[Antevisão] Alfa Romeo MiTo GTA - Página 19

Página 19 de 24 PrimeiraPrimeira ... 9181920 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 541 para 570 de 691

Título: Alfa Romeo MiTo GTA

Piloto de Testes fnal's Avatar
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    As expectativas são as que apontas e são de facto altas.

A concorrência é forte, carros como o mini JCW ou mesmo o GP no segmento B ou alguns segmento C. Ser referência é possivel mas difícil.

Quanto aos carros alemães e aos teus comentários, depreendo que nunca conduziste um porsche !?
    Eh pá... não me digam que os Porsche não são carros robustos... Tenho já que ir aqui mudar as minhas prioridades na categoria carro de sonho... lol

Piloto de Troféu pmna's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

As expectativas são as que apontas e são de facto altas.

A concorrência é forte, carros como o mini JCW ou mesmo o GP no segmento B ou alguns segmento C. Ser referência é possivel mas difícil.

Quanto aos carros alemães e aos teus comentários, depreendo que nunca conduziste um porsche !?
    Nunca andei, mas teria todo o prazer em andar em qualquer porsche, mas para depois poder comparar melhor teria que andar num Ferrari, num Pagani e num Lamborghini, por exemplo.

De qualquer forma estava-me a referir a marcas mais "acessiveis" como por exemplo BMW, Audi e VW que são as marcas alemãs com que tenho mais experiência.

De qualquer forma é importante ler com atenção o que eu escrevi, sendo que no final refiro-me a análise de uma forma generalizada e não absoluta.

Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

apagar p.f.
    Última edição por pmna : 11-03-09 às 22:02:21

Piloto de Rallye Taveirada's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pmna Ver Post
    O pessoal diz que as expectativas estão altas e esperam que não sejam defraudadas.

Agora eu pergunto, quais são essas expectativas?

Ora bem, dando jus à sigla GTA o carro tem que ter acima de tudo um comportamento desportivo de referência com tudo o que isso implica de bom.

Eu aposto que o carro vai ser o mais rápido e o mais eficaz do seu segmento (desportivamente falando) e não tenho dúvidas que se subirmos o segmento (C) poucos serão os carros que se vão superiorizar.

A Alfa sempre fez carros de referência com a sigla GTA, mesmo o 147 e 156 eram dos FWD mais rápidos que existiam na altura e continuam a pertencer ao lote dos FWD mais rápidos (isto com o Q2 que já dá para aplicar).

O único "senão" eram as percas de motricidade, mas isso acontecia em qualquer FWD com 250cv e sem autoblocante, basta ver os resultados do GTA com autoblocante e mais "pimenta" que a autodelta fez.

É impressão minha ou 147 3.7 GTA by autodelta continua a ser o FWD mais rápido?!?

Estas minhas ilações são consequência clara dos números que a Alfa apresentou e da tecnologia aplicada neste carro, mas acima de tudo no Know-how dos italianos em carros despotivos ainda para mais ostentando a sigla GTA.

É verdade que são só números, mas as Alfa Romeo para quem a conhece bem sempre soube criar uma excelente relação homem/máquina, por isso para além dos números, a adrenalina e a emoção está garantida.

Por exemplo e isto sem criar "guerras" os alemães são exímios em criar aquilo a que as pessoas apelidam de carros robustos, pois é precisamente essa parte que eu não aprecio, aquilo a que as pessoas chamam de "robusto" é na verdade um filtrar enorme da relação homem/máquina em que realmente parece tudo muito seguro e eficaz porque o rolamento em estrada é de certo modo camuflado, há um feeling menor comparado com os italianos, isto generalizando é claro.

Por isso é que há muitas guerras entre quem gosta de alemães e italianos, porque têm filosofias diferentes na interpretação dos carros

Tudo isto IMHO.

Cumpts
    Só um apontamento.

Dizer que um carro preparado pela autodelta é um alfa... é no minimo estranho.

