Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Imagem de marca

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Imagem de marca

    IMAGEM DE MARCA

    É comum discutir-se que existem marcas “premium” e “generalistas”, umas de cariz mais desportivo e outras mais familiares, umas mais retro e outras com linhas de vanguarda, etc.
    Mas afinal qual será a imagem que cada construtora quer passar cá para fora ao criarem, fabricarem e promoverem os seus veículos?
    E será que o público atribui a mesma imagem que a marca pretende ou a imagem dos consumidores/apreciadores de automóveis é distinta da dos fabricantes?

    Por certo que todos nós temos uma ideia generalizada acerca da maioria das marcas automóveis representadas no mercado.
    Assim sendo, proponho que numa só palavra caracterizem e/ou adjectivem aquilo que vos transmite cada uma das marcas.

    Eu sei que é redutor, e já vai haver queixas acerca disso, mas por forma a tornar este tópico mais prático, coloquei uma “mão cheia” de marcas apenas para notarmos se existe alguma afinidade de opiniões, ou se todos olhamos para as marcas de maneira diferente. Também evitei colocar marcas cujos valores se aproximarão muito. Afinal é só para compararmos opiniões.

    Quando achar oportuno, vou dando os resultados obtidos das palavras mais vezes colocadas para definir cada marca, para vermos qual a imagem que cada uma representa para o “senso comum”.

    Aqui vai a minha opinião (depois de muita transpiração a escolher uma palavra para cada)

    ALFA ROMEO – Desportividade
    AUDI – Imagem
    BMW – Performance
    CITROËN – Conforto
    FORD - Consistência
    MAZDA – Fiabilidade
    MERCEDES – Status
    PORSCHE – Paixão
    SEAT – Preço
    VOLVO – Segurança
    VOLKSWAGEN – Acessibilidade

    PS: Eu sei que não é fácil reduzir a uma só palavra, mas apelo ao esforço de cada um.
    Se copiarem o nome das marcas e escreverem à frente será mais fácil para mim recolher os dados.

    #2
    Eu não vejo porsche como paixao. Acho racional demais...Tambem não vejo mazada como fiabilidade

    Comentário


      #3
      ALFA ROMEO – Estilo
      AUDI – Desportividade
      BMW – Performance
      CITROËN – Conforto
      FORD - Homogéneo
      MAZDA – ????
      MERCEDES – Qualidade
      PORSCHE – Desportivo do dia-a-dia
      SEAT – VW espanhol
      VOLVO – Segurança
      VOLKSWAGEN – Familiaridade

      Comentário


        #4
        esqueceste-te:

        LANCIA - Luxo
        FERRARI - Paixão


        Eu colocaria:

        SEAT - Fiat espanhola de má qualidade reconvertida em VW de segunda mão.
        [ muita genta não conhece a história da Seat, uma firma formada com o apoio da Fiat para ajudar a industria espanhola pós guerra]

        PORSCHE - Barato vendido Caro.
        [a única marca no mundo que consegue cobrar pelos seus carros, sem impostos, mais 20000 € do que custam a produzir por viatura] amazing.
        Editado pela última vez por EduardoASG; 07 February 2009, 19:40.

        Comentário


          #5
          "VOLKSWAGEN – Acessibilidade "

          ???????????

          Comentário


            #6
            ALFA ROMEO – Design
            AUDI – Desporto
            BMW – Performance
            CITROËN – Conforto
            FORD - Sem destaque
            MAZDA – Idem
            MERCEDES – Qualidade
            PORSCHEDiversão
            SEAT – VW barato
            VOLVO – Segurança
            VOLKSWAGEN – Audi barato

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ohbaca Ver Post
              "VOLKSWAGEN – Acessibilidade "

              ???????????
              Para muitos a VW é a AUDI acessível. É só aminha opinião.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                esqueceste-te:

                LANCIA - Luxo
                FERRARI - Paixão


                Eu colocaria:

                SEAT - Fiat espanhola de má qualidade reconvertida em VW de segunda mão.
                [ muita genta não conhece a história da Seat, uma firma formada com o apoio da Fiat para ajudar a industria espanhola pós guerra]

