Anúncio

Collapse
No announcement yet.

volvo c30

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    volvo c30

    saudacoes cordias a todos

    Uma amiga minha vai adquirir um volvo c30.
    Foi hoje a um stand da volvo para lhe avaliarem o carro a dar de retoma.Esta a espera desse valor para fechar o negocio.....e fizeram-lhe um desconto de 1000 euros o q nao sei se e razoavel ou nao....

    gostaria de obter informacoes\opinioes sobre este modelo uma vez q estive a pesquisar no forum e nao encontrei nada ou pouco sobre esta viatura.

    #2
    Estética à parte, tem todas as qualidades e defeitos de um S40/V50, porque no fundo é a mesma coisa mas com carroceria diferente. É um 2+2 puro, tem 4 bancos individuais e é criticado por ter uma mala com mau acesso e uma chapeleira pouco prática, ao que parece. No motor 1.6d falta-lhe uma caixa de 6v e o 2.0d tem um motor que "engana" pois os 136cv são muito saudáveis.

    Comentário


      #3
      Agora com a versão drive do c30, o preço está bastante acessível (fica +- ao mm preço de um golf confortline) e tem uma estética bastante agradável, com o spoiler, o extractor de ar traseiro e um rebaixamento de 1cm de série.
      É um carro bastante exclusivo e que não se vê aos montes por aí
      Já conduzi o normal (sem ser esta versão do drive) e gostei bastante, agora com o rebaixamento ainda deve ter um comportamento melhor.

      Só existe uma coisa que é ridicula, o computador de bordo não vem na versão base ...

      As versões normais (pelo menos no 1.6D) agora ficam com um preço ridiculamente alto ... (experimentem brincar um bocadinho com o configurador do c30 e vejam os preços...)

      Qual é o que a tua amiga vai comprar ?!? É o drive certo ?!? De que nível de equipamento é (1,2,3) ? E já agora se puderes coloca aqui o preço que ela tem para a proposta.

      Para mim seria assim:




      BTW, o configurador online da Volvo é o melhor que já tive oportunidade de experimentar, simplesmente fantástico, até dá gosto xD
      Editado pela última vez por iJAF; 03 February 2009, 19:01.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pulpfiction Ver Post
        saudacoes cordias a todos

        Uma amiga minha vai adquirir um volvo c30.
        Foi hoje a um stand da volvo para lhe avaliarem o carro a dar de retoma.Esta a espera desse valor para fechar o negocio.....e fizeram-lhe um desconto de 1000 euros o q nao sei se e razoavel ou nao....

        gostaria de obter informacoes\opinioes sobre este modelo uma vez q estive a pesquisar no forum e nao encontrei nada ou pouco sobre esta viatura.
        Existem pelo menos 2 DB's de C30 neste Fórum, além dos DB's (o meu incluído) dos S40/V50, q pouco diferem no plano técnico...

        É uma compra q prima pela diferença, é preciso "aceitar" a estética da traseira... Por mim, impecável, excelente design!

        Ñ conhecia essa versão DRIve, se antes o preço era apontado como uma clara desvantagem, deixa de o ser...

        Comentário


          #5
          É uma possibilidade para mim, melhor falando, era. Pois um carro de 4 lugares e 2 portas não é bem visto lá por casa.

          De resto o D5 em preto é mesmo carro de fazer olhar para o lado quando passa!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pulpfiction Ver Post
            saudacoes cordias a todos

            Uma amiga minha vai adquirir um volvo c30.
            Foi hoje a um stand da volvo para lhe avaliarem o carro a dar de retoma.Esta a espera desse valor para fechar o negocio.....e fizeram-lhe um desconto de 1000 euros o q nao sei se e razoavel ou nao....

            gostaria de obter informacoes\opinioes sobre este modelo uma vez q estive a pesquisar no forum e nao encontrei nada ou pouco sobre esta viatura.
            Eu tive um deconto de 2000 euros na minha V50 comprada em Agosto, portanto acho esse desconto pouco.

            Eu a côr que gosto mais do C30 é o branco gelo,...mas não gosto muito deste carro, é o Volvo que menos aprecio,...

            Comentário


              #7
              gosto muito do carro. pena o preço no mercado de usados a rondar so 20k€..abuso

              Comentário


                #8
                Só não compro um porque não tenho €€€. Não quero dar € 21000 (usado) por um carro.

                De resto gosto da estética (embora seja subjectivo), a qualidade dos interiores é muito agradável, aparenta ter consumos comedidos (não sei se os 5L são reais) e tem qualidade Volvo. Um amigo meu tem um S40 com 150.000KM e ninguém diria que tem aquela KM.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por iJAF Ver Post
                  Agora com a versão drive do c30, o preço está bastante acessível (fica +- ao mm preço de um golf confortline) e tem uma estética bastante agradável, com o spoiler, o extractor de ar traseiro e um rebaixamento de 1cm de série.
                  É um carro bastante exclusivo e que não se vê aos montes por aí
                  Já conduzi o normal (sem ser esta versão do drive) e gostei bastante, agora com o rebaixamento ainda deve ter um comportamento melhor.