Digo isto porque não considero um carro tunado como um carro original da marca... São kits exteriores à marca, como existe em todas as marcas.

Alfas são aqueles que saiem das fabricas da alfa. Tal como os BMW são os que saiem da fabrica da BMW, os porsche da porsche, a mercedes da mercedes, a fiat da fiat... etc etc...

Senão começam a existir seat ibizas by Vilauto ou PKE... QUE MEDO!

Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
    Só um apontamento.

Digo isto porque não considero um carro tunado como um carro original da marca... São kits exteriores à marca, como existe em todas as marcas.

Alfas são aqueles que saiem das fabricas da alfa. Tal como os BMW são os que saiem da fabrica da BMW, os porsche da porsche, a mercedes da mercedes, a fiat da fiat... etc etc...

Referi mais com o intuito das melhorias que o carro sofreu principalmente por causa da autoblocante, até porque na altura que a Autodelta fez essa preparação ainda não havia o Q2.

Isto porque um dos problemas do 147 e 156 GTA eram as percas de motricidade dada a sua potência.

Mesmo pegando num 147 GTA stock e instalar o autoblocante que a Alfa Romeo disponibiliza fica um FWD mais eficaz.

De qualquer forma não deixa de ser um Alfa Romeo preparado pela Autodelta, por isso é que disse 147 GTA by Autodelta.

dio
    dio está offline
    Piloto de Troféu dio's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Só um apontamento.

Um Alfa preparado pela Autodelta não é um Alfa? WTF!

Com a tradição que a Autodelta tem na preparação de Alfas, quase que dizia que é o "departamento desportivo" da marca!

dio
    dio está offline
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Olha... não é um Alfa!

Piloto de Kart Pyre's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Só um apontamento.

Acho q te precipitaste, senão vejamos: Um AMG não é um Mercedes, um M3 / M5 etc não são BMWs, um Abarth não é Fiat e por aí fora. Nestes casos, AutoDelta incluida, são preparadores com uma relação muito estreita com as respectivas marcas, alguns pertencem a um departamento dentro das mesmas, outras não, além disso ter um determinado carro preparado por "x" já é uma tradição....com 2 ou 3 dezenas de anos.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dio Ver Post
    Um Alfa preparado pela Autodelta não é um Alfa? WTF!

Com a tradição que a Autodelta tem na preparação de Alfas, quase que dizia que é o "departamento desportivo" da marca!
    vamos lá separar as águas.
    Existem 2 Autodeltas.

Uma, a original foi o departamento de competição da marca nos anos 60, com o objectivo de fazer retornar a Alfa ao topo das competições como acontecia na década anterior.
    Ainda usaram o nome Autodelta na definição nas equipas de fabrica que participavam nos turismos no inicio deste s´+eculo

E depois temos outra Autodelta, que é um preparador inglês que nos tem dado estes Alfas alterados.

Mesmo nome, entidades bem diferentes

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

O carro estava isolado e um pouco alto, nem me lembrei de ver o interior mas também não devia dar para ver grande coisa.

Esperava um carro mais largo mas os guarda-lamas são iguais aos outros, ou seja o Mito continua com aquele ar de ser mais "alto que largo".

Acho o carro até bastante "banal" para a maquina que prentende ser, mas para quem gosta do Mito, não vai deixar de gostar deste.

O extractor é "falso" por isso arrisco a dizer que o fundo não é plano (não sei porquê tinha ficado com a ideia que seria).

dio
    dio está offline
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
    vamos lá separar as águas.
    Existem 2 Autodeltas.

Uma, a original foi o departamento de competição da marca nos anos 60, com o objectivo de fazer retornar a Alfa ao topo das competições como acontecia na década anterior.
    Ainda usaram o nome Autodelta na definição nas equipas de fabrica que participavam nos turismos no inicio deste s´+eculo

E depois temos outra Autodelta, que é um preparador inglês que nos tem dado estes Alfas alterados.