                PORSCHE - Barato vendido Caro.
                [a única marca no mundo que consegue cobrar pelos seus carros, sem impostos, mais 20000 € do que custam a produzir por viatura] amazing.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                  ALFA ROMEO – Design
                  AUDI – Desporto
                  BMW – Performance
                  CITROËN – Conforto
                  FORD - Sem destaque
                  MAZDA – Idem
                  MERCEDES – Qualidade
                  PORSCHEDiversão
                  SEAT – VW barato
                  VOLVO – Segurança
                  VOLKSWAGEN – Audi barato
                  Acho que a Audi e tudo em 1:
                  http://www.youtube.com/watch?v=350tD8E7htM

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
                    Para muitos a VW é a AUDI acessível. É só aminha opinião.

                    visto por ai sim, compreendo:P
                    so falei pk comparado com o resto das generalistas é a mais cara! ;)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                      Eu não vejo porsche como paixao. Acho racional demais...Tambem não vejo mazada como fiabilidade
                      Ainda bem que há opiniões diferentes.

                      A MAZDA, a TOYOTA e a HONDA são conhecidas pelo facto de serem das marcas que menos problemas mecânicos costumam dar. Sempre foram veículos sem muitos gadgets, um pouco rijos em todos os aspectos, e feitos para aguentar.
                      Mas esta é a minha opinião. Se colocasses a tua , talvez fosse mais fácil identificar-me ou não com ela. Restringir tudo a uma palavra não é fácil, e prova disso é que até ao momento ainda não o fizeste. Estou espectante pela tua análise a estas marcas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
                        Ainda bem que há opiniões diferentes.

                        A MAZDA, a TOYOTA e a HONDA são conhecidas pelo facto de serem das marcas que menos problemas mecânicos costumam dar. Sempre foram veículos sem muitos gadgets, um pouco rijos em todos os aspectos, e feitos para aguentar.
                        Mas esta é a minha opinião. Se colocasses a tua , talvez fosse mais fácil identificar-me ou não com ela. Restringir tudo a uma palavra não é fácil, e prova disso é que até ao momento ainda não o fizeste. Estou espectante pela tua análise a estas marcas.
                        ja que insistes:

                        ALFA ROMEO – Estilo desportivo
                        AUDI – Imagem/status
                        BMW – Performance
                        CITROËN – Conforto/design
                        FORD -relaçao qualidade/preço
                        MAZDA – salvo 2 ou 3 escepçoes, é uma marca que nao aquece nem arrefece (embora eu tenha um...)
                        MERCEDES – Qualidade
                        PORSCHE – desportivo para o dia a dia
                        SEAT –Ze do bone
                        VOLVO – Segurança/bons estradistas
                        VOLKSWAGEN – Ze do boné chique

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                          esqueceste-te:

                          LANCIA - Luxo
                          FERRARI - Paixão


                          Eu colocaria:

                          SEAT - Fiat espanhola de má qualidade reconvertida em VW de segunda mão.
                          [ muita genta não conhece a história da Seat, uma firma formada com o apoio da Fiat para ajudar a industria espanhola pós guerra]

                          PORSCHE - Barato vendido Caro.
                          [a única marca no mundo que consegue cobrar pelos seus carros, sem impostos, mais 20000 € do que custam a produzir por viatura] amazing.
                          Quando, há 60 anos atrás?
                          Concordo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
                            ALFA ROMEO – Desportividade
                            AUDI – Imagem
                            BMW – Performance
                            CITROËN – Conforto
                            FORD - Consistência
                            MAZDA – Fiabilidade
                            MERCEDES – Status
                            PORSCHE – Paixão
                            SEAT – Preço
                            VOLVO – Segurança
                            VOLKSWAGEN – Acessibilidade
                            Vou pegar nestas também. A imagem que vejo de cada marca prende-se muito com o que é, mas também com o que foi.


                            ALFA ROMEO – Muito carisma e misticidade pelo que foi em tempos. Continua a agradar-me, cada vez mais.

                            AUDI – Diz-me muito pouco. Não tenho nada contra a marca, simplesmente acho-os bonitos mas cada modelo sofre de uma grande falta de identidade visto que são todos, estéticamente, muito próximos.

                            BMW – Cariz muito desportivo para uma amrca premium, tanto em sensações como em estética.

