Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Discovery III usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Discovery III usado

    Ando a sondar opiniões e valores para um Land Rover Discovery III usado para um familiar. Que aprecia verdadeiros todo-o-terreno, mas com conforto e algum requinte.

    Qual a vossa opinião sobre este veiculo?
    Será que é um produto fiável como os antigos Discovery?
    Até que ponto vale a pena importar um?
    Por que preço se consegue comprar um no estrangeiro com 4/5 anos?
    Sabem de algum caso que tenha dado problemas?
    Quais as principais características deste modelo?

    Já agora que outras opções se podem considerar, pondo de parte os SUV.

    Agradecia a vossa opinião sincera.

    Cumps

    #2
    http://forum.autohojett.com/showthread.php?t=1538

    Comentário


      #3
      Tu referiste que esse familiar aprecia "verdadeiros TT", se isso incluir a "componente prática" não sei se o Discovery será a melhor opção... Não que não tenha capacidades de um verdadeiro TT mas, pelo menos na minha opinião, ainda é novo e "raro" o suficiente para em meia dúzia de passeios ficar todo arranhado, eventualmente algumas mossas, etc.

      Se essa utilização incluir apenas, ou predominantemente, uns passeios descontraídos pelas "nossas" serras, quase sempre em estradões talvez seja uma excelente opção. Não olhando a outros factores, deve ser um excelente veiculo para Domingos muito bem passados...

      Comentário


        #4
        O discovery III é aquele que vem com o 2.7 V6 hdi/tdci de 190cv certo???
        Se for esse, simplesmente adoro o carro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
          O discovery III é aquele que vem com o 2.7 V6 hdi/tdci de 190cv certo???
          Se for esse, simplesmente adoro o carro.

          Sim, é esse mesmo.

          Comentário


            #6
            Defacto não será para uma utilização em TT extremo.
            Será algo como 80% estrada, 20% fora de estrada.
            O espaço interior é algo importante, e neste modelo não falta.

            Não sabem quanto custaria um importado?De 2004/5.

            Comentário


              #7
              Estive a pesquisar, na alemanha custa 42 000euros novo.
              Cá qualquer coisa como 67 000.
              Preços base.

              Ou seja la, um usado de 2005 deve estar por 20 000(?).
              Quanto pagaria de imposto?

              Comentário


                #8
                Não subestimem as capacidades off road dos Land Rover. De nenhum!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                  Não subestimem as capacidades off road dos Land Rover. De nenhum!

                  Não substimei
                  Sou um grande fã da Land Rovel. Acho o disco 3 muito bem conseguido e melhor de sempre até.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                    Tu referiste que esse familiar aprecia "verdadeiros TT", se isso incluir a "componente prática" não sei se o Discovery será a melhor opção... Não que não tenha capacidades de um verdadeiro TT mas, pelo menos na minha opinião, ainda é novo e "raro" o suficiente para em meia dúzia de passeios ficar todo arranhado, eventualmente algumas mossas, etc.

                    Se essa utilização incluir apenas, ou predominantemente, uns passeios descontraídos pelas "nossas" serras, quase sempre em estradões talvez seja uma excelente opção. Não olhando a outros factores, deve ser um excelente veiculo para Domingos muito bem passados...

                    BJ40 ajuda ai...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ChicoZé Ver Post
                      Sim, é esse mesmo.
                      Desculpa, há pouco encaminhei-te para um topico do Disco II.

                      O III já conduzi em 2 motorizações, o TDV6 diesel e o 4.4 V8 com 300 cv. É um optimo companheiro para estrada, e passeios em TT. Transporta mesmo em TT sem problemas 7 adultos com um conforto consideravel.

                      O motor TDv6 não impressiona mas cumpre. Em TT mesmo com pneus de estrada quando se escolhe o programa certo no terrain response, porta-se muito bem. Dificilmente arranjas um jipe tão polivalente como o Disco III.

                      O motor 4.4 V8 é outro campeonato, tem um som e um binario incriveis.

                      Em alterntiva tens o Toyota Land Cruiser KDJ120, o Pajero DID e o Patrol GR.

                      Apenas equacionava em alternativa o Land Cruiser, mas o Disco neste segmento na minha opinião, é o melhor produto.