                  Só existe uma coisa que é ridicula, o computador de bordo não vem na versão base ...

                  As versões normais (pelo menos no 1.6D) agora ficam com um preço ridiculamente alto ... (experimentem brincar um bocadinho com o configurador do c30 e vejam os preços...)

                  Qual é o que a tua amiga vai comprar ?!? É o drive certo ?!? De que nível de equipamento é (1,2,3) ? E já agora se puderes coloca aqui o preço que ela tem para a proposta.

                  Para mim seria assim:




                  BTW, o configurador online da Volvo é o melhor que já tive oportunidade de experimentar, simplesmente fantástico, até dá gosto xD

                  Ela esta indecisa entre a motorizacao a gasolina e a gasoleo....
                  A diferenca de preco ronda os 2000euros, penso q vale a pena, por esta diferenca, optar pela versao a gasoleo...
                  A proposta q ela tem para a versao a gasolina nivel 1 e de 24080eur.
                  O vendedor disse-lhe q lhe ia ligar hoje mas......claro q nao ligou
                  enq ela n souber o valor da retoma nao pode fazer negocio, sera q ele nao sabe isso?

                  Comentário


                    #10
                    OMG !!! A volvo acabou de retirar a versão Drive do configurador

                    Comentário


                      #11
                      A meu ver é uma grande comprar. Este Carro esta na minha lista de possiveis comprar está msm em 1º lugar.
                      Tem bons consumos, um estilo diferente, um motor economico dentro da média.
                      O unico problema é meu( falta de €€€€)!!!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pulpfiction Ver Post
                        Uma amiga minha vai adquirir um volvo c30.
                        Foi hoje a um stand da volvo para lhe avaliarem o carro a dar de retoma.Esta a espera desse valor para fechar o negocio...

                        Espero que a tua amiga tenha mais sorte do que eu. Em 2004 quando comprei o meu carro actual, uma das hipóteses que esteve em cima da mesa foi um Volvo, mas um dos factores que depois me afastaram dessa hipótese foi o valor de retoma que eles me estavam a dar para a viatura a dar em troca.
                        Foi extremamente baixo quando comparado com o que me davam (e deram) nas outras marcas. Mas uma grande diferença mesmo ...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por iJAF Ver Post
                          Agora com a versão drive do c30, o preço está bastante acessível (fica +- ao mm preço de um golf confortline) e tem uma estética bastante agradável, com o spoiler, o extractor de ar traseiro e um rebaixamento de 1cm de série.
                          É um carro bastante exclusivo e que não se vê aos montes por aí
                          Já conduzi o normal (sem ser esta versão do drive) e gostei bastante, agora com o rebaixamento ainda deve ter um comportamento melhor.

                          Só existe uma coisa que é ridicula, o computador de bordo não vem na versão base ...

                          As versões normais (pelo menos no 1.6D) agora ficam com um preço ridiculamente alto ... (experimentem brincar um bocadinho com o configurador do c30 e vejam os preços...)

                          Qual é o que a tua amiga vai comprar ?!? É o drive certo ?!? De que nível de equipamento é (1,2,3) ? E já agora se puderes coloca aqui o preço que ela tem para a proposta.

                          Para mim seria assim:




                          BTW, o configurador online da Volvo é o melhor que já tive oportunidade de experimentar, simplesmente fantástico, até dá gosto xD
                          Devem-se ter enganado no preço. É que estou a achar baratissimo!!

                          Comentário


                            #14
                            Celsius o C30 está mesmo mais barato.. é a cris€ e as v€ndas...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                              Devem-se ter enganado no preço. É que estou a achar baratissimo!!
                              É a nova versão Drive, os 115g de CO2 fazem milagres nos impostos ...
                              A volvo tb andava com a mania da grandeza a por um c30 1.6D completamente despido por mais de 30.000€.

                              Agora os valores já estão mais justos para o carro, mas continuo a não entender porque é que o 2.0D só custa mais 1000€ que o 1.6D. Este último está completamente sobrevalorizado.

                              Como referi no meu ultimo post, a volvo retirou do configurador esta nova versão com que fiz o setup da pic ... Será que já se arrependeram de por o carro mais barato ?!?

                              Comentário


                                #16
                                Ok. É que na AH de há 2 semanas o preço rondava os 34K. Claro que era para o summun ou lá o que era mas ainda assim a diferença não seria tão grande.

                                Essa do 2.0d a custar apenas + 1k que o 1.6 d tb é novidd.

                                No Focus e a reger pelo q as revistas dizem a diferença é superior a 6k!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                  Ok. É que na AH de há 2 semanas o preço rondava os 34K. Claro que era para o summun ou lá o que era mas ainda assim a diferença não seria tão grande.

                                  Essa do 2.0d a custar apenas + 1k que o 1.6 d tb é novidd.

