Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual comprar?Opel Astra ou Renault Megane Break

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual comprar?Opel Astra ou Renault Megane Break

    Boas, a todos!
    Tou a precisar de comprar de comprar uma carrinha e para o meu orçamento tenho duas opcoes,qual é que acham que é melhor:
    • Renault Megane Break 1.5 dCi 105 CV Dinamic S ou
    • Opel Astra Caravan 1.7 Cdti Cosmo 110 Cv

    Obrigado pela vossa opiniao.
    bpcorreia

    #2
    Megane sem olhar sequer para a Astra.

    Se for para comprar novo, desculpa vir aqui meter um FIAT a pressão. Mas acho que podias dar uma olhadela no novo Lancia delta. Mais espaçoso que as carrinhas acima mencionas quando nao levas nada na mala. E suficientemente grande com malas. Motor muito, mas muito, mais competente que o da megane ou da astra. Design de 2008. (preço desde 27.500 =/. è o calcanhar de aquiles. Mas pode-se falar em carro de um segmento superior, visto que é comparado bastante vezes com A3 e s1 e classe B.)
    Editado pela última vez por Sotor; 06 February 2009, 20:43.

    Comentário


      #3
      A Megane II como deve ser substituída este ano, deves conseguir um bom desconto nas últimas unidades...ficas com um carro confortável, espaçoso, com uma bela mala, e como já é restyling a esmagadora maioria dos defeitos de juventude foram reparados...

      Para quem não quer o último grito em novidade automóvel é uma excelente opção. A Astra não conduzi com este motor 110cv...mas também é uma excelente opção...acho que neste caso o factor determinante será o test-drive e a maneira como as sentes nas tuas mãos...

      Comentário


        #4
        Se forem só essas 2 opções, o Mégane sem pensar 2x. Por várias razões óbvias.

        Comentário


          #5
          Boas,


          De alguma forma sou obrigado a concordar com o Sôtor quando este aponta o Delta como possivel opção! Já tive um fim-de-semana com um (TD prolongado) e de facto o carro é muito interessante (muito espaço interior, versatilidade dos bancos traseiros que correm, boa mala....muito bom!)

          Podes ver também a Octavia 1.9 e a Golf Bluemotion....


          Cumpts,
          JC_STILO

          Comentário


            #6
            Boas,

            eu tenho em casa esses 2 carros, o megane é o 5 portas (com esse motor) e o astra é o GTC (com 125cv).

            Para mim é o astra sem sequer olhar para o megane!

            O megane é mais confortável (mas um pouco menos do que eu esperaria de um renault), e onde ganha por larga vantagem é nos consumos, faz médias de 5.5 mais ou menos e o astra tem feito por volta dos 6.3, como a conducção é semelhante dá para comparar!

            Não me posso referir a espaço porque só tenho um 5 portas e o outro é 3, não faço ideia como sejam as carrinhas, ainda que à frente estejam equivalentes.
            Ah já me ia esquecendo e o megane tem bastante mais arrumação que o astra à frente, eu já tenho umas artimanhas para pôr carteiras e tlms e afins mas mesmo assim o megane nesse ponto também é melhor!

            O astra, para mim, ganha em quase tudo o resto, desde o já cliché fechar das portas, com uma solidez totalmente diferente, as consolas centrais é notória a diferença entre a montagem, no astra tudo tem aspecto de rocha por muito que se faça força nada sai do sitio, já o megane...

            Os motores, o meu é 125 cv não faço ideia como seja esse 110, mas nos meus 2 o do astra é, a meu ver, melhor. Tem outra desenvoltura, e um outro à vontade para ir em auto estrada em velocidade de cruzeiro, apenas referir a apatia antes das 2000rpm que o megane não se nota tanto sendo aí melhor, mas a partir daí é outa coisa...

