Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Vectra GTS 1.9CDTI 150cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Vectra GTS 1.9CDTI 150cv

    Bom dia caros colegas,


    Surgiu-me a hipotese de ficar com um opel vectra gts 1.9 cdti 15o cv de 2005/05.
    O carro em questão tem cerca de 90000km e é full extras.

    A minha questão, uma vez que sou um nabo em opel´s, é se é necessário algum tipo de manutenção aos 90000km, pois pelo preço desconfio que deve estar a precisar de fazer revisão cara, embora o dono diga que está impecável.

    O que me têm a dizer sobre este carro?

    Obrigado

    #2
    vendia os dois testículos para comprar um desses.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
      vendia os dois testículos para comprar um desses.
      Então ?

      Podes explicar o porquê ?

      Só vejo duas possibilidades para essa tua afirmação, e gostava de saber o porquê

      Comentário


        #4
        Depende do preço ...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
          Depende do preço ...
          O preço é troca por troca com um mini cooper de 2002!

          Comentário


            #6
            Se eu soubesse que andavas em busca de um Vectra.....

            Um amigo meu vendeu o dele (GTS) há 5 dias mas nem sei por quanto!
            Tava estimado! Ele é um tipo pacato a conduzir!

            Era de 2004 (..-..-XH) e tinha 60.000Km mas era o 2.2....

            Agora olha...

            EDIT: Ahhh!! E ele ainda por cima andava em busca de um Cooper usado!!! Mas não sei se vai para a frente para já. Talvez só para o ano segundo ele...era mais uma paixão. Em teoria, casado e 2 filhos, um cooper não serve para grande coisa...
            Editado pela última vez por apagdo; 05 February 2009, 10:21.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
              Se eu soubesse que andavas em busca de um Vectra.....

              Um amigo meu vendeu o dele (GTS) há 5 dias mas nem sei por quanto!
              Tava estimado! Ele é um tipo pacato a conduzir!

              Era de 2004 (..-..-XH) e tinha 60.000Km mas era o 2.2....

              Agora olha...

              EDIT: e ele ainda por cima andava em busca de um Cooper usado!!! Mas não sei se vai para a frente...era mais uma paixão. Em teoria, casado e 2 filhos, um cooper não serve para grande coisa...

              Eu efectivamente não ando à procura, mas como me dá jeito neste momento ter um carro a gasoleo podero vender o mini e apareceu-me uma pessoa interessada que propõe troca por troca.

              a verdade é que o vectra pouco me fascina...

              Tenho que ir ver o carro e andar com ele para ver se mudo de ideias!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                Eu efectivamente não ando à procura, mas como me dá jeito neste momento ter um carro a gasoleo podero vender o mini e apareceu-me uma pessoa interessada que propõe troca por troca.

                a verdade é que o vectra pouco me fascina...

                Tenho que ir ver o carro e andar com ele para ver se mudo de ideias!
                Das vezes que andei no carro dele, pareceu-me um carrito bastante bom. Espaçoso e com uma bagageira bastante boa!! Se bem me lembro ele diz que gastava pouco e agarrava-se bem à estrada...de resto, pouco mais te consigo dizer

                Conforto? Não muito...aquilo calçava jante de 17 ou 18 ou lá o que era...

                Comentário


                  #9
                  Um amigo tem um só dá Problemas!!!

                  Fomos numa viagem de longo curso avariou a meio foi de reboque para a opel.

                  Comentário


                    #10
                    Era uma tomada qualquer que que não estava a fazer contacto, e na opel disseram que já sabiam é um defeito de fabrico, só não percebo como é que não avisaram os proprietários.
                    Editado pela última vez por WOLF1975; 05 February 2009, 11:26. Razão: engano

                    Comentário


                      #11
                      Atenção! Ficou a pé uma vez por causa de uma tomada - só dá problemas!

                      Ok, agora a sério, em termos de problemas, é um carro estável, claro que nenhum é isento de problemas, e unidades defeituosas há em todo o lado.

                      No entanto, sendo esse de 2005, e sendo um carro nascido em 2002, o que tivesse que ter "problema" já está resolvido à muito.

                      Como sabes, cá em casa há um, e sinceramente, não tenho melhor a dizer do carro. Até agora tem sido abastecer, e andar. Muito sólido, robusto, bem insonorizado, acho que vais gostar, se o conduzires.

