Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lexus is220 vs A4 tdi 170 ps

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lexus is220 vs A4 tdi 170 ps

    Esta manhã como habitualmente faço ás quinta-feiras fui comprar a autofoco eis que deparo-me com o comparativo destas duas berlinas e fico deveres surpreendido.

    O is220 bate sem apelo nem agravo o tão esperado tdi cr de 170 ps, será
    que a audi desaprendeu? Será que os engenheiros da audi ainda vão ter
    que aprender a trabalhar com os cr´s de média e baixa cilindrada? Não
    era este o tdi que todos esperavam que viesse combater a referência da classe? (20d)

    Comentem!
    Editado pela última vez por João H; 05 February 2009, 19:27.

    #2
    O que estava mal com o IS220 era a caixa. Pelos vistos foi alterada e os 177cv e 400Nm apareceram.

    Mas um carro não é só acelerações e recuperações. Continuava a preferir o IS220d.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
      O que estava mal com o IS220 era a caixa. Pelos vistos foi alterada e os 177cv e 400Nm apareceram.

      Mas um carro não é só acelerações e recuperações. Continuava a preferir o IS220d.

      Correcto, um carro não mede-se só por ai!

      A minha escolha neste caso também iria para este is220, aliás há uns
      tempos atrás ajudei na decisão de compra a um falmiliar meu justamente
      de um is.


      Como complemento, o vitorioso no total deste confronto foi o A4 ganhando no interior e dinâmica ficando os outros pontos no lado do is220.
      Editado pela última vez por João H; 05 February 2009, 19:24.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
        O que estava mal com o IS220 era a caixa. Pelos vistos foi alterada e os 177cv e 400Nm apareceram.

        Mas um carro não é só acelerações e recuperações. Continuava a preferir o IS220d.
        Mas já conduziste os dois ? ou pelo menos andaste ?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Mas já conduziste os dois ? ou pelo menos andaste ?
          O A4 já conduzi várias vezes, mas na versão 143cv. O IS apenas convivi parado.

          Mas fora isso nunca ia para o Audi. Gosto mais do estilo do IS, e para dar tanto dinheiro por um carro ia para algo verdadeiro "premium". Algo que alia a qualidade a fiabilidade.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
            O A4 já conduzi várias vezes, mas na versão 143cv. O IS apenas convivi parado.

            Mas fora isso nunca ia para o Audi. Gosto mais do estilo do IS, e para dar tanto dinheiro por um carro ia para algo verdadeiro "premium". Algo que alia a qualidade a fiabilidade.
            Quem define quais são as marcas premium não és tu ! eu só conheço os dois carros estaticamente, mas confesso que tenho sempre muita dificuldade em perceber as pessoas que opinam com tão pouca informação realmente válida.

            Comentário


              #7
              Roger...

              Ok que não gostas da Audi e familiares, mas daí a deixares no ar que a Audi não é "premium" e que não alia qualidade à fiabilidade...

              A Lexus pode ter maior fiabilidade (não sei se terá mas...) mas em termos qualitativos, não é um IS que se superioriza a um A4!

              Cumpts,
              JC_STILO

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post
                Roger...

                Ok que não gostas da Audi e familiares, mas daí a deixares no ar que a Audi não é "premium" e que não alia qualidade à fiabilidade...

                A Lexus pode ter maior fiabilidade (não sei se terá mas...) mas em termos qualitativos, não é um IS que se superioriza a um A4!

                Cumpts,
                JC_STILO
                Porquê!?

                Comentário


                  #9
                  Esteticamente preferia um IS220, o facto de ser menos visto tb ajuda a não ter uma imagem tão "gasta".

                  Comentário


                    #10
                    Boas Cobra,


                    A minha opinião baseia-se naquilo que leio na imprensa especializada. Dos dois só conheço bem o A4 sendo que o IS apenas conheço superficialmente.

                    Pelo que se lê, e julgo que neste teste isso também é salientado, quer os materiais quer a montagem são melhores no A4.

                    Óbviamente que não sou dono da verdade, e haverá porventura quem possa opinar sobre o IS com maior propriedade, mas pelo pouco que conheço e pelo muito que leio, é esta a ideia que tenho.


