Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroën cria sub-marca DS - DS3 inside

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroën cria sub-marca DS - DS3 inside

    DS de distinctive series.

    Apresentação dia 5!

    Será uma espécie de gama à parte, identificada com um 2º logótipo e com modelos baseados nas plataformas do C3, C4 e C5:
    • DS3 ("C3 Coupé"), para concorrer com o MINI.



    • DS4, baseado no futuro C4 e será uma espécie de "coupé-space"



    • DS5, crossover baseado no C5, com inspiração no protótipo SportLounge.



    Fala-se também na apresentação de um protótipo retro do DS, eventualmente para futura substituição do C6. Acho pouco plausível, dada a crise...mas é o que se diz

    DS3 Show-car.
    Editado pela última vez por Andre; 05 February 2009, 16:46.

    #2
    deleted

    Comentário


      #3
      Ainda não é abril.

      Comentário


        #4
        Inverosímil... mas que sei eu?

        Comentário


          #5
          Também li ontem noticias referente a esse ressurgir do DS como sub-marca-xpto-premium.

          Ainda não está confirmado, mas parece-me interessante por um lado, já que a Citroen, a meu ver, é a que tem mais hipóteses, de entre os franceses, de dar o salto para algo considerado premium.

          usarem o DS como referência, só ajudará.

          Por outro lado, estamos a falar do ressuscitar de algo como o nome DS. E esse nome está associado a futurismo, inovação, bizarro, alternativo, "pedrada no charco"
          Tou para ver até que ponto essa nova gama conseguirá preencher alguns desses requisitos, sobretudo de soluções alternativas para os mesmos problemas.

          Tenho receio que eles apenas passem a ser citroens com apresentação mais cuidada e plásticos de maior qualidade

          P.S Se esse Sportlounge saisse fiel ao concept, é que era de homem...hehe

          Comentário


            #6
            Humm... a ver vamos..

            Gosto muito desse C3 Coupe vermelho, o laranja já nem tanto..

            Os prototipos Sportlounge e Airlounge foram dos mais bonitos que já vi! antecederam as Picasso...

            Não tenho é a certeza se estive ao pé do Sportlounge.. o Airlounge já esteve na FIL, tenho por lá umas fotos disso


            EDIT: confundi o nome: é Airlounge, não Airdream
            Editado pela última vez por gemini; 04 February 2009, 10:46.

            Comentário


              #7
              Vejo esta ideia com bons olhos.

              Embora a conjuntura actual não seja a mais favorável, há quem diga serem estes os melhores momentos para a mudança.

              A exclusividade das marcas "premium" pouco a pouco vão tendo cada vez mais concorrência, e julgo que estas marcas estão cada vez a ver um futuro mais difícil. Daí, a vermos marcas como a BMW com intensões de criar uma nova divisão de carro citadinos. Contrariamente ao que alguns pensam, na BMW não dormem.

              Com tantos concepts de grande beleza apresentados recentemente pela Citroën seria de adivinhar a possibilidade do aparecimento da Distinctive Series.

              Venha ela, mas com qualidade.

              Comentário


                #8
                Gosto da ideia... Principalmente se recriarem o original DS e, quem sabe, o 2CV (ou mesmo o GS ou o SM)...

                Comentário


                  #9
                  Os premium andam a começar a interessar-se por segmentos mais baixos...os "generalistas" andam a olhar para os segmentos mais luxuosos ou de nicho.

                  Quem é que terá mais razão? Todos? Nenhuns? Alguns?

                  Bem, por um lado esta notícia só vem provar que a Citroen anda com imensa energia e está em ascenção. Lá se diz que os grandes negócios se fazem em momentos de crise mas mesmo assim não sei se este é o momento para este tipo de ideias. É ver para crer...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por André Ver Post


                    Lindo!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                      Os premium andam a começar a interessar-se por segmentos mais baixos...os "generalistas" andam a olhar para os segmentos mais luxuosos ou de nicho.

                      Quem é que terá mais razão? Todos? Nenhuns? Alguns?

