Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Paga-se imposto por ter publicidade no automóvel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Paga-se imposto por ter publicidade no automóvel?

    Vou abrir uma empresa em breve e irei utilizar umas das viaturas que tenho para me fazer deslocar e transportar alguma mercadoria. Como óptimo meio de publicidade, quero colocar-lhe um lettering bem vistoso e um logo da empresa. Chegou-me aos ouvidos que tenho que pagar um imposto por utilização dessa publicidade. Alguém tem conhecimento do valor a pagar e onde se regulariza esta questão (caso exista esta necessidade faz sentido que seja na câmara municipal mas estou em dúvida).

    Obrigado em avanço.

    #2
    Originalmente Colocado por jackboot Ver Post
    Vou abrir uma empresa em breve e irei utilizar umas das viaturas que tenho para me fazer deslocar e transportar alguma mercadoria. Como óptimo meio de publicidade, quero colocar-lhe um lettering bem vistoso e um logo da empresa. Chegou-me aos ouvidos que tenho que pagar um imposto por utilização dessa publicidade. Alguém tem conhecimento do valor a pagar e onde se regulariza esta questão (caso exista esta necessidade faz sentido que seja na câmara municipal mas estou em dúvida).

    Obrigado em avanço.
    Dirige-te à câmara municipal e faz um requerimento para colocação de publicidade em viaturas.
    Editado pela última vez por MrsX; 03 February 2009, 14:50. Razão: Correcção ortográfica

    Comentário


      #3
      Sim ... pagas á câmara.

      Varia conforme a tua zona ... Em vila nova da rabona nao faço ideia ehehe

      Comentário


        #4
        Já agora. Tens de pagar a todas as camaras por onde passas com o carro?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
          Já agora. Tens de pagar a todas as camaras por onde passas com o carro?
          Não deve faltar muito ehehe

          Comentário


            #6
            Thanks X e Duratorq, Vila Nova da Rabona é uma vila super desenvolvida na margem Sul do Tejo ehehehehe

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
              Já agora. Tens de pagar a todas as camaras por onde passas com o carro?
              E deixa lá ver se o google earth não me apanha, porque se ficar na foto, pimpa!

              Comentário


                #8
                Não sabia q tinha q pagar um imposto só pq pus lettering/autocolantes na minha viatura!

                Se eu tenho autocolantes colados no meu jipe devido a um passeio todo terreno qualquer q fiz tenho q pagar isso???

                Comentário


                  #9
                  legalmente tens que pagar,mas a maior parte de carros que vez com pub. não paga,eu por exemplo tenho um amigo que tem um pequeno negocio e tem pub. no carro dele e nunca pagou nada a ninguém,e ele simplesmente diz um dia que tenha que pagar uma multa ou outra coisa qualquer por não estar a pagar a pub que tenho no carro,ja lucrei muito euro por não ter pago este tempo todo.

                  Comentário


                    #10
                    Mas...há alguma coisa que se faça neste País que não pague imposto?

                    e principalmente nos automóveis?

                    Claro q há imposto. E se não houvesse...passava a haver desde hoje.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por slm Ver Post
                      legalmente tens que pagar,mas a maior parte de carros que vez com pub. não paga,eu por exemplo tenho um amigo que tem um pequeno negocio e tem pub. no carro dele e nunca pagou nada a ninguém,e ele simplesmente diz um dia que tenha que pagar uma multa ou outra coisa qualquer por não estar a pagar a pub que tenho no carro,ja lucrei muito euro por não ter pago este tempo todo.
                      Sabes +- quanto pagaria o teu amigo por ano?

                      Comentário


                        #12
                        O automobilista´é que sustenta o pais ... portanto contem com impostos para tudo se tiverem um automóvel

                        Comentário


                          #13
                          Em Portugal só ainda não pagas imposto para respirar...acho eu

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                            Em Portugal só ainda não pagas imposto para respirar...acho eu
                            Depende de onde se respira...se respirar dentro de um TAXI tem que pagar a bandeirada, se respirar dentro de um autocarro/comboio tem que pagar bilhete...e tudo isto leva imposto, logo...até pra respirar se paga imposto!

                            Comentário


                              #15
                              Às vezes tenho pena que não se pague imposto para reclamar.

