Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 530Touring Vs Audi A4 Avant

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 530Touring Vs Audi A4 Avant

    Boas.

    Este é o meu primeiro post por estes lados e vinha pedir uma ajuda.

    Tenho que trocar o meu velhinho GOLF e duas das opções são:

    1ª: BMW 530d Touring de 11/99, nacional.
    O carro tem 203mil KM, se não estou em erro tem o kit M e anda que se farta! Nota-se que tem uns anos valentes em cima, mas está com muito bom aspecto exterior e interior.
    Há lá umas coisas a ser trocadas (apoio da caixa de velocidades, suspensão traseira e um amortecedor que agora não me recordo do que era). O vendedor trata-me disto antes de me entregar o carro.
    Fiquei com dúvidas nos consumos. O vendedor alega 4.5-5L em auto-estrada! Esperava um pouco mais dum 3.0 com 184cv!
    Preço final, com retoma do meu GOLF: 7500€

    2ª: Audi A4 avant 1.9 130cv S line de 10/04, importada durante 2008 (paga cerca de 200€ de imposto de circulação).
    Marca 116mil KM e como me diz o vendedor, marca! Ele próprio que a foi buscar à Alemanha não me jura que são reais mas diz que estou à vontade para ir à marca comprovar os KM antes de comprar.
    A carrinha tá impecável por dentro e por fora. Não tem tantos extras como a BMW (cruise control, vidros elect. atrás (que até o meu Golf tem!)) mas traz GPS, leitor de CD's coisa que não tenho na BMW (o rádio faz alguma diferença pq sou viciado em música e na BMW só tenho cassetes...).
    Preço final, com retoma do GOLF: 15000€.

    Não estava a pensar em gastar mais de 10000€, mas a A4 tá muito tentadora (tem umas jantes lindíssimas tb!) e eu faço muitos KM (uns 30000 por ano) e queria carro para mais 4 ou 5 anos.

    Mandem os vossos bitaites para dar aqui uma ajuda na decisão.

    Obrigado.

    #2
    Uiii essas A4 estão carregadinhas de km's. Vai verificar sff.

    Depois disso e se forem reais (probabilidade<1%) avança que é um bom automóvel.

    A 530 Touring também é máquina mas já está velhita..

    ALém de que consumos de 4.5-5 nessa carrinha só se forem a 80km/h e a descer.. lol

    Duvido que em carros desses se faça menos de 7.5-8litros. E em cidade deve ser um abuso qualquer.

    Comentário


      #3
      Honestamente não me parece um excelente negócio nenhum dos dois.

      O BMW porque sendo um automóvel excelente, com um motor fabuloso já tem uns anos e muitos kms.
      Como deves calcular, um problema num 530d pode ter custos pouco interessantes.

      A A4 é naturalmente inferior apesar de ser um bom carro (tenho uma).

      No entanto devo dizer-te o seguinte:

      - Carros importados em que nem o vendedor confia nos kms para mim era para esquecer;

      - Se te pedem 15.000 euros + o teu Golf (convinha saber qual é) parece-me estar muito cara.

      Posso adiantar-te que eu comprei uma igual (2004 modelo sport) por por menos de 22.000 há um ano atrás. Falamos de um carro nacional com (naquela data) 75.000 kms mais do que comprovados.

      Por aqui parece-me que essa está muito cara, a menos que tu tenhas um Golf III 1.3 a gasolina para entregar.

      Nota que as importadas valem menos dinheiro do que as nacionais.

      Eu aconselhava-te a procurares outras coisas.

      PS: esses 5 litros do 530d são mentira ! Conheço um que anda na casa dos 7 litros (o que já é muito bom).

      Comentário


        #4
        http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=31080.0

        Só um exemplo:

        Se não queres gastar mais de 10 000€ porque andas a ver Audis e BM's?

        Há vida para alem dos germanicos premium...

        Comentário


          #5
          A 530d é um risco enorme na minha opinião (anos e muitos kms em cima, e conta com mais alguns para lá do declarado! )
          a A4, apesar de mais nova tem possivelmente mais kms tambem que o declarado, nao sei quanto vale o teu Golf, mas eu procuraria Carros com menos kms.......

          Comentário


            #6
            Eu optava pela 530d. Tenho um Bmw E39 525 TDS 143 cvs se engano, em casa e já leva 300 mil quilómetros.

            O Tablier apresenta um aspecto impecável apenas estando as madeiras um pouco para o baças.
            A Pele em determinadas zonas apresenta-se algo desgastada, mas tal como as madeiras com o devido tratamento ficam impecáveis.
            O carro pertence aos meus tios e todos os fins-de-semana eles saem em Auto-Estrada e durante a semana há dias em que faz mais de 200 quilómetros, o meu tio apenas se queixa dos consumos que podiam ser mais baixos. Mas tb é um 6 cilindros.

            De resto o "meu" não está grande coisa em termos de equipamento, com o Kit M e extras ficava Este apenas tem pele e cruise control.

            A A4 está muito vista, há sempre aquela desconfiança em relação aos importados e aos quilómetros. Para além de que é a carrinha do povo e em qualquer esquina há uma (importada claro).

            Em relação a motorizações, a 530 volta a levar a vantagem.

            Resumindo eu optava pela 530d e ainda poupava uns valentes trocos.

            Cumpts e Boa Sorte.