Mesmo nome, entidades bem diferentes
    Assim sendo, engulo o meu chapeu... sempre pensei que seria a mesma empresa desde o inicio, ainda que mais independente nos dias de hoje.

Sempre a aprender....

Obrigado pelo esclarecimento.

Piloto de Troféu NelioSilva's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Poder-se-á dizer que a Autodelta inglesa será uma espécie de Novitec mas com menos azeite?

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Assim sendo, engulo o meu chapeu... sempre pensei que seria a mesma empresa desde o inicio, ainda que mais independente nos dias de hoje.

Sempre a aprender....

Estamos cá é pra isso

Mas não deixas de ter razão, na medida em que os GTA "clássicos" foram concebidos pela Autodelta.
    A saga TZ, GTA e Tipo 33 é graças à Autodelta que vêm a luz do dia.

Também não sei a história a fundo, mas quando os Autodeltas com base 156 e 147 começaram a aparecer em diversos testes e publicações, houve sempre o cuidado de referir que não se tratava do departamento de competição da alfa, mas sim, dum preparador inglês que usa o mesmo nome, e como se vê, aproveitando da melhor maneira a história que o nome acarreta.

Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Sempre a aprender....

De facto é verdade aquilo que o crash disse, no próprio wikipédia faz referência para não se confundir com a autodelta inglesa fundada pelo engenheiro Jano Djelalian.

Contudo embora seja um entidade independente da Alfa Romeo não deixam de ter excelentes preparações, e quem sabe mais tarde pode vir a trabalhar oficialmente com a marca.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

a paixão dos alfas deve-se muito à autodelta e a carlo chiti!!! para mim desenvolveu dos carros mais bonitos, vencedores, inovadores e entusiasmantes da história da marca!

desde os motores v8 e os boxer de 12 cilindros dos tipo 33, aos vários GTA's de baixa cilindrada e os F1 de 70 e 80!

Saquem este video, mesmo para quem n é fã da marca e vejam o da Alfa romeo! escolheram carros a dedo!

Victory by Design | Alfa Romeo | isoHunt - the BitTorrent and P2P search engine
    Última edição por GTAm : 12-03-09 às 00:24:20

Piloto de Testes 1alfista's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

E preços ?
    Alguma estimativa ??

Piloto de Fórmula 1 AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Aposto nos 33500...base base

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Em resposta ao Fnal (não consigo fazer citações)

Eu não pretendi dizer que os porsche não são robustos. São e muito, alguns parecem mesmo à prova de bala como os 964 e 993.

O que queria dizer era que contrariando o que o pmna escreveu, são robustos e muitissimo comunicativos, não perdes "pitada" do que se passa na estrada

Piloto de Troféu DonJuanZ's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
    Não compares um Porsche aos "carros alemães robustos" que fazem frente ao Mito, nem é preciso ir tão longe. O VW Golf GTI, o Scirocco, Octavia vRS, 135i, Mini Cooper S e JCW, etc... São todos carros alemães de média gama, super robustos e com litradas de feeling desportivo. É claro que nenhum tem aquela "powerhouse" e som italiano, mas em termos puramente dinâmicos dão todos luta séria.
    A questão do som leva-me a um ponto para mim muito importante neste novo GTA...que coelho terá a Alfa na cartola para fazer algo de diferente num 1.75 Turbo 4cil?...Como se iram demarcar dos Alemães e afins? É que num motor destes e com turbo, a margem não é muita...escapes trabalhados, dump...mas do próprio motor não creio que consigam algo do outro mundo...pelo que não sei até que ponto teremos um Som tão Italiano quanto isso...Espero ser surpreendido!!!

