[Antevisão] Alfa Romeo MiTo GTA - Página 18

Página 18 de 24 PrimeiraPrimeira ... 8171819 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 511 para 540 de 691

Título: Alfa Romeo MiTo GTA

  1. #511
    v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    32,659

    Por Defeito

    Como disse aí atráz o FWD mais rápido é o Focus RS que faz dos 0-100 em 5,9 seg.

    A relação peso potência é de 4,81.

    O Mito GTA para ter amesma relação peso potência teria de pesar 1.155 kg (o que pelo que li aqui é possivel).

    Até é possivel que passe a ser o FWD mais rápido, mas fará sempre algo perto dos 6 e nunca 5

    P.S.: o ini GP com 1.120 kg e 218 cv faz 6.5


  2. #512
    Piloto de Troféu pmna's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007
    Localização
    Porto
    Posts
    7,794

  3. #513
    Piloto de Troféu pmna's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007
    Localização
    Porto
    Posts
    7,794

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Como disse aí atráz o FWD mais rápido é o Focus RS que faz dos 0-100 em 5,9 seg.

    A relação peso potência é de 4,81.

    O Mito GTA para ter amesma relação peso potência teria de pesar 1.155 kg (o que pelo que li aqui é possivel).

    Até é possivel que passe a ser o FWD mais rápido, mas fará sempre algo perto dos 6 e nunca 5

    P.S.: o ini GP com 1.120 kg e 218 cv faz 6.5
    O que se falou por aqui é que talvez pesasse ~1100kg.

    O Mito 1.4TB 155cv pesa 1145kg, com todo este "allegerita" no Mito GTA é expectável que pese menos.

    Se ficar nos 1100kg fica com uma relação de 1cv por cada 4,58kg, ou seja uma relação peso/potência melhor que o Focus RS.

  4. #514
    Piloto de Testes fnal's Avatar
    Data de Registo
    May 2008
    Localização
    Lisboa
    Posts
    3,202

    Por Defeito

    Este era o tal a Diesel, não era ???

    Lol...

  5. #515
    Piloto de Troféu pmna's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007
    Localização
    Porto
    Posts
    7,794

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por fnal Ver Post
    Este era o tal a Diesel, não era ???

    Lol...


    A imaginação de alguns dá para tudo.


  6. #516
    Banido P0rnStar's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    Vendas Novas
    Posts
    4,229

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por fnal Ver Post
    Este era o tal a Diesel, não era ???

    Lol...
    Sim, o carro das filmagens não estava equipado com o 1.75 T

  7. #517
    Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Posts
    62,437

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por fnal Ver Post
    Este era o tal a Diesel, não era ???

    Lol...
    Onde é que tu no video consegues ver que o carro não é o diesel?

    As informação que sairam para a net é que de facto a filmagem foi feita com uma "mula".

  8. #518
    Piloto de Troféu OTony's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    5,466

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Onde é que tu no video consegues ver que o carro não é o diesel?

    As informação que sairam para a net é que de facto a filmagem foi feita com uma "mula".
    Exacto.. O som é montagem

  9. #519

  10. #520
    Banido P0rnStar's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    Vendas Novas
    Posts
    4,229

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Quadrifoglio Verde Ver Post
    Estão na página 11

    Na altura eu disse:

    Isto é na verdade um video extremamente amador e sem imaginação criativa nenhuma feito por alguém que compilou vídeos do carro a rodar em Valencia.

    Eu ja fiz projectos de vídeo no liceu mais inteligentes, bem editados e cativantes que isso

    E sim, como é óbvio, o som q s ouve não é o do Mito GTA. Nenhum 4 cilindros moderno com as normas de ruído actuais faz um som assim (o que até é pena)

  11. #521
    Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Nos arredores da capital do Império
    Posts
    14,777

    Por Defeito

    Lindo o video...

    Mas o original já me deu umas ideias pouco saudáveis para a carteira!!

  12. #522
    Piloto de Troféu pmna's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007
    Localização
    Porto
    Posts
    7,794

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Lindo o video...