                            CITROËN – Conforto e vejo-a como uma marca que em tempos teve tão grandiosa como de pedras no charco. Muito à frente da época.
                            FORD - Banal. Produtos de preço ajustado ao que oferece.
                            MAZDA – Uma japonesa com imenso estilo.
                            MERCEDES – Qualidade, charme em quase todos os modelos e requinte.
                            PORSCHE – Belíssimos desportivos com uma herança fortíssima. Infelizmente, hoje em dia, a banalização da marca é cada vez mais evidente.
                            SEAT – Não me diz nada.
                            VOLVO – Segurança. Sempre me deu ideia de ser uma marca que andou à procura do seu lugar premium, mas nunca conseguiu se impor. No entanto tem produtos para isso.
                            VOLKSWAGEN – Boa qualidade geral, mas preços que não combinamcom o que oferece.

                            Acrescento:

                            FERRARI - Provavelmente a marca com maior legião de adeptos (ou então Alfa Romeo) do mundo. Têm razõe para isso. É a marca com maior história desportiva do mundo. Apesar dos tempos serem outros, continua praticamente fiel à origens, não se banalizando, não se vendendo.
                            É a marca de topo.
                            Editado pela última vez por MadDragon; 07 February 2009, 21:36.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                              Quando, há 60 anos atrás?
                              Concordo.


                              elegância e luxo num só nome....Lancia...

                              Para que complicar o que está a vista meus amigos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                Vou pegar nestas também. A imagem que vejo de cada marca prende-se muito com o que é, mas também com o que foi.


                                ALFA ROMEO – Muito carisma e misticidade pelo que foi em tempos. Continua a agradar-me, cada vez mais.

                                AUDI – Diz-me muito pouco. Não tenho nada contra a marca, simplesmente acho-os bonitos mas cada modelo sofre de uma grande falta de identidade visto que são todos, estéticamente, muito próximos.

                                BMW – Cariz muito desportivo para uma amrca premium, tanto em sensações como em estética.

                                CITROËN – Conforto e vejo-a como uma marca que em tempos teve tão grandiosa como de pedras no charco. Muito à frente da época.
                                FORD - Banal. Produtos de preço ajustado ao que oferece.
                                MAZDA – Uma japonesa com imenso estilo.
                                MERCEDES – Qualidade, charme em quase todos os modelos e requinte.
                                PORSCHE – Belíssimos desportivos com uma herança fortíssima. Infelizmente, hoje em dia, a banalização da marca é cada vez mais evidente.
                                SEAT – Não em diz nada.
                                VOLVO – Segurança. Sempre me deu ideia de ser uma marca que andou à procura do seu lugar premium, mas nunca conseguiu se impor. No entanto tem produtos para isso.
                                VOLKSWAGEN – Boa qualidade geral, mas preços que não combinamcom o que oferece.

                                Acrescento:

                                FERRARI - Provavelmente a marca com maior legião de adeptos (ou então Alfa Romeo) do mundo. Têm razõe para isso. É a marca com maior história desportiva do mundo. Apesar dos tempos serem outros, continua praticamente fiel à origens, não se banalizando, não se vendendo.
                                É a marca de topo.
                                É a tua opinião como tal respeito da mesma maneira que gosto que respeitem a minha, mas... porque dizes que a Porsche se está a tornar banal? É por modelos como Cayman/ Boxster, ou será porque é banal dar 110k para a versão de entrada de um 997?

                                Comentário


                                  #17
                                  ALFA ROMEO – Linhas italianas...
                                  AUDI – Imagem
                                  BMW – Sofisticado
                                  CITROËN – Conforto
                                  FORD - ... não sei
                                  MAZDA – Fiabilidade
                                  MERCEDES – Requinte
                                  PORSCHE – Para aficionados
                                  SEAT – Produto equilibrado (preço/oferta)
                                  VOLVO – Segurança
                                  VOLKSWAGEN – Consensual

                                  De todas estas marcas existem duas a meu ver que se destacam das outras:
                                  Porsche e Volvo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    ALFA ROMEO –Desportividade e beleza
                                    AUDI – Imagem forte apesar de produtos esteticamente parecidos, gosto da marca mas daí a ter um não sei (Carro do povo)
                                    BMW – Também deportividade(também é um bocado carro do povo)
                                    CITROËN Está a recuperar depois de ser pioneira em muitas coisas mas que quase se afundou. Muito conforto.
                                    FORD - Acho um outro modelo engraçado mas não me diz nada
                                    MAZDA – Igual à Ford
                                    MERCEDES – Carros com muita classe, com uma pinga de desportivos em algumas versões (carro para ter depois 50/60 anos)
                                    PORSCHEGosto mas entre um 911 e um F430 venha o Ferrari
                                    SEAT – Igual à Ford
                                    VOLVO – Segurança, sempre a conheci assim
                                    VOLKSWAGEN – Carros do "Status", muito sobrevalorizado



