Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de Corsa C 1.3CDTi por 206 1.6HDi Comercial

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de Corsa C 1.3CDTi por 206 1.6HDi Comercial

    Boa noite.

    Tenho actualmente um Corsa C 1.3CDTi Enjoy com AC, CD c/ mp3 e JLL.

    O carro em questão tem cerca de 95.000km e é de 05/2005.

    Acham que consigo arranjar um 206 1.6HDi 110cv comercial com AC, JLL, CB de 2004-2005 até 130-140.000 km ??

    A ideia é não gastar dinheiro extra.

    Tenho-me fartado de procurar e quando aparece um bom negócio desaparece logo como é óbvio.

    O problema é que teria de vender o corsa quase ao mesmo tempo que compraria o 206 pois se fosse tudo em stands dariam-me uns €4.000 pelo Corsa e pediam-me €12.000 pelo 206.

    A parte engraçada é que segundo as revistas o Corsa até vale mais..

    Já sei que isso por si só não vale nada pois isto é a lei da procura/oferta.

    Se alguém me puder ajudar agradecia. Alguma ideia de como resolvo isto ?

    PS: Acho que não infrigi nenhuma regra, se infrigi lá vou ter de levar um ponto..
    Editado pela última vez por ClioIIIRS; 07 February 2009, 04:13.

    #2
    O teu carro é de 5 lugares certo?

    Se sim, é uma possibilidade: http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p323263

    Não consegues é troca por troca (só dá até 5000€ segundo o anúncio).

    Cumpts

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pmna Ver Post
      O teu carro é de 5 lugares certo?

      Se sim, é uma possibilidade: http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p323263

      Não consegues é troca por troca (só dá até 5000€ segundo o anúncio).

      Cumpts
      Sim o meu é 5 lugares.

      Já tinha visto esse anuncio por acaso.

      Afinal 206's comerciais 1.6HDi no standvirtual são pouquinhos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
        Boa noite.

        Tenho actualmente um Corsa C 1.3CDTi Enjoy com AC, CD c/ mp3 e JLL.

        O carro em questão tem cerca de 95.000km e é de 05/2005.

        Acham que consigo arranjar um 206 1.6HDi 110cv comercial com AC, JLL, CB de 2004-2005 até 130-140.000 km ??

        A ideia é não gastar dinheiro extra.

        Tenho-me fartado de procurar e quando aparece um bom negócio desaparece logo como é óbvio.

        O problema é que teria de vender o corsa quase ao mesmo tempo que compraria o 206 pois se fosse tudo em stands dariam-me uns €4.000 pelo Corsa e pediam-me €12.000 pelo 206.

        A parte engraçada é que segundo as revistas o Corsa até vale mais..

        Já sei que isso por si só não vale nada pois isto é a lei da procura/oferta.

        Se alguém me puder ajudar agradecia. Alguma ideia de como resolvo isto ?

        PS: Acho que não infrigi nenhuma regra, se infrigi lá vou ter de levar um ponto..
        Sinceramente ñ percebi, 1 Corsa 1.2 CDTi 5lugares de 2005 só vale 4000€?!

        Tb ñ entendo mto bem o objectivo do negócio, de trocar 5 lugares por comercial, mesmo q o 206 tenha 1 motor de longe + performante...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
          Sinceramente ñ percebi, 1 Corsa 1.2 CDTi 5lugares de 2005 só vale 4000€?!

          Tb ñ entendo mto bem o objectivo do negócio, de trocar 5 lugares por comercial, mesmo q o 206 tenha 1 motor de longe + performante...
          Aposto que só vale isso se o vender a um stand percebes.

          Qual é o problema de trocar um 5 lugares por um comercial ?

          Eu nunca preciso dos bancos extra e quer um carro que se mexa. Além de que o 206 é bem mais confortável que o Corsa.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
            Aposto que só vale isso se o vender a um stand percebes.

            Qual é o problema de trocar um 5 lugares por um comercial ?

            Eu nunca preciso dos bancos extra e quer um carro que se mexa. Além de que o 206 é bem mais confortável que o Corsa.
            Acho que fazes mal fazer essa troca. Mesmo que fossem do mesmo ano e no mesmo estado nunca trocaria o corsa pelo 206...

            cump

            Comentário


              #7
              é preciso ter calma pra fazer bons negocios com usados.