                      Teve um problema no servo-motor de abrir e fechar a entrada de ar exterior. Foi rapidamente resolvido e desconfio que não passava de um mau contacto, pois quando se tocou nele para o tirar fora, começou logo a trabalhar. Mas pra evitar qualquer falha, foi trocado.

                      Com essa quilometragem (90.000), não há nada a fazer, é continuar a fazer quilometros, e fazer a manutenção normal.

                      Problemas conhecidos: Algumas unidade do 1.9 tiveram problemas com o alternador, geralmente ele "dava barraca" ainda em garantia. E um problema no sistema de aquecimento da água do lava-faróis, resolvido em "recall"

                      Pelo vistos houve também uma tomada, a dar problema, mas ninguem avisou

                      Boa Sorte com isso!
                      Editado pela última vez por TubularBells; 05 February 2009, 11:54.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                        Atenção! Ficou a pé uma vez por causa de uma tomada - só dá problemas!

                        Ok, agora a sério, em termos de problemas, é um carro estável, claro que nenhum é isento de problemas, e unidades defeituosas há em todo o lado.

                        No entanto, sendo esse de 2005, e sendo um carro nascido em 2002, o que tivesse que ter "problema" já está resolvido à muito.

                        Como sabes, cá em casa há um, e sinceramente, não tenho melhor a dizer do carro. Até agora tem sido abastecer, e andar. Muito sólido, robusto, bem insonorizado, acho que vais gostar, se o conduzires.

                        Teve um problema no servo-motor de abrir e fechar a entrada de ar exterior. Foi rapidamente resolvido e desconfio que não passava de um mau contacto, pois quando se tocou nele para o tirar fora, começou logo a trabalhar. Mas pra evitar qualquer falha, foi trocado.

                        Com essa quilometragem (90.000), não há nada a fazer, é continuar a fazer quilometros, e fazer a manutenção normal.

                        Problemas conhecidos: Algumas unidade do 1.9 tiveram problemas com o alternador, geralmente ele "dava barraca" ainda em garantia. E um problema no sistema de aquecimento da água do lava-faróis, resolvido em "recall"

                        Pelo vistos houve também uma tomada, a dar problema, mas ninguem avisou

                        Boa Sorte com isso!

                        Pode ser que venha a ser possuidor de um!

                        Obrigado pelo esclarecimento. a ideia que tenho é que é um bom carro a todos os niveis!

                        Estou mesmo triste é por trocar o mini...mas ainda não decidi nada...mas 150cv a gasoleo neste momento da minha vida davam-me mais jeito!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                          Pode ser que venha a ser possuidor de um!

                          Obrigado pelo esclarecimento. a ideia que tenho é que é um bom carro a todos os niveis!

                          Estou mesmo triste é por trocar o mini...mas ainda não decidi nada...mas 150cv a gasoleo neste momento da minha vida davam-me mais jeito!
                          + uma vez racionalidade contra emoção

                          Deixa lá, já te divertiste, agora ficas c/algo + sério...

                          E o GTS ñ é propriamente 1 carro "amorfo"!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                            + uma vez racionalidade contra emoção

                            Deixa lá, já te divertiste, agora ficas c/algo + sério...

                            E o GTS ñ é propriamente 1 carro "amorfo"!
                            x2!

                            O GTS é ainda muito bonito! E esse 1.9 dá MUITO bem conta do recado!

                            Boa sorte

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                              + uma vez racionalidade contra emoção

                              Deixa lá, já te divertiste, agora ficas c/algo + sério...

                              E o GTS ñ é propriamente 1 carro "amorfo"!
                              Pois é um pouco isso. Quando comprei o cooper foi porque tinha carro da empresa para uso total. Não é que não posso mas faz-me confusão andar no dia-a-dia com um carro que me gasta em cidade 8!

                              Mas o futuro dirá qual será a minha decisão...uma coisa é certa...voltarei a ter um mini!

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                O preço é troca por troca com um mini cooper de 2002!

                                Não sei qual é a dúvida, então...
                                O GTS é um excelente carro. Construção sólida e um óptimo motor.
                                Na minha opinião farias um excelente negócio!