                      Comentário


                        #12
                        Este discovery 3 (ou outro) será para substituir um pajero 2.5tdi gls curto de 1996, comprado novo na altura e que conta apenas com 110 000kms, maioritariamente nas maos de uma senhora. As únicas incursões fora de estrada são em algumas caçadas nas belas paisagens do norte do país.

                        A principal preocupação reside nos consumos. Será prioritário que o "novo" jipe gaste menos que o pajero.

                        Só que ninguém fez médias ao pajero, sabe-se que gasta muito mas...
                        Alguem sabe os consumos do 2.5 tdi?

                        Acredito que este discovery 3 de caixa manual gaste bem menos.

                        Comentário


                          #13
                          a TOPGEAR dá 15 em 20 ao DISCO3
                          http://www.topgear.com/uk/land-rover/discovery-3

                          e em video a trepar uma montanha e a mostrar as capacidades OFFROAD
                          http://www.youtube.com/watch?v=382NskzAJII

                          Comentário


                            #14
                            Desculpem ir pondo posts às pinguinhas...

                            Será o segundo carro da família e como tal não é necessário ser um grande investimento. Interessa sim que seja um modelo com uma boa base e conforto.
                            Os extras supérfluos são dispensáveis.
                            No disco 3, a versão de acesso à gama com caixa manual seria perfeitamente aceitável até porque gasta menos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ChicoZé Ver Post
                              Este discovery 3 (ou outro) será para substituir um pajero 2.5tdi gls curto de 1996, comprado novo na altura e que conta apenas com 110 000kms, maioritariamente nas maos de uma senhora. As únicas incursões fora de estrada são em algumas caçadas nas belas paisagens do norte do país.

                              A principal preocupação reside nos consumos. Será prioritário que o "novo" jipe gaste menos que o pajero.

                              Só que ninguém fez médias ao pajero, sabe-se que gasta muito mas...
                              Alguem sabe os consumos do 2.5 tdi?

                              Acredito que este discovery 3 de caixa manual gaste bem menos.
                              Os consumos andam, dependendo do pé, entre os 10 e os 15.... Por isso será parecido ao Pajero.

                              Se os consumos são uma prioridade os jipes gastam sempre bastante, milagres só em Fatima.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                Não subestimem as capacidades off road dos Land Rover. De nenhum!
                                E se for um... Freelander? Se leres com atenção percebes que não substimei o Discovery, antes pelo contrário!

                                Originalmente Colocado por ChicoZé Ver Post
                                Este discovery 3 (ou outro) será para substituir um pajero 2.5tdi gls curto de 1996, comprado novo na altura e que conta apenas com 110 000kms, maioritariamente nas maos de uma senhora. As únicas incursões fora de estrada são em algumas caçadas nas belas paisagens do norte do país.

                                A principal preocupação reside nos consumos. Será prioritário que o "novo" jipe gaste menos que o pajero.

                                Só que ninguém fez médias ao pajero, sabe-se que gasta muito mas...
                                Alguem sabe os consumos do 2.5 tdi?

                                Acredito que este discovery 3 de caixa manual gaste bem menos.
                                Atendendo a esta descrição, sem dúvida que o Discovery encaixa muito bem. Quanto a consumos é que já não sei, nem do Disco nem do Pagero! Vê numa revista, acrescenta 1l ou 2l (em média) ao consumo misto, que não deve andar muito longe, digo eu.

                                Em alternativa tens sempre o LC ou o Patrol (como disse o senhor_vx) mas, para mim, o Discovery é muito mais apelativo!

                                Comentário


                                  #17
                                  Tinha a ideia que o DiscoIII era muito competente fora de estrada, mas não sou o perito nisso...De qualquer forma tenho 99% de certeza que se não fazes um uso extremo em TT nunca vais chegar perto dos limites do carro.

                                  http://fifthgear.five.tv/jsp/5gmain....over+Discovery

                                  Tens aqui opiniões bem fundamentadas de donos desse carro, e olha que são bem imparciais (alguns descascam forte e feio no carro), cabe-te a ti ler e tirar as tuas conclusões. A minha opinião é que é um bixo com muita presença, classe, muito prático, e relativamente raro e exclusivo em Portugal (só coisas boas), mas talvez um pouco gastador e pouco fiável.

                                  Por estas alturas arranjam-se nacionais de finais de 2004 e inícios de 2005 entre os 30 e 35 mil euros. A meu ver, compensa importar. Por 30 mil o que cá arranjas despidinho, arranjas lá fora HSE com gps, pele, acentos elétricos aquecidos e todas as mariquices. Se não te importares muito com a quilometragem até deves conseguir meter cá um pelos 25 mil euros...

