Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra caravan 1.7 dti

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Astra caravan 1.7 dti

    Preciso da vossa ajuda/opinião

    Estou a pensar em comprar uma Astra Caravan de 2000(1.7 dti), com +- 110 mil.
    Queria saber se este carro(motor) dá problemas e se é uma boa compra.
    Já agora o que acham do preço 7000€(o carro ja tem dois donos)
    obrigado
    Editado pela última vez por ruben80; 02 February 2009, 10:14.

    #2
    É uma péssima compra. Esse motor é muito problemático (principalmente apartir dos 150 mil kms).

    Problemas na bomba injectora, unidade de comando da bomba, unidade de comando do motor (parte os pinos), permutador de calor danifica-se e aparece óleo no circuito de refrigeração, motor de arranque, placa de díodos so alternador, são problemas crónicos, e bem conhecidos desse "motor Isuzu".

    As qualidades desse 1.7 são os consumos, e, para um motor com 75CV, as performances são boas.

    Quanto ao resto da carrinha, é um excelente automovel, sem problemas de maior, bom nível de qualidade e solidez, condução muito agradavel.

    Conselho pessoal - procura uma 2.0 DTI, é um excelente motor, com registo de problemas na bomba apenas nas primeiras unidades, que rápidamente foi resolvido.

    Astra - Sim.
    1.7 DTI - Não.

    PS: De 2000, dois donos, e 110 mil kms? humm....

    Comentário


      #3
      E olha que este homem sabe bem do que fala

      Comentário


        #4
        boas,esse problemas tambem surgem no corsa c 1.7 di de 2001?abraço

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
          É uma péssima compra. Esse motor é muito problemático (principalmente apartir dos 150 mil kms).

          Problemas na bomba injectora, unidade de comando da bomba, unidade de comando do motor (parte os pinos), permutador de calor danifica-se e aparece óleo no circuito de refrigeração, motor de arranque, placa de díodos so alternador, são problemas crónicos, e bem conhecidos desse "motor Isuzu".

          As qualidades desse 1.7 são os consumos, e, para um motor com 75CV, as performances são boas.

          Quanto ao resto da carrinha, é um excelente automovel, sem problemas de maior, bom nível de qualidade e solidez, condução muito agradavel.

          Conselho pessoal - procura uma 2.0 DTI, é um excelente motor, com registo de problemas na bomba apenas nas primeiras unidades, que rápidamente foi resolvido.

          Astra - Sim.
          1.7 DTI - Não.

          PS: De 2000, dois donos, e 110 mil kms? humm....
          o segundo dono(stand) só a tem há 3 meses
          e preços para uma 2.o dti?

          obrigado

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Cândido Vidigal Ver Post
            boas,esse problemas tambem surgem no corsa c 1.7 di de 2001?abraço

            no corsa o 1.7 dci é igual, por isso os problemas atras referidos são os mesmos...

            o 1.7 di é igual, só que não tem intercooler e tenho ideia que terá os mesmos problemas...

            eu tenho um corsa c 1.7 dti de 12/2002 e aos 130.000 teve que mudar de motor (comprei-o com 92.000km)...





            pelo valor que tens disponivel é capaz de se arranjar algo identico e menos problemático... assim de repente só me lembro da 306 break hdi com 90cv que é bem melhor... é capaz de andar por esses valores...

            http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p395313
            Editado pela última vez por LH; 02 February 2009, 16:37.

            Comentário


              #7
              Na 306 ganha em motor (face ao 1.7), mas irá perder no carro em geral.

              Penso que se conseguem entrar 2.0 DTI's entre os 7 e os 10 mil Euros.

              Tenho ideia que até estava uma Astra à venda em Eixo (perto de Aveiro), 2.0 DTI de 2002, e penso que pediam 11 mil Euros por ela...

              Ainda à dias a vi por lá, e procurando em standvirtual.com, deve aparecer ainda.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                Na 306 ganha em motor (face ao 1.7), mas irá perder no carro em geral.

                Penso que se conseguem entrar 2.0 DTI's entre os 7 e os 10 mil Euros.

                Tenho ideia que até estava uma Astra à venda em Eixo (perto de Aveiro), 2.0 DTI de 2002, e penso que pediam 11 mil Euros por ela...

                Ainda à dias a vi por lá, e procurando em standvirtual.com, deve aparecer ainda.

                sim o 2.0 é boa opção... mas o 306 também não é um mau conjunto...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LH Ver Post
                  sim o 2.0 é boa opção... mas o 306 também não é um mau conjunto...
                  Não, isso não, é um automovel bastante equilibrado. Agora é o Ruben ver melhor relação preço/automovel, e daí chegar a uma conclusão.

                  Uma coisa é certa, infelizmente, a 1.7 DTI, vai fazer gastar dinheiro.

