Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Tiguan 4x2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Tiguan 4x2

    No novo anúncio do Tiguan é anunciado um preço base novo da gama ..

    Consultando o configurador trata-se duma versão 4x2 do modelo equipada com o motor 1.4 tsi 150cvs, e custa ~27500e (quase 5000e a menos que a versão 4x4)

    O preço está mais aceitavel, mas algum de voces já sabe os consumos anunciados para esta versão?

    A 4x4 tem consumos de 10-11 medidos pela AH, os da 4x2 serão previsivelmente melhores


    Gosto particularmente do modelo

    #2
    Comprar um suposto SUV que afinal só tem tracção às rodas da frente não faz sentido. Para isso compra o Golf Variant que ficas melhor servido.

    Comentário


      #3
      4*2 2.0TDI é que era de valor mas parece-me que eles se vão ficar pelo TSI

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
        Comprar um suposto SUV que afinal só tem tracção às rodas da frente não faz sentido. Para isso compra o Golf Variant que ficas melhor servido.
        Se for para utilização em cidade, cidade e ae, acho que os 5000€ poupados são bastante interessantes, já para não falar da questão dos consumos que são (acho eu) maiores no 4motion.

        Penso até que a maior parte dos Qashqai's vendidos são 4x2.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por O Tony Ver Post
          4*2 2.0TDI é que era de valor mas parece-me que eles se vão ficar pelo TSI
          Já está disponível no configurador esta versão por ~37000€

          Comentário


            #6
            Estava convencido que não existia...

            Mas a diferença de preço para o gasolina é enorme

            Comentário


              #7
              Sem dúvida que vale mais a pena o a gasolina...A diferença de preço e brutal para o 2.0tdi e o andamento acho que não é muito diferente, nunca conduzi só a apreciar pelas prestações que leio nas revistas

              Comentário


                #8
                E ele até consegue ficar bonito com estas rodas...Mas imagino o preço...19"



                Comentário


                  #9
                  Esse em preto está mesmo espetacular.
                  Com interiores incriveis.

                  Deve ser a versão sport por causa dos cromados à volta dos vidros


                  O Tiguan vem de série com 17'', essas são mesmo um abuso!



                  gasolina compensa até aos 260.000kms +-

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                    Comprar um suposto SUV que afinal só tem tracção às rodas da frente não faz sentido. Para isso compra o Golf Variant que ficas melhor servido.
                    E se ele quiser um SUV por causa da posição da condução, ou por causa da estética?

                    Além disso, este SUV's nem com tracção integral são capazes de grandes aventuras. No entanto, e mesmo só com tracçâo à frente, permite chegar onde uma Golf Variant não chega!

                    Comentário


                      #11
                      Desvalorização compensa até ...

                      Comentário


                        #12
                        Acho muito interessante essa versão!


                        Os Qashqai que se vêm na rua são quase todos 4x2 e têm um comportamento aceitável, com o acréscimo de poderem subir e ultrapassar certas ruas degradas com muito mais facilidade!



                        Acho que esse Tiguan vai ter muito sucesso, pelos nossos lados

                        Comentário


                          #13
                          O problema deste modelo (a meu ver) é q n tem um motor tdi com menos cv, o q o torna "incompravel" no nosso mercado. Toda gente o compara com QQ, Santa Fes, entre outros, bem mais baratos.

                          Agora o TSI de 150 cv so sera um boa compra (se tivermos a falar de preços de 27.000), se os consumos forem bons.....o q n acontece. Pelo menos quando comparado com as versões a gasoleo....Ja para n falar da desvolarização q este deve ter.

                          Comentário


                            #14
                            Estar a comprar um pseudo-SUV, que não passa de um 2x4...

                            Há tanta escolha no mercado automóvel! Para quê gastar dinheiro em algo que afinal não o é?

                            Comentário


                              #15
                              Tiguan ou Qashqai

                              Estive hoje num stand VW e o preço real do 1.4TSI Trend, já com despesas administrativas é 28.100€ + 300€ (PM).