                                  Boa sorte!

                                  EDIT: QUE PÉROLA:
                                  My Land Rover dealer is 2 miles from my office, has a great espresso machine, papers, magazines & cheery staff, I hope yours does too because you'll spend an awful long time in there, shame cause when it's running it's a bloody wonderful car for a family. Get to know your local petrol station very well also!!
                                  Editado pela última vez por MrBrown; 03 February 2009, 15:36.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                    ......

                                    Em alterntiva tens o Toyota Land Cruiser KDJ120, o Pajero DID e o Patrol GR.

                                    Apenas equacionava em alternativa o Land Cruiser, mas o Disco neste segmento na minha opinião, é o melhor produto.
                                    Só me lembrei agora... Então e um HDJ 100? Não seria uma boa opção? É certo que, dentro dos Jipes, está noutro "segmento" (acho eu) mas os preços de usados não devem andar muito longe dos do Disco. E, são Toyotas!

                                    ChicoZé, falou em importados... Não se esqueça que até se pode encontrar bons negócios mas para os que já cá estavam há algum tempo, porque "isso de ir buscar" carros acabou, pelo menos a preços competitivos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Encontrei aqui pela net os consumos:

                                      pajero 2.5tdi: 10.9l misto

                                      discovery 3 cx manual:
                                      -cidade: 11.5l
                                      -auto-estrada: 8.2l
                                      -misto: 9.4l

                                      Dizem voces que é acrescentar mais 1l ao consumo misto certo?

                                      Já agora quanto vale o pajero 2.5tdi gls curto?
                                      Fui à jeep há cerca de 2 meses (a titulo de curiosidade) e avaliaram como retoma em cerca de 5000euros. É um valor justo?

                                      A nivel mecânico está muito bom, só tem 110 000km e é "aparafinado" ou lubrificado (ou lá como se diz) por completo todos os anos (chassis, motor etc).
                                      Acham que se venderia melhor a particular?

                                      Comentário


                                        #20
                                        eu lembro me e tenho essa revista mas nao sei aonde, a qual trazia uma especie de master test em que diziam que, penso que no teste do alce, o Discovery 3 com a lotaçao maxima quase que tinha tendencia a capotar, ou so nao copotou porque abortatram o teste a meio qq do genero portanto cuidado

                                        Ja encontrei a revista , mas infelizmente hoje nao tenho scanner, mas tenho um tele,ovel c/ 1 camara de 3.2 M. Pixeis, vamos lá ver como vai sair.

                                        AutoFoco nº 277 de 14 a 20 de Julho de 2005


                                        Há uma gralha no titulo, não é Land Rover Freelander mas sim Discovery 3

                                        03022009.jpg
                                        Editado pela última vez por GTTDI; 03 February 2009, 16:01.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                          Só me lembrei agora... Então e um HDJ 100? Não seria uma boa opção? É certo que, dentro dos Jipes, está noutro "segmento" (acho eu) mas os preços de usados não devem andar muito longe dos do Disco. E, são Toyotas!

                                          ChicoZé, falou em importados... Não se esqueça que até se pode encontrar bons negócios mas para os que já cá estavam há algum tempo, porque "isso de ir buscar" carros acabou, pelo menos a preços competitivos.

                                          Eh pá mas o hdj 100 é 4000cc e qualquer coisa, isso gasta imenso...
                                          Claro que fiabilidade toyota é inquestionável.

                                          Não há nenhum simulador para saber o quanto custaria o disco 3 importado?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ChicoZé Ver Post
                                            Encontrei aqui pela net os consumos:

                                            pajero 2.5tdi: 10.9l misto

                                            discovery 3 cx manual:
                                            -cidade: 11.5l
                                            -auto-estrada: 8.2l
                                            -misto: 9.4l

                                            Dizem voces que é acrescentar mais 1l ao consumo misto certo?

                                            Já agora quanto vale o pajero 2.5tdi gls curto?
                                            Fui à jeep há cerca de 2 meses (a titulo de curiosidade) e avaliaram como retoma em cerca de 5000euros. É um valor justo?