                                Comentário


                                  #17
                                  Ate Agora

                                  Boa noite.

                                  Li com atenção o seu forum e decidi participar, espero que nao se incomode.
                                  Tenho um Vectra Gts, e na minha familia normalmente são usados opel, Audi ou Toyotas, marcas que mais segurança nos transmitem.
                                  Ate agora a opel tem demonstrado ser fiavel.Eu tenho um Opel GTS 1.9 150 CV (o 2.2 é de 120CV, mais fraco!!!) e estou bastante satisfeito, o meu é de 07 de 2005.
                                  Eu sou da Madeira, onde o desgaste é enorme nos carros, so quem conhece compreende. Um carro que no continente faça 150000Km sem problemas, aqui faz 100000 ou nem isso ( só para ter uma ideia o meu Astra 1.3CTDI aos 56000 levou embraiagem, e foi record pois ao lado estava um no mesmo estado com 16000KM...).Por isso do que me toca é um excelente carro, tem o defeito de, em baixos regimes(até 1500RPM) nao dar tao bem conta do recado como por exemplo o velhinho TDI da Audi de 110CV, mas a partir do momento em que o turbo liga (1500-2000RPM) tem um comportamento excelente.
                                  É um carro que vale a pena.

                                  Bons negocios
                                  espero ter ajudado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                    Atenção! Ficou a pé uma vez por causa de uma tomada - só dá problemas!

                                    Ok, agora a sério, em termos de problemas, é um carro estável, claro que nenhum é isento de problemas, e unidades defeituosas há em todo o lado.

                                    No entanto, sendo esse de 2005, e sendo um carro nascido em 2002, o que tivesse que ter "problema" já está resolvido à muito.

                                    Como sabes, cá em casa há um, e sinceramente, não tenho melhor a dizer do carro. Até agora tem sido abastecer, e andar. Muito sólido, robusto, bem insonorizado, acho que vais gostar, se o conduzires.

                                    Teve um problema no servo-motor de abrir e fechar a entrada de ar exterior. Foi rapidamente resolvido e desconfio que não passava de um mau contacto, pois quando se tocou nele para o tirar fora, começou logo a trabalhar. Mas pra evitar qualquer falha, foi trocado.

                                    Com essa quilometragem (90.000), não há nada a fazer, é continuar a fazer quilometros, e fazer a manutenção normal.

                                    Problemas conhecidos: Algumas unidade do 1.9 tiveram problemas com o alternador, geralmente ele "dava barraca" ainda em garantia. E um problema no sistema de aquecimento da água do lava-faróis, resolvido em "recall"

                                    Pelo vistos houve também uma tomada, a dar problema, mas ninguem avisou

                                    Boa Sorte com isso!
                                    Só estava avisar para um problema específico, penso que seja esse o objectivo deste tipo de Forum, mas provavelmente estou enganado o objectivo aqui é dizer que tenho o carro “xpto” e que é o melhor do meu bairro.

                                    Sinceramente!!!
                                    È obvio que todos os carros dão problemas …

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu acho estranho um vectra de 2005 valer o mesmo que um cooper (não S) de 2002.

                                      Eu tenho um GTC de 2005 de junho com um motor desses e apesar de nunca ter ficado a pé, já fui algumas vezes à oficina com ele. Eu assim que puder fujo da GM! E olha que em cidade não vais conseguir muito menos que os 8 que gastas no teu!

                                      E mais não digo para não influenciar ninguém!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por WOLF1975 Ver Post
                                        Só estava avisar para um problema específico, penso que seja esse o objectivo deste tipo de Forum, mas provavelmente estou enganado o objectivo aqui é dizer que tenho o carro “xpto” e que é o melhor do meu bairro.

                                        Sinceramente!!!
                                        È obvio que todos os carros dão problemas …
                                        Enfim, aqui já se sabe que muita gente não gosta de ouvir falar mal da sua dama. De qualquer forma só se vê o nível de exigencia de alguns users no que respeita a carros, daí não me admire que considerem a Opel uma marca fiável.
                                        Ficar a pé, ter de ir o carro no reboque não é de todo agradável! Seja por uma tomada ou pelo que for.

                                        Quanto ao carro um amigo meu tem um GTS 1.9, apenas o acha um pouco duro e não muito divertido de conduzir mas gosta do carro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Há aqui pessoal que ainda não percebeu uma coisa, eu não falo bem, nem falo mal, nem defendo, nem acuso, eu sirvo-me de exemplos e dados concretos.

                                          WOLF1975, não sei se leste bem, mas o que eu critiquei foi tu resumires algo do género "todos dão problemas porque o do meu amigo, bla bla bla"

                                          E eu o que eu alertei foi - não é por um dar problemas que todos dão.

                                          E aproveitei para falar dos problemas cronicos, ou conhecidos do modelo:

                                          Problemas conhecidos: Algumas unidade do 1.9 tiveram problemas com o alternador, geralmente ele "dava barraca" ainda em garantia. E um problema no sistema de aquecimento da água do lava-faróis, resolvido em "recall"
                                          Poder dizer mal, ou criticar, com fundamento, sim, agora vir para cá atirar areia para os olhos - não.

                                          E digo-te mais, eu conheço muitíssimo bem o sistema electrónico da Opel, o funcionamento pormenorizado dos modelos, e sei que o que tu relatas é IMPOSSÍVEL de acontecer!

                                          Portanto, não duvidando que o teu amigo ficou a pé, não acredito nessa historia da "tomada desligada".

                                          Não estou a dizer que tu, ou o teu colega estão a mentir, mas algo aí falhou, provavelmente na assistencia.

                                          Ficar a pé, todos nós podemos ficar, seja em que carro for, e eu sempre disse aqui que a fiabilidade é algo muito relativo.

                                          Como já disse por cá, também noutros tópicos, tenho um Vectra C que até agora teve o problema que relatei, conheço outro sem problemas, e conheço um já com algumas idas à oficina.


                                          Agora, porque é que uns podem vir para cá dizer "ah e tal, eu conheço um que deu problemas", que está tudo bem, e só estão a fazer bem e bla bla bla.

                                          E um gajo vem cá dizer que tem um e está satisfeito, e ficam todos amuados, e todos inchados, porquê? Qual é o vosso problema?

                                          É que sinceramente não entendo, parece que existem dois pesos, e duas medidas... se for para deitar abaixo... "eeeei espectaculo...", mas se aparece um a dizer bem "eeeeei, olha o fanático, não quer que se diga os problemas e tal".


                                          É pá, tenham lá paciencia, mas fico farto de ver tanta incoerencia por cá.

                                          Eu tive o cuidado de alertar para o que poderia surgir neste modelo, e ainda ficam inchados?! E ainda mandam bocas e piadas?


                                          Eu nos tempos livres trabalho com isto, sei de cór e salteado, o que pode acontecer, o que acontece, do que sofrem, etc. E vêm-me agora tentar ensinar, e dizer o que avaria????
                                          Editado pela última vez por TubularBells; 10 February 2009, 14:09.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                                            Enfim, aqui já se sabe que muita gente não gosta de ouvir falar mal da sua dama. De qualquer forma só se vê o nível de exigencia de alguns users no que respeita a carros, daí não me admire que considerem a Opel uma marca fiável.
                                            Ficar a pé, ter de ir o carro no reboque não é de todo agradável! Seja por uma tomada ou pelo que for.

                                            Quanto ao carro um amigo meu tem um GTS 1.9, apenas o acha um pouco duro e não muito divertido de conduzir mas gosta do carro.
                                            Vens-me tu falar a mim de exigencia, é isso? Não sei se sabes, mas troquei recentemente UM OPEL precisamente por me dar problemas. E nem precisou de me deixar a pé.

                                            Se quiseres passa ao meu diario de bordo, e talvez te apercebas um pouco do significado de "exigencia". Mas se a esta altura do campeonato ainda não te apercebeste do que é para mim "exigencia", é porque há aí qualquer coisa nessa cabecinha que não permite a melhor compreensão.

                                            E não, não fico lixado por falarem mal de uma ou outra marca, fico lixado por colocarem em causa a minha competencia, conhecimento, e opinião.

