Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroën C4 II (2010)/ C4-L (2012)/ C-Elysée (2012)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroën C4 II (2010)/ C4-L (2012)/ C-Elysée (2012)

    C4 2010

    No Salão de Paris de 2010 será apresentado o novo C4 com linhas de interior e exterior muito ao estilo do C5. Também as evoluções tecnológicas estão já anunciadas como sendo um dos maiores trunfos dum modelo que na essência manterá as mesmas dimensões. Ainda em 2010 o novo C4 já estará à venda.

    A construtora gaulesa já registou as patentes que se seguem:
    B71 = 3 portes
    B75 = 5 portes
    B78 = Monospace
    B73 = Sedan


    Prevê-se uma gama mais alargada onde, para além das versões de 3 e 5 portas, também se aguarda por carroçarias Sportlounge, coupé e cabrio.

    Com vista à poupança de combustível e de emissões de CO2, está já a ser preparado um motor de 3 cilindros turbo-diesel.

    O sistema Star-Stop, entre outros, serão prioritários na tentativa de apresentação de modelos muito económicos tanto ao nível de combustível como de emissões.

    Será anunciada a criação de uma nova transmissão automática de dupla embraiagem do Género da DSG do grupo VW, mas com preço mais reduzido.

    Está anunciada uma pequena motorização híbrida-diesel, que com o sistema “Start-Stop” e o sistema de regeneração de energia de desaceleração e travagem promete consumos muito baixos.

    Esperam-se alterações de potência nos motores. Nos diesel, o 1.6HDi passará dos 110cv para 120cv. O 2.0 Diesel debitará 160cv, enquanto o biturbo de 2,2 litros poderá chegar aos 200cv, não sendo ainda certo que este último possa ser montado neste modelo.


    Renderings.






    Como curiosidade, ficam aqui alguns estudos de um estudante de design:

    Fontes: Autojournal, Worldcarfans, Autobild, 4rodas1volante, cochespias, fotolog,

    #2
    novo ou restyling?
    tipo 308 e golf 6?
    muda á vista , mantem se tudo por baixo

    Comentário


      #3
      Tenho um C4, olho para esses renders e...

      No tópico do novo C3 tem lá um render de um C3 5p vermelho q isso sim, era um bom C4!

      Palmas p mais inovações (motores, etc), isso sim

      Comentário


        #4
        http://forum.autohoje.com/showthread...ght=citroen+C3

        Comentário


          #5
          Parece-me muito bem conseguido. Nota-se que é muito mais do que um restyling.

          É óbvio que é dificil ser tão vanguardista como quando saiu o actual C4, muito mais distante do carro que ia substituir, o Xsara.

          Penso que ainda havia muita coisa a melhorar no actual C4, como a insonorização e a qualidade de alguns materias do interior, pior que alguns dos seus concorrentes directos (astra, focus, p ex.).

          A nivel de motorizações não deverá haver grande evolução. Os diesel são fiáveis e o 1.6hdi bastante economico.

          A nível de segurança era já uma referência também.

          Comentário


            #6
            Esperemos que desta vez haja um versão break. Caso contrário é uma grande falha neste segmento.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ChicoZé Ver Post
              Esperemos que desta vez haja um versão break. Caso contrário é uma grande falha neste segmento.
              As Breaks são da competência da Peugeot, à Citroen cabe comercializar os monovolumes.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                As Breaks são da competência da Peugeot, à Citroen cabe comercializar os monovolumes.

                Mas isso é recente?
                Lembro-me bem da xsara break, da C5 break.
                Não vejo qual é a incompatibilidade.

                Comentário


                  #9
                  ...E a ZX Break também.
                  E a Peugeot vai intrometer-se de forma indirecta no mercado dos MPV's com o seu pseudo-crossover (MPV disfarçado de SUV)...

                  Comentário


                    #10
                    Espia real!

                    Comentário


                      #11
                      a frente parece ser ainda mais "arrojada" que o actual
                      a traseira já é mais "banal".

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                        O curioso é que muitos detalhes tinham surgido no photoshop do suposto DS4 da AutoJournal...

                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post

                        Comentário


                          #13
                          acho que vai ser difícil substituir os modelos actuais... em fim de vida e continuam a parecer extremamente modernos (independentemente de achar bonitos ou feios).