                                  No Focus e a reger pelo q as revistas dizem a diferença é superior a 6k!
                                  Vamos supor que é uma estratégia para obrigar o povo a comprar o 2.0D
                                  Tive a ver o focus e a diferença pelo configurador da ford entre o 1.6D e o 2.0D é de ~8.000€, 8 vezes mais !!!
                                  Editado pela última vez por iJAF; 06 February 2009, 17:23.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                    Espero que a tua amiga tenha mais sorte do que eu. Em 2004 quando comprei o meu carro actual, uma das hipóteses que esteve em cima da mesa foi um Volvo, mas um dos factores que depois me afastaram dessa hipótese foi o valor de retoma que eles me estavam a dar para a viatura a dar em troca.
                                    Foi extremamente baixo quando comparado com o que me davam (e deram) nas outras marcas. Mas uma grande diferença mesmo ...
                                    É assim, no meu caso tb começaram por dar 1 valor mto baixo e depois ofereceram praticamente aquilo q "era suposto", só a Citroen oferecia +...

                                    Vem na AH desta semana o ensaio ao S40 DRIve, vale tb p/o C30...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                      É assim, no meu caso tb começaram por dar 1 valor mto baixo e depois ofereceram praticamente aquilo q "era suposto", só a Citroen oferecia +...

                                      Pois, no meu caso foi a proposta menos favorável, devido a esse facto
                                      e no caso era para um S40 2.0d

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                        É assim, no meu caso tb começaram por dar 1 valor mto baixo e depois ofereceram praticamente aquilo q "era suposto", só a Citroen oferecia +...

                                        Vem na AH desta semana o ensaio ao S40 DRIve, vale tb p/o C30...
                                        E na semana passada veio o C30 DRIve

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sinceramente, para além de gostar muito do Volvo C30 acho que é um carro com um preço estupidamente caro!

                                          Mesmo com a nova versão Drive, se equiparmos o carro com alguns extra o preço manda-se facilmente para os 35 mil euros.....

                                          Comentário


                                            #22
                                            De facto nao tem sido facil obter um valor justo para a retoma.....ate ontem o melhor preco era de 5.500eur....dp de falar com um concessionario do centro e norte do pais, obteve o valor de 7.500eur....mas sem desconto no carro novo...ate ver
                                            neste momento e dp de ter visto o carro(nunca tinha reparado nele)....estou a ficar tb apaixonado por ele
                                            qt ao preco do novo axo q esta em linha com a concorrencia.....para mim tem so um defeito:a mala!!....de resto e so pontos positivos!!!
                                            vamos a ver....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pulpfiction Ver Post
                                              De facto nao tem sido facil obter um valor justo para a retoma.....ate ontem o melhor preco era de 5.500eur....dp de falar com um concessionario do centro e norte do pais, obteve o valor de 7.500eur....mas sem desconto no carro novo...ate ver
                                              neste momento e dp de ter visto o carro(nunca tinha reparado nele)....estou a ficar tb apaixonado por ele
                                              qt ao preco do novo axo q esta em linha com a concorrencia.....para mim tem so um defeito:a mala!!....de resto e so pontos positivos!!!
                                              vamos a ver....
                                              Eu tb nunca tinha ligado nada ao carro ... até passar pelo stand da volvo e fazer um testdrive

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas noites.

                                                Relato aqui a minha experiência com o Volvo C30. Este Verão estive em França e na rent-a car em Paris entregaram-me um Volvo C30 com o motor 1.6D, praticamente novo (com 2'000 kms). Fiz com esse veículo em 3 dias cerca de 1400 kms... pontos positivos, a economia de combustível (fiz 5,1 lts de média sem ser propriamente a pastar), o conforto de rolamento, o cruise-control (adaptei-me muito bem Àquilo... ainda hoje sinto falta daquele equipamento)... pontos negativos a mala pequena... adorei o carro.... se não fosse neste momento a falta de €€€, já cá cantava 1....

                                                Grande abraço e curtam o carro

                                                Ricardo Paulo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Num carro dessa linha, 3p, seria a minha escolha.
                                                  Acho que esse carro com os extras certos fica muito muito bom, com a vantagem de não ser um carro muito visto...

                                                  Pena ter um preço excessivo em novo, se mantiver a tradição Volvo, em usado encontram-se uns preços simpáticos principalmente nos a gasolina.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Assim já fica

                                                    C30.jpg

                                                    O 1.6d com o mesmo equipamento é por mais 5 mil euros.

                                                    Assim como está com o T5 era

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu preferia um Scirocco.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                                        Eu preferia um Scirocco.
                                                        o scirocco tb esteve em analise.....
                                                        mas o volvo tem um ar mais exclusivo e apesar de ja ter saido para o mercado, se nao estou em erro, em 2006, ainda permanece actual e com uma imagem pouco desgastada....com o scirocco nao se vai passar o mm, uma vez q o carro vai ser bem mais visto nas estradas nestes proximos tempos, ate pq e um carro tb mto bonito!!
                                                        e dp os gostos sao subjectivos.....pq nos aspectos mais racionais, parece-me que sao carros equivalentes em termos de qualidade.....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                          Assim já fica

                                                          [ATTACH]45959[/ATTACH]

                                                          O 1.6d com o mesmo equipamento é por mais 5 mil euros.

                                                          Assim como está com o T5 era
                                                          para mim tb sera assim...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Andei agora no configurador e o C30 com umas boas opções não fica nada barato!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X