              O meu irmão comprou há um ano atras um 206 de 2006, 1.6 hdi XS, com 21.000 kms.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nios26 Ver Post
                Acho que fazes mal fazer essa troca. Mesmo que fossem do mesmo ano e no mesmo estado nunca trocaria o corsa pelo 206...

                cump
                Se soubesses da história toda não dizias isso.

                Além de que aposto que nunca fizestes 35 mil km's por ano num Corsa de certeza. Com viagens de mais de 150 km muitas delas, o que neste carro acaba com as costas de qualquer um.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                  é preciso ter calma pra fazer bons negocios com usados.

                  O meu irmão comprou há um ano atras um 206 de 2006, 1.6 hdi XS, com 21.000 kms.
                  Bom negócio portanto.

                  E com quantos km's vai a máquina ?

                  Não deu problemas ??

                  Comentário


                    #10
                    Não sei a tua idade, mas um comercial não dá para andar com a malta!

                    Supõe que queres fazer uma viagem com os amigos, depois não tens lugares... Pensa nisso!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por underground Ver Post
                      Não sei a tua idade, mas um comercial não dá para andar com a malta!

                      Supõe que queres fazer uma viagem com os amigos, depois não tens lugares... Pensa nisso!
                      Já fiz mais do que uma vez.

                      Mas eram vários carros e no meu por acaso só iam três pessoas mais bagagens.

                      Além de que fazer viagens neste carro com 4 ou 5 pessoas é um suplicio, o carro não se mexe e depois também não há espaço para bagagens por isso. Quer dizer até há mas são só as minhas bagagens.

                      Normalmente ando sozinho, ou com namorada, ou com um colega de casa. Ou com um ou outro amigo. Mas eles também têm carro.

                      Além de que se soubesses como está o corsa davas-me razão..

                      Só tenho tido problemas, e podem poupar a FIAT porque o motor foi das poucas coisas que ainda não deu problema nenhum. Isto em 95.000 km.

                      Comentário


                        #12
                        Sendo assim força, um colega meu tem um e o carro é muito porreiro.

                        É a versão de 5 lugares, faz média de 5, é confortável e, a meu ver, peca por uma certa falta de solidez de construção. O carro dele tem 60.000km e uma quantidade razoável de ruídos parasitas.

                        Boa compra!

                        Comentário


                          #13
                          Também acho porreiro.

                          Nas minhas mãos deve ser uns 5,5l/100km, no corsa faço 5.

                          Mas os barulhos parasitas são muito incomodativos ?

                          E problemas durante esses 60.000km ?? Sabes de alguma coisa ?
                          Editado pela última vez por ClioIIIRS; 07 February 2009, 18:26.

                          Comentário


                            #14
                            Alguém que tenha um 1.6HDi me dá uma ajuda ? Ainda que seja noutros automóveis que não o 206.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                              Alguém que tenha um 1.6HDi me dá uma ajuda ? Ainda que seja noutros automóveis que não o 206.
                              1.6HDi são coisa q ñ faltam por aqui, ora dá lá uma vista de olhos nos DB's

                              Eu tenho esse motor numa V50, ainda só tem 31mil kms, mas até agora nada de nada a apontar!

                              Conheço vários modelos c/bastantes + kms e tb tem sido meter gasóleo, mudar óleo e siga p/a estrada...
                              É provavelmente dos motores + batidos e fiáveis q andam por aí, ainda q ñ tenha a "dispersão" do famoso 1.9TDi...

                              Comentário


                                #16
                                O quer é que queres saber? O motor é o melhor do carro. Eu tive um 206 mas 1.1, tinha alguns ruídos como qualquer outro carro, nada de especial.
                                Os carros sao feitos em plasticos estranho era se nao rangessem de vez em quando.

                                Em relaçao ao corsa é bastante superior entao esse 1.3 muito fraquinho, vais sentir uma grande diferença mesmo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu não trocava um corsa por um 206...

                                  Contudo penso que o melhor que tens a fazer é tentar vender o corsa primeiro.

                                  Há sempre a possibilidade de conseguires negociar com um stand uma troca directa, mas as variáveis são tantas que o melhor mesmo é venderes o corsa primeiro.