                                            Comentário


                                              #23
                                              olá a todos,já que se está a falar deste carro gostaria de saber uma coisa que ainda não me souberam responder, este carro usa corrente de distribuição ou correia?
                                              e já agora também simpatizo muito com o carro.
                                              abraço

                                              Comentário


                                                #24
                                                ca em casa ha um motor desses mas montado num Saab , o motor nao e mau mas um pouco guloso de resto ainda nao deu qq problema .

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boas,

                                                  Eu tenho um Gts 170k e 4.5 anos e 190cv, ja tive 2-3 problemas, um relativamente grave um injector que foi à vida, mudado ao abrigo da garantia, que aconteceu 1 semana depois de ter feito 14 km com autonomia 0 alem de ter habito de ir até as ultimas ou seja poderei ser em parte responsavel, depois o carro entrou me em modo segurança 2 xs em que dava apenas 80km hora uma delas era fixa de contacto no injector e da outra xs nada, um amigo meu tb teve mesmo problema pensavam q eram injectores e era apenas mau contacto.

                                                  No geral acho o carro fiavel, tenho um amigo e um primo com mesmo carro e como disse antes um deles teve problema no injector que afinal n era mais que mau contacto, o meu primo tem apenas 60k nunca teve nada.

                                                  - Bom comportamento, boas performances tirando apatia em baixas, qualidade construçao boa, maus travoes, andar em cidade pode tornar se chato pelo motor ser muito fraco em baixas antes do afinanço

                                                  Abraços

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                    Vens-me tu falar a mim de exigencia, é isso? Não sei se sabes, mas troquei recentemente UM OPEL precisamente por me dar problemas. E nem precisou de me deixar a pé.

                                                    Se quiseres passa ao meu diario de bordo, e talvez te apercebas um pouco do significado de "exigencia". Mas se a esta altura do campeonato ainda não te apercebeste do que é para mim "exigencia", é porque há aí qualquer coisa nessa cabecinha que não permite a melhor compreensão.

                                                    E não, não fico lixado por falarem mal de uma ou outra marca, fico lixado por colocarem em causa a minha competencia, conhecimento, e opinião.
                                                    Hoje que ando de volta de principios como o da proporcionalidade sais-me com esta. Parece-me que não percebeste muito bem o significado do

                                                    Após essa tua resposta estou-me pouco marimbando para o que achas que é exigencia ou não, ou se tenho alguma coisa que não me permite melhor compreensão, nem todos são dotados o suficiente para ver.
                                                    De facto não vi os DB´s, é uma parte do fórum que não costumava visitar com frequencia, não faço ideia porque trocaste o opel e qual o modelo que veio substituir mas não me pareceu nada correcto a forma como te referes ao caso do Vectra a pé.
                                                    Dizes que percebes e conheces bem o sistema electrico mas terá mais valor a tua palavra que a dos outros? Será ela mais verdadeira?
                                                    Atraves de um fórum é dificil de decidir nao conhecendo as pessoas.
                                                    Só não me pareceu uma resposta digna do que o Tubular Bells nos habituou (ou talvez não).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Agora até deste motor dizem mal... enfim. Tudo se inventa por aqui.
                                                      Porque um motor deu problemas já são todos maus...
                                                      Eu tenho esse motor no meu SAAB. Nunca tive o mais pequeno problema. Em termos de consumos, são inferiores aos do "endeusado" TDI da Audi/VW com uma potência semelhante.
                                                      Para mim, a par do BMW, é o melhor motor diesel com cilindrada abaixo de 2000cc.
                                                      O GTS é indiscutivelmente um bom produto. Quem disser o contrário ou está de má fé ou não percebe nada disto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                        Agora até deste motor dizem mal... enfim. Tudo se inventa por aqui.
                                                        Porque um motor deu problemas já são todos maus...
                                                        Eu tenho esse motor no meu SAAB. Nunca tive o mais pequeno problema. Em termos de consumos, são inferiores aos do "endeusado" TDI da Audi/VW com uma potência semelhante.
                                                        Para mim, a par do BMW, é o melhor motor diesel com cilindrada abaixo de 2000cc.

                                                        O GTS é indiscutivelmente um bom produto. Quem disser o contrário ou está de má fé ou não percebe nada disto.
                                                        mete mais tabaco

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          há melhores...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                                            há melhores...

                                                            Isso é o quê? fonte? Onde estão a comparar motores?
                                                            Enfim... Nem mereces o esforço...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X