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Renault Clio 1.2 (1171cc) de 1994 - Opinião

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    Renault Clio 1.2 (1171cc) de 1994 - Opinião

    Que o opinião é que têm sobre o Renault Clio 1.2, versão Bebop?

    Tenho um familiar que está potencialmente interessado num. É só para dar umas voltas em cidade e nada mais.

    Que consumos se pode esperar?

    Penso que deverão rondar os 7 litros aos 100km.

    Quanto a mecanica, penso que seja bastante basico.
    Editado pela última vez por nto; 04 February 2009, 22:02.

    #2
    Compra de Clio 1.2 (1171cc) de 1994 - Opinião

    Se vai andar só em cidade aponta para uns 8 litros.

    Esses motores não eram nada económicos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Que o opinião é que têm sobre o Renault Clio 1.2, versão Bebop?
      Tenho um familiar que está potencialmente interessado num. É só para dar umas voltas em cidade e nada mais.
      Que consumos se pode esperar?
      Penso que deverão rondar os 7 litros aos 100km.
      Quanto a mecanica, penso que seja bastante basico.
      P.S: Será que a moderação pode passar isto para o GERAL... Obrigado
      Aqui fica o DB do Clio cá de casa: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=41343

      PS: Tem sido a máquina mais fiável cá de casa

      Comentário


        #4
        bebe bem para um 1.2 mas despacha se bem
        segura se bem e é confortavel
        nao e mt espaçoso
        o motor nao e dos mais fiaveis mas tb nao e dos mais cronicos,
        mt material do super 5 embora o motor seja energy
        so ter cuidado com niveis de agua pois deve ser dakeles sem agulha k so liga a luz quando ja queimou a junta

        Comentário


          #5
          Mas este motor já é injecção, correcto?

          Comentário


            #6
            Tem o motor do meu!

            Motor Energy, bastante fiável e nada contido nos consumos... Não é por nada que preferi meter o meu a GPL. Mesmo assim, ando com consumos que por vezes ultrapassam os 10... O que vale é que o GPL é barato! Convém ter especial atenção ao estado do líquido de refrigeração. Problemas conhecidos com as bombas de água, motor de arranque (escovas), alternador (escovas, também).

            Equipamento super básico. Deve ter fecho central com comando, vidros anteriores eléctricos e rádio com comando satélite (se tiver ainda o de origem).

            Carro confortável e com uma estabilidade notável, para o tipo de suspensão que tem e pneus de bicicleta.

            Eu estou muito satisfeito com o meu e, só lamento a falta de força do motor e não ter AC.
            Editado pela última vez por Braz; 04 February 2009, 20:32.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              Mas este motor já é injecção, correcto?
              sim, monoponto de 60cv e 85Nm, se não me engano.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                Tem o motor do meu!

                Motor Energy, bastante fiável e nada contido nos consumos... Não é por nada que preferi meter o meu a GPL. Mesmo assim, ando com consumos que por vezes ultrapassam os 10... O que vale é que o GPL é barato! Convém ter especial atenção ao estado do líquido de refrigeração. Problemas conhecidos com as bombas de água, motor de arranque (escovas), alternador (escovas, também).

                Equipamento super básico. Deve ter fecho central com comando, vidros anteriores eléctricos e rádio com comando satélite (se tiver ainda o de origem).

                Carro confortável e com uma estabilidade notável, para o tipo de suspensão que tem e pneus de bicicleta.

                Eu estou muito satisfeito com o meu e, só lamento a falta de força do motor e não ter AC.

                Oh caraças que falta de força caneco, quando fomos para o almoço do forum fui sempre atras de ti, que falta de força

                Comentário


                  #9
                  À velocidade que fomos, realmente não me posso queixar, mas noutras situações, é desesperante!

                  Se ele fôr embalado e, sobretudo, só com condutor ainda mantém uma velocidade jeitosa. Noutra situação, é vê-lo a começar a subir a 130/140kmh e chegar a meio, com o ponteiro a marcar 80/90kmh, já a pedir uma 4ª...

                  Como já conheço muito bem o carro, sei lidar com isso. Outra pessoa, deixa-o morrer num ápice!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                    À velocidade que fomos, realmente não me posso queixar, mas noutras situações, é desesperante!

                    Se ele fôr embalado e, sobretudo, só com condutor ainda mantém uma velocidade jeitosa. Noutra situação, é vê-lo a começar a subir a 130/140kmh e chegar a meio, com o ponteiro a marcar 80/90kmh, já a pedir uma 4ª...
                    Nunca te ultrapassei certo

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                      Tem o motor do meu!

                      Motor Energy, bastante fiável e nada contido nos consumos... Não é por nada que preferi meter o meu a GPL. Mesmo assim, ando com consumos que por vezes ultrapassam os 10... O que vale é que o GPL é barato! Convém ter especial atenção ao estado do líquido de refrigeração. Problemas conhecidos com as bombas de água, motor de arranque (escovas), alternador (escovas, também).