                      Bem, por um lado esta notícia só vem provar que a Citroen anda com imensa energia e está em ascenção. Lá se diz que os grandes negócios se fazem em momentos de crise mas mesmo assim não sei se este é o momento para este tipo de ideias. É ver para crer...
                      Os motivos são diferentes.
                      Os premium t~em de fazer algo para contrabalançar o peso das emissões dos seus porta-estandartes. Ou abandonavam-nos, ou então amplia-se a gama para baixo, de modo a poderem oferecer veiculos com taxas de CO2 bem abaixo dos 130g/km que é o valor referência.

                      Os generalistas tentam subir, de modo a garantir maior rentabilidade dos seus produtos. Mas como se verifica, não é com carros maiores, mas jogam com a percepção do mercado em relação ao produto.

                      O melhor exemplo é o 500. Vindo da marca que vem, com uma imagem associada a carros compactos e boa relação custo-valor, conseguiram com o 500 ter um produto premium na sua gama. O 500 rivaliza em números de vendas com os melhores do segmento, mas no entanto, tomara os outros terem as taxas de rentabilidade por unidade vendida que o 500 consegue.

                      Se a Citroen conseguir puxar esse coelho da cartola, será sem dúvida exclente não só para a imagem, mas como também para a saude financeira da mesma.
                      Das marcas que por aí populam, a meu ver, a Citroen é a que tem mais possibilidades de conseguir tal coisa, tendo em conta o historial da mesma.
                      E para mais, tem mais elasticidade que a FIat para brincar aos modelos premium, ja que, quando se fala em grandes Citroen, normalmente são Citroen...hum... grandes. DS, CX, SM. Ou seja, a possibilidade de rentabilidade por unidade é claramente maior do que a Fiat tem com o 500, já que os modelos actuais do segmento D ou E em termos de custos de produção não são muito diferentes dos do segmento C. (como exemplo, e para mostrar que a dimensão de um automóvel é variável negligenciável nos custos de produção, uma das razoes para o Lupo ter sido substituido pelo baratucho Fox, tem a ver com os seus custos de produção, que na altura ficavam demasiado perto dos custos de produção de um Golf IV).

                      Vamos ver o se se confirma esta sub-marca dia 5, como estava anunciado

                      Comentário


                        #12
                        DS: Deep shit

                        Comentário


                          #13
                          Sò uma questão: DS é marca ou um sub-modelo?
                          É que sub-marca faz-me confusão.

                          Comentário


                            #14
                            Citroen Sportlounge



                            Comentário


                              #15
                              O que é esse SportLounge?? Um concorrente do V5 da Sach.. BMW???

                              Comentário


                                #16
                                Se a Citroen decidir mesmo entrar nesse segmento, vai demorar anos, e muitos milhões de euros, até ser visto como premium....as mentalidades não se mudam facilmente...e os premium actuais já têm "raizes"...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                  Se a Citroen decidir mesmo entrar nesse segmento, vai demorar anos, e muitos milhões de euros, até ser visto como premium....as mentalidades não se mudam facilmente...e os premium actuais já têm "raizes"...
                                  No passado, a Citroën já foi tida como uma marca de prestígio. Porque é que não há de poder voltar a sê-lo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
                                    Citroen Sportlounge



                                    Por um lado gosto, mas por outro... hum, não sei...
                                    Acho que podiam puxar um bocadinho uma certa inspiração no conceito do antigo Xanae (protótipo que considero soberbo) e no Airlounge, em vez de aproximá-lo demasiado dos Classe R/5 PAS, etc...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                      Se a Citroen decidir mesmo entrar nesse segmento, vai demorar anos, e muitos milhões de euros, até ser visto como premium....as mentalidades não se mudam facilmente...e os premium actuais já têm "raizes"...
                                      Para mim (e muitos outros) basta um modelo. Se for melhor que a concorrência, porque não? Se for mais bonito, masi confortável ou mais dinâmico, mais económico, etc etc...está lá num instante. Gosto de carros de grandes qualidades, o autocolante na frente...é um bocadinho menos importante.
                                      Editado pela última vez por MrBrown; 04 February 2009, 03:34.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sinceramente não estou a ver que isto vá alguma vez resultar.

                                        Sempre ouvi dizer nisto dos construtores auto que a melhor estratégia é focarem-se no que sabem fazer melhor.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Isto deve ser a gozar...

                                          A Citroen é das marcas generalistas aquela que se posiciona mais no mercado de descontos, de forma muito óbvia.

                                          Não quero dizer com isto que os carros não tenham qualidade, mas não me parece uma marca muito bem posicionada para isso em termos de imagem.

                                          Aliás, é na imagem que esta ideia esbarra toda.

                                          Um produto premium para além de necessitar de ter qualidade, tem de ter um reconhecimento, uma imagem de que é algo de muito bom (mesmo quando por vezes até têm algumas falhas grandes).

                                          Essa imagem não se constroi rapidamente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Venda de gato por lebre à descarada!!

                                            Estou a brincar, mas não me parece que a conjuntura seja de aventuras deste género...

                                            Comentário


                                              #23
                                              http://www.worldcarfans.com/9090204....lease-tomorrow











                                              http://www.worldcarfans.com/9090204....lease-tomorrow

                                              Comentário


                                                #24
                                                péssima ideia. mesmo que fosse verdade... lol

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A Citro a brincar ao marketing

                                                  4 février 2009
                                                  Citroën : révélation Vendredi 6 janvier à minuit !

                                                  Eh oui ! Coup de théatre ! Citroën repousse d'un jour sa révolution stylistique et la présentation du concept DS Inside ! Ce sera vendredi 6 janvier 2009 à 0h00m00s !

                                                  Petit rappel des faits pour ceux qui n'auraient pas suivi les différentes infos des derniers mois :

                                                  Citroën a annoncé dès le Mondial de l'Auto par le design de son stand sa volonté de changer d'identité stylistique, à commencer par le sigle aux chevrons qui date de 1988 (l'Ax l'avait inauguré à l'époque) ! Bien lointain pour une marque qui a autant changé en 6 ans ! Du coup, quitte à changer le sigle, Citroën change tout, jusqu'à l'apparence de ses concessions et des documents administratifs ! Tout devra être plus moderne, plus jeune, plus proche de la nouvelle identité de la marque. La révolution sera normalement terminée fin 2011 !

                                                  Citroën a, toujours au Mondial, présenté comme vous le savez 2 concepts excitants : l'Hypnos (crossover coupé) et la GT byCitroën. Vous l'aurez remarqué, le concept Hypnos était affublé d'un petit rectangle au bout du capot, à son nom. Késako ? Tout simplement le symbole "premium compétitf" annoncé au début 2008 par Streiff, le patron de PSA. L'objectif étant de créer une gamme luxueuse à l'intérieur de la gamme, sans avoir à créer de nouvelle marque comme l'a fait Toyota avec Lexus. Cette division haut de gamme a un nom : Distinctive Series. DS. Deux lettres au combien importantes dans l'histoire de Citroën, que le constructeur ressucite enfin ! Le choc est déjà grand parmi les passionnés, enthousiaste d'un tel vent de fierté de Citroën devant son glorieux passé.

                                                  Récapitulons. Une nouvelle identité, un label haut de gamme. Vous en voulez encore ? C'est la nouvelle citadine C3 coupé, renommée DS Inside (qui n'est qu'un concept très très proche de la version de série), qui inaugurera cette révolution ! C'est la DS3 (elle fera donc partie de la gamme DS) qui aura l'honneur d'arborer la nouvelle calandre Citroën, déjà révélée sur l'Hypnos et la GT (voir bannière plus haut), ainsi que la gamme premium !

                                                  Seulement... il y a un hic. Tout petit. Cette révélation n'interviendra que demain à minuit ! Nombreux seront les couches-tard ! En espérant un serveur internet enfin à même de gérer les grandes affluences...