                              O equipamento é aceitável, apesar de haver equipamentos q não é muito aceitável q tenha q se pagar à parte, como o AC automático (400€), os faróis de nevoeiro (130€) ou o sensor de luz e chuva (150€).

                              O consumo médio anunciado é 7,2l/100km, pelo que na prática deve ir para os 9,0l/100.
                              O que não é nenhum exagero para este tipo de carro.
                              A titulo comparativo, tive uma Passat Variant 2.0 TDI (de 2007), que no dia a dia, no habitual percurso casa-trabalho (misto cidade + 10 km de via rápida), dificilmente baixava dos 8,2l/100km.

                              Quanto à questão do 4X2 ou 4X4, é apenas psicológico.
                              Ninguém compra um SUV destes para o levar para o TT.
                              E a tracção integral custa 6.500€ (1.4 TSI 4X4 Track custa 34.600€) e significa no mínimo mais 1 l/100km e maiores custos em pneus e manutenção.

                              Estou a pensar seriamente nesta opção, apesar de um Qashqai 1,5DCI Tekna ser uma alternativa interessante. Perde em prestações, mas ganha muito em equipamento e consumos...

                              Comentário


                                #16
                                Na minha opinião o Tiguan é incomparavelmente superior ao Qashqai

                                Se optares pelo Tiguan, penso que fazes uma optima compra, porque o carro é de facto uma boa proposta pela versatilidade que oferece e o formato SUV, que como se sabe é muito contestado, mas quem gosta sabe o que vale

                                Comentário


                                  #17
                                  Estes topicos são sempre a mesma coisa....!!!! A pessoa nunca pode comprar o que quer apenas porque gosta....!!! Têm sempre de levar com a conversa da utilização, e que o carro isto e só serve para aquilo...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Roger 7646 Ver Post
                                    Estive hoje num stand VW e o preço real do 1.4TSI Trend, já com despesas administrativas é 28.100€ + 300€ (PM).

                                    O equipamento é aceitável, apesar de haver equipamentos q não é muito aceitável q tenha q se pagar à parte, como o AC automático (400€), os faróis de nevoeiro (130€) ou o sensor de luz e chuva (150€).

                                    O consumo médio anunciado é 7,2l/100km, pelo que na prática deve ir para os 9,0l/100.
                                    O que não é nenhum exagero para este tipo de carro.
                                    A titulo comparativo, tive uma Passat Variant 2.0 TDI (de 2007), que no dia a dia, no habitual percurso casa-trabalho (misto cidade + 10 km de via rápida), dificilmente baixava dos 8,2l/100km.

                                    Quanto à questão do 4X2 ou 4X4, é apenas psicológico.
                                    Ninguém compra um SUV destes para o levar para o TT.
                                    E a tracção integral custa 6.500€ (1.4 TSI 4X4 Track custa 34.600€) e significa no mínimo mais 1 l/100km e maiores custos em pneus e manutenção.

                                    Estou a pensar seriamente nesta opção, apesar de um Qashqai 1,5DCI Tekna ser uma alternativa interessante. Perde em prestações, mas ganha muito em equipamento e consumos...
                                    Acho uma alternativa porreira.

                                    Quanto a ninguém levar SUVs para TT as coisas não são bem assim, mas mais do que tudo a tracção às 4 não é uma mais valia só em TT.

                                    O pessoal tem que ser realista. Ser SUV em relação a um golf tem um conjunto de vantagens (e algumas desvantagens também), mas ser AWD também tem um conjunto de vantagens.

                                    O que pode acontecer é o potencial comprador achar que as vantagens não justificam o acréscimo de preço, mas que há vantagens há !

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                      Na minha opinião o Tiguan é incomparavelmente superior ao Qashqai

                                      Se optares pelo Tiguan, penso que fazes uma optima compra, porque o carro é de facto uma boa proposta pela versatilidade que oferece e o formato SUV, que como se sabe é muito contestado, mas quem gosta sabe o que vale
                                      Boas.
                                      Echos, porque dizes isto?

                                      Eu quando comprei o C4, 1 mês mais tarde saiu o QQ, e fiquei meio arrependido de não ter esperado mais um mês na compra de carro, porque achei bastante piada...
                                      E agora, que penso no "futuro" (), ando a "namorar" o QQ+2, que já fui ver...embora não seja para tão breve a compra, já vou vendo as hipótesses.

