Quais as opçoes?
Scirocco (recente...200cv's não chega?)
Punto Abarth esseesse (barato....180cv's não chega?)
(type-R é capaz de ser demasiado feio
o Leon fica de fora porque se pensas comprar o OPC é porque gostas mais que o Leon...mas é barato e potente)
Editado pela última vez por Sotor; 08 February 2009, 11:08.
Quais as opçoes?
Scirocco (recente...200cv's não chega?)
Punto Abarth esseesse (barato....180cv's não chega?)
(type-R é capaz de ser demasiado feio
o Leon fica de fora porque se pensas comprar o OPC é porque gostas mais que o Leon...mas é barato e potente)
Com certeza que esses cavalos chegam, mas ele quer um carro mais potente senão tinha perguntado o que achavam do astra turbo de 180cv!
E o punto abarth não me parece que encaixe na escolha, pois a dúvida deveria ser então entre 207rc, clio, corsa, etc... são segmentos diferentes, e se está indeciso no astra deve querer um carro de outro segmento (isto tudo presumindo que está a falar de um carro novo)!
Eu já andei num astra opc, andei apenas por poucos km portanto não tenho grande coisa a dizer; impressinou-me o motor, puxa bem, mas eu nunca andei em nenhum dos concorrentes portanto não posso establecer uma base de comparação! Por dentro tirando os habituais floreados tunning e os bancos (fantásticos!) é um astra normal com todos os defeitos e as qualidades que já são conhecidas.
Por fora, pareceu-me engraçado, com pormenores desportivos o suficiente sem ser exagerado.
Por fim nada posso dizer sobre a dinâmica pois não puxei o suficiente por ele para ver o que realmente tem para dar mas do pouco que vi pareceu-me um carro divertido e que se "agarra" bem!
Com certeza que esses cavalos chegam, mas ele quer um carro mais potente senão tinha perguntado o que achavam do astra turbo de 180cv!
E o punto abarth não me parece que encaixe na escolha, pois a dúvida deveria ser então entre 207rc, clio, corsa, etc... são segmentos diferentes, e se está indeciso no astra deve querer um carro de outro segmento (isto tudo presumindo que está a falar de um carro novo)!
Eu já andei num astra opc, andei apenas por poucos km portanto não tenho grande coisa a dizer; impressinou-me o motor, puxa bem, mas eu nunca andei em nenhum dos concorrentes portanto não posso establecer uma base de comparação! Por dentro tirando os habituais floreados tunning e os bancos (fantásticos!) é um astra normal com todos os defeitos e as qualidades que já são conhecidas.
Por fora, pareceu-me engraçado, com pormenores desportivos o suficiente sem ser exagerado.
Por fim nada posso dizer sobre a dinâmica pois não puxei o suficiente por ele para ver o que realmente tem para dar mas do pouco que vi pareceu-me um carro divertido e que se "agarra" bem!
Dinamicamente não queiras sequer comparar o scirocco a um astra turbo 180...o astra não tem andamento nem em recta, muitissim menos em curva.
O Opc em recta é brilhante, são mais 40 cv's.
Quando referes que a sujestão punto é errada...tens toda a razão, é um segmento abaixo. Apenas quis mostrar que existe muita potencia no segmento B, e a preços bastante mais acessiveis, o nome Abarth foi o escolhido para representar o segmento B, apenas e só pela minha parcialidade. ( o corsa OPC é outro candidato)
Fazendo o balanço:
Se é para comprar novo...vai já a VW marcar o test drive do scirocco. xD
eu ainda nao tive oportunidade de andar num astra OPC desta geraçao... acho que e uma boa compra, pois e bom "Value for money"... o carro esta bastante bom para o preço a que esta...
tem uma imagem imponente, mas sem dar ar de "XUNNING"... boa sonoridade, e o interior parece robusto... ha outras opçoes para compra, como ja foram referidas (scirocco, CTR, Leon FR/CUPRA...) mas a gama OPC e unica a meu ver a nivel de imagem... pois mostra bem por fora o que "lhe vai no coraçao"... do que li e vi em videos, parece me amigo de andar em rectas, mas nao tento de curvas... e os consumos..... bem, nem falemos disso
(ja vi os da geraçao anterior com "apenas" 198cv)
eu acho uma boa compra, se o que pretendes e mesmo um carro para dar gas nas rectas e para fazer curvas em alguma velocidade, mas se fores amante de curva e contra-curva (como eu) nao o aconselho....
Cumps e boa sorte
Editado pela última vez por RK7; 08 February 2009, 13:04.