                                  PS:eu até acho que os bancos do corsa são menos desconfortáveis proporcionalmente ao número de kms que se faz, quantos mais kms, menos se nota a dureza ; )


                                  Cump.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                    Eu não trocava um corsa por um 206...

                                    Contudo penso que o melhor que tens a fazer é tentar vender o corsa primeiro.

                                    Há sempre a possibilidade de conseguires negociar com um stand uma troca directa, mas as variáveis são tantas que o melhor mesmo é venderes o corsa primeiro.

                                    PS:eu até acho que os bancos do corsa são menos desconfortáveis proporcionalmente ao número de kms que se faz, quantos mais kms, menos se nota a dureza ; )


                                    Cump.
                                    Já sabia que por aqui me iam "crucificar" por trocar um 5p por um comercail ainda que com uma relação peso/potência muito menor, ou seja mais rápido.

                                    Epá o único 206 que já guiei foi um 206 CC 1.6i 110cv. Mas a entrega de potência era totalmente diferente e eu não tenho €€ para alimentar um destes.

                                    Mas é assim tão mau o carro ?

                                    É mesmo só motor ?

                                    Tenho ideia de maior conforto face ao corsa, melhor em curva, e óbvio melhores performances com consumo pouco superior ao corsa 1.3.

                                    Já estou em conversações com um stand e para a semana, se o carro ainda não tiver sido vendido, vou vê-lo ao stand pessoalmente.

                                    Já agora alguém me sabe dizer se tem travões de disco atrás ??

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se queres mesmo fazer esse negócio, vende o corsa a particular e tenta comprar o 206 também a particular.

                                      Eu acho que trocar um 5 lugares por um comercial é asneira (já o fiz), mas tu é que sabes.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                        Bom negócio portanto.

                                        E com quantos km's vai a máquina ?

                                        Não deu problemas ??
                                        Tem 42.000 salvo erro, até agora n deu problemas nenhuns.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Se queres mesmo fazer esse negócio, vende o corsa a particular e tenta comprar o 206 também a particular.

                                          Eu acho que trocar um 5 lugares por um comercial é asneira (já o fiz), mas tu é que sabes.
                                          Queria vos ver a andar com a direcção como está, e os problemas que tenha tido com ele

                                          Além de que ando 90% das vezes sozinho, 8% acompanhado e talvez 2% com mais de 2 pessoas. Eu sei que de vez em quando dá jeito um ou outro lugar extra mas são concessões que se fazem.

                                          Não me fazem falta os lugares, e como ando sempre com malas de um lado para o outro até é prático.

                                          Chato podem ser as multas pois o limite passa de 120 para 110km/h e de 90 para 80Km/h.

                                          O que, diga-se de passagem é rídiculo pois em nacional é o mesmo limite que os camiões

                                          Além de que estes limites são assim porque estes veículos andam carregados, o que na prática sucede apenas raramente.

                                          Sim o ideal é tudo negócios com particulares, mas a mim não me dá muito jeito ficar sem carro..

                                          Enfim isto tem de ser pensado com calma.

                                          Mas não esquecer que é passar de um veículo com 1150kg e 70cv para 1050kg e 110cv

                                          Além de que faço muita AE e andar a 120km/h às 3000rpm e 140km/h às 3500rpm é roçar o rídiculo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            acho que fazes muito bem em trocar por um carro que tenho mais rendimento do que o teu corsa...

                                            eu por exemplo tabem ja tive um clio 1.2TCE á coisa de meio ano por um C2 1.4HDI usado, comercial e estou mesmo muito satisfeito com a troca que fiz pois ganho na minha carteira(consumos extremamente baixos...) e depois nao tenho que andar de motorista de ninguem, pois como tu dizes e no meu caso é praticamente igual, na maioria dos dias ando sempre sozinho tirando ao fim de semana que ando com a minha namorada, nada mais...

                                            acho que fazes uma optima troca, avança com isso;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu não me referi ao número de lugares ; )

                                              Foi mesmo aos carros em si.

                                              De qualquer maneira, se não estás contente com o corsa (pelo que deste a entender tem algum problema?), então parte para outro.


                                              Cump.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu não trocava o Corsa por um 206....é que só tens vantagem no motor.