            Onde noto, contudo, a maior diferença é na parte dinâmica, o astra é divertido de conduzir, agarra-se bem e tenho vontade de puxar um pouco mais por ele, no megane é o contrário, faço tudo para não puxar por ele, é para mim o principal defeito do carro, às vezes pergunto-me como pode ser tão mau, adorna imenso e sofre de uma subviragem acentuada!

            Esta é a minha experiência com os 2, e não compraria de maneira alguma um megane, para mim seria o astra!

            Comentário


              #7
              Mas isso ainda se pergunta?? Mégane, sem dúvida alguma.

              Comentário


                #8
                megane sem duvida nenhuma!

                este é um topico quinze a zero!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bpcorreia Ver Post
                  Boas, a todos!
                  Tou a precisar de comprar de comprar uma carrinha e para o meu orçamento tenho duas opcoes,qual é que acham que é melhor:
                  • Renault Megane Break 1.5 dCi 105 CV Dinamic S ou
                  • Opel Astra Caravan 1.7 Cdti Cosmo 110 Cv
                  Obrigado pela vossa opiniao.
                  bpcorreia

                  Nem um nem outro.. simplesmente pelo facto de que vão ambos ser substituídos em breve com a consequente desvalorização estética material e tecnológica que daí advirá.

                  No entanto, se tem mesmo que adquirir uma dessas, eu inclinar.me-ia para a Astra Caravan.. são carros sólidos com uma qualidade bastante agradável [ e muito superior à do Mégane sem dúvidas ] para o preço a que são vendidos.
                  Editado pela última vez por EduardoASG; 07 February 2009, 08:32.

                  Comentário


                    #10
                    O Megane.

                    Comentário


                      #11
                      Megane break, motor 1.5. Carro e muito muito bom, assistencia excelente. Zero problemas. Preço de retoma daqui a 5 6 anos muito bom atendendo ás outras marcas.

                      Comentário


                        #12
                        Na minha opinião vai para a Renault.

                        A beleza é subjectiva: acho as duas carrinhas bonitas.
                        Montagem, construção: não ando propriamente a medir as folgas, mas evita acabamentos creme...
                        Motor e caixa: muito agradável e suave (não estou a dizer que é um foguete).
                        Direcção: meh... demasiado filtrada!
                        Ambiente interior: a Mágane é bem mais acolhedora.
                        Espaço e bagageira: 4 vão confortavelmente instalados, o 5º não tanto e boa mala
                        Comportamento: escola francesa = a minha preferida, pode não ser a tua.
                        Conforto de suspensão + bancos= esmaga por 20-0 a Astra, a alemã é uma tábua (a não ser que tenha tido muito azar durante o mês em que tive que sofrer com um Astra 1.3 cdti Cosmo, novo e bem tratado)!

                        Resumindo: é tudo uma questão de opinião, uns gostam mais da sensação de carrinho de rolamentos da Astra, outros mais da sensação de sofá sobre rodas da Renault; mas tu deves é testar os dois com atenção e escolheres aquilo que se coaduna contigo e não aquilo que ouves ser o "melhor".

                        Boa sorte!

                        Comentário


                          #13
                          obrigado pelas vossas opinioes.
                          ja experimentei o megane, e realmente gostei de o conduzir, é um carro bastante confortavel.
                          quanto ao astra so tive dentro de um, ainda vou fazer o test drive para semana, depois digo o que achei.
                          mas a parir desses testes ja devo conseguir ver qual prefiro(espero!)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nunolgs Ver Post
                            Megane break, motor 1.5. Carro e muito muito bom, assistencia excelente. Zero problemas. Preço de retoma daqui a 5 6 anos muito bom atendendo ás outras marcas.
                            Isto é ironia, certo? Só pode...

                            Comentário


                              #15
                              [quote=ELgatu;2781129]megane sem duvida nenhuma!