Eu não vou falar muito sobre o carro, da ultima vez que falei fui levado em tom de gozo, e descartaram completamente a minha opinião, apesar de, na altura, ter sido o único a ter contacto com o Astra OPC.
Adiante,
No que toca a comportamento, eu deixo uma questão no ar:
Quantos de nós, teria a capacidade de distinguir as diferenças entre o excelente Scirocco, e o muito bom Astra OPC?
Pois é... E também acho que poucos, ou nenhuns.
Há modelos a curvar melhor que o Astra, certo. Mas a diferença será aquela que vejo referirem neste tópico? Não!
Só um louco consegue colocar um carro deste tipo fora de controlo, a estabilidade é fabulosa, é ágil, e divertido.
Agora, ninguem pense entrar numa curva, em 2ª com acelerador a fundo, e electrónica desligada - vai sair de frente.
É obvio, são 240CV num carro com pouco mais de 1300 Kg! Nem um M6 permite fazer isso, quanto mais um Astra OPC, com tracção dianteira.
Tem que se ter noção do que temos nas mãos, e não esquecer que este carro se atira para velocidades muito "feias" em muito pouco tempo!
O carro é um excelente producto, e é uma boa escolha. Este motor tem mais que provas dadas, e deste género é provavelmente do melhor que aí anda!
Oh Guga, se não é indirecta, eu mando directa - Preto??? Isso devia dar direito a ficar sem carta uma semana
Estou a brincar, fica excelente em preto, pelo menos no Corsa acho que é a côr que fica melhor, mas por acaso o Astra com que tive contacto era Azul, e aquilo ficava qualquer coisa...
Eu não vou falar muito sobre o carro, da ultima vez que falei fui levado em tom de gozo, e descartaram completamente a minha opinião, apesar de, na altura, ter sido o único a ter contacto com o Astra OPC.
Adiante,
No que toca a comportamento, eu deixo uma questão no ar:
Quantos de nós, teria a capacidade de distinguir as diferenças entre o excelente Scirocco, e o muito bom Astra OPC?
Pois é... E também acho que poucos, ou nenhuns.
Há modelos a curvar melhor que o Astra, certo. Mas a diferença será aquela que vejo referirem neste tópico? Não!
Só um louco consegue colocar um carro deste tipo fora de controlo, a estabilidade é fabulosa, é ágil, e divertido.
Agora, ninguem pense entrar numa curva, em 2ª com acelerador a fundo, e electrónica desligada - vai sair de frente.
É obvio, são 240CV num carro com pouco mais de 1300 Kg! Nem um M6 permite fazer isso, quanto mais um Astra OPC, com tracção dianteira.
Tem que se ter noção do que temos nas mãos, e não esquecer que este carro se atira para velocidades muito "feias" em muito pouco tempo!
O carro é um excelente producto, e é uma boa escolha. Este motor tem mais que provas dadas, e deste género é provavelmente do melhor que aí anda!
É o bloco do Calibra, e isso basta.
Essa do Astra curvar mal é outro mito cá do forum. Não ligues.
Devem pensar que com 240cv carregam no acelerador a fundo e o carro não perde tracção. Devem esperar milagres.
Nos Ibiza 1.9 TDI 130cv até se gabavam de patinar em 3ª. Mas nesse caso gostavam. Num Opel não vale nada.
Nos testes que há, o OPC até fica bem posicionado. Nun teste que aqui tenho, que têm uns tempos em pista, o OPC chega para deixar para trás o 130i, Focus ST e Golf GTI.
O unico problema do OPC é mesmo a estectica. Se não for em preto fica com um ar muito xunning. O preto é a melhor cor para qualquer OPC actual.
No antigo Astra o azul ficava muito bem.
Oh Guga, se não é indirecta, eu mando directa - Preto??? Isso devia dar direito a ficar sem carta uma semana
Estou a brincar, fica excelente em preto, pelo menos no Corsa acho que é a côr que fica melhor, mas por acaso o Astra com que tive contacto era Azul, e aquilo ficava qualquer coisa...
Dinamicamente não queiras sequer comparar o scirocco a um astra turbo 180...o astra não tem andamento nem em recta, muitissim menos em curva.
O Opc em recta é brilhante, são mais 40 cv's.