    Mas o original já me deu umas ideias pouco saudáveis para a carteira!!
    Difícil é arranjar um GTA mesmo original (em alumínio), e mesmo que se encontre um à venda os preços pedidos são astronómicos.

    Mas é uma máquina única.

  13. #523
    Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Nos arredores da capital do Império
    Posts
    14,777

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pmna Ver Post
    Difícil é arranjar um GTA mesmo original (em alumínio), e mesmo que se encontre um à venda os preços pedidos são astronómicos.

    Mas é uma máquina única.
    Naaaa, o original está tipo num patamar que ainda nem em sonhos atinjo...

    É mesmo tipo uma coisa do género GTV, GT junior, etc.,... GTA é outra liga(alumínio)!

  14. #524
    Piloto de Testes fnal's Avatar
    Data de Registo
    May 2008
    Localização
    Lisboa
    Posts
    3,202

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Onde é que tu no video consegues ver que o carro não é o diesel?

    As informação que sairam para a net é que de facto a filmagem foi feita com uma "mula".
    Ò rapaz... mas onde é que tu leste que eu disse que era ou não era ???

    Não sei, não tenho forma de o saber, pode ter sido ou não embora eu não acredite, pq conheço suficientemente a marca para achar muito estranho que o tivessem feito.

    Mas de qq forma estava só a rir-me da hipoótese de ser a diesel... a fazer aquele show na pista e seria (será?) tudo treta...

  15. #525
    Piloto de Troféu pmna's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007
    Localização
    Porto
    Posts
    7,794

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Naaaa, o original está tipo num patamar que ainda nem em sonhos atinjo...

    É mesmo tipo uma coisa do género GTV, GT junior, etc.,... GTA é outra liga(alumínio)!
    Alfa Romeo GTV 2000 GTV Bertone CLASSICO, 26.000 EUR, Fafe - Standvirtual

    Não percas a cabeça cobra!!!

  16. #526
    Banido
    Data de Registo
    Feb 2009
    Posts
    74

    Por Defeito

    grande carro o meu pai teve um era castanho e julgo que tambem nao tinha os manometros no tablier
    já nao me lembro era miudo

  17. #527
    Banido P0rnStar's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    Vendas Novas
    Posts
    4,229

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por fnal Ver Post
    Ò rapaz... mas onde é que tu leste que eu disse que era ou não era ???

    Não sei, não tenho forma de o saber, pode ter sido ou não embora eu não acredite, pq conheço suficientemente a marca para achar muito estranho que o tivessem feito.

    Mas de qq forma estava só a rir-me da hipoótese de ser a diesel... a fazer aquele show na pista e seria (será?) tudo treta...
    show na pista treta? claro!

    Topa lá este arranque YouTube - Alfa MiTo GTA @ Valencia - 30 e a estarra que o GTA clássico dá ao Mito fumarolas

    (metam na cabeça que é uma mula!!)

  18. #528
    dio
    dio está offline
    Piloto de Troféu dio's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    Maia
    Posts
    9,584

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pmna Ver Post
    Um GTV sem para-choques à frente, mas com ele atras??

    Se queria ter um look gta ao menos fazia-o por completo...

  19. #529
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2007
    Posts
    405

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
    show na pista treta? claro!

    Topa lá este arranque YouTube - Alfa MiTo GTA @ Valencia - 30 e a estarra que o GTA clássico dá ao Mito fumarolas

    (metam na cabeça que é uma mula!!)
    O PornStar tem razao. O motor utilizado e o diesel, e ouvese calramente ao sair do camiao em valencia a por atrabalhar, e mesmo o bater de cilindros com grande compressao tipico de disel, e o trabalhar da bomba injectora e injectores. E claro, para o filme, o mito a gasoleo chegava bem, nao ha nehuma parte em que esteja a ser puchado aos limites. No entanto, ha zonas no video em qe se ouve um motor ao relanti, nomeadamente no final (ou pelo mens parece) ese talvez seja o barlho do 1.75.
    Última edição por AFajp : 10-03-09 às 23:33:37

  20. #530
    v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    32,659

    Por Defeito

    O meu medo em relação a este GTA é que as suas aptidões dinâmicas não correspondam à espectativa que a sua aparência cria.

