IMAGEM DE MARCA
É comum discutir-se que existem marcas “premium” e “generalistas”, umas de cariz mais desportivo e outras mais familiares, umas mais retro e outras com linhas de vanguarda, etc.
Mas afinal qual será a imagem que cada construtora quer passar cá para fora ao criarem, fabricarem e promoverem os seus veículos?
E será que o público atribui a mesma imagem que a marca pretende ou a imagem dos consumidores/apreciadores de automóveis é distinta da dos fabricantes?
Por certo que todos nós temos uma ideia generalizada acerca da maioria das marcas automóveis representadas no mercado.
Assim sendo, proponho que numa só palavra caracterizem e/ou adjectivem aquilo que vos transmite cada uma das marcas.
Eu sei que é redutor, e já vai haver queixas acerca disso, mas por forma a tornar este tópico mais prático, coloquei uma “mão cheia” de marcas apenas para notarmos se existe alguma afinidade de opiniões, ou se todos olhamos para as marcas de maneira diferente. Também evitei colocar marcas cujos valores se aproximarão muito. Afinal é só para compararmos opiniões.
Quando achar oportuno, vou dando os resultados obtidos das palavras mais vezes colocadas para definir cada marca, para vermos qual a imagem que cada uma representa para o “senso comum”.
Aqui vai a minha opinião (depois de muita transpiração a escolher uma palavra para cada)
ALFA ROMEO – Desportividade
AUDI – Imagem
BMW – Performance
CITROËN – Conforto
FORD - Consistência
MAZDA – Fiabilidade
MERCEDES – Status
PORSCHE – Paixão
SEAT – Preço
VOLVO – Segurança
VOLKSWAGEN – Acessibilidade
PS: Eu sei que não é fácil reduzir a uma só palavra, mas apelo ao esforço de cada um.
Se copiarem o nome das marcas e escreverem à frente será mais fácil para mim recolher os dados.
É comum discutir-se que existem marcas “premium” e “generalistas”, umas de cariz mais desportivo e outras mais familiares, umas mais retro e outras com linhas de vanguarda, etc.
Mas afinal qual será a imagem que cada construtora quer passar cá para fora ao criarem, fabricarem e promoverem os seus veículos?
E será que o público atribui a mesma imagem que a marca pretende ou a imagem dos consumidores/apreciadores de automóveis é distinta da dos fabricantes?
Por certo que todos nós temos uma ideia generalizada acerca da maioria das marcas automóveis representadas no mercado.
Assim sendo, proponho que numa só palavra caracterizem e/ou adjectivem aquilo que vos transmite cada uma das marcas.
Eu sei que é redutor, e já vai haver queixas acerca disso, mas por forma a tornar este tópico mais prático, coloquei uma “mão cheia” de marcas apenas para notarmos se existe alguma afinidade de opiniões, ou se todos olhamos para as marcas de maneira diferente. Também evitei colocar marcas cujos valores se aproximarão muito. Afinal é só para compararmos opiniões.
Quando achar oportuno, vou dando os resultados obtidos das palavras mais vezes colocadas para definir cada marca, para vermos qual a imagem que cada uma representa para o “senso comum”.
Aqui vai a minha opinião (depois de muita transpiração a escolher uma palavra para cada)
ALFA ROMEO – Desportividade
AUDI – Imagem
BMW – Performance
CITROËN – Conforto
FORD - Consistência
MAZDA – Fiabilidade
MERCEDES – Status
PORSCHE – Paixão
SEAT – Preço
VOLVO – Segurança
VOLKSWAGEN – Acessibilidade
PS: Eu sei que não é fácil reduzir a uma só palavra, mas apelo ao esforço de cada um.
Se copiarem o nome das marcas e escreverem à frente será mais fácil para mim recolher os dados.
Comentário