Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião sobre negócio (Mazda6)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião sobre negócio (Mazda6)

    Cá em casa estamos a pensar trocar o Clio comercial por um carro de 5 lugares, preferencialmente a diesel (fazemos cerca de 35.000 kms/ano). Andávamos a ver usados, sem pressa, mas eis que nos surge um negócio com um particular em relação ao qual tenho algumas dúvidas e gostava de obter mais opiniões.

    O carro em causa é uma Mazda 6 SW 2.0 CD Sport, 120.000 kms, de 2003. Com uma revisão completa o carro ficaria por 12500€. O valor é negociável e pode baixar. De acordo com o mecânico o carro está em muito bom estado tendo, inclusivé, levado amortecedores novos recentemente.

    Acham que é de arriscar, tendo em conta o preço delas no mercado, ou mais vale dar mais umas milenas e ir buscar algo com garantia e menor quilometragem?
    Editado pela última vez por MrsX; 03 February 2009, 21:59. Razão: Introdução do ano e alteração da versão

    #2
    De que ano ?

    Se for de 2004-2005 não parece mau negócio.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
      De que ano ?

      Se for de 2004-2005 não parece mau negócio.
      Tens razão, esqueci-me de colocar o ano. É de 2003.

      Comentário


        #4
        Manda PM ao JDEM, creio que é ele que tem uma (de serviço)

        edit.: acho que já é a 2ª que tem...
        Editado pela última vez por TiagoLeal; 03 February 2009, 21:35.

        Comentário


          #5
          Qual é o outro carro aí de casa? O 106 Rallye?

          Sei que não gostas do teu Clio (já o li por aí), mas ainda é recente, não é? (Storia?, creio...)

          Comentário


            #6
            Atenção que 120 000 km é altura de trocar a distribuição do Mz 6. Por isso verifica se o valor que estão a propor pela viatura já contempla essa revisão. Senão tens de descontar o valor da mesma. E trata-se tão somente da revisão mais cara do Mz 6.

            Comentário


              #7
              Esse preço parece ser muito bom para o carro em questão.

              Por acaso é uma carrinha com que simpatizo bastante

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                Qual é o outro carro aí de casa? O 106 Rallye?

                Sei que não gostas do teu Clio (já o li por aí), mas ainda é recente, não é? (Storia?, creio...)
                Sim, é o Rallye... por enquanto!

                O Clio é recente, de 2006, mas apesar de divertido, já estamos um pouco cansados dele, e queremos um "carro a sério".

                Originalmente Colocado por testenick Ver Post
                Atenção que 120 000 km é altura de trocar a distribuição do Mz 6. Por isso verifica se o valor que estão a propor pela viatura já contempla essa revisão. Senão tens de descontar o valor da mesma. E trata-se tão somente da revisão mais cara do Mz 6.
                Tal como referi, no valor que indiquei já está contemplada a revisão completa.

                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                Esse preço parece ser muito bom para o carro em questão.

                Por acaso é uma carrinha com que simpatizo bastante
                Também me parece, mas estou com algumas reticências por causa da quilometragem, pelo facto de não ter garantia... e por ser cinza prata... a cor que mais me irrita num carro

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                  Manda PM ao JDEM, creio que é ele que tem uma (de serviço)
                  Já teve.

                  Mrs X. tenho um 6 mas é a versão facelift que difere um pouco dessa,

                  nomeadamente nos interiores, cx de velocidades e outros componentes.

                  É um carro geralmente fiável.

                  Qualquer dúvida estás à vontade.


                  Cpts e Viagens Seguras.

                  Comentário


                    #10
                    Afinal a versão é a Sport. Tem faróis de xenon.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                      Também me parece, mas estou com algumas reticências por causa da quilometragem, pelo facto de não ter garantia... e por ser cinza prata... a cor que mais me irrita num carro

                      Quanto à kilometragem, não acho que seja muito. Desde que a manutenção tenha sido feita a tempo e horas, não há que ter grande receio. A unica questão é a mudança da correia de distribuição, se foi feita ou não ...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                        Esse preço parece ser muito bom para o carro em questão.

                        Por acaso é uma carrinha com que simpatizo bastante
                        O preço parece-me bom e o carro é uma proposta honesta e com uma boa relação qualidade preço.