                          Comentário


                            #14
                            Menos acutilante nas linhas exteriores, esta recente actualização já o mostra em alguma medida, a questão do desenho interior será curiosa de observar e os níveis de potência e cc média propostas também.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                              A julgar por esta foto, e eu tenho um C4 berlina, acho que finalmente vão fazer uma traseira em condições. Mas a frente não me parece bonita...

                              Ainda em relação à traseira, fazem uma coisa que eu costumo dizer: o C4 berlina actual com uns faróis do tipo C4 Picasso ou "horizontais" no lugar dos parêntesis que tem, só fica a ganhar!!! A traseira parece-me mesmo bem.

                              Comentário


                                #16
                                Pelo que vejo das fotografias, as conclusões que eu tiro é que ao inicio estranha, mas depois vai entrar

                                Comentário


                                  #17
                                  Quando há dois meses estive em Portugal tive finalmente a oportunidade de ver ao vivo e de perto o belíssimo C5 II, e fiquei completamente rendido, sobretudo à secção frontal. Vai ser difícil resistir a um C4 II com a frente semelhante e uns 5000 € mais barato.

                                  Quanto à traseira e ao perfil, até gosto, mas confirmam a colagem às linhas alemãs (vejo ali genes BMW).

                                  Este seria, a meu ver, "mais Citroën" (perfil em arco, incluindo a inevitável nervura da moda; ópticas traseiras a lembrar o C4 Picasso):

                                  Editado pela última vez por RAD; 23 June 2009, 20:01.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Qualquer coisa é bem mais bonito do que o actual.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por CitroenC5II Ver Post
                                      As Breaks são da competência da Peugeot, à Citroen cabe comercializar os monovolumes.
                                      Era assim, mas foi quebrado o acordo de cavalheiros, como prova a chegada do 5008...

                                      Comentário


                                        #20

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                          também faz lembrar as do novo Astra. Mas hoje em dia é normal serem parecidos uns com os outros.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por squidward Ver Post
                                            também faz lembrar as do novo Astra. Mas hoje em dia é normal serem parecidos uns com os outros.

                                            O engraçado é que eu acho que podiam perfeitamente usar as do C4 picasso "curto", que ficariam bem e com ar de família!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                              oh mon dieu!!!
                                              vive la ... exageration!!!

                                              que se passou na frente do carro?
                                              aparelho para os dentes???

                                              Comentário


                                                #24
                                                Que horror!
                                                Com estas previsões mantenham o actual, alterem apenas algumas linhas e melhorem a construção do interior. Pode não ser o suficiente para bater outras propostas (e isto não se deve apenas ao carro em si, mas também à fraca imagem de marca que a Citroén ainda sofre), mas bate por muito as propostas que estão a ser apresentadas com substitutas do actual C4!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                  oh mon dieu!!!
                                                  vive la ... exageration!!!

                                                  que se passou na frente do carro?
                                                  aparelho para os dentes???
                                                  Aparelho para os dentes, óculos "fundo-de-garrafa" e maquilhagem à anos 80. É o "toca a meter todo os tipo de ideias que tivermos numa frente só".

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Espero para ver os crash-test... pode ser que depois o ache mais bonito

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mais a sério, o carro nem está assim tão feito mas desilude-me bastante quer porque gostava bastante da geração actual (particularmente o 3p), quer pelo exagero da frente (não havia mais cromados para pôr?), quer pela colagem da traseira ao C3 (ainda por cima, quanto a mim, a secção menos conseguida do C3).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Amigos..essa imagem está extremamente desproporcionada!

                                                        Para terem uma noção das diferenças, mais que prováveis, comparem com o MIII que a AutoPlus apresentou uns 2 anos antes do lançamento e o resultado final.

                                                        Estava lá todo o carro, mas completamente desproporcionado e cheio de photoshop, o que altera bastante o resultado final.

                                                        Exactamente como esse C4.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Essas fotos querem fazer parecer que o novo C4 é um C5 encolhido. Querem a força colar a traseira a frente com pouco espaço no meio.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Aquela cintura encurvada como uma boca em sinal de tristeza pode até ser original, mas é sem dúvida de um exagero total: overdesign no seu "melhor"!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X