                                      E... gostaria de algo com posição de condução mais elevada, bancos colocados mais altos (para facilitar entradas e saídas e colocação de cadeiras de bébés), com muitos espaços de arrumação, carácter polivalente e imagem jovem.
                                      Nestes requisitos tanto o QQ como o Tiguan podem ser opções, mas gosto mais da estética do QQ, além do diesel baixa cilindrada que dá para os gastos..

                                      Assim, de novo a pergunta?
                                      Porque dizes que o Tiguan é incomparavelmente superior ao Qashqai?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                        Estes topicos são sempre a mesma coisa....!!!! A pessoa nunca pode comprar o que quer apenas porque gosta....!!!

                                        É bem verdade.....

                                        Comentário


                                          #21
                                          O Tiguan dá bem para o propósito destes automóveis

                                          Não acredito que haja muita gente a comprar Tiguan's para ir para o monte (com essa como principal finalidade)... Para isso compram algo mais hardcore

                                          O Tiguan será no máximo para passar naquele difícil acesso aquela praia que nunca vamos porque temos medo de meter lá o carro

                                          Eu comprava a versão 4x2... A 4x4 já não pois o preço é exagerado e nunca ia necessitar de tanto

                                          Comentário


                                            #22
                                            Este anúncio do Tiguan TSI 4X2 tem, pelo menos, o mérito de nos chamar a atenção sobre esta proposta e nos colocar a fazer algumas contas e cogitações.

                                            O Tiguan 4x2 é perfeitamente suficiente para a esmagadora maioria das situações mais "radicais" que os seus clientes terão, passando elas por estradões (do género daqueles alentejanos, bem porreiros) e por um caminho para uma praia, onde um ligeiro poderia bater por baixo. O típico cliente destes carros usa-os em 99% dos casos como se de um ligeiro se tratasse.

                                            Relativamente ao motor, bem sei que não é económico como os primos tdi mas também o seu custo de aquisição é bastante mais baixo. E no que toca a performances, os 150 cv chegam bem para a maioria das situações onde será usado. Pode perder na retoma mas neste momento isso é futurologia pois não sabemos se a diferença de preços entre os combustíveis se vai manter e/ou alterar a favor da gasolina (como na maioria da Europa), factor que poderá vir a alterar este mercado de usados.

                                            Para quem prefere um carro com um ar mais "cool" e aventureiro (na estética, que não no desempenho tt), mais "desalinhado", para quem prefira a posição de condução típica destes veículos e a sensação que dão e puder suportar a diferença, por exemplo, para uma Golf Variant, esta é uma proposta interessante. É colocar alguns extras (a este Trendline) e já fica bem interessante. E ainda o é mais naqueles casos em que as pessoas têm veículos diesel mas fazem poucos kms anualmente.

                                            No final levam para casa um veículo bem porreiro, excelente para transportar as "tralhas" de uma família, seja no dia-a-dia, seja em férias ou fins-de-semana de dolce fare niente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                              Comprar um suposto SUV que afinal só tem tracção às rodas da frente não faz sentido. Para isso compra o Golf Variant que ficas melhor servido.
                                              Cá para mim é ao contrário!

                                              Para quê um Golf quando existe um Tiguan 4x2?
                                              O Tiguan é muito mais eficaz e versátil para uma utilização diária, tem mais altura ao solo que permite despreocupações com obstáculos urbanos e não só, facilita a visibilidade para o exterior e o acesso ao seu interior... especialmente com miudos de colo, evitando as cenas que por vezes se vêm dos paizinhos terem que "mergulhar" para dentro dos carros para resgatar a criança que mais parece estar enfiada num poço... com a maior altura do carros isso acaba.

                                              Para quê um Golf quando existe um Tiguan 4x2... o Golf deixa de fazer sentido fica-se muito mais bem servido com um Tiguan.

                                              Comentário


                                                #24
                                                99,9% dos QQ são usados mais para cidade e ae, ou seja, como carros normais.

