[Antevisão] Alfa Romeo MiTo GTA - Página 17

Página 17 de 24 PrimeiraPrimeira ... 7161718 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 481 para 510 de 691

Título: Alfa Romeo MiTo GTA

Piloto de Troféu NelioSilva's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
    Mas qual é o peso oficial do MITO GTA afinal?
    ainda não se sabe, só se especula que será abaixo do peso do Mito 1.4 TB

Piloto de Fórmula 1 ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Mas qual é o peso oficial do MITO GTA afinal?
    Mais de 1100kg não é

O Focus pesa quase 1500kg por isso é fazer as contas.

Acho que se começa a perceber porque é que o Focus é FWD e não AWD.

É que se fosse AWD ainda seria mais pesado do que já é.

Piloto de Testes fnal's Avatar
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por O Tony Ver Post
    Basta um melhor timing na passagem de caixa para dissipar a diferença

Para além do mais... Fico igualmente impressionado ao atingir 100kms\h em 5,6sg como em 5sg...
    Quanto à tua primeira frase... a este nível isso não existe... é absolutamente mecânico como os pilotos que fazem isto se comportam... consegues fazer 10 ensaios que divergem milésimas, e isto não é feito apenas uma vez, são dezenas, para se chegar a um valor que não é "outlier" da série... De qq forma, só há 1 passagem de caixa aqui... se for uma DDCT, não é por aí que vais ganhar ou perder....

Quanto à segunda, concordo e nunca disse o contrário... o que eu digo é que baixar de 5,6s para 5s, partindo do pressuposto que estamos a aproveitar em pleno os limites da máquina não é nada fácil. Tens que mudar uma relação de caixa, o setup da suspensão, um apêndice aerodinãmico... qq coisa, mas quanto mais nos aproximamos do limite (0), mais difícil é aproximar mais. Não é tão fácil como baixar de 12s para 11,4s.

Por isso digo que acredito mais nos 5,6 do que nos 5... mas lá está... como tantos outros (arrisco dizer que todos), estou a especular... são feelings, logo veremos se estou (estamos) certo(s) ou errado(s)...

Banido Bernie's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Mais de 1100kg não é

O Focus pesa quase 1500kg por isso é fazer as contas.

Acho que se começa a perceber porque é que o Focus é FWD e não AWD.

É que se fosse AWD ainda seria mais pesado do que já é.
    Se calhar sou eu que vejo o mundo demasiado quadrado mas o Mito GTA ser 140kg mais leve do que por exemplo um Clio RS....

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Se calhar sou eu que vejo o mundo demasiado quadrado mas o Mito GTA ser 140kg mais leve do que por exemplo um Clio RS....
    Só se o boss da AR mentiu. O que seria de todo um erro crasso na imagem que a AR está a tentar passar com estes novos modelos.

Ele disse que ia ser 40kg mais leve que um MiTo 1.4T e este pesa 1100 e tal kg.. Por isso é fazer as contas.

Tens de ver que o MiTo GTA é mais hardcore que o Clio RS. O MiTo nem bancos atrás tem.

Banido Bernie's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Só se o boss da AR mentiu. O que seria de todo um erro crasso na imagem que a AR está a tentar passar com estes novos modelos.

Ele disse que ia ser 40kg mais leve que um MiTo 1.4T e este pesa 1100 e tal kg.. Por isso é fazer as contas.

Tens de ver que o MiTo GTA é mais hardcore que o Clio RS. O MiTo nem bancos atrás tem.
    Isso é outra que dúvido que venha a acontecer condiciona em muito o modelo.

Só por curiosidade fui ver o peso do Mini GP e mesmo esse sem bancos anda pelos 1120kg.

Mas vamos aguardar sobretudo novas revelações sobre estes três aspectos:

- Peso
    - Bancos traseiros
    - Tempo dos 0-100km/h

Piloto de Troféu OTony's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

O MiTo nem bancos atrás tem.
    Ora aqui está algo que não sabia sobre o GTA

Mas a versão de produção tem de ter!!!

Banido Bernie's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por O Tony Ver Post
    Ora aqui está algo que não sabia sobre o GTA

Mas a versão de produção tem de ter!!!
    Esse "tem de ter" é como quem diz.

Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

A Alfa já podia é lançar os dados.

É que tanta treta e ainda vai ser uma desilusão. Isso era muito mau. Estão a criar muitas espectativas.