                        Não é um carro muito passional, mas é uma bela proposta familiar, espaçoso e bom para viajar. Esta parte do viajar parece-me bastante importante, ainda por cima quando o outro vosso carro é uma especie de "brinca na areia"

                        Comentário


                          #13
                          Eu sinceramente preferiria algo c/menos kms...

                          O carro até pode estar mto estimado, mas p/a kilometragem anual indicada...
                          Rapidamente ia atingir valores em q a manutenção ñ perdoaria!

                          Ainda fiz uma pqna pesquisa pelo standvirtual, mas ñ vale a pena estar aqui a postar links meio à toa sem saber melhor o q pretendem exactamente ou q modelos preferem...

                          Atenção, ñ estou a pôr em causa o Mazda 6, quando saiu esse modelo apareceu 1 na família, eu conduzi-o algumas vezes, e já aqui disse várias vezes q adoro o carro, tem bom motor (embora algo gastador), confortável e bem equipado!

                          Comentário


                            #14
                            O carro tem 6 anos e 120 mil o que dá uma media de 20 mil por ano e voçês acham muito???
                            Eu acho que é muito pouco para o diesel com 6 anos, já pode ter ido até ao barbeiro.
                            Agora com menos km do que isso, é quase certo que andaram para trás.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                              O carro tem 6 anos e 120 mil o que dá uma media de 20 mil por ano e voçês acham muito???

                              Pois, é também essa a minha opinião.
                              Para um carro de 2003, não me parece nada do outro mundo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                O carro tem 6 anos e 120 mil o que dá uma media de 20 mil por ano e voçês acham muito???
                                Eu acho que é muito pouco para o diesel com 6 anos, já pode ter ido até ao barbeiro.
                                Agora com menos km do que isso, é quase certo que andaram para trás.
                                Em lado algum se disse que 120.000 kms são quilómetros a mais. Até porque, se leres o que digo, um carro nas nossas mãos, faz 120.000 kms em menos de 4 anos. O que coloco em causa é o preço do carro vs a quilometragem, ainda para mais sendo um carro particular, em que não tenho qualquer garantia da saúde do motor.

                                Já agora coloco a questão de outra maneira... o que acham preferível? Este ou uma viatura igual, com 80 ou 90.000 kms, com garantia e por 14.000€.

                                Como disse o v7, a escolha não é de todo passional. Como fazemos no mínimo 100 kms por dia o Clio torna-se "curto" quer como "embalagem", quer em termos de motor. Procuramos um compromisso entre conforto, capacidade de bagagem, potência, consumos e fiabilidade.
                                Editado pela última vez por MrsX; 03 February 2009, 23:52.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                  Em lado algum se disse que 120.000 kms são quilómetros a mais. Até porque, se leres o que digo, um carro nas nossas mãos, faz 120.000 kms em menos de 4 anos. O que coloco em causa é o preço do carro vs a quilometragem, ainda para mais sendo um carro particular, em que não tenho qualquer garantia da saúde do motor.

                                  Já agora coloco a questão de outra maneira... o que acham preferível? Este ou uma viatura igual, com 80 ou 90.000 kms, com garantia e por 14.000€.

                                  Como disse o v7, a escolha não é de todo passional. Como fazemos no mínimo 100 kms por dia o Clio torna-se "curto" quer como "embalagem", quer em termos de motor. Procuramos um compromisso entre conforto, capacidade de bagagem, potência, consumos e fiabilidade.
                                  Acho que o que preocupa mais é que daqui a 4 anos e com 250.000km ninguém te dá nada por ela...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                    Em lado algum se disse que 120.000 kms são quilómetros a mais. Até porque, se leres o que digo, um carro nas nossas mãos, faz 120.000 kms em menos de 4 anos. O que coloco em causa é o preço do carro vs a quilometragem, ainda para mais sendo um carro particular, em que não tenho qualquer garantia da saúde do motor.

                                    Já agora coloco a questão de outra maneira... o que acham preferível? Este ou uma viatura igual, com 80 ou 90.000 kms, com garantia e por 14.000€.

                                    Como disse o v7, a escolha não é de todo passional. Como fazemos no mínimo 100 kms por dia o Clio torna-se "curto" quer como "embalagem", quer em termos de motor. Procuramos um compromisso entre conforto, capacidade de bagagem, potência, consumos e fiabilidade.
                                    Não comento valores porque não estou por dentro desses assuntos.