                                                  Pour fêter ce vent de renouveau, Citroën a réalisé un film :

                                                  Un film de 45 minutes présenté jeudi au personnel et qui espérons le sera visible sur le net via un site de partage de vidéo, voire même un site officiel Citroën !

                                                  Vous l'avez compris, l'actualité automobile sera chargé vendredi dès minuit ! Une date probablement historique pour Citroën ! En pleine morosité actuelle, il n'y a pas meilleur antidépresseur !
                                                  Hum...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Vá toca a encomendar os melões

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Continuo céptico a esta situação. Bem sei que as oportunidades residem nas crises mas também sei que nestes momentos se deve fazer aquilo que se faz melhor e bem.

                                                      A Citroen está a começar a ter uma gama bem interessante, onde os lançamentos vindouros irão ainda melhorá-la mais. Acho que seria melhor focarem-se nisso e deixarem-se, neste momento, de apostas que podem ter o seu quê de arriscado.

                                                      Bem sei que a Citroen já foi uma marca que se poderia ver como premium. Mas hoje em dia não o é e até é das que usa mais a estratégia dos descontos. Como tal, não será de um dia para o outro que conseguirá criar uma sigla que vai ser apreendida pelos clientes como algo de xpto.

                                                      Não me importo de estar enganado mas pronto, é apenas a minha humilde opinião.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Flyingsauce, se formos a ver, isto não tem custos por aí além (logo risco diminuto).

                                                        Eles primeiro vão começar com o C3 Coupé/DS3 que mais não é do que uma versão mais independente do 5p, com maior cuidado nos materiais e acima de tudo com um grande grau de personalização.

                                                        No fundo é fazer uma jogada tipo Fiat 500 (que por sua vez replica em muito as bases da estratégia do MINI): vender um bocadinho mais caro algo esteticamente mais apetecível, podendo o comprador personalizar a sua viatura.

                                                        Quanto às restantes versões, mais não serão que modelos de carroçarias de nicho que agora praticamente todos os construtores generalistas vão ter: crossovers, coupés de mais de 2p, etc. A diferença é que a Citroën procura dar uma maior identidade visual e "exclusiva" a cada um desses modelos, ao invés de os lançar para o mercado como simples derivações dos modelos "base". E a meu ver, a sua chegada ao mercado estará muito dependente da aceitação do DS3. Cada próximo modelo só virá certamente se o "anterior" resultar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Acho que é uma estratégia acertada, que a Peugeot devia ter tido quando foi ofrçada pelo estado francês a comprar a Citroen à Michelin... mas mais vale tarde do que nunca...

                                                          Vamos ver se a estratégia comercial dos últimos anos (marca com os maiores descontos) não vai prejudicar esta estratégia...

                                                          No entanto não deixa de ser uma boa ideia distinguir-se, pela positiva, da Peugeot...

                                                          O passo seguinte será o lançamento de uma marca low cost...

                                                          E será que a parceria com a BMW não servirá estes propósitos, a nivel de motores e quiçá, plataformas?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A Citroen é uma marca em forma. Curiosamente. Vende bem, está a aproximar-se dos os outrora pesos pesados Opel, Peugeot e Fiat . Ter um brazão premium é complicado de fazer, na medida em que precisa de construir imagem à custa de um atributo. Qual será? Design? Qualidade? Tecnologia?

                                                            A citroen tem que pensar muito bem no posicionamento do Distintive Series, mas algumas marcas já provaram que é possível como a Fiat está a fazer com a Abarth a BMW com o Mini ou a Mazda com a série Xedos há uns anos.

                                                            Paulatinamente a marca está fazer -se à vida. Campeã do Mundo de Ralis, GT By Citroen [grande algazarra à volta daquilo] agora uma marca premium.

                                                            Aliado a isto, muitas marcas a desaparecer do desporto, outras a despedir, outras a serem compradas, outras a pedir dinheiro...

                                                            No final, a Citroen pode ser uma marca realmente grande.






                                                            Ou desaparecer.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X