                      Equipamento super básico. Deve ter fecho central com comando, vidros anteriores eléctricos e rádio com comando satélite (se tiver ainda o de origem).

                      Carro confortável e com uma estabilidade notável, para o tipo de suspensão que tem e pneus de bicicleta.

                      Eu estou muito satisfeito com o meu e, só lamento a falta de força do motor e não ter AC.
                      A ser assim os consumos são algo elevados.

                      Pensei que andariam nos 7 a 8 litros em cidade a andar nas calmas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RMVC Ver Post
                        Nunca te ultrapassei certo
                        E ainda bem! Ías preparar-te para esticar as pernas aos cavalos do teu SLK, no momento em que começou a nevar...

                        Comentário


                          #13
                          Tive esse motor num twingo.
                          Muito gastador e com pouca força.
                          Acho uma má opção, sinceramente.
                          A nivel de fiabilidade, nada a apontar.

                          Compre algo a diesel que esteja em bom estado, sempre é mais económico e concerteza terá mais binário.

                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            A ser assim os consumos são algo elevados.

                            Pensei que andariam nos 7 a 8 litros em cidade a andar nas calmas.
                            Eu fui impreciso na informação que te dei! Os meus consumos andam por este valores, por causa do GPL, que acarretar sempre aumentos, que podem ir até aos 2litros.

                            No caso do Bebop que falas, é melhor contares com consumos, em cidade, na ordem dos 8/8.5 num andamento normal. Se forem contidos no pé direito, ainda conseguem descer até perto dos 7...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ChicoZé Ver Post
                              Tive esse motor num twingo.
                              Muito gastador e com pouca força.
                              Acho uma má opção, sinceramente.
                              A nivel de fiabilidade, nada a apontar.

                              Compre algo a diesel que esteja em bom estado, sempre é mais económico e concerteza terá mais binário.

                              Cumps
                              De que ano era o Twingo? É preciso ter atenção, pois o Twingo só recebeu o motor com injecção muito mais tarde...
                              Editado pela última vez por Braz; 04 February 2009, 20:57.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                A ser assim os consumos são algo elevados.

                                Pensei que andariam nos 7 a 8 litros em cidade a andar nas calmas.
                                Quem falou em andar nas calmas?

                                Além disso motores a GPL consomem sempre mais.

                                Comentário


                                  #17
                                  tens aqui uma tabela com os consumos do meu Clio (que é a carburador).

                                  Motor gastador em cidade, principalmente se se tiver o pé pesado. As minhas médias são a andar com o carro desengatado e a não passar dos 80.

                                  Muito fiável, mas as velas vão-se embora com alguma facilidade, dificilmente fazem 10 mil Km's em bom estado. Ter em atenção o estado do liquido refrigerante. Procurar por fugas (quase certas) na caixa e no cárter. Verificar rolamentos. Verificar estado da correia de distribuição e alternador. Verificar se a sofagem faz ar quente suficiente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                    De que ano era o Twingo? É preciso ter atenção, pois o Twingo só recebeu o motor com injecção muito mais tarde...

                                    Era de 1993. Não tinha já injecção directa? Confesso que não sei...

                                    De qualquer forma a injecção directa neste caso não vai fazer milagres quanto a consumos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ChicoZé Ver Post
                                      Era de 1993. Não tinha já injecção directa? Confesso que não sei...

                                      De qualquer forma a injecção directa neste caso não vai fazer milagres quanto a consumos.
                                      A ter injecção, seria indirecta.

                                      Eram e continuam a ser poucos os carros a gasolina que tem injecção directa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ChicoZé Ver Post
                                        Era de 1993. Não tinha já injecção directa? Confesso que não sei...

                                        De qualquer forma a injecção directa neste caso não vai fazer milagres quanto a consumos.
                                        Pois, esse motor derivava directamente do antigo Super5 e os primeiros Clio's chegaram ainda a usá-lo. É o 1.2 de 55cv. Realmente, se o Energy não primava pelos consumos, esse etão...

                                        Comentário


                                          #21
                                          A minha namorada tem um desses, mesmo o Be Bop.
                                          É confortável, mesmo maneirinho.
                                          Não tem nenhum equipamento a não ser o rádio.
                                          Os estofos e interior eram de cores diferentes, mas mais nada de especial.
                                          tem também jantes especiais.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                            A minha namorada tem um desses, mesmo o Be Bop.
                                            É confortável, mesmo maneirinho.
                                            Não tem nenhum equipamento a não ser o rádio.
                                            Os estofos e interior eram de cores diferentes, mas mais nada de especial.
                                            tem também jantes especiais.
                                            Não tem fecho central e vidros dianteiros eléctricos?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                              Não tem fecho central e vidros dianteiros eléctricos?
                                              Opção...


                                              Quanto ao Clio de 1994...

                                              Só se fôr pelo preço. Pelos consumos, mais vale perder tempo e amor ao dinheiro e procurar um Clio de 1996 como o motor D7F, onde podes ter consumos de 6 litros em cidade em andamentos apressados...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                                Não tem fecho central e vidros dianteiros eléctricos?
                                                O dela não...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ChicoZé Ver Post
                                                  Era de 1993. Não tinha já injecção directa? Confesso que não sei...

                                                  De qualquer forma a injecção directa neste caso não vai fazer milagres quanto a consumos.
                                                  Pois, esse motor (1239cm3) não pertencia à familía Energy (derivava do velhinho 1237cm3 do Supercinco GTL/GTR) é que era um gastador dos diabos!

                                                  Mas mexe-se muito bem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Como já disseram, gasta muito, mas é um autentico tanque de guerra!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Então o motor de 1171cc, não é assim tão poupadinho...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        boas tenho um clio desses, médias de 6 litros aos 100, pé pesado 7 litros/100
                                                        conta já com 170 000 km
                                                        Editado pela última vez por Jonas69; 06 February 2009, 18:56. Razão: erros

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
                                                          Como já disseram, gasta muito, mas é um autentico tanque de guerra!
                                                          Tanque de guerra ?

                                                          O meu foi comprado novo, mas de tanque só se fosse da "àgua" que meteu...

                                                          Dos muitos clios I que conheci (novos na altura) lembro-me de alguns problemas:

                                                          - Bombitos a cada 2 anos. Pura e simplesmente começavam a babar perdidamente (mesmo em carros que andavam pouco);

                                                          - Desafinavam válvulas com uma facilidade tremenda. Embora isto não tivesse nenhum efeito prático, o barulho era chato

                                                          - O clio da minha namorada (da altura) partiu a embraiagem com 30.000 kms

                                                          - Come pastilhas como um miúdo a comer chocolate;

                                                          Eu tive muitas mais, mas honestamente era o último carro que me passaria pela cabeça aconselhar a alguém.

                                                          Prefiria de longe um Fiat equivalente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Tanque de guerra ?

                                                            O meu foi comprado novo, mas de tanque só se fosse da "àgua" que meteu...

                                                            Dos muitos clios I que conheci (novos na altura) lembro-me de alguns problemas:

                                                            - Bombitos a cada 2 anos. Pura e simplesmente começavam a babar perdidamente (mesmo em carros que andavam pouco);

                                                            - Desafinavam válvulas com uma facilidade tremenda. Embora isto não tivesse nenhum efeito prático, o barulho era chato

                                                            - O clio da minha namorada (da altura) partiu a embraiagem com 30.000 kms

                                                            - Come pastilhas como um miúdo a comer chocolate;

                                                            Eu tive muitas mais, mas honestamente era o último carro que me passaria pela cabeça aconselhar a alguém.

                                                            Prefiria de longe um Fiat equivalente.
                                                            Bem, então eu devo ter tido muita sorte com o meu Clio.

                                                            Em 170mil quilómetros, ainda só troquei uma vez, os bombitos. As válvulas, não posso afirmar, pois como o meu anda a GPL, tem propensão a desafiná-las mais rapidamente. Mesmo assim, até agora só as afinei à 30mil km's atrás. A minha embraiagem foi mudada, apenas aos 150mil km's. Nunca tive mais problemas com ela. Nas pastilhas, apenas tenho um problema que já percebi ser comum dos Clios I: uma das pinças de travão tem tendência a ficar presa o que leva a que trave mais de um lado que do outro. Isto resulta que, as pastilhas (no meu caso) do lado esquerdo se gastem mais rapidamente.

                                                            No meu, tirando o normal material de desgaste, apenas tive problemas com rolamentos à frente. De qualquer forma, acho que possa ter sido mal montagem, pois após trocar os que já tinha mandado colocar, ficou bom. Em 170mil kms, apenas fiquei apeado, de forma a precisar mesmo de reboque, uma vez, por falha de alternador e, porque não liguei ao sinal que me aparecia no painel, pois volta e meia, ele desligava-se. Fiquei sem motor de arranque, mas isso já é conhecido e bastou-me dar a pancada necessária para desprender as escovas, pôr o carro a trabalhar e ir imediatamente ao electricista. E ainda, uma bateria com placas queimadas que, de um momento para o outro vi-me sem carga nenhuma! Pegou de empurrão e fui imediatamente comprar outra. Aí aprendi a não comprar mais baterias do Continente...

                                                            Apesar da sua construção fraca, não o considero mau. Tem as normais avarias de um carro com 15anos e que tem um tratamento, por vezes, que não poupa nada o material.

                                                            Comentário

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