                              este é um topico quinze a zero![/quote]

                              Mais post venham e passa a ser o topico do 30 a 0. Com muita tranquilidade xD

                              Comentário


                                #16
                                Existe um sketch dos "gatos", no qual um adepto do benfica fala em 15-0. Até o tratador da relva, marca um golo.
                                E realmente os vossos comentários, assemelham-se a um sketch.

                                Comentário


                                  #17
                                  entre as 2 sem duvida megane,e como ja foi dito atras vais conseguir a carrinha com um bom equipamento porque esta no seu fim

                                  Comentário


                                    #18
                                    É pena que muito provavelmente a maioria dos autores de tópicos deste tipo, por serem "novos", não conheçam um bocadinho da estória que "esconde" cada user, a fim de perceberem respostas do género "mas isso ainda se pergunta" e "sem dúvida nenhuma", sem que para tal sejam indicadas razões minimamente válidas.

                                    É pena também que não conheçam a estória deste fórum, porque senão nem se davam ao trabalho de perguntar certas coisas, como é o caso, Opel vs Renault, num fórum que é mais anti-Opel do que anti-Renault.

                                    Já se fala em 15-0 porque, obviamente, a brigada anti-Opel (incluindo reforços da brigada anti-alemã) acorreram em força.

                                    Enfim...

                                    Vou dar a minha singela contribuição, pode ser que ajude o bpcorreia, porque ao menos vou falar de questões que me parecem pertinentes e tentar fundamentar os meus pontos de vista.

                                    Antes de mais, dizer que vou fazer uma apreciação global, à distância, porque não conheço a fundo os dois modelos em termos de motor ou equipamentos.

                                    Posso falar com algum conhecimento de causa, na medida em que conduzo algumas vezes uma Astra 1.7 CDTI 100cv e tive há tempos um breve contacto com uma Mégane 1.5 dCi 105cv.

                                    São duas boas propostas, mas destacam-se em campos diferentes.

                                    Por isso, escolher uma ou outra deve ser uma questão de valorizar mais este ou aquele aspecto.

                                    Esteticamente a minha preferência vai para a Astra, com o seu porte robusto, tipicamente germânico. A Megane, não sendo feia, piorou, quanto a mim, com o restyling... além disso tem a imagem um bocado desgastada, tal o seu sucesso.

                                    Qualitativamente, prefiro a Astra. Materiais honestos mas, acima de tudo, montagem robusta que inspira, de longe, muito mais confiança do que a da Megane.

                                    Em termos de motor, acho a Megane a melhor. O 1.5 dCi é muito bom em qualquer uma das suas variantes. Silencioso, disponível e acima de tudo económico. Muito agradável de conduzir.

                                    A Astra sofre um bocado nos baixos regimes, para além de que economia não é definitivamente um atributo do 1.7 CDTI (e antes que ele apareça aí, gavela, escusas de vir aqui contradizer, ok ). Mas mesmo que não fosse por isso, é sempre mais ruidoso que o dCi, por vezes chega a ser desagradável. Não sei como será com esta versão 110cv, mas não deve ser muito diferente (o bloco é exactamente o mesmo).

                                    Em termos de espaço interior nenhuma se destaca em relação à outra. A Megane tem é a versatilidade dos inúmeros espaços de arrumação no interior, ao passo que a Astra está mal servida nesse aspecto.

                                    Em conforto de rolamento a Megane é superior, sem dúvida. E o seu habitáculo é mais acolhedor, o Astra é mais austero. Mas eu prefiro a afinação mais dura da Astra e o interior austero.

                                    Julgo que estes são os pontos mais importantes porque no resto as diferenças são irrelevantes.

                                    A minha escolha iria para a Astra porque me identifico mais com a Opel do que com a Renault (tenho ambas as marcas em casa).