                              Comentário


                                #16
                                E a publicidade aos stands nas matrículas?

                                Comentário


                                  #17
                                  Aqui na barraca (que existe há 15 anos), temos de momento 12 viaturas com decoração. Nunca pagámos um cêntimo que fosse a ninguém, e é altamente frequente haver pelo menos uma viatura a parar em operações stop todas as semanas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                    Aqui na barraca (que existe há 15 anos), temos de momento 12 viaturas com decoração. Nunca pagámos um cêntimo que fosse a ninguém, e é altamente frequente haver pelo menos uma viatura a parar em operações stop todas as semanas.
                                    Isso nao quer dizer que nao seja obrigatório ...
                                    Deve haver muita gente na mesma situação ...muitos até por desconhecimento da lei.


                                    Legalmente terias de pagar


                                    E nao , nao é só em Portugal ... em Espanha tb se paga. A minha empresa tem carros portugueses e espanhóis ... e paga em ambos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                      Às vezes tenho pena que não se pague imposto para reclamar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                        Aqui na barraca (que existe há 15 anos), temos de momento 12 viaturas com decoração. Nunca pagámos um cêntimo que fosse a ninguém, e é altamente frequente haver pelo menos uma viatura a parar em operações stop todas as semanas.
                                        Sortudo!!!
                                        muda a sede da Empresa par o Municipio de Palmela, ou Montijo, ou Setubal, (coincidencias???) e verás como elas te mordem!!!

                                        Pago em Licenças de Publiciada em Viaturas mais de 900€/ano.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se a publicidade que colocares nos teus carros for feita em vinil autocolante, não tens que pagar imposto, porque conta como publicidade provisória.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                            Se a publicidade que colocares nos teus carros for feita em vinil autocolante, não tens que pagar imposto, porque conta como publicidade provisória.
                                            Exacto, se for colada não se paga qualquer imposto, somente se for pintada.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                              Se a publicidade que colocares nos teus carros for feita em vinil autocolante, não tens que pagar imposto, porque conta como publicidade provisória.
                                              pois, e eu ando tão "distraido" que pago 900€ licenças de publicidade sem sequer me informar sobre a Lei (!!!)

                                              Posta aí o dec.lei que regulamenta isso, e ainda ganhas um premio!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Metal King Ver Post
                                                Exacto, se for colada não se paga qualquer imposto, somente se for pintada.

                                                Pois o premio é extensivel a ti tam,bem!!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                                  Se a publicidade que colocares nos teus carros for feita em vinil autocolante, não tens que pagar imposto, porque conta como publicidade provisória.
                                                  Nem eu queria fazer outra coisa! Acabaste de ganhar uma lata de Sumol.
                                                  Manda o teu contacto por PM para se combinar um copo quando for oportuno.
                                                  Many thanks.

                                                  Edit: O MetalKing tambem vai! 330i quando é que combinamos isso?
                                                  Editado pela última vez por jackboot; 04 February 2009, 00:24.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Os aspectos de licenciamento da publicidade nos veiculos varia de municipio para municipio.


                                                    Em Cascais

                                                    Artigo 38º
                                                    (Publicidade em veículos automóveis
                                                    e demais meios de locomoção)

                                                    1. A inscrição ou afixação de mensagens publicitárias em veículos automóveis, transporte públicos e outros meios de locomoção, fluviáis ou marítimos, terrestres ou aéreos, carece de licenciamento prévio, a conceder pela Câmara Municipal, nos termos deste regulamento, sempre que a actividade publicitária seja exercida na área do concelho de Cascais.

                                                    2. Sem prejuízo do disposto no número anterior, a actividade publicitária em veículos que não lhe estejam afectos, primordialmente, e que se destina a ser produzida em vários concelhos, não está sujeita a licenciamento, se estiver já licenciada por outro município, e o proprietário tiver a sua sede ou residência, fora do concelho de Cascais.
                                                    http://www.cm-cascais.pt/NR/rdonlyre...UBLICIDADE.pdf

                                                    Montijo
                                                    Artigo 42°
                                                    (Publicidade em veículos automóveis)
                                                    A inscrição ou afixação de mensagens publicitárias em veículos automóveis e outros
                                                    meios de locomoção que circulem na área do Município de Montijo, carece de
                                                    licenciamento prévio a conceder nos termos deste regulamento, sempre que o
                                                    proprietário ou possuidor do veículo ali tenha residência, no caso de pessoas singulares
                                                    ou sede no caso de pessoas colectivas.

                                                    http://www.mun-montijo.pt/NR/rdonlyr...ublicidade.pdf

                                                    Serpa

                                                    Exmo. Senhor
                                                    Presidente da Câmara Municipal
                                                    de Serpa
                                                    NOME:
                                                    DENOMINAÇÃO SOCIAL:
                                                    N.º DE CONTRIBUINTE/N.º DE IDENTIFICAÇÃO DE PESSOA COLECTIVA:
                                                    RESIDÊNCIA/SEDE SOCIAL:
                                                    LOCALIDADE: CÓDIGO POSTAL:
                                                    PROFISSÃO/C.A.E.
                                                    IDENTIFICAÇÃO DO REPRESENTANTE LEGAL:
                                                    TELEFONE TM FAX
                                                    E-MAIL
                                                    Requer, nos termos dos artigos 328.º e 329.º do Código de Posturas do Município de Serpa,
                                                    que lhe seja concedida:
                                                    Licença para afixação ou inscrição de mensagens de publicidade ou de propaganda
                                                    em:
                                                    veículo automóvel;
                                                    transporte público;
                                                    outro veículo ou transporte que circule na área do concelho;
                                                    matrícula - - ;
                                                    localizadas:
                                                    na frente (capot);
                                                    nos painéis laterais;
                                                    no tejadilho;
                                                    na traseira.
                                                    Renovação da licença n.º para afixação ou inscrição de mensagens de
                                                    publicidade ou de propaganda, em veículo automóvel, transporte público ou outro veículo ou
                                                    transporte, pelo período de de / / a / / .

                                                    http://www.cm-serpa.pt/pdf/Requerime...Automoveis.pdf

                                                    Sines
                                                    PUBLICIDADE
                                                    O novo regulamento de publicidade no município de Sines encontra-se neste momento em fase de conclusão.

                                                    As regras vigentes, custos e coimas para as diferentes modalidades de publicidade previstas (publicidade sonora e luminosa, vitrinas e mostradores, colocação de publicidade em veículos, letreiros, cartazes, tapumes, publicidade em carros ou aviões, distribuição de publicidade na via pública, etc.) podem ser consultadas na Tabela de Taxas e Tarifas do Município de Sines.
                                                    Odemira
                                                    SECÇÃO VI
                                                    Veículos automóveis, transportes de passageiros
                                                    e outros meios de locomoção
                                                    33.º
                                                    Competência para o licenciamento
                                                    A inscrição ou afixação de publicidade em veículos automóveis, transportes de passageiros e noutros
                                                    meios de locomoção que circulem na área do município, nos termos deste Regulamento, sempre que o
                                                    proprietário ou possuidor do veículo aí tenha residência, sede ou filial.http://www.cm-odemira.pt/PT/LojadoMu...ublicidade.pdf
                                                    Arcos de Valdevez
                                                    http://www.cmav.pt/pdf/MOD_338_01Ped...VAutomovel.pdf





                                                    Posto isto, não dêm as coisas como certas e consultem os regulamentos municipais.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Paga-se imposto ... seja Vinil ou pintado ... alías ja devem ser raros os casos que a pub é pintada ...

                                                      Agora o imposto varia conforme o local.

                                                      Não me acredito muito que haja locais onde nao se pague ...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Publicidade no carro

                                                        Boa noite,

                                                        Antes de mais peço desculpa se abri este tópico desnecessariamente, mas n encontro nenhum relativo a isto, apesar de já ter visto um há algum tempo.

                                                        A questão é: é preciso alguma autorização para por um endereço de um site no carro?

                                                        Pagar alguma taxa ou algo do género?

                                                        Obrigada.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Aos que têm algum conhecimento sobre este assunto, agradecia que partilhassem aqui no tópico sff

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Anab Ver Post
                                                            Aos que têm algum conhecimento sobre este assunto, agradecia que partilhassem aqui no tópico sff
                                                            Não deves precisar. Se pensares que precisas de autorização do site, pode ser publicidade gratuita, se for outra coisa qualquer, o carro é teu

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X