Anúncio

Collapse
No announcement yet.

HOT HATCHES: espécie em vias de extinção?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    HOT HATCHES: espécie em vias de extinção?

    Lembro-me de um filme chamado um Dia de Fúria e de uma cena em que um trabalhador se manifestava à porta do Banco com um Slogan: Não sou economicamente viável!!!
    Traçando ou não um certo paralelismo, será que os hot hatches serão economicamente viáveis? A verdade é que eles continuam a aparecer: basta ver o novo Focus RS, o R26R (apesar deste ser uma série muitissimo limitada), vem aí o novo mazda 3MPS...mas será que as vendas os tornam rentáveis ou será mais uma politica de uma certa imagem de desportividade que tem que existir em certas gamas? A tendÊncia será fazerem alguns poucos exemplares como o R26R para inglês ver? Questiono sériamente qual será o futuro destes modelos principalmente para quem, como eu,aprecia toda a filosofia que estes transmitem. (Quase)Toda a gente gosta mas será que também compra??
    Ou será que os hot hatches do futuro serão todos a Diesel??? BMW123d?http://www.evo.co.uk/carreviews/carg...vo_c30_t5.html
    Alguns exemplares dignos desta categoria:
    http://www.evo.co.uk/carreviews/carg...gane_r26r.html
    http://www.evo.co.uk/news/evonews/23...zda_3_mps.html
    Editado pela última vez por pmv6; 05 February 2009, 17:57.

    #2
    Os hot hatches podem servir como montra tecnológica de um modelo e da marca.
    Servem como que um marcar de posicionamento no segmento.

    Por exemplo, versões V6 na Renault em Portugal não vendem, mas estão lá para marcar a sua posição.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
      Os hot hatches podem servir como montra tecnológica de um modelo e da marca.
      Servem como que um marcar de posicionamento no segmento.

      Por exemplo, versões V6 na Renault em Portugal não vendem, mas estão lá para marcar a sua posição.
      Servem mais como arma de marketing que para volume de vendas.

      São os biblots das marcas de automoveis, servem somente para mostrar e não para vender

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
        Servem mais como arma de marketing que para volume de vendas.

        São os biblots das marcas de automoveis, servem somente para mostrar e não para vender
        Exactamente.
        Nos tempos que correm estes veículos têm vendas residuais.

        Comentário


          #5
          quantos daqui não têm clios dci e motorizações pequenas e depois põe o volante do rs, a grelha etc. ou noutros casos optam por opc lines... penso que é para isso que existem hot hatches marketing

          Comentário


            #6
            Para a Fiat trazer de novo à vida a Abarth, e com o ressurgimento dos motores de baixa cilindrada turbinados, algo me diz que vai haver um novo fôlego nos verdadeiros Hot-Hatch...

            Falamos em carros do segmento Clio, Gpunto, 207, ou seja pequenos desportivos acessíveis, não Hot Hatches acima dos 40K€, esses sim terão sempre vendas residuais, nunca serão um Saxo Cup ou 106 GTI em termos de vendas, já 207 Rally e Abarth Gpunto com os preços a rondar os 20K€ se apresentam como algo de apetecível e acessível e passível de vender bem.

            Comentário


              #7
              Tenho visto outra realidade que não a de Portugal.

              Por aqui (Suíça), apesar de ser um mundo "pequeno", Hot Hatches é o que não faltam e não falo apenas de jovens ao volante.

              Com o preço dos automóveis por aqui, até me admiro os amantes de automóveis não terem mais de 1 carro...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                Tenho visto outra realidade que não a de Portugal.

                Por aqui (Suíça), apesar de ser um mundo "pequeno", Hot Hatches é o que não faltam e não falo apenas de jovens ao volante.

                Com o preço dos automóveis por aqui, até me admiro os amantes de automóveis não terem mais de 1 carro...
                são todos uma cambada de capitalistas é o que é



                que inveja grrrrrr.porque é que temos que ter carros tão caros?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                  são todos uma cambada de capitalistas é o que é



                  que inveja grrrrrr.porque é que temos que ter carros tão caros?
                  Sim, infelizmente é verdade.

                  Os Hot Hatches por aqui: 147/156 GTA / RX-8 / Impreza ´05/ S2000 / estes "pequenos carros" rondam os 11/12 mil euros e com o poder de compra por aqui admira-me o pessoal ter somente 1 carro.

                  Daqui a 29 meses, é muito eu sei, terei de comprar um carro por aqui, vejamos o que me vai calhar, mas ando muito inclinado para os American Muscles ("Camaro" / Shelby Gt500 ), que por aqui são ás dezenas, ou até mesmo um 645i por apenas 27/28 mil euros...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                    Sim, infelizmente é verdade.

                    Os Hot Hatches por aqui: 147/156 GTA / RX-8 / Impreza ´05/ S2000 / estes "pequenos carros" rondam os 11/12 mil euros e com o poder de compra por aqui admira-me o pessoal ter somente 1 carro.

                    Daqui a 29 meses, é muito eu sei, terei de comprar um carro por aqui, vejamos o que me vai calhar, mas ando muito inclinado para os American Muscles ("Camaro" / Shelby Gt500 ), que por aqui são ás dezenas, ou até mesmo um 645i por apenas 27/28 mil euros...
                    Mas não é possível!!!!!!!! ai se eu vivesse por essas bandas e ainda para mais com o poder de compra que existe na Suiça.opaaa....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                      Mas não é possível!!!!!!!! ai se eu vivesse por essas bandas e ainda para mais com o poder de compra que existe na Suiça.opaaa....
                      Falando apenas e só no sector automóvel , quase tudo o resto é caro, muito facilmente gastas o dobro por mês em alimentação para 3 pessoas (família) do que a prestação (crédito, quem o fizer) para um 335d .

                      A Suíça é muito pequena para as médias europeias (ou mundiais), mas que é um país com grandes máquinas lá isso é, não faço ideia como são os impostos dos automóveis por cá, mas como a Suíça tem outros recursos, não fazem como em Portugal, que se agarram com unhas e dentes ao sector automóvel e derivados para esmifrar o zé povinho.

                      Comentário


                        #12
                        deleted

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por - Ver Post
                          Isso assim parece depreciativo...

                          A maioria deste tipo de produtos de nicho assenta em produtos de massas (nem que seja só de aspecto em alguns casos), e ajuda a criar um efeito de halo, valorizar a imagem da marca e percepção de valor da mesma.
                          Posso estar a ser um pouqinho ingénuo mas acho que este tipo de carros (tomando como exemplo o Focus RS, R26R, ..) servem também para "mostrar" as capacidades de uma marca, mesmo que as mesmas não se apliquem nem a 95% da gama. O Focus RS terá com certeza performances excepcionais, com base nisso, o Focus "normal" terá alguma coisa de bom, afinal serviu de base ao RS..

                          Não quero com isto dizer que sejam carros parecidos ou que um só tem um motor mais potente, até porque são mundos à parte, mas acho que um e outro podem estar relacionados.

                          Comentário


                            #14
                            deleted

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X