    Vejo que está a ser dado grande ênfase à estética, havendo já versões finalizadas em termos de aparência, mas falta o resto.

    O processo com o 8C seguiu um bocadinho estes trâmites e os testes feitos ao 8C não deslumbram. É um bom carro mas não excepcional.

    O que acham que vai acontecer com este GTA ?

  21. #531
    Piloto de Testes Shark00n's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008
    Localização
    Lisboa
    Posts
    2,163

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    O meu medo em relação a este GTA é que as suas aptidões dinâmicas não correspondam à espectativa que a sua aparência cria.

    Vejo que está a ser dado grande ênfase à estética, havendo já versões finalizadas em termos de aparência, mas falta o resto.

    O processo com o 8C seguiu um bocadinho estes trâmites e os testes feitos ao 8C não deslumbram. É um bom carro mas não excepcional.

    O que acham que vai acontecer com este GTA ?
    Vai ser como o 147GTA, mas um pouco mais controlado por causa do diferencial.

    Vai ser um pouco como o 147GTA preparado pela AutoDelta.

    E se estiver perto de qualquer um destes, será já um carro espectacular!

  22. #532
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    13,694

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    O meu medo em relação a este GTA é que as suas aptidões dinâmicas não correspondam à espectativa que a sua aparência cria.

    Vejo que está a ser dado grande ênfase à estética, havendo já versões finalizadas em termos de aparência, mas falta o resto.

    O processo com o 8C seguiu um bocadinho estes trâmites e os testes feitos ao 8C não deslumbram. É um bom carro mas não excepcional.

    O que acham que vai acontecer com este GTA ?
    Pois, esse é o meu receio!
    Até que ponto se pode melhorar uma base, que nem sequer é referência em nada, como a que dá origem ao Mi.To, ou seja, a do GPunto/Corsa, para dar conta de um motor que se apresenta com números de respeito?
    E será que vão conseguir dar algum tipo de feeling à direcção??

    Isto é apenas um concept. Ou seja, a versão de produção, pelo menos no interior não acredito que vá logo para opções tao radicais como apenas 2 lugares (talvez numa fase posterior, estilo Megane, em edição limitada), o que me leva a perguntar até que ponto o "A" terá significado.
    Será que a fibra de carbono será material chave no carro? Será que vão manter os travões mais leves (partilhando a mesma tecnologia com os Maserati S e GTS)?

    Mesmo a nivel estético, apesar de ser mais que previsivel que estamos a ver o carro final, ao contrário da opinião geral, não estou convencido.
    Mesmo nas versões normais, o Mi.To não é propriamente o desenho de Alfa que estava à espera que saísse para a rua. Mas prontos

    Acabo só por ter perguntas.
    Esperar para ver o que sai dali. Esperemos que não seja só o motor em destaque, como costuma acontecer em outras propostas mais aguerridas italianas.

  23. #533
    v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    32,659

    Por Defeito

    Perceber o real valor dinâmico deste GTA vai ser importante para perceber se a Alfa quer de facto recuperar algum do seu carismo nos modelos actuais investindo num modelo, de forma a que seja exemplar e referencial, ou se apenas quer aproveitar as designações do passado e a excelente capacidade dos seus designers para fazer um modelo "muita parra pouca uva".

    Para já os Alfistas e os não alfistas reagiram bastante bem à fase da atracção fisica. Vamos ver que outros sentimentos vai despertar.

    Eu até ver estou bastante entusiasmado. Mas falta o mais importante

  24. #534
    Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Nos arredores da capital do Império
    Posts
    14,777

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Perceber o real valor dinâmico deste GTA vai ser importante para perceber se a Alfa quer de facto recuperar algum do seu carismo nos modelos actuais investindo num modelo, de forma a que seja exemplar e referencial, ou se apenas quer aproveitar as designações do passado e a excelente capacidade dos seus designers para fazer um modelo "muita parra pouca uva".