Quando referes que a sujestão punto é errada...tens toda a razão, é um segmento abaixo. Apenas quis mostrar que existe muita potencia no segmento B, e a preços bastante mais acessiveis, o nome Abarth foi o escolhido para representar o segmento B, apenas e só pela minha parcialidade. ( o corsa OPC é outro candidato)
Fazendo o balanço:
Se é para comprar novo...vai já a VW marcar o test drive do scirocco. xD
Não estava a comparar o astra com o scirocco, tava só a referir-me a nivel de potencia! Ainda que (não tenho bem a certeza) o scirocco deve ser bem mais caro que o astra 180cv!
Mas concordo contigo, se fosse o meu dinheiro ia para o VW sem olhar para o astra!
OPC deveria ser azul xD
Mas a tradição já nao é o que era
O que eu andei era um preto, e já tendo visto o azul ao vivo devo dizer que preferia o preto, os pormenores ficam ainda mais discretos o que o torna ainda mais bonito (a meu ver)!
Essa do Astra curvar mal é outro mito cá do forum. Não ligues.
Devem pensar que com 240cv carregam no acelerador a fundo e o carro não perde tracção. Devem esperar milagres.
Nos Ibiza 1.9 TDI 130cv até se gabavam de patinar em 3ª. Mas nesse caso gostavam. Num Opel não vale nada.
Nos testes que há, o OPC até fica bem posicionado. Nun teste que aqui tenho, que têm uns tempos em pista, o OPC chega para deixar para trás o 130i, Focus ST e Golf GTI.
O unico problema do OPC é mesmo a estectica. Se não for em preto fica com um ar muito xunning. O preto é a melhor cor para qualquer OPC actual.
No antigo Astra o azul ficava muito bem.
É, é a velha questão dos nomes das marcas, e essas coisas todas. É a mesma situação do preconceito que há com o 1.3 Mjet (bem visivel no tópico do 1.3 )
Mas pronto... quem vai conduzindo, lá se vai apercebendo da realidade.
Em relação à côr, eu também gosto imenso do preto, dá-lhes um ar mais "calmo" e "discreto".
No Astra H OPC, até gosto do Azul, mas concordo que o preto fica menos "epanpanante".
No Astra G OPC, concordo contigo, alias, acho que a nível estetico foi dos "melhores" OPC que a Opel teve, já que ficava extramente elegante e discreto, e parecia nascido para aquela côr.
Tanto é que actualmente em alguns paízes é vendido o Astra G Design Edition, que tem precisamente os para-choques, e embaladeiras do OPC.
Também não convém fazer provas de aceleração, pois o Astra costuma "virar" para a direita (?)...
Nos testes do "jeremias" até o Vectra curva mal E depois os gajos que abrem tópicos a dizer "ah e tal, como é que é possivel aquilo curvar tão mal", andam num, e vêm cá dizer "nunca vi um carro curvar tão bem"
este tópico escapou-me na altura... mas uma vez que tive o prazer de experimentar o vectra do tub, só tenho a dizer que foi dos carros que mais me impressionou a curvar.
Digam lá mal da opel e da opc e dos chassis e td mais, mas aquilo é alucinante!
Editado pela última vez por TubularBells; 08 February 2009, 15:50.
Essa do Astra curvar mal é outro mito cá do forum. Não ligues....
Não é mito...=/
O jeremy diz mal;
O stig poe-no em pista e com mais 15 cavalos que o megane é mais lento meio segundo. Tendo em conta que é uma pista de velocidade, fica bem presente o quanto o opc perde para o renault em curvas.
Não é mito...=/
O jeremy diz mal;
O stig poe-no em pista e com mais 15 cavalos que o megane é mais lento meio segundo. Tendo em conta que é uma pista de velocidade, fica bem presente o quanto o opc perde para o renault em curvas.
Best buy?
Megane ou Scirocco.
É pior que o Megane, mas melhor que um Golf GTI ou Focus ST, dois dos carros com os melhores chassis do segmento. É mais rápido que o 130i 265cv. Um RWD.
Se dizem que o Astra curva mal os outros são péssimos.
O curvar mal do Astra é mito. Um mito ganho ás custas de não ter suspensão independente atrás. Algo que muitos não têm.
Em testes dinâmicos, há carros com eixo semi rigido a ficar a frente de carros com suspensão independente.
Outros dos problemas era ser um RWD com 240cv. A concorrência só is até aos 200cv. E o Megane os 225cv. Diziam que não conseguia digerir os 240cv.
Apareceu o Golf GTI Ed30 230cv e o Leon Cupra 240cv e calaram-se. Nem um pio. Agora os 240cv já não são muitos. Os carros queridos também já os têm.
Editado pela última vez por rogerAjacto; 08 February 2009, 16:10.
Comentário