                                                Ainda tenho o convite de lançamento do Tiguan, onde diz "Novo Tiguan. Para os fanaticos da cidade"

                                                E se formos a ver, quem estiver minimamente interessado em fazer tt, compra a versão track, e não a versão base, trend, supostamente preparada para cidade .. daí que ache que o Tiguan está vocacionado para cidade ..

                                                e em cidade não é necessária tracção 4x4. Não será dificil de pensar que os Tiguan's também serão usados como carros normais, mais versáteis.

                                                O Tiguan pela sua política de preços nem era considerado alternativa ao QQ .. agora com estes 28k já acerta em cheio na gama do QQ.


                                                O problema do Tiguan é que tem um bom motor, mas que é gastador, em cidade ainda mais.. por isso é que preferirei um Golf.




                                                Quanto ao Tiguan ser melhor ou pior que o Qashqai, não sei mesmo:
                                                Num Tiguan nunca andei, só estive à beira de um e na versão base tem AC manual como foi dito, mas já vem com jantes de 17. tem um ar mais imponente que o QQ.


                                                Já andei num QQ+2, por poucos kms, dos 2.0dCi, teckna com gps, pele, tecto panoramico, etc .. é um carro interessante.. também vocacionado para a cidade

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                  Cá para mim é ao contrário!

                                                  Para quê um Golf quando existe um Tiguan 4x2?
                                                  O Tiguan é muito mais eficaz e versátil para uma utilização diária, tem mais altura ao solo que permite despreocupações com obstáculos urbanos e não só, facilita a visibilidade para o exterior e o acesso ao seu interior... especialmente com miudos de colo, evitando as cenas que por vezes se vêm dos paizinhos terem que "mergulhar" para dentro dos carros para resgatar a criança que mais parece estar enfiada num poço... com a maior altura do carros isso acaba.

                                                  Para quê um Golf quando existe um Tiguan 4x2... o Golf deixa de fazer sentido fica-se muito mais bem servido com um Tiguan.
                                                  O Tiguan é bastante mais versátil, tem a mala maior..

                                                  A questão é economia de utilização:

                                                  A diferença de consumos entre os 2 é no minimo de 2litros/100 km entre versões a gasolina..
                                                  Mais a manutenção mais cara: em pneus por exemplo

                                                  Depois, pelo preço da versão base do Tiguan .. podes ter um Golf a diesel, onde fazes medias de 5-6l vs 9-10l do Tiguan, bastante mais bem equipada (excluindo no tamanho das jantes) e ainda ficar com algum dinheiro para combustível


                                                  ..Por acaso já tinha pensado/comparado os 2 modelos, mas sustentar um Tiguan é puxado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                                    Boas.
                                                    Echos, porque dizes isto?

                                                    Eu quando comprei o C4, 1 mês mais tarde saiu o QQ, e fiquei meio arrependido de não ter esperado mais um mês na compra de carro, porque achei bastante piada...
                                                    E agora, que penso no "futuro" (), ando a "namorar" o QQ+2, que já fui ver...embora não seja para tão breve a compra, já vou vendo as hipótesses.

                                                    E... gostaria de algo com posição de condução mais elevada, bancos colocados mais altos (para facilitar entradas e saídas e colocação de cadeiras de bébés), com muitos espaços de arrumação, carácter polivalente e imagem jovem.
                                                    Nestes requisitos tanto o QQ como o Tiguan podem ser opções, mas gosto mais da estética do QQ, além do diesel baixa cilindrada que dá para os gastos..

                                                    Assim, de novo a pergunta?
                                                    Porque dizes que o Tiguan é incomparavelmente superior ao Qashqai?