                                    Apesar disso, e analisando a questão digo o seguinte: depende

                                    de vários factores:

                                    i) Se tem menos km significa que ainda terá de mudar a correia,

                                    tensores etc... o que futuramente representa bastante € a somar ao valor

                                    do carro.

                                    ii) Os amortecedores também poderão necessitar de troca;

                                    iii) O livro de revisões está carimbado? Tem as facturas das revisões?

                                    Continuou a fazer as revisões na marca após o fim da garantia ou não?

                                    iv) Em relação à garantia, o que abrange e qual o prazo ou km da mesma?


                                    Entre outros...


                                    Se conhecessem alguém que descobrisse o historial do carro seria simpático.



                                    Cpts e Viagens Seguras.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Acho que o que preocupa mais é que daqui a 4 anos e com 250.000km ninguém te dá nada por ela...
                                      Mas isso tanto acontece com esta como com outro carro que tenha p. ex. 80.000 kms. 200.000 kms terá ao fim de 4 anos nas nossas mãos.

                                      A nossa ideia era ir buscar algo com 40 a 60.000 kms, e apesar de já termos visto umas propostas interessantes não nos apetecia estar a ir muito além dos 15.000€. Estamos a equacionar esta pelo valor.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post
                                        Não comento valores porque não estou por dentro desses assuntos.

                                        Apesar disso, e analisando a questão digo o seguinte: depende

                                        de vários factores:

                                        i) Se tem menos km significa que ainda terá de mudar a correia,

                                        tensores etc... o que futuramente representa bastante € a somar ao valor

                                        do carro.
                                        Isso seria condição para a compra, vir já com correias mudadas, em qualquer um dos casos. O valor de 12500€ que apresentei inclui já o valor da revisão.

                                        Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post
                                        ii) Os amortecedores também poderão necessitar de troca;
                                        Pois, nesta temos a garantia que foram mudados.

                                        Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post
                                        iii) O livro de revisões está carimbado? Tem as facturas das revisões
                                        Continuou a fazer as revisões na marca após o fim da garantia ou não?
                                        Uma das duas situações seria a ideal. Em relação à de 12500€ sabemos que foi sempre assistida na marca.

                                        Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post
                                        iv) Em relação à garantia, o que abrange e qual o prazo ou km da mesma?
                                        12 meses. Mais info só contactando o stand. Apenas referi esta segunda viatura pois vi o anúncio na net.


                                        Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post
                                        Entre outros...


                                        Se conhecessem alguém que descobrisse o historial do carro seria simpático.
                                        Isso em princípio não é problema

                                        Comentário


                                          #21
                                          Aliado ao facto de ter uma recente suspensão e a menos acessível revisão ficar por conta do vendedor, por 12.500 eur parece-me um excelente negócio.

                                          Ainda na semana passada vi um 6 sedan também de 2003 (penso que era o exclusive plus) na CoimbraCar, e pediam 16.500€

                                          Toma lá um comparativo interessante - clicaki




                                          P.S.: Estás de quantos meses?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mrs X,

                                            desculpa láo OT, mas é q já n tenho paciência, é sempre a mesma coisa.

                                            Mas pq raio é q n pode haver carrinhas c 4 ou 5 anos e 50000 kms?
                                            Mas há qtos anos é q versões a gasolina do segmento D n vendem?
                                            Então as pessoas q fazem poucos kms, e querem um segmento D, compram o quê? Uma versão a gasolina? Para 5 anos depois verem q ninguem a quer?
                                            Na empresa onde trabalho, ainda há dois dias, um colega meu ficou c o carro de serviço de outra colega, uma Passat c 3 anos e 51000 kms. Qual é o espanto? E muitos são entregues c kms entre os 35000 e 0s 90000, qual é o espanto? Pq é a diesel teve q andar muito? Experimentem lá ver quantos segmentos D encontras à venda, a gasolina, e c menos de 5 anos.



                                            Quanto ao tópico, já há anos que uma pessoa conhecida já c alguma idade e com os conhecimentos que lhe reconheço em automóveis, me disse, que mais valia comprar um carro, desde q tivesse sido sempre bem assistido, c 120000 ou 130000 do q c 70/80/90000, pq estes ainda n tinham sofrido as "grandes" intervenções.
                                            Olhando para o carro q conduzo, tenho q concordar, quem o levar agora, leva-o c a distribuição mudada, 4 amortecedores novos, e sem complexos, digo q gasta menos agora q com 50000 assim como anda o mesmo e nada de óleo a acrescentar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                                              Aliado ao facto de ter uma recente suspensão e a menos acessível revisão ficar por conta do vendedor, por 12.500 eur parece-me um excelente negócio.