    Para já os Alfistas e os não alfistas reagiram bastante bem à fase da atracção fisica. Vamos ver que outros sentimentos vai despertar.

    Eu até ver estou bastante entusiasmado. Mas falta o mais importante
    Se tiveres como ponto de partida o Punto SS (partilham a mesma plataforma) com suspensões activas e controlo dinâmico de chassis e toda a panóplia de inovações, acho que vai ser uma viagem interessante...

    Mas também fico à espera de um Mito GT(?) com o motor 1750 de 200cv, e mais civilizado, ou mesmo um GTA de 4lug... Aí sim temos carro!

  25. #535
    Piloto de Rallye Unreal's Avatar
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Vila Nova de Famalicão
    Posts
    12,951

    Por Defeito

    Eu ouço perfeitamente um diesel no Mito GTA, sendo assim, confirma-se a "mula".

    Video

  26. #536
    Piloto de Troféu pmna's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007
    Localização
    Porto
    Posts
    7,794

    Por Defeito

    O pessoal diz que as expectativas estão altas e esperam que não sejam defraudadas.

    Agora eu pergunto, quais são essas expectativas?

    Ora bem, dando jus à sigla GTA o carro tem que ter acima de tudo um comportamento desportivo de referência com tudo o que isso implica de bom.

    Eu aposto que o carro vai ser o mais rápido e o mais eficaz do seu segmento (desportivamente falando) e não tenho dúvidas que se subirmos o segmento (C) poucos serão os carros que se vão superiorizar.

    A Alfa sempre fez carros de referência com a sigla GTA, mesmo o 147 e 156 eram dos FWD mais rápidos que existiam na altura e continuam a pertencer ao lote dos FWD mais rápidos (isto com o Q2 que já dá para aplicar).

    O único "senão" eram as percas de motricidade, mas isso acontecia em qualquer FWD com 250cv e sem autoblocante, basta ver os resultados do GTA com autoblocante e mais "pimenta" que a autodelta fez.

    É impressão minha ou 147 3.7 GTA by autodelta continua a ser o FWD mais rápido?!?

    Estas minhas ilações são consequência clara dos números que a Alfa apresentou e da tecnologia aplicada neste carro, mas acima de tudo no Know-how dos italianos em carros despotivos ainda para mais ostentando a sigla GTA.

    É verdade que são só números, mas as Alfa Romeo para quem a conhece bem sempre soube criar uma excelente relação homem/máquina, por isso para além dos números, a adrenalina e a emoção está garantida.

    Por exemplo e isto sem criar "guerras" os alemães são exímios em criar aquilo a que as pessoas apelidam de carros robustos, pois é precisamente essa parte que eu não aprecio, aquilo a que as pessoas chamam de "robusto" é na verdade um filtrar enorme da relação homem/máquina em que realmente parece tudo muito seguro e eficaz porque o rolamento em estrada é de certo modo camuflado, há um feeling menor comparado com os italianos, isto generalizando é claro.

    Por isso é que há muitas guerras entre quem gosta de alemães e italianos, porque têm filosofias diferentes na interpretação dos carros

    Tudo isto IMHO.

    Cumpts
    Última edição por pmna : 11-03-09 às 14:29:14

  27. #537
    Piloto de Provas de Perícia MarcoGT's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    568

    Por Defeito


    ganda filme..........

  28. #538
    v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    32,659

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pmna Ver Post
    O pessoal diz que as expectativas estão altas e esperam que não sejam defraudadas.

    Agora eu pergunto, quais são essas expectativas?

    Ora bem, dando jus à sigla GTA o carro tem que ter acima de tudo um comportamento desportivo de referência com tudo o que isso implica de bom.

    Eu aposto que o carro vai ser o mais rápido e o mais eficaz do seu segmento (desportivamente falando) e não tenho dúvidas que se subirmos o segmento (C) poucos serão os carros que se vão superiorizar.

    A Alfa sempre fez carros de referência com a sigla GTA, mesmo o 147 e 156 eram dos FWD mais rápidos que existiam na altura e continuam a pertencer ao lote dos FWD mais rápidos (isto com o Q2 que já dá para aplicar).