                                    Espero não ofender ninguém

                                    Comentário


                                      #19
                                      ALFA ROMEO – Paixão
                                      AUDI – Imagem
                                      BMW – Desportividade
                                      CITROËN – Conforto
                                      FORD - "Value for money"
                                      LEXUS - Audi+Bmw+Toyota
                                      MAZDA – Fiabilidade
                                      MERCEDES – Classicismo
                                      PORSCHE – Desportivo utilizável
                                      SEAT – Indiferente
                                      VOLVO – Austeridade
                                      VOLKSWAGEN – Sub-premium

                                      Comentário


                                        #20
                                        ALFA ROMEO – Fiat Group
                                        AUDI – Penso que é o melhor dos premium neste momento
                                        BMW – Desportividade
                                        CITROËN – Avarias
                                        FORD - "Value for money"
                                        LEXUS - Toyota de luxo
                                        MAZDA – Fiabilidade
                                        MERCEDES – Imagem desgastada
                                        PORSCHE – Desportivo utilizável
                                        SEAT – Indiferente
                                        VOLVO – Segurança
                                        VOLKSWAGEN – Sub-premium

                                        Comentário


                                          #21
                                          Grupo GM- Segurança; Desporto Automovel; Acessibilidade; Avanços tecnologicos; Preocupações ambientais; Marca Mundial (é das poucas que vende nos 5 continentes)

                                          Kia- Evolução agarrada as saias da Hyundai

                                          Honda- Se calhar estou em erro,mas se não foi a 1º, deve ter sido das 1as marcas orientais a ocidentalizar-se; Evolução

                                          Brilliance- Insegurança; Evolução

                                          Chery- São bons a fazer copy paste de carros europeus antigos

                                          Skoda/Seat- VW e Audis "recauchetados" (embora com esta expressão não tou a criticar a Seat/Skoda)

                                          Citroen-Evoluçao estagnada

                                          Peugeot- Design arrojado

                                          Lada- Apos muito tempo em coma, parece estar a renascer

                                          Mazda- Fords "recauchetados"

                                          Ha um aspecto que quero salientar;

                                          Ao contrario do grupo VW,a Mercedes, o Grupo Ford, GM, Toyota, Honda, Huyndai tem gamas especificas para cada mercado.
                                          O que se esta a passar agora, por exemplo com a GM/Saturn e que talvez derivado a crise em vez de desenvolverem determinados modelos, para mercados especificos, procuram dentro das marcas do grupo o modelo que preenche os requesitos para esse tal mercado.

                                          Ha uma decada atras nao fazia tanta "confusao" importar novo um Ford Explorer, so que com as evoluçoes socio-economicas agora mesmo para os Americanos, com o utra mentalidade, etc... já não faz tanta confusao, digamos "importarem carros europeus", como por exemplo o Opel/Vauxhall/Holden/Saturn/Chevrolet Astra para os Eua

                                          Ha ainda uma outra questao, hoje em dias tds as marcas tem um ou outra caracteristica de outra marca, basta repararmos nestes dois exemplos, uma marca com tradiçao de carros desportivos, vende no Japão o Subaru Traviq que não é mais do que uma Opel Zafira Mk1, sendo a Opel no periodo antes da 2 GGM (n tenho a certeza) um marca de luxo, com carros com motores de alta clindrada/luxo, so que com a Guerra houve necessidade de optar por motores mais pequenos, e ai talvez a marca/compra pela GM tenha levado a marca por um caminho distinto daquele que era o original.

                                          http://en.wikipedia.org/wiki/Opel



                                          Ford Contour
                                          Ford Contour

                                          From Wikipedia, the free encyclopedia


                                          Jump to: navigation, search
                                          Ford ContourManufacturerFord Motor CompanyAlso calledMercury MystiqueProduction1994-2000AssemblyClaycomo, Missouri, USA
                                          Cuautitlan, MexicoPredecessorFord Tempo
                                          Mercury TopazClassCompactBody style(s)4-door sedanLayoutFF layoutPlatformFord CDW27 platformEngine(s)2.0 L Zetec I4
                                          2.5 L Duratec V6Transmission(s)5-speed MTX-75 manual
                                          4-speed CD4E automaticWheelbase106.5 in (2705 mm)Length185.3 in (4707 mm)
                                          183.9 in (4671 mm) (SVT & 1995-97)
                                          1995-97 Mystique: 183.5 in (4661 mm)
                                          1998-2000 Mystique: 184.8 in (4695 mm)Width69.1 in (1755 mm)Height54.4 in (1382 mm)
                                          54.5 in (1384 mm) (Mystique, SVT & 1995-97)RelatedFord Mondeo
                                          Mercury Cougar, Ford CougarThe Ford Contour is a passenger car manufactured and marketed by Ford Motor Company in North America. It was the American rendition of Ford's CDW27 world car program that resulted also in Contour's twin, the first-generation Ford Mondeo made and sold elsewhere around the globe. The Contour also had a Mercury version called Mercury Mystique. Both were available in 4-door sedan body style only. The Contour and Mystique replaced previous Ford's North American mid-range models, the Ford Tempo and Mercury Topaz, and were classified by the United States Environmental Protection Agency‎ as compact cars.
                                          The Contour and Mystique debuted in late 1994[citation needed] as 1995 models, and continued until 2000, when they went out of production without a direct replacement in Ford's lineup in USA and Canada, while in Mexico Ford replaced the Contour with a locally manufactured variant of the European Ford Mondeo.









                                          Editado pela última vez por GTTDI; 07 February 2009, 22:24.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
                                            IMAGEM DE MARCA



                                            ALFA ROMEO – Desportividade
                                            AUDI – Imagem
                                            BMW – Performance
                                            CITROËN – Conforto
                                            FORD - Consistência
                                            MAZDA – Fiabilidade
                                            MERCEDES – Status
                                            PORSCHE – Paixão
                                            SEAT – Preço
                                            VOLVO – Segurança
                                            VOLKSWAGEN – Acessibilidade
                                            Eu acrescento isto,...

                                            ALFA ROMEO – Desportividade ( eu pessoalmente detesto a sua estética,...)
                                            AUDI – Imagem (qual é a imagem??)
                                            BMW – Performance
                                            CITROËN – Conforto
                                            FORD - Consistência
                                            MAZDA – Fiabilidade
                                            MERCEDES – Status/ Qualidade e requinte
                                            PORSCHE – Paixão
                                            SEAT – Preço
                                            VOLVO – Segurança / elegância / sobriedade
                                            VOLKSWAGEN – Acessibilidade

                                            Ps: Óh amigo Cobra a Volvo austera,...eu acho antes que é sóbria,...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                              Grupo GM- Segurança; Desporto Automovel; Acessibilidade; Avanços tecnologicos; Preocupações ambientais; Marca Mundial (é das poucas que vende nos 5 continentes)

                                              Kia- Evolução agarrada as saias da Hyundai

                                              Honda- Se calhar estou em erro,mas se não foi a 1º, deve ter sido das 1as marcas orientais a ocidentalizar-se; Evolução

                                              Brilliance- Insegurança; Evolução

                                              Chery- São bons a fazer copy paste de carros europeus antigos

                                              Skoda/Seat- VW e Audis "recauchetados" (embora com esta expressão não tou a criticar a Seat/Skoda)

                                              Citroen-Evoluçao estagnada

                                              Peugeot- Design arrojado

                                              Lada- Apos muito tempo em coma, parece estar a renascer

                                              Mazda- Fords "recauchetados"

                                              Ha um aspecto que quero salientar;

                                              Ao contrario do grupo VW,a Mercedes, o Grupo Ford, GM, Toyota, Honda, Huyndai tem gamas especificas para cada mercado.
                                              O que se esta a passar agora, por exemplo com a GM/Saturn e que talvez derivado a crise em vez de desenvolverem determinados modelos, para mercados especificos, procuram dentro das marcas do grupo o modelo que preenche os requesitos para esse tal mercado.