                                    Por isso é como digo. Experimenta e logo vês qual te parece melhor. Se fores pelo lado racional, no final tudo se pode resumir à melhor oferta em termos de preço

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                      É pena que muito provavelmente a maioria dos autores de tópicos deste tipo, por serem "novos", não conheçam um bocadinho da estória que "esconde" cada user, a fim de perceberem respostas do género "mas isso ainda se pergunta" e "sem dúvida nenhuma", sem que para tal sejam indicadas razões minimamente válidas.

                                      É pena também que não conheçam a estória deste fórum, porque senão nem se davam ao trabalho de perguntar certas coisas, como é o caso, Opel vs Renault, num fórum que é mais anti-Opel do que anti-Renault.

                                      Já se fala em 15-0 porque, obviamente, a brigada anti-Opel (incluindo reforços da brigada anti-alemã) acorreram em força.

                                      Enfim...

                                      Vou dar a minha singela contribuição, pode ser que ajude o bpcorreia, porque ao menos vou falar de questões que me parecem pertinentes e tentar fundamentar os meus pontos de vista.

                                      Antes de mais, dizer que vou fazer uma apreciação global, à distância, porque não conheço a fundo os dois modelos em termos de motor ou equipamentos.

                                      Posso falar com algum conhecimento de causa, na medida em que conduzo algumas vezes uma Astra 1.7 CDTI 100cv e tive há tempos um breve contacto com uma Mégane 1.5 dCi 105cv.

                                      São duas boas propostas, mas destacam-se em campos diferentes.

                                      Por isso, escolher uma ou outra deve ser uma questão de valorizar mais este ou aquele aspecto.

                                      Esteticamente a minha preferência vai para a Astra, com o seu porte robusto, tipicamente germânico. A Megane, não sendo feia, piorou, quanto a mim, com o restyling... além disso tem a imagem um bocado desgastada, tal o seu sucesso.

                                      Qualitativamente, prefiro a Astra. Materiais honestos mas, acima de tudo, montagem robusta que inspira, de longe, muito mais confiança do que a da Megane.

                                      Em termos de motor, acho a Megane a melhor. O 1.5 dCi é muito bom em qualquer uma das suas variantes. Silencioso, disponível e acima de tudo económico. Muito agradável de conduzir.

                                      A Astra sofre um bocado nos baixos regimes, para além de que economia não é definitivamente um atributo do 1.7 CDTI (e antes que ele apareça aí, gavela, escusas de vir aqui contradizer, ok ). Mas mesmo que não fosse por isso, é sempre mais ruidoso que o dCi, por vezes chega a ser desagradável. Não sei como será com esta versão 110cv, mas não deve ser muito diferente (o bloco é exactamente o mesmo).

                                      Em termos de espaço interior nenhuma se destaca em relação à outra. A Megane tem é a versatilidade dos inúmeros espaços de arrumação no interior, ao passo que a Astra está mal servida nesse aspecto.

                                      Em conforto de rolamento a Megane é superior, sem dúvida. E o seu habitáculo é mais acolhedor, o Astra é mais austero. Mas eu prefiro a afinação mais dura da Astra e o interior austero.

                                      Julgo que estes são os pontos mais importantes porque no resto as diferenças são irrelevantes.

                                      A minha escolha iria para a Astra porque me identifico mais com a Opel do que com a Renault (tenho ambas as marcas em casa).

                                      Por isso é como digo. Experimenta e logo vês qual te parece melhor. Se fores pelo lado racional, no final tudo se pode resumir à melhor oferta em termos de preço
                                      Isto sim uma opinião digna de levar em conta



                                      Se a Opel ficasse com os novos 1.6mjet 105 e 120cv não teria dúvidas em escolher a astra, mas como tal não sucede acho que iria para a Megane.

                                      Comentário


                                        #20
                                        se alguns users utilizassem a pesquiza, iriam obter perto de 10 topicos onde este assunto ja foi largamento debatido...astra Vs Megane...e o resultado foi sempre o mesmo! é praticamente unanime, e nao é um mal maior restrito a este forum.