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Isso é outra que dúvido que venha a acontecer condiciona em muito o modelo.

Só por curiosidade fui ver o peso do Mini GP e mesmo esse sem bancos anda pelos 1120kg.

Mas vamos aguardar sobretudo novas revelações sobre estes três aspectos:

- Peso
    - Bancos traseiros
    - Tempo dos 0-100km/h
    Sim tens razão. O concept não tinha bancos traseiros mas temos de aguardar para saber se a versão de produção também vai ser assim.

Piloto de Troféu OTony's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Esse "tem de ter" é como quem diz.
    Tens razão... Ter de ter não tem mas...

Piloto de Troféu alfamaniaco's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Pela 3ª vez neste tópico.
    O MITO 1.4 T-JET pesa 1145kg.
    Segundo a Alfa Romeo o MITO GTA será 40kg mais leve que o MITO 1.4 T-JET.
    Peloas minhas contas 1145-40=1105kg.

Agora, os -40Kg são a acreditar nas palavras ditas pela Alfa Romeo. Se são verdade ou não, só eles saberão!

Em relação aos lugares traseiros, penso que irão existir 2 versões do GTA.
    Uma versão mais civilizada, 5 lugares, e com todo o equipamento burguês. E uma versão estilo Mini GP, que será aproximada ao concept apresentado, onde se espera obviamente uma "redução" dos luxos com que o concept estava. Duvido do tablier integralmente em alcantara, por exemplo. E duvido que aquele volante seja de serie também!

Banido Draivin's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
    Pela 3ª vez neste tópico.
    O MITO 1.4 T-JET pesa 1145kg.
    Segundo a Alfa Romeo o MITO GTA será 40kg mais leve que o MITO 1.4 T-JET.
    Peloas minhas contas 1145-40=1105kg.

Agora, os -40Kg são a acreditar nas palavras ditas pela Alfa Romeo. Se são verdade ou não, só eles saberão!

Em relação aos lugares traseiros, penso que irão existir 2 versões do GTA.
    Uma versão mais civilizada, 5 lugares, e com todo o equipamento burguês. E uma versão estilo Mini GP, que será aproximada ao concept apresentado, onde se espera obviamente uma "redução" dos luxos com que o concept estava. Duvido do tablier integralmente em alcantara, por exemplo. E duvido que aquele volante seja de serie também!
    a confirmar-se tudo, um bom automóvel que apanhará desprevenidos até os mais cépticos em relação à marca.

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

A mim parece-me que será um carro muito radical.

Se houver a versão de 4 lugares se calhar ainda haverá quem o compre, achando que cumpre o papel de um normal classe B.

Eu, basicamente pelas fotografias, fico com a ideia de que será um verdadeiro desportivo que por acaso deriva de um classe B, mas com um set-up de carro de corridas.

A questão do número de lugares fará diferença nas vendas.

Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."

Por Defeito

Ainda bem que encontro este tópico para expressar a minha gratidão com a Alfa.
    Finalmente a Alfa construiu, após tantos anos, um verdadeiro GTA.
    Soube ontem pela Turbo que este Alfa recorre a material de cabono em várias zonas da carroçaria, fazendo juz ao nome Aligerita.
    Sempre contestei o uso da sigla GTA em modelos Alfa que não fossem alvo de uma rigorosa dieta, honrando os velhos Giulia que usavam aluminio em vez de aço.
    Estou muito contente, bravo Alfa.

Suspenso pmna's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    Ainda bem que encontro este tópico para expressar a minha gratidão com a Alfa.
    Finalmente a Alfa construiu, após tantos anos, um verdadeiro GTA.
    Soube ontem pela Turbo que este Alfa recorre a material de cabono em várias zonas da carroçaria, fazendo juz ao nome Aligerita.
    Sempre contestei o uso da sigla GTA em modelos Alfa que não fossem alvo de uma rigorosa dieta, honrando os velhos Giulia que usavam aluminio em vez de aço.
    Estou muito contente, bravo Alfa.
    Mad, para além do carbono que é utilizado em vários locais, como já tinha sido referido este GTA também recorre ao alumínio, utiliza-o em alguns pontos do chassis, suspensão e sistema de travagem.

E sinceramente a avaliar pelos posts de alguns users que por aqui têm passado (não estou a falar do teu ) definitivamente não conhecem a marca Alfa Romeo.