Piloto de Troféu alfamaniaco's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
    A questão do som leva-me a um ponto para mim muito importante neste novo GTA...que coelho terá a Alfa na cartola para fazer algo de diferente num 1.75 Turbo 4cil?...Como se iram demarcar dos Alemães e afins? É que num motor destes e com turbo, a margem não é muita...escapes trabalhados, dump...mas do próprio motor não creio que consigam algo do outro mundo...pelo que não sei até que ponto teremos um Som tão Italiano quanto isso...Espero ser surpreendido!!!

aposto os meus 5€ num som muito semelhante ao encontrado nos antigos deltas integrale, thema turbo, coupé 16VT...
    Um som algo rouco misturado com o silvo do turbo!
    Carros turbinados vêm sempre o cantar metálico abafado.
    Basta comparar o meu GTV V6 turbo com um GTV 3.0V6 NA, o NA é bem mais metálico e "aberto"!

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
    Os italianos são mestres na musicalidade que emana dos escapes.
    Há uns tempos atrás lembro-me de ter visto uma reportagem sobre os escapes da Alfa e era impressionante a atenção ao pormenor na execução dos mesmos para que tivessem aquela sonoridade tão apreciada, seja no modelo base ou no topo de gama.

Mas no geral, o som dos motores italianos não costuma desiludir. É uma das razões porque são tão viciantes.

Como exemplo, até em coisas simples e básicas, como o meu ex-Uno 45s, o barulho do pequeno 4 cilindros bate aos pontos o 1.6 do meu Mx5 actual, que de musicalidade não tem nada. É apenas ruido industrial!

Piloto de Troféu NelioSilva's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Há uns tempos atrás lembro-me de ter visto uma reportagem sobre os escapes da Alfa e era impressionante a atenção ao pormenor na execução dos mesmos para que tivessem aquela sonoridade tão apreciada, seja no modelo base ou no topo de gama.

Mas no geral, o som dos motores italianos não costuma desiludir. É uma das razões porque são tão viciantes.

Como exemplo, até em coisas simples e básicas, como o meu ex-Uno 45s, o barulho do pequeno 4 cilindros bate aos pontos o 1.6 do meu Mx5 actual, que de musicalidade não tem nada. É apenas ruido industrial!

Até o 1.2 do Stilo cá de casa em certas situações gosto do som dele, nas restantes situações estou a desesperar por um carro mais potente

PS: Isto só acontece quando não tenho paciência para andar com ele

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
    aposto os meus 5€ num som muito semelhante ao encontrado nos antigos deltas integrale, thema turbo, coupé 16VT...
    Um som algo rouco misturado com o silvo do turbo!
    Carros turbinados vêm sempre o cantar metálico abafado.
    Basta comparar o meu GTV V6 turbo com um GTV 3.0V6 NA, o NA é bem mais metálico e "aberto"!
    Sem dúvida, um NA costuma ter vantagens perante um turbinado neste nível de motores...

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Dos escapes certamente que vão fazer um trabalho "sem espinhas"...aliás, actualmente já temos muita gente a trabalhar em som de escapes como deve ser...por isso resta o som do motor...e concordo que de facto mesmo em motores pequenos os italianos não costumam desiludir.

Piloto de Rallye Taveirada's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Adiantaram-se... mas penso que já perceberam porque digo que um autodelta não é um alfa...

A autodelta não é a M da Alfa, nem a AMG... é uma empresa externa à alfa que trabalha com alfas.
    Neste momento a Alfa não tem um departamento desportivo, nem precisa (diga-se que geralmente só existe por questões de marketing), mas dizer que a autodelta é-o... é a mesma coisa que dizer que um qualquer carro preparado por um qualquer preparador é um carro oficial da marca.
    A Autodelta é uma garagem (não no sentido depreciativo, mas real) que prepara alfas. Tal como a Fabrica Italiana que mora em terras lusas o faz. Isso não torna os alfas preparado por estes como sendo carros oficiais da marca.

Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Adiantaram-se... mas penso que já perceberam porque digo que um autodelta não é um alfa...