                                        o mal esta em algumas pessoas partirem do principio q o unico motivo existencial deste forum, é para a perseguiçao, e satisfaçao daqueles q tem odios de estimaçao pela opel :D

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                          Isto sim uma opinião digna de levar em conta



                                          Se a Opel ficasse com os novos 1.6mjet 105 e 120cv não teria dúvidas em escolher a astra, mas como tal não sucede acho que iria para a Megane.


                                          Eu vejo o fórum como um espaço de partilha de opiniões sobre um objecto que nos desperta paixão.

                                          O problema é que desde há uns anos a esta parte apareceram os bota-abaixo. Que dizem mal só porque sim, ou porque tiveram uma má experiência e generalizam. E isso acabou por afastar muitos bons membros.

                                          O pessoal não consegue cingir-se ao assunto dos tópicos. Depois chega a pontos em que o que se discute não tem nada a ver com o pretendido. Por causa da "clubite" (até parece que o pessoal recebe algum por parte das marcas).

                                          Mas continuando, que agora quem está a divergir sou eu, também acho que o 1.7 está bom para a reforma...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post


                                            Eu vejo o fórum como um espaço de partilha de opiniões sobre um objecto que nos desperta paixão.

                                            O problema é que desde há uns anos a esta parte apareceram os bota-abaixo. Que dizem mal só porque sim, ou porque tiveram uma má experiência e generalizam. E isso acabou por afastar muitos bons membros.

                                            O pessoal não consegue cingir-se ao assunto dos tópicos. Depois chega a pontos em que o que se discute não tem nada a ver com o pretendido. Por causa da "clubite" (até parece que o pessoal recebe algum por parte das marcas).

                                            Mas continuando, que agora quem está a divergir sou eu, também acho que o 1.7 está bom para a reforma...
                                            Claramente este e o 1.9TDi têm de ir para a reforma. Este ainda mais pois não consegue atingir a concorrência em consumos, suavidade, sonoridade e linearidade. E em performance só atingiu agora com 125cv mas tudo o resto foi deixado ao acaso. E mesmo este último de 110cv Eco não faz consumos dignos disso mesmo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                              Claramente este e o 1.9TDi têm de ir para a reforma. Este ainda mais pois não consegue atingir a concorrência em consumos, suavidade, sonoridade e linearidade. E em performance só atingiu agora com 125cv mas tudo o resto foi deixado ao acaso. E mesmo este último de 110cv Eco não faz consumos dignos disso mesmo.
                                              O 1.7 100cv é um motor que exige alguma... digamos... habituação. Depois de embalado (acima das 2000 rpm) é pujante. O problema é até chegar ao embalo.

                                              Então com o AC ligado, arrancar bem pode ser uma prova de perícia (isto é, sem deixar o motor calar). Não tem piada se se está para entrar nalguma estrada ou num cruzamento e se quer arrancar rápido...

                                              Mas pior são mesmo os consumos. Até hoje só conheço a Caravan do Gavela a fazer uns consumos impecáveis. É complicado, numa utilização descontraída, fazer uma boa média (que para mim seriam entre 5,5 e 6 litros). Facilmente fica a rondar os 7 litros e julgo que o mal é precisamente o fosso (falta de força) até às 2000 rpm.

                                              Já o dCi permite alguns abusos sem que os consumos se ressintam de imediato. É sem dúvida um belo motor, suave e silencioso.

                                              Se fosse só pelo motor, Renault sem dúvida.

                                              Esta versão Eco 110cv... não sei... mas tendo em conta a base, acho os valores anunciados um bocado optimistas.

                                              PS: o 1.9 TDI, apesar de velhinho tem os seus argumentos (óptimos consumos, força em baixas...) face ao 1.7 CDTI

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post

                                                Esta versão Eco 110cv... não sei... mas tendo em conta a base, acho os valores anunciados um bocado optimistas.