Infelizmente algumas pessoas confundem Know-how com poderio económico, a Alfa sempre soube fazer do melhor que há, principalmente a nível desportivo, se por vezes os resultados não eram os melhores comparados com a concorrência não era porque não sabiam mas sim porque não podiam (€€€).

Nestes últimos anos a gestão do grupo Fiat em geral e da Alfa Romeo em particular está a ser mais cuidadosa e com "baby steps" estão a aumentar a sua quota de mercado, aumentando assim os seus lucros que consequentemente servirão em parte para poderem investir cada vez mais nos seus produtos e aumentar a sua qualidade.

Cumpts

Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pmna Ver Post
    Mad, para além do carbono que é utilizado em vários locais, como já tinha sido referido este GTA também recorre ao alumínio, utiliza-o em alguns pontos do chassis, suspensão e sistema de travagem.

E sinceramente a avaliar pelos posts de alguns users que por aqui têm passado (não estou a falar do teu ) definitivamente não conhecem a marca Alfa Romeo.

Infelizmente algumas pessoas confundem Know-how com poderio económico, a Alfa sempre soube fazer do melhor que há, principalmente a nível desportivo, se por vezes os resultados não eram os melhores comparados com a concorrência não era porque não sabiam mas sim porque não podiam (€€€).

Nestes últimos anos a gestão do grupo Fiat em geral e da Alfa Romeo em particular está a ser mais cuidadosa e com "baby steps" estão a aumentar a sua quota de mercado, aumentando assim os seus lucros que consequentemente servirão em parte para poderem investir cada vez mais nos seus produtos e aumentar a sua qualidade.

Cumpts
    Numa palavra: excelente.
    De facto ontem ouvi esse pormenor do chassi em aluminio, mas nem me lembrava.
    Este GTA deve ser um assombo.
    O grupo Fiat tem feito coisas muito jeitosas. A ser verdade o que dizem do G. Punto SS e agora este GTA, tanto a Fiat como a Alfa deverão estra com coisas ao nível de sensações do que se fazia há uns anos atrás.
    Brilhante.

Piloto de Troféu DonJuanZ's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Realmente, num 2 volumes, 250km/h é um tanto ou quanto assustador.
    Ou aquele chão está muito bem estudado ( e deve estar) e tem um bom efeito de solo, ou então não sei como vai ser a estabilidade.
    A altas velocidades um chassi longo é basntante benéfico.
    Agora os 5s é que são deveras impressionantes. Ou então não, o 156 GTA com 1400kg, já fazia 6,3s 0-100 e SEM LSD.
    Este MI.TO vais ser cá um brinquedo...
    Os 5 segundos até são possíveis se o peso for de facto contido e se a caixa tiver relações adequadas ao efeito...o que me faz torcer o nariz é que não é um motor grande e só tem 4 cil. O 156/147 tinha um 3.2 vs este 1.8 e era V6 contra um 4Cil...ora, para velocidade de ponta o tamanho do motor é também importante...por isso, fazer 5.seg e conseguir 250 num motor pequeno e com 240 é complicado...ou então as últimas duas relações são longas (bem longas) e as primeiras são curtas...e já agora, o carro terá caixa manual ou algo tipo DSG? (é que algo tipo DSG também ajuda a tempos 0-100 mais curtos)...

Piloto de Troféu alfamaniaco's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
    Os 5 segundos até são possíveis se o peso for de facto contido e se a caixa tiver relações adequadas ao efeito...o que me faz torcer o nariz é que não é um motor grande e só tem 4 cil. O 156/147 tinha um 3.2 vs este 1.8 e era V6 contra um 4Cil...ora, para velocidade de ponta o tamanho do motor é também importante...por isso, fazer 5.seg e conseguir 250 num motor pequeno e com 240 é complicado...ou então as últimas duas relações são longas (bem longas) e as primeiras são curtas...e já agora, o carro terá caixa manual ou algo tipo DSG? (é que algo tipo DSG também ajuda a tempos 0-100 mais curtos)...