                    Cumpts,
                    JC_STILO

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Quem define quais são as marcas premium não és tu ! eu só conheço os dois carros estaticamente, mas confesso que tenho sempre muita dificuldade em perceber as pessoas que opinam com tão pouca informação realmente válida.
                      Ai estás errado. Eu defino o que é "premium" para mim. Afinal sou eu o consumidor.

                      E para mim mais "premium" que a Lexus não existe. Em especial no ponto fiabilidade. Porque isso para mim é qualidade.

                      Não andei no Lexus, mas se estivesse para comprar um carro do segmento, nem pensava 2 vezes. Era um IS 220d que escolhia.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                        O A4 já conduzi várias vezes, mas na versão 143cv. O IS apenas convivi parado.

                        Mas fora isso nunca ia para o Audi. Gosto mais do estilo do IS, e para dar tanto dinheiro por um carro ia para algo verdadeiro "premium". Algo que alia a qualidade a fiabilidade.
                        Já agora estou curioso em saber quais é que são para ti as marcas "premium" e gostava que desses a justificação!!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post
                          Roger...

                          Ok que não gostas da Audi e familiares, mas daí a deixares no ar que a Audi não é "premium" e que não alia qualidade à fiabilidade...

                          A Lexus pode ter maior fiabilidade (não sei se terá mas...) mas em termos qualitativos, não é um IS que se superioriza a um A4!

                          Cumpts,
                          JC_STILO
                          A Audi é mediana a nível de qualidade/fiabilidade. Num passado recente teve motores problemáticos e interiores que se descascam.

                          E comparando com a Lexus, que é a marca do topo do rating de fiabilidade não há muito mais que dizer.

                          Comentário


                            #14
                            Nesse comparativo da AutoFoco o IS perde essencialmente pelo espaço traseiro e mala, ambos pequenos demais para um segmento D.
                            Mas como eles escreveram na conclusão, se o espaço da bagageira e habitabilidade traseira não forem aspectos importantes o Lexus seria a escolha deles, quem quiser transportar a família o IS não é opção.

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post
                              Boas Cobra,


                              A minha opinião baseia-se naquilo que leio na imprensa especializada. Dos dois só conheço bem o A4 sendo que o IS apenas conheço superficialmente.

                              Pelo que se lê, e julgo que neste teste isso também é salientado, quer os materiais quer a montagem são melhores no A4.

                              Óbviamente que não sou dono da verdade, e haverá porventura quem possa opinar sobre o IS com maior propriedade, mas pelo pouco que conheço e pelo muito que leio, é esta a ideia que tenho.


                              Cumpts,
                              JC_STILO
                              Em termos de materiais e montagem realmente, pelo que leio os Audi são tidos como referências, mas o automóvel não se esgota aí...

                              Também costumo acompanhar os estudos JDPOWER, que estudam a estética, performances, qualidade e fiabilidade, e normalmente os Lexus e Infiniti ganham em várias categorias, com poucos incidentes de fiabilidade.

                              Mas neste segmento, domina sempre o gosto pessoal, acima de diferenças significativas ao nível da qualidade, por algum motivo são premium, e acho que não é só pelo preço que têm esta designação... Ao comparar um S3, A4, IS e o Merc C, é mais o gosto pessoal a escolher do que outra coisa, mas é só a minha opinião, é comparar o bom com o óptimo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pmoaz Ver Post
                                Já agora estou curioso em saber quais é que são para ti as marcas "premium" e gostava que desses a justificação!!!
                                Para mim é "premium" o que alia qualidade perceptivel, motores diferente dos generalistas, tecnologia inovadora e verdadeira qualidade (fiabilidade).

                                Para mim a Lexus é a verdadeira marca "premium".

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                  Para mim é "premium" o que alia motores diferente dos generalistas
                                  Mas olha que o Lexus deste tópico tem o motor do Toyota Auris e Avensis, ambos generalistas.

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                    A Audi é mediana a nível de qualidade/fiabilidade. Num passado recente teve motores problemáticos e interiores que se descascam.

                                    E comparando com a Lexus, que é a marca do topo do rating de fiabilidade não há muito mais que dizer.
                                    Deves estar a falar dos primeiros 2.0 tdi e de facto foi uma série mal sucedida (que já foi corrigido)...mas falares em interiores que se descascam...aí já coloco reservas. Tens exemplos disso? É que os plásticos usados nos Audi sempre foram diferentes dos usados no restante do grupo..