                                                PS: o 1.9 TDI, apesar de velhinho tem os seus argumentos (óptimos consumos, força em baixas...) face ao 1.7 CDTI
                                                Diz a crítica que mesmo este novo de 110cv gasta demasiado para aquilo a que se propõe.

                                                O 1.9TDi continua a ter bons consumos em estrada pois em cidade também já está desactualizado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Carlitos, obrigado pela tua referência na parte que me toca.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Foi engano.
                                                    Editado pela última vez por z0rg; 08 February 2009, 11:36. Razão: Postei outra vez!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu prefiro a astra, anda mais e não se vêm tantas na estrada

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rodriguezzz Ver Post
                                                        Eu prefiro a astra, anda mais e não se vêm tantas na estrada
                                                        so se for na tua zona.porque na minha não faltam astras.
                                                        eu continuo a preferir a megane mas isto sou eu,mas não há como fazeres um test drive e tirares as tuas proprias conclusões sobre os 2 modelos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                          Carlitos, obrigado pela tua referência na parte que me toca.
                                                          Ora essa

                                                          As verdades são para ser ditas. No teu caso, julgo que para além da óptima condução que praticas (sob o ponto de vista da economia de combustível) calhou-te em sorte uma unidade 1.7 muito bem disposta.

                                                          O meu pai faz 6.8/6.9 e não há maneira de baixar (embora ele não seja o melhor exemplo de condução económica). Julgo que eu também não conseguiria baixar do intervalo 6.2-6.5. Talvez seja por causa das jantes 17". Mas daqui a duas semanas tiro isso a limpo, vou ter a carrinha por um fds só para mim

                                                          Facto é que motores 1.7 como o teu deveriam ser a regra e não a excepção

                                                          Originalmente Colocado por rodriguezzz Ver Post
                                                          Eu prefiro a astra, anda mais e não se vêm tantas na estrada
                                                          Originalmente Colocado por slm Ver Post
                                                          so se for na tua zona.porque na minha não faltam astras.
                                                          eu continuo a preferir a megane mas isto sou eu,mas não há como fazeres um test drive e tirares as tuas proprias conclusões sobre os 2 modelos
                                                          Eu também vejo bastantes Astra, e comecei a vê-las em maior nº depois da introdução do 1.3 CDTI.

                                                          Era previsível o aumento nas vendas de Astra 's, mas ainda assim considero que está longe do nº de Megane 's Break que se vêem por aí a circular.

                                                          No entanto julgo que isto nem sequer deve ser considerado como argumento para a compra, a menos que faça mesmo muito confusão à pessoa o facto de haverem muitos carros iguais. Desde que seja bom negócio isso passa para 2º plano...

                                                          E rodriguezzz, a Astra não anda assim muito mais que a Megane...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                                            Ora essa

                                                            As verdades são para ser ditas. No teu caso, julgo que para além da óptima condução que praticas (sob o ponto de vista da economia de combustível) calhou-te em sorte uma unidade 1.7 muito bem disposta.

                                                            O meu pai faz 6.8/6.9 e não há maneira de baixar (embora ele não seja o melhor exemplo de condução económica). Julgo que eu também não conseguiria baixar do intervalo 6.2-6.5. Talvez seja por causa das jantes 17". Mas daqui a duas semanas tiro isso a limpo, vou ter a carrinha por um fds só para mim

                                                            Facto é que motores 1.7 como o teu deveriam ser a regra e não a excepção
                                                            Realmente até à data saiu muito boa espero que se mantenha assim por muitos e bons kms!
                                                            Tem 84000km e ainda só mudou o óleo uma vez, irá faze-lo pela 2ª vez agora aos 85000km (2ª revisão).
                                                            O consumo médio geral desde o km 0 está nos 4,9L/100km.
                                                            Mas já dá para fazer quase sempre menos do que isso.

                                                            Quantos kms leva a caravan 1.7 do teu pai?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X