                                            A nivel mecânico está muito bom, só tem 110 000km e é "aparafinado" ou lubrificado (ou lá como se diz) por completo todos os anos (chassis, motor etc).
                                            Acham que se venderia melhor a particular?
                                            Não foi bem isso... O que eu quis dizer foi que os consumos anunciados costumam ser um pouco.... Optimistas vá! E para se fazer uma estimativa jogar sempre por cima. Mas se o pé for pesado não há estimativa que valha, então nos jipes...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ChicoZé Ver Post
                                              Eh pá mas o hdj 100 é 4000cc e qualquer coisa, isso gasta imenso...
                                              Claro que fiabilidade toyota é inquestionável.

                                              Não há nenhum simulador para saber o quanto custaria o disco 3 importado?
                                              Há o Land Cruiser com o 3.0 D-4D, não?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ChicoZé Ver Post
                                                Eh pá mas o hdj 100 é 4000cc e qualquer coisa, isso gasta imenso...
                                                Claro que fiabilidade toyota é inquestionável.

                                                Não há nenhum simulador para saber o quanto custaria o disco 3 importado?
                                                É verdade... Mas fora isso (hoje em dia é preciso alguma racionalidade é certo, o gasóleo não ´barato.)

                                                http://impostosobreveiculos.info/sim...rtados-usados/

                                                Espera um pouco até aparecer em baixo uma folha de excel, depois é só inserir os dados.

                                                Edit: Penso que é um 4.200cc, se há versão 3.0 D4d não sei.
                                                Editado pela última vez por Bj40; 03 February 2009, 15:55.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                                  eu lembro me e tenho essa revista mas nao sei aonde, a qual trazia uma especie de master test em que diziam que, penso que no teste do alce, o Discovery 3 com a lotaçao maxima quase que tinha tendencia a capotar, ou so nao copotou porque abortatram o teste a meio qq do genero portanto cuidado
                                                  Olhe não fazia ideia... muito obrigado pela informação.

                                                  Ja reparei que tanto o disco 3 como o range rover apenas tem 4 estrelas nos testes euroncap. Algo que não impressiona.

                                                  Também li que o disco 3 recebeu um restyling quando a land rover passou para as maos dos indianos. Em que consistiu esse restyling? Foi puramente estético ou também houve alterações mecanicas?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por tobs Ver Post
                                                    a TOPGEAR dá 15 em 20 ao DISCO3
                                                    http://www.topgear.com/uk/land-rover/discovery-3

                                                    e em video a trepar uma montanha e a mostrar as capacidades OFFROAD
                                                    http://www.youtube.com/watch?v=382NskzAJII

                                                    Obrigado pelo video, impressionante mesmo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                                                      Há o Land Cruiser com o 3.0 D-4D, não?
                                                      Esse motor equipa o KDJ120 mas tb houve no KDJ90 a partir de 2001.

                                                      O do HDJ100 é um 4.200 6 cilindros 24 valvulas.

                                                      A dificuldade de perceber os modelos toyota e o facto de cá em PT tudo ser Land Cruiser, mas houve varios modelos ao longo dos anos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tens tambem o Pajero!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Só uma questão...em vez de ir na direcção mais hardcore, com jipes mais jipes...que tal ir na direcção mais softcore, com jipes menos jipes, tipo o touareg? É mais barato, um nadinha mais económico (e olha que neste aspecto o LC3 é mesmo um bêbado, quase que põe um hdj100 dentro das opções), mais potente (se não fores para a base da gama), mais rápido, mais seguro, mais fiável...igualmente prático, mas com menos imagem. E não é nada mau fora de estrada mesmo...(pode parecer estúpido, mas ja vi uns fazer coisas muito manhosas, graças às transmissões).

                                                          Se estiveres a pensar importar, pode não ser má ideia comprar a gasolina e converter para GPL. Pelo menos antes de 2009 carros que pagavam balúrdios de I.A., se legalizados a GPL pagavam muitíssimo menos.
                                                          Editado pela última vez por MrBrown; 03 February 2009, 16:25.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                                            Esse motor equipa o KDJ120 mas tb houve no KDJ90 a partir de 2001.

                                                            O do HDJ100 é um 4.200 6 cilindros 24 valvulas.

                                                            A dificuldade de perceber os modelos toyota e o facto de cá em PT tudo ser Land Cruiser, mas houve varios modelos ao longo dos anos.
                                                            O KDJ equipara-se em desempenho com o Disco 3, pois não?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X