    O único "senão" eram as percas de motricidade, mas isso acontecia em qualquer FWD com 250cv e sem autoblocante, basta ver os resultados do GTA com autoblocante e mais "pimenta" que a autodelta fez.

    É impressão minha ou 147 3.7 GTA by autodelta continua a ser o FWD mais rápido?!?

    Estas minhas ilações são consequência clara dos números que a Alfa apresentou e da tecnologia aplicada neste carro, mas acima de tudo no Know-how dos italianos em carros despotivos ainda para mais ostentando a sigla GTA.

    É verdade que são só números, mas as Alfa Romeo para quem a conhece bem sempre soube criar uma excelente relação homem/máquina, por isso para além dos números, a adrenalina e a emoção está garantida.

    Por exemplo e isto sem criar "guerras" os alemães são exímios em criar aquilo a que as pessoas apelidam de carros robustos, pois é precisamente essa parte que eu não aprecio, aquilo a que as pessoas chamam de "robusto" é na verdade um filtrar enorme da relação homem/máquina em que realmente parece tudo muito seguro e eficaz porque o rolamento em estrada é de certo modo camuflado, há um feeling menor comparado com os italianos, isto generalizando é claro.

    Por isso é que há muitas guerras entre quem gosta de alemães e italianos, porque têm filosofias diferentes na interpretação dos carros

    Tudo isto IMHO.

    Cumpts
    As expectativas são as que apontas e são de facto altas.

    A concorrência é forte, carros como o mini JCW ou mesmo o GP no segmento B ou alguns segmento C. Ser referência é possivel mas difícil.

    Quanto aos carros alemães e aos teus comentários, depreendo que nunca conduziste um porsche !?

  29. #539
    Piloto de Testes Shark00n's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008
    Localização
    Lisboa
    Posts
    2,163

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    As expectativas são as que apontas e são de facto altas.

    A concorrência é forte, carros como o mini JCW ou mesmo o GP no segmento B ou alguns segmento C. Ser referência é possivel mas difícil.

    Quanto aos carros alemães e aos teus comentários, depreendo que nunca conduziste um porsche !?
    Não compares um Porsche aos "carros alemães robustos" que fazem frente ao Mito, nem é preciso ir tão longe. O VW Golf GTI, o Scirocco, Octavia vRS, 135i, Mini Cooper S e JCW, etc... São todos carros alemães de média gama, super robustos e com litradas de feeling desportivo. É claro que nenhum tem aquela "powerhouse" e som italiano, mas em termos puramente dinâmicos dão todos luta séria.
    Última edição por Shark00n : 11-03-09 às 18:54:00

  30. #540
    Banido P0rnStar's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    Vendas Novas
    Posts
    4,229

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
    Não compares um Porsche aos "carros alemães robustos" que fazem frente ao Mito, nem é preciso ir tão longe. O VW Golf GTI, o Scirocco, Octavia vRS, 135i, Mini Cooper S e JCW, etc... São todos carros alemães de média gama, super robustos e com litradas de feeling desportivo. É claro que nenhum tem aquela "powerhouse" e som italiano, mas em termos puramente dinâmicos dão todos luta séria.
    Eu percebo o q ele quer dizer. Deve ser aquele feeling que só se tem com italianos ou alguns japoneses

Página 18 de 24 PrimeiraPrimeira ... 8171819 ... ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. ::: GTR Evolution :::
    Por NelioSilva na secção OFF Topic
    Respostas: 2039
    Último Post: 18-12-11, 23:23:14
  2. Respostas: 165
    Último Post: 23-01-10, 13:24:46
  3. Alfa Romeo 155 GTA - Onboard Cam!
    Por dio na secção Multimédia
    Respostas: 4
    Último Post: 27-12-08, 21:41:51
  4. Alfa Romeo Brera GTA
    Por Lsk na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 75
    Último Post: 14-06-06, 21:23:25
  5. Alfa Romeo - Giulia GTA on track
    Por Invisible Man na secção Multimédia
    Respostas: 4
    Último Post: 30-05-06, 14:44:24

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •