Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vendas de carros caíram cerca de 50% em Janeiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vendas de carros caíram cerca de 50% em Janeiro

    'As vendas de veículos ligeiros em Portugal terão caído mais de 50% no mês de Janeiro, de acordo com estimativas hoje divulgadas pela ANECRA, que indica que os valores provisórios de Janeiro apontam para a venda de 7.698 ligeiros de passageiros e 2.796 comerciais ligeiros.'

    Notícia completa em http://www.jornaldenegocios.pt/index...NEWS&id=352294

    Isto será só da 'crise' ou, e principalmente das medidas/mexidas do governo?

    Com o ISV que temos...não vão ser só os importados que vão acabar...

    #2
    não tenha pena nenhuma... deitam-se na cama que fazem

    Comentário


      #3
      50% , bem o que pensará Socrates com a quebra de receitas?
      Prefere ganhar mais por carro, do que ganhar pouco mas com muitos carros.

      Comentário


        #4
        Mataram de vez a "galinha dos ovos de ouro". É bem feito, ó Socras...agora descalça a p...@ da bota!

        Comentário


          #5
          Está na hora das marcas fazerem qualquer coisa... Nao tenho pena nenhuma...

          Comentário


            #6
            É, o caso está preto.

            No entanto, a alteração do imposto ISV de 2008 para 2009 distorce a interpretação destes números.

            Os bons número de 2008 e maus de 2009 reflectem as compras projectadas para 2009 e que foram antecipadas devido ao agravamento fiscal.

            Comentário


              #7
              Subiu 26% o mês passado, portanto 50%... 26%.... é só fazer as contas...

              Digamos que seria interessante juntar as vendas de dezembro e janeiro e comparar com as de 12 meses atrás.

              Isto no dia que "pegue" não vai haver nada para comprar, porque quantos meses irão aguentar as marcas?

              Depois sempre podemos escolher entre os 3 modelos que vai haver em cada segmento.

              Quanto aos impostos... os Islandeses já foram, os Gregos já dizem que não há dinheiro, acho que nem com eleições antecipadas um governo se safa lá para o fim do ano...

              Por outro lado parece que sem dinheiro emprestado (pelo estrangeiro) vamos ter que viver com o que temos, no verão as praias vão ser um sucesso!!!!!

              Comentário


                #8
                Lá para meio do ano é que vai estar porreiro para os descontos

                Agora falando a sério é lamentável... Mas se o resultado for uma restruturação do nosso ISV (mais uma!) por forma a nivelar os nossos preços com a restante UE então...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tobs Ver Post
                  'As vendas de veículos ligeiros em Portugal terão caído mais de 50% no mês de Janeiro, de acordo com estimativas hoje divulgadas pela ANECRA, que indica que os valores provisórios de Janeiro apontam para a venda de 7.698 ligeiros de passageiros e 2.796 comerciais ligeiros.'
                  O que para mim é optimo

                  Comentário


                    #10
                    Curiosamente, não sei se por cincidência ou não, desde que começou o ano de 2009 que eu ainda não vi uma única matricula com 09/01...sublinho a parte do não vi uma única...

                    Comentário


                      #11
                      Não fossem os empregos que se perdem... ficava a desejar descidas e mais descidas nas vendas

                      Comentário


                        #12
                        Ate agora vi 2 carros com matricula de 2009 ... 1 bmw serie5 e um jeep (wrangler,acho eu ) .

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                          Ate agora vi 2 carros com matricula de 2009 ... 1 bmw serie5 e um jeep (wrangler,acho eu ) .
                          Era interessante ver quais os segmentos mais afectados por esta quebra de vendas.

                          Aposto que do segmento D para cima, pouco ou nada foram...

                          Comentário


                            #14
                            Acho que o governo ainda não acordou para as consequências da sua política. Uma queda de 50% na venda de automóveis é muita coisa. Pensem bem na situação dos stands

                            Comentário


                              #15
                              Como aqui ja foi dito, só tenho pena pelos postos de trabalho!

                              De resto, devia era descer ainda mais para se abrir os olhos...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por NMMSD Ver Post
                                Acho que o governo ainda não acordou para as consequências da sua política. Uma queda de 50% na venda de automóveis é muita coisa. Pensem bem na situação dos stands
                                O principal problema nem são os stands...são aqueles que precisam dos carros pra trabalhar e não têm €€ pra pagar o IVA sobre o ISV sobre o PREÇO BASE...mais o IUC

                                Comentário


                                  #17
                                  Era bom que o Sócras abrisse bem os olhos. E quem diz o Sócras diz quem estivesse no poder e não fizesse nada.

                                  Como já aqui disseram.

                                  Eles deitaram-se na cama que fizeram, agora arranjem-se.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Joao_ben Ver Post
                                    não tenha pena nenhuma... deitam-se na cama que fazem
                                    O problema é dos que dependem deste negócio para viverem. Dito por outras palavras, muita gente poderá perder o seu emprego.

                                    Não foram estes, que fizeram essa cama...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                      Era bom que o Sócras abrisse bem os olhos. E quem diz o Sócras diz quem estivesse no poder e não fizesse nada.

                                      Como já aqui disseram.

                                      Eles deitaram-se na cama que fizeram, agora arranjem-se.
                                      Só que as camas deles, as casas, os carros, os almoços, os ordenados, as férias, as escolas dos filhos, as reformas...

                                      ...não são como as nossas!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                        O problema é dos que dependem deste negócio para viverem. Dito por outras palavras, muita gente poderá perder o seu emprego.

                                        Não foram estes, que fizeram essa cama...
                                        Aí tens razão.

                                        Esses bem que podem agradecer a quem nós sabemos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por tobs Ver Post
                                          Só que as camas deles, as casas, os carros, os almoços, os ordenados, as férias, as escolas dos filhos, as reformas...

                                          ...não são como as nossas!
                                          Eu sei. E que queres que faça ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por comandante Ver Post
                                            Curiosamente, não sei se por cincidência ou não, desde que começou o ano de 2009 que eu ainda não vi uma única matricula com 09/01...sublinho a parte do não vi uma única...
                                            Acho que só vi um série 7. Pelo menos foi o que mais me marcou e o que me lembro... Não sei porquê.

                                            É uma situação desconfortável, sem dúvida.

                                            A crise vai reflectindo-se em todos os sectores. E neste caso, foi drástico.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                              Eu sei. E que queres que faça ?
                                              Espera pelas eleições, como todos nós

                                              É nessas alturas q expressamos a nossa opinião, e este ano vamos expressar algumas vezes.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O socras não percebe o que isto quer dizer. Além do mais ele não entende que menos rendimentos dão origem a menos bens. Ele até tem lá na família rapaziada que declara tanto como um indigente e depois compram carros e apartamentos de luxo. Portanto não esperem interpretações válidas por parte dele, vindo de uma família que domina "a multiplicação dos pães".

                                                Estes números eram esperados. A seguir a um mês atípico (Dezembro) em que a carga fiscal era menos penalizante e, com isso, houve uma maciça antecipação de compras, segue-se Janeiro, com uma nova estrutura fiscal e com um sentimento de desconforto imenso perante a caminhada actual da economia global (que piora a cada mês que passa).

                                                Portanto a queda não é ainda tão má como aparenta, pois estamos a comprar meses/cenários diferentes (Dezembro versus Janeiro). Agora daqui a uns meses, quando olharmos para o acumulado de 2009 é que vai ser aterrador. Aliás, nada que não se esteja já a passar lá fora.

                                                Pena tenho dos inúmeros postos de trabalho directos e indirectos que se vão perder e das vidas que vão mudar para pior. Porque o socras e a receita fiscal, se não atacam por um lado...atacam por outro. Já as marcas e suas concessões farão business as usual. Despedem. Lá está, infelizmente quem se lixa é o mexilhão.

                                                Dito isto, duvido que o socras altere o que quer que seja.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não é que eu queira ser o profeta da desgraça, mas eu já tinha dito que a quebra ia ser muito superior aos tais 10%.

                                                  Disse também que na primavera o governo teria de efectuar alterações para melhor (para nós, não para eles).

                                                  E referi a na 2ª metade do ano vamos bater no fundo.

                                                  É triste para quem perde o emprego, mas parece o governo só assim é que vai aprender. Será preciso vir uma “tempestade” para depois vir a “bonança”.

                                                  Pode ser que depois de verem que já não conseguem roubar mais o povo, não serão forçados a reduzir consideravelmente o ISV para aumentar as vendas e, por conseguinte, as suas receitas.

                                                  No fundo, é bem feito e até estou contente, pois o nosso povo, sendo miserável, continuava a sobre endividar-se continuando a sustentar o estado com os seus ISV, IVA sobre o ISV e o IUC (só o último deveria existir para ser um imposto justo à imagem do que se passa lá fora).

                                                  Pergunto eu.
                                                  Como é que o estado não haveria de ser abusador se por mais que suba os impostos sobre os veículos e combustíveis, os portugueses continuam a comprar desenfreadamente continuando a encher os cofres do estado?

                                                  E se as pessoas se endividam para adquirir viatura, o estado pouco se importa.

                                                  Estes números também vêem justificar o que já disse antes. A dificultação da importação de usados não vai mudar nada na compra de novos. A subida do ISV e a exploração dos impostos é que são o verdadeiro problema.

                                                  Brincaram com o fogo, agora apaguem-no.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Acho que não devemos ficar contentes com o que se está a passar, porque é mau para todos.

                                                    Os vendedores de automóveis não estão a ganhar assim tanto para poderem fazer grandes descontos e é preciso notar que isto não é só resultado do imposto, pois estou em crer que num ano bom pouco ou nada iria influenciar (falando dos novos).

                                                    Isto é deveras preocupante.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Na verdade o problema é bem complexo... Lisboa é seguramente das muito poucas capitais europeias que não tem um bom transporte público à saída do aeroporto, (embora a linha do Areeiro passe aí a uns 300 ou 400m)... a verdade é que o país tem evoluído em alguns aspectos de transportes públicos, mas contínua a haver muita gente dependente do seu próprio transporte.

                                                      E não é menos verdade que a maioria de nós gosta de conduzir e ter o seu próprio "carrito", ou não estejamos nós num Fórum de automóveis........

                                                      boas viagens, independentemente da velocidade...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O meu contentamento, é uma figura de estilo.

                                                        Por muito que venha a doer, tem de haver estoiro, senão continuarão a esticar a corda ano após ano até sufocarmos.

                                                        Afinal, isto não é vida!

                                                        O povo não trabalha para viver, mas cada vez mais para sobreviver.

                                                        Eu espero sinceramente, que o governo não seja tão prepotente como tem sido com os professores e o ensino, e seja sensível para o sector automóvel e para os cidadãos que estão a perder o emprego.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Há despedimentos em todas as areas, espero que as medidas sejam "gerais" porque não são só os da industria automovel que têm familia.

                                                          Nada disto é bom mas dentro do mau há uma coisa boa, ganha o país, a grande maioria das vendas são importações, dinheiro que sai, todos os cortes no consumo fossem assim.

                                                          Quanto aos impostos, estamos entalados, porque ser roubado quanto se comprar um carro é diferente de ser roubado no cheque do ordenado... (IRS).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Está a acontecer o mesmo que aconteceu com os todo-o-terreno.
                                                            Querem ganhar muito com pouco, e depois ficam a perder, pois ninguém compra.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X