmo ano. Gostava de saber qual o que consome menos, o 1.5 d, o 1.5 td ou o 1.7 d... Se alguém souber responder agradecia

        O 1.5d é lento...mas para andar dentro dos limites chega.

        O 1.5td anda bem melhor, mas tem mais por onde avariar, e como já é um carro com uns anos...

        O 1.7d não conheço no Corsa....mas ia para este ou para o 1.5d, por prevenção de futuras despesas elevadas na oficina....

        Comentário


          #5
          não te preocupes com o 1.5TD. É o que anda melhor dos 3, tem mais binario para as subidas, e gasta menos. quanto a "despesas" tá descansado que é motor e mecanica de guerra!

          Comentário


            #6
            Conheço o o 1.5d e 1.5td, a fiabilidade do 1.5d é muito grande mas é um carro muito lento, andar na AE com ele é qualquer coisa de desesperante, o 1.5td é muito melhor, vai para o td sem pensar 2 vezes.

            Comentário


              #7
              Viva... Se só te interessam os consumos o 1.5d e o 1.7d são os melhores, mas não podes esperar grandes performances; o 1.5td gasta em média mais 0.4, 0.5 litros que os outros, mas o andamento é completamente diferente!

              Com o 1.5td faço médias entre os 5.5 e os 6... O meu pai tem o 1.7d e faz mais ou menos 5, 5.2... Mas também é verdade que anda um pouco mais devagar que eu...

              Cumps

              Comentário


                #8
                Lembro-me que segundo os dados do construtor o 1.5d e o 1.5td teriam os mesmos consumos.

                Comentário


                  #9
                  Andei a uns 6-7 anos +/-, com um corsa B 1.7D, sem turbo. Foi o meu carro de trabalho durante uns anitos. Deixei-o com cerca de 320000 kms. Até hoje, meu ou da empresa, foi o carro que menos me chateou.

                  Nas minhas mãos em 320 000 kms foi substituído:
                  1 bateria
                  1 depósito do liquido de refrigeração (estalou e vertia o liquido todo)


                  Pontos fracos:
                  Para mim o principal problema deste carro são os travões (ou melhor abrandões).
                  O segundo é aquecer com muita facilidade. Fazer uma viagem Porto - Lisboa, por ex., a uma velocidade constante de 140, por exemplo, era impossível. Mas até 120 andava sem problema, se virmos bem é o suficiente para aquele carro.
                  Volante. Aos 200 mil já estava todo estragado, depois começam a soltar-se bocados de borracha, de verão era uma porcaria.

                  Pontos fortes:
                  Consumos. Conduzindo com calma fazia consumos mesmo muito bons.
                  Motor de guerra, mesmo com os apertões que levava, e eu ainda não era dos piores, fez mais de 300 mil kms sem dar um único problema.

                  Foi um bom carro de trabalho, pagou-se a ele próprio varias vezes.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ferro Ver Post
                    Lembro-me que segundo os dados do construtor o 1.5d e o 1.5td teriam os mesmos consumos.
                    E é se n forem menores.
                    O praticamente ja n haver propulsores diesel aspirados à venda em ligeiros de passageiros, faz c q as pessoas se esqueçam, q na maioria dos casos um diesel sobrealimentado por turbo gasta menos q a sua versão atmosférica.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pelas respostas, a dúvida fica então entre o 1.5td ou 1.7d, mas pelas respostas vejo que o 1.5 td tem mais unanimidade nas preferências...

                      Comentário


                        #12
                        o 1.5 td é um bom motor, conheço uns poucos com ele e no problems!

                        o 1.5 d é honesto conheço uns corsa A com ele, anda menos, dura mais!

                        Comentário


                          #13
                          Boas, encontrei um site sobre as caracteristicas do 1.5td e 1.7d de 1997 a 2000, são muito semelhantes entre si:

                          1.5td:
                          http://www.autoevolution.com/engine/...997-15-td.html

                          1.7d:
                          http://www.autoevolution.com/engine/...1997-17-d.html

                          Comentário


                            #14
                            Eu iria para o 1.5TD

                            Comentário


                              #15
                              Só conheço muito bem o 1.5 TD, e na realidade temporal em que se insere, era muito bom.
                              Também só te quero alertar, para os consumos daquele site que aí puseste. 7 litros em cidade, para o 1.5 TD? Só se estiver todo rebentado ou mexido, pois esse valor parece-me exageradamente elevado, que digam os outros donos.
                              Com muito trânsito e filas ( a5 + 2ª circular ), faz 5.6, no meu caso. 7 litros nunca consegui mesmo andando com o pé sempre no fundo.

                              Comentário


                                #16
                                Ao pesquisar outros sites os valores apresentados para os consumos variavam... Então aconselham o 1.5 td para grandes distancias em AE quanto ao fazer menores consumos? O turbo "entra" a que velocidades? Nessa altura o carro não passa a consumir mais? Obrigado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por joseluis Ver Post
                                  Ao pesquisar outros sites os valores apresentados para os consumos variavam... Então aconselham o 1.5 td para grandes distancias em AE quanto ao fazer menores consumos? O turbo "entra" a que velocidades? Nessa altura o carro não passa a consumir mais? Obrigado.

                                  Sei que o turbo entra sensivelmente às 3000 rpm.

                                  É assim, depende do uso, se é exclusivamente AE, provavelmente o melhor até seria o 1.7 d apenas pela sua cilindrada, se é um uso misto de AE, citadino, o melhor então é o 1.5 td.

                                  O grande problema do 1.5d é que em AE e estrada aberta em velocidades em torno dos 100, 140 já vai em muito esforço, e por isso penaliza os consumos e fiabilidade do motor.

                                  EDIT: o meu voto vai para o 1.5 td
                                  Editado pela última vez por CorsaJoy; 01 February 2009, 23:05.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Faço cerca de 100 km por dia, sendo que 85% é em AE e 15% na localidade, com algumas subidas e transito.
                                    Quando o turbo entra às 3000 rtm (aprox. aos 100 km/h penso) significa que passa a gastar mais?
                                    Pq é q para AE é aconselhavel o 1.7d?
                                    Cumprimentos e obrigado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por joseluis Ver Post
                                      Faço cerca de 100 km por dia, sendo que 85% é em AE e 15% na localidade, com algumas subidas e transito.
                                      Quando o turbo entra às 3000 rtm (aprox. aos 100 km/h penso) significa que passa a gastar mais?
                                      Pq é q para AE é aconselhavel o 1.7d?
                                      Cumprimentos e obrigado.
                                      Depende do modelo que nos estamos a referir, os últimos TD têm a caixa mais curta, o que faz com que a sua velocidade máxima seja menor e consequente "desconforto em AE"...

                                      Contudo, e em mais pormenor, o turbo não entra às 3000 mas sim às 2700 sendo que a essa rotação vais a 100 e às 3000 a 110 (nas caixas mais curtas).
                                      Sim é verdade que gasta um pouco mais quando isso acontece, mas também é outro andamento, porque chegas a uma subida e ao carregares ele responde, não havendo necessidade de meter uma abaixo.
                                      O 1.7d ser ou não mais aconselhável em AE, penso já ser subjectivo... É da "giria" que os motores maiores se esforçam menos em alta velocidade, assim como também é verdade que tendo a caixa um pouco mais longa vais mais "à larga"
                                      Mas e quando chega uma subida e tens de meter uma 4ª para compensar? Nesses casos é bastante fácil fazer 3500, 4000 rpm... Qual será o mais aconselhável a nível de esforço?

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pedro_samuca Ver Post
                                        (...) Contudo, e em mais pormenor, o turbo não entra às 3000 mas sim às 2700 sendo que a essa rotação vais a 100 e às 3000 a 110 (nas caixas mais curtas). (...)
                                        confirmo!!

                                        o corsa B 1.5Td foi (foram) o carro em que aprendi a conduzir

                                        eram os carros da escola de conduçao onde tirei a carta... e como bom "volante" que sou, nao pude deixar de reparar nesse pormenor ... o turbo começa a actuar a partir das 2700Rpm... bebe um pouco mais (coisa minima) mas compensa... ao "calcares" sentes bem a diferença

                                        quanto a consumos... eu nas aulas fartava m de andar e nao via o ponteiro mecher do sitio... ( e ele nao estava avariado )

                                        acho o carro muito bom, e confortável e o motor è de guerra...
                                        nao me importava nada de voltar a dar uma voltinha num gostava bem do carrito...
                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          Obrigado pelos comentários, pois de automóveis percebo pouco...
                                          Agora resta escolher o carro mais adequado tendo em conta os preços dos mesmos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por joseluis Ver Post
                                            Obrigado pelos comentários, pois de automóveis percebo pouco...
                                            Agora resta escolher o carro mais adequado tendo em conta os preços dos mesmos
                                            pah.... vieste ter ao sitio certo!! eu tambem nao percebo "por ai alem"... mas ja aprendi bastante aqui no forum com o pessoal...

                                            cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Conheço uma pessoa que tem um Corsa B Sportive 1.5TD já de 2001 mesmo dos últimos dessa geração conta hoje com 530.000km, carro de guerra sem duvida, manutenção normal como em qualquer carro...2 alternador, 2 panelas de escape 1 motor de arranque, 3 baterias e uns segmentos partidos por culpa dele! O que querem de melhor? estamos a falar de 530.000km e ainda vai ser trocado só daqui a uns 2 anos, o proprietario diz que ainda chega aos 650.000km!

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X