                  Comentário


                    #10
                    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p242230


                    este também não parece má opção, mesmo sendo de 1999:
                    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p390062



                    para além disso temos aqui uma prova de fiabilidade
                    reparem nos quilometros:
                    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p377683

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LH Ver Post
                      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p242230


                      este também não parece má opção, mesmo sendo de 1999:
                      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p390062



                      para além disso temos aqui uma prova de fiabilidade
                      reparem nos quilometros:
                      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p377683
                      Por acaso isso dos quilometros é um factor, quando andei a procurar o coupé 2.2 dti, andei a ver outros (Vectras principalmente), com o mesmo motor, no mobile.de, para ver as quilometragens, e muitos me apareceram com 350 mil, 400 mil, e coisas assim. Esses motores são bons.

                      PS: Curiosidade - o 2.2 DTI, "é" um 2.0 DTI com maior curso, isto a nível de bloco, no entanto a bomba injectora é comum, assim como a electrónica, só altera o software. O turbo no 2.0 é geometria fixa, e no 2.2 é geometria variável.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                        É uma péssima compra. Esse motor é muito problemático (principalmente apartir dos 150 mil kms).

                        Problemas na bomba injectora, unidade de comando da bomba, unidade de comando do motor (parte os pinos), permutador de calor danifica-se e aparece óleo no circuito de refrigeração, motor de arranque, placa de díodos so alternador, são problemas crónicos, e bem conhecidos desse "motor Isuzu".

                        As qualidades desse 1.7 são os consumos, e, para um motor com 75CV, as performances são boas.

                        Quanto ao resto da carrinha, é um excelente automovel, sem problemas de maior, bom nível de qualidade e solidez, condução muito agradavel.

                        Conselho pessoal - procura uma 2.0 DTI, é um excelente motor, com registo de problemas na bomba apenas nas primeiras unidades, que rápidamente foi resolvido.

                        Astra - Sim.
                        1.7 DTI - Não.

                        PS: De 2000, dois donos, e 110 mil kms? humm....
                        Agora que te livraste do teu, é que andas a revelar os podres todos!

                        Comentário


                          #13


                          Eu acho que falei no tópico porque é que "me livrei" dele Até aos 150 mil kms, nao tenho mesmo nada a apontar!

                          Depois começou tudo de rajada, depois a falar com amigos e conhecidos, era tudo igual, depois confirmou-se na Opel E depois pesquisas na net, voltaram a prova-lo.

                          Comentário


                            #14
                            E o Coupé, costuma durar até quantos quilómetros, antes de dar raia?

                            Estou a brincar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                              E o Coupé, costuma durar até quantos quilómetros, antes de dar raia?

                              Estou a brincar.
                              segundo pesquisas que fiz pela net, não vi mesmo grandes registos de problemas, a não ser quando fica sem combustivel, que é dificil pegar novamente , e nas primeiras unidades do motor, bombas injectoras... (era mais no 2.0 DTI, que apareceu antes do 2.2) mas como este, além de ser o 2.2, já é o DTR, espero não haver azar.

                              É que uma coisa, é uma, ou outra avaria, isso parece-me normal. Outra coisa é, hoje uma, alem outra, prá semana outra, e depois serem todas iguais ás do pessoal conhecido, com os mesmos motores, isso é que fica atravessado

                              Já não se pode usar a desculpa do "foi azar na unidade"

                              Comentário


                                #16
                                Não realizei negocio
                                era uma coisa e depois passou a ser outra

                                por isso ainda ando à procura(de preferencia com livro de revisões completo)
                                Editado pela última vez por ruben80; 02 February 2009, 20:35.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho um conhecido que tem uma astra comercial com esse motor e tem neste momento 310000 Km e problemas 0..pelos visto é uma mecânica resistente..aliás secalhar mais resistente que os antigos 1.7 td..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                    Tenho um conhecido que tem uma astra comercial com esse motor e tem neste momento 310000 Km e problemas 0..pelos visto é uma mecânica resistente..aliás secalhar mais resistente que os antigos 1.7 td..
                                    É, eu também conheço alguns assim... E depois agente pergunta "entao e o alternador?" e eles dizem "ah, isso sim... mas só custou 200 Euros, a reparaçao", e depois "entao e óleo na água, nada?", "ah, isso apareceu, mas nao era nada de especial, nem considero avaria".

                                    Parem de atirar areia para os olhos. Eu sei do que falo, e qualquer concessionário Opel, minimamente credivel, confirma o que eu disse. Não é um, ou outro, nem uma série, nem um conjunto de unidades. São todos!

                                    Bons eram os 1.7 D, e TDS, mesmo assim o TDS tinha que se ter atenção à temperatura.

                                    Agora o DTI... não se fiem no "mas eu ouvi dizer", porque não é verdade. E já presenceei casos desses. De malta que nunca teve nada, e depois eu apanho-os na Garagem Justino em Oliveira, e se perguntar ao mecânico pelo historial do carro, é de rir.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X