A autodelta não é a M da Alfa, nem a AMG... é uma empresa externa à alfa que trabalha com alfas.
    Neste momento a Alfa não tem um departamento desportivo, nem precisa (diga-se que geralmente só existe por questões de marketing), mas dizer que a autodelta é-o... é a mesma coisa que dizer que um qualquer carro preparado por um qualquer preparador é um carro oficial da marca.
    A Autodelta é uma garagem (não no sentido depreciativo, mas real) que prepara alfas. Tal como a Fabrica Italiana que mora em terras lusas o faz. Isso não torna os alfas preparado por estes como sendo carros oficiais da marca.
    Tudo o que dizes está certo, mas eu nunca disse que um 147 GTA by autodelta era um Alfa Romeo oficial da marca.

Disse apenas aquilo que é evidente, é um Alfa Romeo by (preparado)Autodelta.

Cumpts

Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Em resposta ao Fnal (não consigo fazer citações)

Eu não pretendi dizer que os porsche não são robustos. São e muito, alguns parecem mesmo à prova de bala como os 964 e 993.

O que queria dizer era que contrariando o que o pmna escreveu, são robustos e muitissimo comunicativos, não perdes "pitada" do que se passa na estrada
    Acredito piamente naquilo que dizes, afinal de contas estamos a falar de uma excelente marca (porsche) com uma história e conotação desportiva muito forte.

Porém como já referi mais atrás eu estava a direcionar o meu comentário para as marcas alemãs mais "acessiveis".

No entanto, se pegarmos na Porsche e depois formos a itália há muita matéria "hardcore" por onde escolher e, sinceramente V7 embora nunca tenha conduzido nenhum Porsche, nem Ferrari nem Pagani nem Lamborghini, duvido que genéricamente os porsches sejam mais emocionantes e comunicativos que os superdesportivos italianos... é somente a minha convicção.

Mas estando no nível dos superdesportivos é congruente que tem que haver feeling (naturalmente uns mais que outros), seja qual for a nacionalidade, o que eu no fundo queria realçar é que os italianos mesmo nas gamas "baixas" conseguem sempre transmitir algo mais ao condutor que os alemães, disso não tenho dúvidas.

Cumpts
    Última edição por pmna : 13-03-09 às 03:19:09

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pmna Ver Post
    Acredito piamente naquilo que dizes, afinal de contas estamos a falar de uma excelente marca (porsche) com uma história e conotação desportiva muito forte.

Porém como já referi mais atrás eu estava a direcionar o meu comentário para as marcas alemãs mais "acessiveis".

No entanto, se pegarmos na Porsche e depois formos a itália há muita matéria "hardcore" por onde escolher e, sinceramente V7 embora nunca tenha conduzido nenhum Porsche, nem Ferrari nem Pagani nem Lamborghini, duvido que genéricamente os porsches sejam mais emocionantes e comunicativos que os superdesportivos italianos... é somente a minha convicção.

Mas estando no nível dos superdesportivos é congruente que tem que haver feeling (naturalmente uns mais que outros), seja qual for a nacionalidade, o que eu no fundo queria realçar é que os italianos mesmo nas gamas "baixas" conseguem sempre transmitir algo mais ao condutor que os alemães, disso não tenho dúvidas.

Cumpts
    Sobre isto desta forma também não me posso pronunciar. Nunca conduzi nenhum desses desportivos Italianos.

A coisa mais próxima foi um maserati, mas numa altura da minha existência em que não tinha ainda uma grande capacidade para apreciar os aspectos de que falamos.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

YouTube - Alfa Romeo MiTo GTA

apareceu no autoblog, ao que parece é o som do alfa romeo mito gta.

E aqui esta um video pela quatroroute, do alfa mito de novos angulos e mostra um pouco dos interiores.

http://www.youtube.com/watch?v=2K2R4...eature=related
    Última edição por AFajp : 15-03-09 às 21:05:09

Piloto de Rallye Unreal's Avatar
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
    Eu ouço perfeitamente um diesel no Mito GTA, sendo assim, confirma-se a "mula".

Video

(6 caracteres...)

Página 19 de 24 PrimeiraPrimeira ... 9181920 ... ÚltimaÚltima