O unico mito que testei, o 1.4 T-jet assim como o bravo que partilha a mesma mecânica já tem uma caixa bem curta nas 4 primeiras relações. por exemplo, é preciso meter 3ª para atingir 100km/h. a 5ª e 6ª são já longas.
    Para fazer 5s, o mito tem que atingir os 100km/h em 2ª, caso contrário implica duas passagens de caixa e consequente perda de tempo.
    O mito GTA deverá ter um escalonamento de caixa muito próximo do GTV 3.0 e/ou do 147/156 GTA onde a segunda chega para atingir os 100.
    Por exemplo, o meu GTV V6 TB tem uma caixa assim, levando ao corte as 6500, e já por mim testado! :

1ª 60
    2ª 105
    3ª 150
    4ª 210
    5ª 260

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

O unico mito que testei, o 1.4 T-jet assim como o bravo que partilha a mesma mecânica já tem uma caixa bem curta nas 4 primeiras relações. por exemplo, é preciso meter 3ª para atingir 100km/h. a 5ª e 6ª são já longas.
    Para fazer 5s, o mito tem que atingir os 100km/h em 2ª, caso contrário implica duas passagens de caixa e consequente perda de tempo.
    O mito GTA deverá ter um escalonamento de caixa muito próximo do GTV 3.0 e/ou do 147/156 GTA onde a segunda chega para atingir os 100.
    Por exemplo, o meu GTV V6 TB tem uma caixa assim, levando ao corte as 6500, e já por mim testado! :

1ª 60
    2ª 105
    3ª 150
    4ª 210
    5ª 260
    Sim, terá que ser apenas com uma troca de caixa. Talvez a 1ª mais longa...boa para ganchos...
    O teu GTV V6 "sofre" do que já disse...tem motor grande e mais cilindros...e por isso tem mais do que pulmão para os 250 e mais...
    Por exemplo, um Cupra, um Astra OPC, ambos com 240 cvs não dão 250 reais em plano segundo a marca...

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Por outro lado pioraria a v-máx.

E não ainda não ouvi falar de nenhuma cx auto xpto para o GTA.

Suspenso pmna's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Sim, terá que ser apenas com uma troca de caixa. Talvez a 1ª mais longa...boa para ganchos...
    O teu GTV V6 "sofre" do que já disse...tem motor grande e mais cilindros...e por isso tem mais do que pulmão para os 250 e mais...
    Por exemplo, um Cupra, um Astra OPC, ambos com 240 cvs não dão 250 reais em plano segundo a marca...
    A potência é um factor primordial para a velocidade máxima, mas o exercicio da aerodinâmica é também muito importante, principalmente em velocidade elevadas.

Se tivermos em conta que a resistência do ar aumenta quadraticamente com a velocidade (ou seja, para um dado aumento na velocidade, a resistência do ar aumenta ao quadrado) percebemos que a aerodinâmica de um carro é fulcral para atingir velocidades de alguma dimensão.

Por isso se o Mito GTA tiver uma excelente aerodinâmica como o parece ser, essa velocidade máxima é possível.

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Não creio de todo que os 250 e 5 seg sejam alcançaveis.

Os 5 seg porque num FWD com esta potência vai ser dificil meter os cv no chão e porque 240 cv, mesmo com 1.100 kg me parecem poucos para tamanha façanha.

Apontaria para 6 segundos, o que muitissimo mais eu sei, mas parece-me muito mais realista.

Quanto a velocidade há uma certa confusão das pessoas em acharem que as mudanças longas favorecem a velocidade o que é totalmente errado. As mudanças têm que ser ajustadas às caracteristicas do carro. Neste caso num carro muito desportivo seria um disparate ter as últimas mudanças longas.

O carro ao ser curto tem claros prejuízos em termos de aerodinâmica, depois ao ser turbo necessita de muito ar para refrigeração, pelo que não creio que possa fazer milagres. Aliás se como parece há aerodinâmica de sustentação ainda mais castrado fica.

Apontaria para 240 km/h o que é muito bom para um carro de 4 mts.

Quando os dados forem divulgados havemos de os comparar com os nossos palpites.

Suspenso pmna's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Estilo e aerodinâmica: "claro" sportiness e tecnologia avançada.

Para casar as linhas harmoniosas de uma porta traseira para o uso diário, com as exigências decorrentes da faixa concorrência: foi este o objectivo ambicioso do Mito GTA Concept equipe de desenvolvimento. Aerodinâmica pesquisa teve uma influência decisiva sobre as escolhas técnicas e sobre o estilo do carro. Em particular, o modelo consegue combinar uma melhoria do coeficiente de arraste CX (para aumentar a velocidade máxima e reduzir o consumo), um aumento substancial no downforce (para assegurar a máxima estabilidade e segurança mesmo em altas velocidades) e uma gestão eficiente do fluxo aéreo na frente final (para arrefecer o compartimento do motor).
    No detalhe, o front end é caracterizada pela ampla ar necessário para permitir que o motor animado para "respirar", o novo estilo do clássico Alfa Romeo grelha, o emblema posicionado sobre o capô e os novos pára-choques. Também sobre a tampa do motor é o limpador de pára-brisas deflector que mais contribui para melhorar o desempenho aerodinâmico do carro. A nossa visão do front-end conclui-se com os novos faróis que é escurecida para assegurar a ausência de reflexão: é atingida por um novo revestimento sobre o espelho parabólico dos faróis bi-xénon. Portanto, o efeito global dessas soluções é a de dar a frente uma "determinada" aparência, na qual o sportiness é enfatizada pelas soluções técnicas adoptadas e os efeitos especiais cromáticas, enquanto o clássico Alfa Romeo "family feeling" é interpretado em um novo caminho.
    Do lado, o olho é capturado pelo novo motor de refrigeração do ar aberturas - uma clara advertência do 8C Competizione - na qual os indicadores de direção incorporados, enquanto o vento muitos testes de túnel "moldar" a aerodinâmica minissaias para otimizar o fluxo de ar ao longo os lados e na parte inferior do veículo.
    A "terra" toda a potência do motor, Mito GTA Concept utiliza esportes mistura pneus, montados em jantes de alumínio forjado ultraleves com "inverter" fluido-moldados e canal 19 "keying diâmetro, desenhado para permitir a adequada refrigeração dos freios para garantir a máxima eficiência na sportiest de utilizações.
    Finalmente, a extremidade traseira foi redesenhada para atingir o máximo desempenho aerodinâmico. Em particular, o pára-choques tem um exaustor para aumentar downforce aerodinâmico, no centro do qual surge o grande diâmetro gêmeo tubo de escape, a última expressão do poder deste exclusivo protótipo. Mesmo a traseira foi completamente redesenhado, utilizando tecnologia de fibras de carbono e que incorpora um spoiler integrado com uma asa que é maior na parte superior e lateral seções.
    Tal como acontece com o carro de corrida, na qual os componentes são muitas vezes mais refinado ", sob a pele", de modo para o Mito GTA Concept o trabalho de aperfeiçoamento no âmbito do corpo foi particularmente importante. Para obter o necessário "downforce" um plano traseiro palavra foi utilizada, juntamente com um sistema de escape incorpora um eficiente transversal silencioso ligado ao extractor traseiro. Grande cuidado foi utilizado na especificação dos acessórios e componentes instalado sob o piso, enquanto especial aerodinâmico conduta abrange o fluxo de ar para alcançar uma carga aerodinâmica em altas velocidades.
    Fonte: Genebra Preview: Alfa Mito GTA pretende ser euro novo hot hatch rei | Auto @ CooOne

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Por outro lado pioraria a v-máx.

E não ainda não ouvi falar de nenhuma cx auto xpto para o GTA.
    Pois...!!! Eu creio ser complicado 5.0s e 250kms...se for conseguido...tiro o meu "chapéu" mas mesmo que não seja conseguido, tiro na mesma que o carro tem mesmo pinta e specs de máquina...haja handling à altura...

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post

Os 5 seg porque num FWD com esta potência vai ser dificil meter os cv no chão e porque 240 cv, mesmo com 1.100 kg me parecem poucos para tamanha façanha.

Apontaria para 6 segundos, o que muitissimo mais eu sei, mas parece-me muito mais realista.

Quanto a velocidade há uma certa confusão das pessoas em acharem que as mudanças longas favorecem a velocidade o que é totalmente errado. As mudanças têm que ser ajustadas às caracteristicas do carro. Neste caso num carro muito desportivo seria um disparate ter as últimas mudanças longas.

O carro ao ser curto tem claros prejuízos em termos de aerodinâmica, depois ao ser turbo necessita de muito ar para refrigeração, pelo que não creio que possa fazer milagres. Aliás se como parece há aerodinâmica de sustentação ainda mais castrado fica.

Pequenos sport-cars como o Exige, que são excelentes em downforce, mas nada por aí além em drag (Cx), com potência semelhante a este GTA batem os 250.
    E estamos a falar em algo com menos de 3.8m.

Mais próximo do Mito em termos de conceito temos o Mini GP.
    3.65m de comprimento, 218cv e 240km/h!
    E o Cx. é de 0.35.

240cv num carro como o Mito (a versão 1.4 Turbo tem 0.29 segundo as specs. O Gta deverá ter mais) são mais que suficientes para os 250.
    Também depende das relações de caixa!

Em relação à acelaração dos 0-100, se conseguir colocar eficazmente a potência no chão, acredito que um tempo abaixo dos 6seg será possivel.
    O r26.r faz 6seg exactos.
    O Mi.To com mais uns cavalinhos e menos uns kilinhos, só mesmo um eixo motriz "deficiente" para arruinar as expectativas

Mas de qualquer forma, aparte estes preciosismos, que não passam de pura especulação até a Alfa libertar as specs finais do carro, a meu ver, temos uma máquina diabólica no mundo dos hot-hatch.

Está-se a criar muita expectativa, esperemos que a montanha não vá parir um rato!

Piloto de Testes Lotus's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Exoskeletal junction at the railroad delayed.

Por Defeito

Nunca percebi o fascínio pelas velocidades de ponta...

Sinceramente, parece-me fútil e irrelevante a discussão sobre se o Mito GTA consegue dar 250 ou 240...

Interessa, isso sim, a dinâmica, o handling, o feeling, a rotatividade do motor, e a usabilidade em baixas e médias. Na minha óptica, claro.

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

O Exige é baixissimo logo tem muito menos superficie frontal (qual é essa versão que faz 250 km/h ?).

O R26 faz 6 seg anunciados mas apenas 237 km/h (tem 230 cv e 1.230 kg). O problema é que o único FWD mais rápido é o novo Focus RS com 305 cv e 1.468 kg que faz apenas 5.9

A motricidade de um FWD potente é tramada. No caso do renault priveligiaram e bem as acelerações o Focus (mais potente) ainda consegue 263 km/h.

Vamos ver o meu palpite é o que está aí

P.S.: Claro que estes números são pouco relevantes o que interessa é o cocktail ....
    Última edição por v7 : 09-03-09 às 17:41:40

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
    Nunca percebi o fascínio pelas velocidades de ponta...

Sinceramente, parece-me fútil e irrelevante a discussão sobre se o Mito GTA consegue dar 250 ou 240...

Interessa, isso sim, a dinâmica, o handling, o feeling, a rotatividade do motor, e a usabilidade em baixas e médias. Na minha óptica, claro.
    Apesar de também gostar de números, o que acaba por interessar mais é mesmo isto.
    Usabilidade do hardware!!! E interacção homem-máquina!
    Já agora, esperemos que a direcção venha de série.... com feeling!

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post

V7, é claro que mudanças longas favorecem ou por outra, criam as condições iniciais para se poderem "comer" mais umas rpms e assim fazer mais Vel.Max, haja potência para isso (e aqui começa a minha dúvida). Isto não significa que não haja uma procura por adequar as relações das mudanças ao carro. A verdade é que duvido que um motor 4cil 1.8 (mesmo que faça umas 7000 rpms, o que para um turbinado e deste tamanho seria fantástico - e deduzo que recorra apenas a um turbo), se tiver uma caixa em que a última mudança é 1:1 (e por isso a 5ª será certamente 1:1,...), faça os 250kms, até porque não creio que a 6ª conseguisse cortar ou chegar lá perto. Acredito que seja mais um motor para fazer 6500/6800 rpms e ainda assim sem que a 6ª corte e acredito também que esta seja overdrive (algo tipo 1:0.83), logo mais alongada para favorecer os consumos e não só...
    É que se temos uma caixa em que todas as mudanças são bem aproveitadas permitido também os 0-100 em 5 segundos (e para isso o diferencial final também não pode ser longo), então certamente que 240cvs não fazem 250kms...ora, aqui é que eu estou mesmo curioso...qual vai ser a relação das 6 mudanças e qual a do diferencial...e quantas rpms fará o motor...!!! A verdade é que já tenho estado aqui a desenhar cenários e não encontro um que de caras me mostre 250kms para este tipo de motor/potência...mas eu não sou engenheiro.

Página 17 de 24 PrimeiraPrimeira ... 7161718 ... ÚltimaÚltima