                                                    Posso estar enganado, mas na minha percepção o Tiguan tem uma qualidade de montagem e materiais superior

                                                    Acho que o Qashqai é bom, mas apenas equivalente a um carro generalista do segmento C

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                      ...
                                                      facilita a visibilidade para o exterior e o acesso ao seu interior... especialmente com miudos de colo, evitando as cenas que por vezes se vêm dos paizinhos terem que "mergulhar" para dentro dos carros para resgatar a criança que mais parece estar enfiada num poço... com a maior altura do carros isso acaba.
                                                      ...
                                                      Esta é a mais pura das verdades

                                                      Podem pensar que não dá jeito e tal, mas... para quem tem carros e carrinhas em casa, digam lá se ás vezes não é complicado entrar e sair dos mesmos devido á colocação baixa dos bancos? (não são todos os carros, claro.. e cada modelo segue a sua filosofia)
                                                      e esta questão das crianças de colo, não é pertinente? é que já ouvi tanta gente, tantos colegas e amigos a queixarem-se disso mesmo, "...cada vez se torna mais complicado por/tirar o miúdo do carro..ufa.."

                                                      enfim, não conto vir a ser pai a curto prazo, mas esta para mim é uma questão pertinente, e se puder ter um veículo bastante versátil para muitas situações, tanto melhor

                                                      Nunca entrei num Tiguan, mas pelas fotos que vi do interior, embora ache mais piada ao do QQ, o Tiguan já vi que tem um carácter mais funcional, o que para mim é crucial.

                                                      E concordo com o que se disse acima, este Tiguan 4x2 1.4 TSi por 27/28.000e fica concorrente do QQ 1.5dci.
                                                      Depois é só optar gasolina Vs gasoleo (ou 150cv Vs 105cv)

                                                      EDIT: Echos, obrigado pela resposta. Nunca estive dentro do Tiguan, mas conheço bem o Golf V e se for do mesmo género, pronto...é bom. o QQ tb não tenho opinião formada nesse aspecto
                                                      Editado pela última vez por gemini; 12 February 2009, 13:49.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                        Estes topicos são sempre a mesma coisa....!!!! A pessoa nunca pode comprar o que quer apenas porque gosta....!!! Têm sempre de levar com a conversa da utilização, e que o carro isto e só serve para aquilo...
                                                        Se ele pede a nossa opinião, não somos livre de a dar?

                                                        Ah! Já sei, temos de lhe dar palmadinhas nas costas e concordar em absoluto com ele, apesar de estar a comprar uma valente trampa...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                                          Estar a comprar um pseudo-SUV, que não passa de um 2x4...

                                                          Há tanta escolha no mercado automóvel! Para quê gastar dinheiro em algo que afinal não o é?
                                                          Eh pá... isso é como comprar uma berlina tipo Golf Tdi com suspensão rebaixada (desportiva), jantes 17 ou 18 e pneus de baixissimo perfil para que fique uma coisa que nunca irá ser... um desportivo!!! Mas disso poucos falam e quando falam é para bater palmas.
                                                          Há quem esteja disposto a pagar mais dinheiro por estes extras que referi, eu estarei mais disposto a pagar mais para ter um carro com mais altura ao solo e pneus com mais perfil para poder enfrentar pequenos obstaculos do dia-a-dia sem preocupações e ter ganhos em visibilidade para o exterior e melhor ecessibilidade ao interior.
                                                          Como não tenho nada disto num Golf, optaria por um Tiguan 4x2 uma vez que o mais importante seria a altura ao solo e os pneus de alto perfil e não a tracção integral.

                                                          Essa teoria do "não serve para nada" pode aplicar-se ao contrário.
                                                          Para que serve uma berlina 4x4 se, com tão baixa altura ao solo, não pode sair da estrada?

                                                          Responder-me-ás que o 4x4 não serve só para TT tem virtudes noutras aplicações... concordo! Tal como para passar alguns pequenos obstáculos nem sempre (diria mesmo na maioria dos casos) é necessária a tracção integral, mas a altura ao solo quase sempre faz falta e muitas vezes é o suficiente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                            Para que serve uma berlina 4x4 se, com tão baixa altura ao solo, não pode sair da estrada?
                                                            O 4x4 não serve só para Off-road! O 4x4 ajuda imenso na segurança activa.

                                                            O mesmo já não posso dizer a elevada altura ao solo! Torna o centro de gravidade mais elevado...

                                                            São opiniões diferentes. Para mim, um SUV que não é 4x4, não serve mais do que para ser aquilo que não é.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X