                                              Ainda na semana passada vi um 6 sedan também de 2003 (penso que era o exclusive plus) na CoimbraCar, e pediam 16.500€

                                              Toma lá um comparativo interessante - clicaki




                                              P.S.: Estás de quantos meses?
                                              F***-**, c******, que até me caiu tudo! Calma lá que isto por estes lados ainda não está na fase de reprodução, só de treino!

                                              Sim, pelo que soubemos essa revisão, deve rondar na boa os 1500€.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se fosse eu, avançava com a aquisição
                                                Mas, faz primeiro um diagnóstico à centralina para ver se está tudo OK - a não ser que lhe tenham feito um reset.



                                                Quanto aos treinos, não acredito que falte muito. A tua "barreira" está aí à porta
                                                (Sim sim, aqui em casa de vez em quando fala-se disso lol)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                                                  Se fosse eu, avançava com a aquisição
                                                  Mas, faz primeiro um diagnóstico à centralina para ver se está tudo OK - a não ser que lhe tenham feito um reset.



                                                  Quanto aos treinos, não acredito que falte muito. A tua "barreira" está aí à porta
                                                  (Sim sim, aqui em casa de vez em quando fala-se disso lol)
                                                  Eu ainda não vi a carrinha, só o Mr X é que viu. Por isso ainda falta aqui o olho clínico fazer a apreciação final

                                                  A minha barreira?? Então? Estou a ficar velha, seca e murcha? Oh homem, não tenho paciência para mim quanto mais para crianças!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                    Mrs X,

                                                    desculpa láo OT, (...)
                                                    Não sei se desculpo... sabes que quando as barreiras estão à porta ficamos resmungonas e carrancas


                                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                    Quanto ao tópico, já há anos que uma pessoa conhecida já c alguma idade e com os conhecimentos que lhe reconheço em automóveis, me disse, que mais valia comprar um carro, desde q tivesse sido sempre bem assistido, c 120000 ou 130000 do q c 70/80/90000, pq estes ainda n tinham sofrido as "grandes" intervenções.
                                                    Olhando para o carro q conduzo, tenho q concordar, quem o levar agora, leva-o c a distribuição mudada, 4 amortecedores novos, e sem complexos, digo q gasta menos agora q com 50000 assim como anda o mesmo e nada de óleo a acrescentar.
                                                    É tipo o meu Clio... agora que lhe mudei discos, pastilhas e 4 pneus é que o estou a despachar

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                      É tipo o meu Clio... agora que lhe mudei discos, pastilhas e 4 pneus é que o estou a despachar
                                                      Depende da pessoa a quem o vais vender...
                                                      Ainda há pessoas com cabeça, que sabem valorizar o material novo e desgaste de um carro.
                                                      Outras apenas olham para o ano e numero de km's

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                        Não sei se desculpo... sabes que quando as barreiras estão à porta ficamos resmungonas e carrancas

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                          Mrs X,

                                                          desculpa láo OT, mas é q já n tenho paciência, é sempre a mesma coisa.

                                                          Mas pq raio é q n pode haver carrinhas c 4 ou 5 anos e 50000 kms?
                                                          Porque cada um tem o direito de acreditar no que quer.

                                                          Eu também tenho um amigo com um Porsche C4 que só anda aos fins de semana e vai mostrar "sempre" meia duzia de km, agora eu acho que não havia necessidade, ele acho que eu sou parvo ( e tem razão) pois assim vai ganhar mais dinheiro na venda. E a verdade é que já vi os carros dele com mais de 200 mil a serem vendidos com menos de 100 mil, por mais dinheiro e em menos de 1 semana.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                                            Porque cada um tem o direito de acreditar no que quer.

                                                            Eu também tenho um amigo com um Porsche C4 que só anda aos fins de semana e vai mostrar "sempre" meia duzia de km, agora eu acho que não havia necessidade, ele acho que eu sou parvo ( e tem razão) pois assim vai ganhar mais dinheiro na venda. E a verdade é que já vi os carros dele com mais de 200 mil a serem vendidos com menos de 100 mil, por mais dinheiro e em menos de 1 semana.
                                                            Peço que expliques melhor, o que queres dizer no 2º parágrafo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X