                                              Ha uma decada atras nao fazia tanta "confusao" importar novo um Ford Explorer, so que com as evoluçoes socio-economicas agora mesmo para os Americanos, com o utra mentalidade, etc... já não faz tanta confusao, digamos "importarem carros europeus", como por exemplo o Opel/Vauxhall/Holden/Saturn/Chevrolet Astra para os Eua

                                              Ha ainda uma outra questao, hoje em dias tds as marcas tem um ou outra caracteristica de outra marca, basta repararmos nestes dois exemplos, uma marca com tradiçao de carros desportivos, vende no Japão o Subaru Traviq que não é mais do que uma Opel Zafira Mk1, sendo a Opel no periodo antes da 2 GGM (n tenho a certeza) um marca de luxo, com carros com motores de lata clindrada, so que com a Guerra houve necessidade de optar por motores mais pequenos, e ai talvez a marca/compra pela GM tenha levado a marca por um caminho distinto daquele que era o original
                                              Há imensos exemplos assim:

                                              A mesma marca que fez isto:


                                              "fez" isto:

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                                Há imensos exemplos assim:

                                                A mesma marca que fez isto:


                                                "fez" isto:



                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post
                                                  Eu acrescento isto,...

                                                  ALFA ROMEO – Desportividade ( eu pessoalmente detesto a sua estética,...)
                                                  AUDI – Imagem (qual é a imagem??)
                                                  BMW – Performance
                                                  CITROËN – Conforto
                                                  FORD - Consistência
                                                  MAZDA – Fiabilidade
                                                  MERCEDES – Status/ Qualidade e requinte
                                                  PORSCHE – Paixão
                                                  SEAT – Preço
                                                  VOLVO – Segurança / elegância / sobriedade
                                                  VOLKSWAGEN – Acessibilidade

                                                  Ps: Óh amigo Cobra a Volvo austera,...eu acho antes que é sóbria,...
                                                  Eu acho que chega à austeridade, sem grandes berloques e com umas linhas simples e limpas, com interiores minimalistas, ou seja privilegiar o conteúdo sobre a forma...

                                                  Pelo menos é como eu os vejo, com um sueco velho ao volante, ou uma loiraça sueca grandalhona e giraça ao volante da sua Volvo carrinha
                                                  Um cliché muito austero!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ford Mondeo

                                                    Ford Countour

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Entao voçes esquecem-se da marca pioneira a fazer carros que devido a sua imponente, corajosa estetica, ninguem compra, ou quase ninguem... (se e que podemos falar em estetica)

                                                      Sangyong (Sangsuga para os amigos)- Coragem para lançar o Rodius...





                                                      Saturn- Marca Americana do Grupo GM masi virada para a clientela jovem, tal como a Scion

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Alfa Romeo - intemporal
                                                        Audi - Zé do Boné
                                                        Bmw - completa (souberam evoluir e ajustarem-se como ninguém)
                                                        Citroen - revelação (andam a fazer uns carros do caraças)
                                                        Ferrari - líder (430 Scuderia)
                                                        Ford - insonsa (fazem carros, apenas isso)
                                                        Mercedes - qualidade e estatuto (da marca)
                                                        Porsche - desportivo do dia-a-dia (um Ferrari é para esquecer)
                                                        Volvo - óptimo (parece-me uma marca que merecia mais destaque para aquilo que apresenta)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Imagem de marca:

                                                          Começando por algumas premium:

                                                          BMW antes de 2002 (Bangle) imagem conservadora tal como a Mercedes-Benz.

                                                          BMW pós 2002/3 mantendo a classe, dinâmica numa embalagem mais jovem

                                                          AUDI actual linha estílistica, vais a uma loja e do mesmo artigo, escolhes o tamanho XS,M,L,XL ..
                                                          Procura a sua identidade, mas (se calhar) perde-se no meio de um grande grupo económico
                                                          A apanhar o cone de ar da BMW e Mercedes ..indefinidamente

                                                          JAGUAR actualmente procura expandir a sua base de clientes, tornando os modelos menos conservadores, para sobreviver. Deixou também de ser snob com o X-type

                                                          VOLVO - investimento continuo em segurança e aplica-se também o slogan "Volvo for life"

                                                          Marcas premium de marcas generalistas:

                                                          LEXUS - presente da Toyota para o mundo (estou a brincar, é que até à bem pouco tempo a Lexus não era vendida no Japão). Divisão de luxo da Toyota, imprime uma imagem de inovação, de exclusividade e a máxima “tudo de série”