                                    Por exemplo, e tocando no caso dos IS, as primeiras séries eram conhecidas pelos inúmeros ruidos parasitas, pelos plásticos de fraca qualidade na zona central do tablier...o que nos leva a pensar que a Lexus também tem os seus "azares"...

                                    Mas já agora, e se puderes, indicas-me alguns exemplos de Audi's com os plásticos descascados?


                                    Cumpts,
                                    JC_STILO

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                      Para mim é "premium" o que alia qualidade perceptivel, motores diferente dos generalistas, tecnologia inovadora e verdadeira qualidade (fiabilidade).

                                      Para mim a Lexus é a verdadeira marca "premium".
                                      Concretamente, nao estou a ver que motorizações tão exclusivas tem a lexus com este IS que as marcas " generalistas" nao possuam. Pelo contrário. Acho muito incompleto a nivel de motorizações!

                                      Mas acho o carro muito interessante!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                        Mas olha que o Lexus deste tópico tem o motor do Toyota Auris e Avensis, ambos generalistas.

                                        Cumprimentos
                                        Uma marca não vive de 1 motor. A Lexus têm mais motores fora do normal. Têm hibridos. O IS220d apareceu por obrigação, senão não vendia na Europa.

                                        Amanhã passo por cá para ver como isto continuou.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post
                                          Deves estar a falar dos primeiros 2.0 tdi e de facto foi uma série mal sucedida (que já foi corrigido)...mas falares em interiores que se descascam...aí já coloco reservas. Tens exemplos disso? É que os plásticos usados nos Audi sempre foram diferentes dos usados no restante do grupo..

                                          Por exemplo, e tocando no caso dos IS, as primeiras séries eram conhecidas pelos inúmeros ruidos parasitas, pelos plásticos de fraca qualidade na zona central do tablier...o que nos leva a pensar que a Lexus também tem os seus "azares"...

                                          Mas já agora, e se puderes, indicas-me alguns exemplos de Audi's com os plásticos descascados?


                                          Cumpts,
                                          JC_STILO
                                          Até tenho fotos tiradas com o meu telemovel. Se insistires eu no fim de semana meto-as cá.

                                          Conheço 3 Audi A4 Avant 1.9 TDI 130cv e 1 Audi A4 1.9 TDI 130cv de colegas meus e amigos bem descascados. E carros desse modelo assim são mato.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pelo que apontas suponho serem carros anteriores a 2005 (ano em que houve uma boa alteração nessas peças). No entanto digo-te já que esses teus colegas deveriam ter reclamado das peças (mas reclamar como dever ser...) que a marca teria trocado as mesmas.

                                            Esses casos deveriam chegar à casa-mãe...o que raramente acontece...e porquê? Porque existe um intermediário em PT que causa mais entraves e mais burucracia do que seria expectável...e esse "player" chama-se SIVA! Enquanto esses Srs não forem colocados à margem, certas coisas não irão sofrer melhorias em PT...


                                            Mas voltando ao tópico, estes novos A4 (e mesmo as séries mais recentes) já ultrapassaram esses problemas. A qualidade dos materiais no interior e a sua montagem são do melhor que se produz actualmente! Se visses como são os revestimentos das peças no seu interior (parte não visivel) verias o cuidado que é atribuido, p.ex., ao conforto "sonoro"...



                                            Cumpts,
                                            JC_STILO

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                              Até tenho fotos tiradas com o meu telemovel. Se insistires eu no fim de semana meto-as cá.

                                              Conheço 3 Audi A4 Avant 1.9 TDI 130cv e 1 Audi A4 1.9 TDI 130cv de colegas meus e amigos bem descascados. E carros desse modelo assim são mato.
                                              Por acaso cá por casa existe uma A4 Avant 1.9 TDI 130cv e confirmo que o plástico do comando dos vidros do condutor está descascado e o dos comandos do AC também está um pouco. Tudo bem que tem 5 anos e 230.000km mas mesmo assim...

                                              Já o A3 1.6 de 99 não tem qualquer plástico a descascar (excepto o do cinzeiro traseiro, mas isso é devido aos pés do meu irmão).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu tenho um Sportback do final de 2005, em que de facto se "descascou" um botão dos vidros.

                                                Foi trocado em garantia (na verdade os botões todos daquele pequeno bloco) e não deu mais questões nenhumas.