                                                De resto, o Corsa C é um produto superior

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                  Queria vos ver a andar com a direcção como está, e os problemas que tenha tido com ele

                                                  ...
                                                  E a tua melhor solução para resolver problemas é comprar um carro que normalmente é conduzido por quem não lhe paga a oficina, como acontece com a maioria dos comerciais ?

                                                  O dinheiro é teu, tu é que sabes.

                                                  Se te vais meter com stands, ou metes dinheiro em cima do teu carro ou vais andar (muito) de cavalo para burro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Guga Ver Post
                                                    Eu não trocava o Corsa por um 206....é que só tens vantagem no motor.

                                                    De resto, o Corsa C é um produto superior
                                                    Acredito que a montagem de materiais seja melhor no Corsa. Aliás ele não faz barulhos parasitas nenhuns. Mas fora isso não vejo grandes vantagens.

                                                    Além de que os teus Corsas dão D's

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tenho um corsa 1.3 cdti de 2 lugares, e faço pelo menos uma vez por semana viagens de 250 kms seguidos. E um gajo chega ao fim estica-se todo para se endireitar (parece que por mais que se ajuste o banco nunca tem o sitio perfeito).

                                                      Em relação ao carro.....motor e tudo o resto acho impecavel, consumos então é do melhor.

                                                      Olha lá uma ideia.....com o que vais investir a mais, que tal meter um banco diferente no condutor (eu já pensei nisso).
                                                      Deve dar para adaptar outra coisas qq mais confortável.

                                                      Assim nunca perdes os 3 lugares, daqui a uns dias pensas casar....vem um puto....e chapéu....toca a fazer o contrário....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        E a tua melhor solução para resolver problemas é comprar um carro que normalmente é conduzido por quem não lhe paga a oficina, como acontece com a maioria dos comerciais ?

                                                        O dinheiro é teu, tu é que sabes.
                                                        Sim aí tens alguma razão mas como disse ainda não fiz nada. Estou numa de prospecção de mercado.

                                                        Também vou ter de ver dos martelansos, empenagens de chassi's etc etc.

                                                        Mas não esquecer que os 206 1.6HDi sem serem comerciais estão carotes.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por savage21 Ver Post
                                                          Tenho um corsa 1.3 cdti de 2 lugares, e faço pelo menos uma vez por semana viagens de 250 kms seguidos. E um gajo chega ao fim estica-se todo para se endireitar (parece que por mais que se ajuste o banco nunca tem o sitio perfeito).

                                                          Em relação ao carro.....motor e tudo o resto acho impecavel, consumos então é do melhor.

                                                          Olha lá uma ideia.....com o que vais investir a mais, que tal meter um banco diferente no condutor (eu já pensei nisso).
                                                          Deve dar para adaptar outra coisas qq mais confortável.

                                                          Assim nunca perdes os 3 lugares, daqui a uns dias pensas casar....vem um puto....e chapéu....toca a fazer o contrário....
                                                          Eu também nunca consigo encontrar a posição perfeita

                                                          Faço 300km todos os f-d-s's mais uns 150km, ou mais, durante a semana.

                                                          Isso o problema não é só o descorto. E um banco novo não "esconde" uma suspensão já de si riginha.

                                                          Epá já me estão a desejar putos, foge.. Ainda à pouco tempo comecei o curso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                            Eu também nunca consigo encontrar a posição perfeita

                                                            Faço 300km todos os f-d-s's mais uns 150km, ou mais, durante a semana.

                                                            Isso o problema não é só o descorto. E um banco novo não "esconde" uma suspensão já de si riginha.

                                                            Epá já me estão a desejar putos, foge.. Ainda à pouco tempo comecei o curso.

                                                            Entao és um gajo novo essas costas por enquanto ainda tÊm que aguentar....desculpa lá as dos putos .......mas...... o carro é de 2005 se durar 10 anos já vai para 2015, nunca se sabe......

                                                            Eu faço todos os fds 500 (250 + 250) mais 200 durante a semana e ainda nao morri, resta dizer que quase todos os kms são feitos em estradas nacionais, aos pulos lá dentro.

                                                            Eu penso que a maior parte do desconforto é mesmo do banco.
                                                            Tenho também um polo com suspensoes bem rijas e bancos bem rijos (tipo bakets) e faço as viagens na boa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X