                                                          INFINITI - divisão de luxo da Nissan, alem do luxo acrescentado aos modelos também acrescenta arrojo na minha opinião (com algumas excepções), creio que é essa um pouco a diferença para a Lexus


                                                          Algumas marcas não premium:

                                                          VOLKSWAGEN - produtos extremamente sobrevalorizados, i. e., caros, mas geralmente consensuais .. uma wannabee de premium

                                                          ALFA ROMEU – a imagem que transmite é a de que beleza exterior é tudo. (Depois gera amores e ódios com isso obviamente) desportividade

                                                          SEAT – procura passar uma imagem desportiva, actualmente sem identidade

                                                          MAZDA – rigor japonês, com desenho desportivo

                                                          CITROEN – conforto; às vezes a “embalagem” é a última preocupação da marca

                                                          FORD EUROPA – preocupação de tentar agradar a todos:
                                                          Desenhar o Focus para a Alemanha; o Mondeo para o UK; …

                                                          RENAULT – procura inovar na estética (tentando-se destacar das suas congeneres francesas), sendo alguns dos seus veículos um autêntico marketing de guerrilha

                                                          HONDA – imagem de fiabilidade e de que é capaz do melhor e do pior

                                                          KIA – imagem de cachorrinho abandonado, “leva-me para casa” .. e que quando for grande ninguém o vai querer

                                                          LANCIA – ofensiva italiana de colagem aos Premium. A elegância depende do ponto de vista. Ou seja, desperta várias interpretações.

                                                          FIAT – económica

                                                          Por fim,

                                                          FERRARI, para connaiseurs

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                                            Imagem de marca:

                                                            Começando por algumas premium:

                                                            BMW antes de 2002 (Bangle) imagem conservadora tal como a Mercedes-Benz.

                                                            BMW pós 2002/3 mantendo a classe, dinâmica numa embalagem mais jovem

                                                            AUDI actual linha estílistica, vais a uma loja e do mesmo artigo, escolhes o tamanho XS,M,L,XL ..
                                                            Procura a sua identidade, mas (se calhar) perde-se no meio de um grande grupo económico
                                                            A apanhar o cone de ar da BMW e Mercedes ..indefinidamente

                                                            JAGUAR actualmente procura expandir a sua base de clientes, tornando os modelos menos conservadores, para sobreviver. Deixou também de ser snob com o X-type

                                                            VOLVO - investimento continuo em segurança e aplica-se também o slogan "Volvo for life"

                                                            Marcas premium de marcas generalistas:

                                                            LEXUS - presente da Toyota para o mundo (estou a brincar, é que até à bem pouco tempo a Lexus não era vendida no Japão). Divisão de luxo da Toyota, imprime uma imagem de inovação, de exclusividade e a máxima “tudo de série”

                                                            INFINITI - divisão de luxo da Nissan, alem do luxo acrescentado aos modelos também acrescenta arrojo na minha opinião (com algumas excepções), creio que é essa um pouco a diferença para a Lexus


                                                            Algumas marcas não premium:

                                                            VOLKSWAGEN - produtos extremamente sobrevalorizados, i. e., caros, mas geralmente consensuais .. uma wannabee de premium

                                                            ALFA ROMEo – a imagem que transmite é a de que beleza exterior é tudo. (Depois gera amores e ódios com isso obviamente) desportividade

                                                            SEAT – procura passar uma imagem desportiva, actualmente sem identidade

                                                            MAZDA – rigor japonês, com desenho desportivo

                                                            CITROEN – conforto; às vezes a “embalagem” é a última preocupação da marca

                                                            FORD EUROPA – preocupação de tentar agradar a todos:
                                                            Desenhar o Focus para a Alemanha; o Mondeo para o UK; …

                                                            RENAULT – procura inovar na estética (tentando-se destacar das suas congeneres francesas), sendo alguns dos seus veículos um autêntico marketing de guerrilha

                                                            HONDA – imagem de fiabilidade e de que é capaz do melhor e do pior

                                                            KIA – imagem de cachorrinho abandonado, “leva-me para casa” .. e que quando for grande ninguém o vai querer

                                                            LANCIA – ofensiva italiana de colagem aos Premium. A elegância depende do ponto de vista. Ou seja, desperta várias interpretações.

                                                            FIAT – económica

                                                            Por fim,

                                                            FERRARI, para connaiseurs

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X