                                                Qualidade e indestrutibilidade não andam necessariamente ligadas. O carro com melhores interiores onde já estive (Aston Martin) usava um tipo de pele fantástico, com o dobro da grossura ou mais de uma pele normal, extremamente macia e extremamente perecível.

                                                Atenção que os interiores de um Aston Martin (seja um AMV8, seja um DB9) são de um nivel francamente superior em termos de materiais a BMWs, Mercedes, Lexus ou Audis.

                                                Por outro lado uma Pick-up normal com interiores todos em plásticos duros e com um ar espartano, normalmente é muito duravel.

                                                Tudo isto para dizer que se a ideia são interiores realmente bons, muitas vezes utilizam-se materiais que se estragam mais facilmente, ou alguém acha que os tapetes de um RR com uns 5 cm de altura de lã são mais duraveis que uns tapetes de borracha simples ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pmoaz Ver Post
                                                  Concretamente, nao estou a ver que motorizações tão exclusivas tem a lexus com este IS que as marcas " generalistas" nao possuam. Pelo contrário. Acho muito incompleto a nivel de motorizações!

                                                  Mas acho o carro muito interessante!


                                                  Por acaso até tem...aqui vai uma pequena amostra bem "generalista"...


                                                  in Km77.com :

                                                  Aceleración de 80 a 120 km/h (s) BMW M6 507 CV(2,9) Porsche 911 Carrera 4S Coupé PDK 385 CV (2009) (2,9) Audi R8 420 CV (3,2) BMW M3 420 CV (3,2) Lexus IS F 423 CV(3,2) Porsche 911 Carrera S 355 CV (3,2) Porsche 911 Carrera S 355 CV Tiptronic(3,2) Audi R8 4.2 FSI quattro R tronic(3,3) BMW 335i Coupé aut. (3,4) Porsche Cayman S 295 CV(3,4) BMW 650i Coupé Aut. 367 CV (3,5)Porsche 911 Carrera 4S 355 CV(3,5)


                                                  Recuperación de 80 a 120 km/h (s)
                                                  en 4 ª
                                                  BMW M6 507 CV4,4Audi R8 420 CV (4,6) BMW 335i Coupé aut. (4,7) Audi R8 4.2 FSI quattro R tronic(4,8) Lexus IS F 423 CV(5,0) Porsche 911 Carrera S 355 CV (5,0) Porsche 911 Carrera 4S 355 CV(5,3) BMW 650i Coupé Aut. 367 CV (5,4) Porsche 911 Carrera 4S Coupé PDK 385 CV (2009) (5,4)BMW M3 420 CV (5,6) Porsche Cayman S 295 CV(6,0) Porsche 911 Carrera S 355 CV Tiptronic (7,2)
                                                  Editado pela última vez por ABS; 05 February 2009, 23:31.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Em primeiro lugar neste comparativo o Lexus ganhou em qualidade ao A4. Em segundo lugar este facto é facilmente constatado por quem estiver dentro de um e de outro.
                                                    Editado pela última vez por paslg; 05 February 2009, 23:36.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                                                      Em primeiro lugar neste comparativo o Lexus ganhou em qualidade ao A4. Em segundo lugar este facto é facilmente constatado por quem estiver dentro de um e de outro.
                                                      Exacto. Só destoa no raio do relógio à Corolla. De resto é só elogios, quer nos materiais, na qualidade da pele, na ausencia de ruídos na manipulação de vidros, retrovisores etc....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                        Exacto. Só destoa no raio do relógio à Corolla. De resto é só elogios, quer nos materiais, na qualidade da pele, na ausencia de ruídos na manipulação de vidros, retrovisores etc....
                                                        E pelos visto tanto a caixa como a direcção levaram acertos, informação
                                                        essa que desconhecia.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          sim o Lexus´mesmo com as suas limitações estéticas é bem superior ao Audi.. até pq o audi tem um desenho cansado.. como o motor no qual já se nota o passar dos anos e só a custo acompanha motores modernos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                                                            sim o Lexus´mesmo com as suas limitações estéticas é bem superior ao Audi.. até pq o audi tem um desenho cansado.. como o motor no qual já se nota o passar dos anos e só a custo acompanha motores modernos.
                                                            exacto... é pena é o motor ser novo... mas pronto, os motores modernos é que estão aí para as curvas

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X