Anúncio

Collapse
No announcement yet.

energias renováveis no mundo automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    energias renováveis no mundo automóvel

    certamente parece uma ideia estupida, mas perante tal proliferação de aerogeradores para produção de enrgia eólica, estou a ver o futuro automóvel movido pela força do vendo...

    imaginem um automóvel electrico com aproveitamento de energia eólica em vez de aproveitar a energia cinética.

    LOOOOOOOOOOOOL

    imaginem a alegria das crianças a ver o ''vira vento'' instalado no ''popo''

    era um consolo viajar com crianças, pois não ''havia meninos''. era ve-los caladinhos a olhar p´ro aero gerador!!!


    #2
    POIS.......

    Uma vez fiz umas contas de quanto tempo seria preciso deixar um carro com painel solar no tejadilho ao sol para carregar baterias para uma viagem de 10 km.

    Resultado: 1 semana.

    Também fiz as contas com um moinho de vento desdobrável na bagageira. Dava 5 dias, isto se houvesse sempre vento.

    Por outras palavras: não funciona.

    Comentário


      #3
      Bem na auto-estrada temos sempre vento a 120km/hora...

      Esta energia, e acho que já vi um sistema desses, poderia ser aproveitada para recarregar baterias de motores eléctricos auxiliares.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por mcabral

        Bem na auto-estrada temos sempre vento a 120km/hora...

        Esta energia, e acho que já vi um sistema desses, poderia ser aproveitada para recarregar baterias de motores eléctricos auxiliares.
        Deves ter visto mal, ou então o gajo que inventou o sistema era um génio da física (not!). Isto porque a energia que ias buscar daí seria muito menos que a que se perderia por aumento do arrasto aerodinâmico.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por whereagles

          citação:Originalmente colocada por mcabral

          Bem na auto-estrada temos sempre vento a 120km/hora...

          Esta energia, e acho que já vi um sistema desses, poderia ser aproveitada para recarregar baterias de motores eléctricos auxiliares.
          Deves ter visto mal, ou então o gajo que inventou o sistema era um génio da física (not!). Isto porque a energia que ias buscar daí seria muito menos que a que se perderia por aumento do arrasto aerodinâmico.
          Ora nem mais! Jáestava a char isto tudo muito estranho!

          http://novaenergia.net

          Comentário


            #6
            Uma coisa são paineis solares no tejadilho para auxiliar ao consumo do ar-condicionado, luzes, rádio e até quem sabe recarregar as baterias dos hibridos.

            Se for para a frente, a melhor alternativa será o hidrogénio a nível de emissões. A nível de preço temos o GPL/GNV.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por eduardomaio

              Uma coisa são paineis solares no tejadilho para auxiliar ao consumo do ar-condicionado, luzes, rádio e até quem sabe recarregar as baterias dos hibridos.

              Se for para a frente, a melhor alternativa será o hidrogénio a nível de emissões. A nível de preço temos o GPL/GNV.
              Nos aviões em caso de falta de energia electrica, sai uma helice q atraves da deslocação do ar consegue q o gerador forneça a energia minima electrica para fazer funcionar os instrumentos exclusivamente essenciais, e consegue-o por pouco.

              Comentário


                #8
                Mas Espirit tás a falar numa falha num meio de transporte aéreo, nos automóveis não fazia tanto sentido.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                  Mas Espirit tás a falar numa falha num meio de transporte aéreo, nos automóveis não fazia tanto sentido.
                  Eu sei Eduardo, alias a ideia era dizer, q a velocidades de cruzeiro de 700 km/h, o gerador só consegue fornecer energia para os instrumentos essenciais.

                  Comentário


                    #10
                    Então desculpa, percebi mal o teu post ;)

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                      Então desculpa, percebi mal o teu post ;)
                      Eu devia ter explicado melhor o sentido.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X