            Comentário


              #7
              Se fazes esses km todos, tens que ter em atenção os custos brutais de manutenção da bmw, se é um carro para 4 ou 5 anos, se calhar era boa ideia olhares para as focus, 307, megane etc

              Comentário


                #8
                Mau negocio os dois. São carros com muitos kms(os da audi não são reais) a precisarem de manutenção, manutenções essa muito caras. Eu preferia pegar nos 10000€ e comprar um carro qualquer com 2, 3 anos nem que fosse um tata. Nunca percebi essa ideia de comprar bms, audis, mercedes velhos que só dão depesas.

                cump

                Comentário


                  #9
                  Para dar uma opinião consistente, convinha saber que Golf tens para dar à troca.

                  Comentário


                    #10
                    Ok. Obrigado desde já a todos.

                    O Golf é um IV 1.4 confortline de 01/00 com GPL: uma arrastadeira!

                    Não ando a ver BM's e Audi's. Ando a ver carros e esses pareceram-me os negócios mais interessantes.

                    Entretanto apareceu-me também uma Megane Break de 2007 com 27000km e ainda com garantia da Renault. Pedem-me 17000€ mas ainda não sei quanto dão pelo meu carro.
                    Não vou é muito à bola com as Megane's!

                    Mas continuem a dar ideias ;)

                    Comentário


                      #11
                      Nem um nem outro. Só a manutenção tira-me logo a ideia de algum dia me meter num negócio desses.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JotaPM Ver Post
                        Ok. Obrigado desde já a todos.

                        O Golf é um IV 1.4 confortline de 01/00 com GPL: uma arrastadeira!

                        Não ando a ver BM's e Audi's. Ando a ver carros e esses pareceram-me os negócios mais interessantes.

                        Entretanto apareceu-me também uma Megane Break de 2007 com 27000km e ainda com garantia da Renault. Pedem-me 17000€ mas ainda não sei quanto dão pelo meu carro.
                        Não vou é muito à bola com as Megane's!

                        Mas continuem a dar ideias ;)
                        Primeiro convém dizeres quanto queres gastar para as pessoas te ajudarem.

                        Quanto mais antigo, menores os intervalos da manutenção, terás de acrescentar óleo fora desses períodos, peças etc. Logo, até podes poupar 2000 ou 3000€ na compra, mas se se fizeres muitos km's, em menos de 5 anos já te está a sair mais caro.

                        Concordo com os outros utilizadores, as hipóteses que colocas não são nada de especial.
                        Editado pela última vez por DocJRA; 08 February 2009, 18:15.

                        Comentário


                          #13
                          Eu só queria saber se alguma das hipóteses que coloquei fosse boa compra. Mas pelos vistos não. Mesmo assim tou tentado em comprovar os Kms da Audi...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JotaPM Ver Post
                            Eu só queria saber se alguma das hipóteses que coloquei fosse boa compra. Mas pelos vistos não. Mesmo assim tou tentado em comprovar os Kms da Audi...
                            Vais apanhar um susto garanto-te.
                            Editado pela última vez por ClioIIIRS; 08 February 2009, 21:18.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JotaPM Ver Post
                              Eu só queria saber se alguma das hipóteses que coloquei fosse boa compra. Mas pelos vistos não. Mesmo assim tou tentado em comprovar os Kms da Audi...
                              Eu já te dei a minha opinião, mas já que insistes podes passar no audipt para saber como fazer isso.

                              Estes carros contam os kms em dois locais: no quadrante (conta-kms) e na centralina.
                              Com o cabo correcto e o VAG-COM (software) nestes carros é possível ler os kms da centralina, desde que não tenham havido habilidades.

                              Ou seja, se na centralina os kms baterem certo com o quadrante, então há poucas probabilidades de terem alterado kms.
                              Se for diferente ou não der para ler, ficas com a garantia que foi aldrabado.

                              Claro que também dá para trocar a centralina, embora essa seja menos rara, porque os custos são elevados.

                              Não vás na conversa do livro de revisões, porque isso é algo que também se vende na Alemanha.

                              Tem em atenção que essa carrinha aos 120.000 kms faz a revisão de mudar a distribuição, o que é uma brincadeira que cá fora (das oficinas audi) ainda custa uns 600 euros.
                              Se for na Audi, ficas 1000 euros mais leve.

                              Comentário


                                #16
                                Já agora excluis a hipótese de continuar nos GPL?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                  Já agora excluis a hipótese de continuar nos GPL?
                                  Sim, infelizmente não dá para continuar pq estou a morar em Chaves e lá ninguém me pega no carro!
                                  Cada vez que precisava de revisão e uma afinação dos injectores do GPL tinha que deixar o carro em Famalicão (de onde sou e o mecânico que me instalou o GPL é daqui perto) e era sempre um transtorno.

                                  Vou render-me aos diesel para já...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se pegares nos 15000 euros e no carro para retoma, consegues ir buscar uma KIA Ceed break NOVA com ZERO quilómetros e 7 anos de garantia. Para quê gastar dinheiro em carros usados e velhos?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JotaPM Ver Post
                                      Boas.

                                      Este é o meu primeiro post por estes lados e vinha pedir uma ajuda.

                                      Tenho que trocar o meu velhinho GOLF e duas das opções são:

                                      1ª: BMW 530d Touring de 11/99, nacional.
                                      O carro tem 203mil KM, se não estou em erro tem o kit M e anda que se farta! Nota-se que tem uns anos valentes em cima, mas está com muito bom aspecto exterior e interior.
                                      Há lá umas coisas a ser trocadas (apoio da caixa de velocidades, suspensão traseira e um amortecedor que agora não me recordo do que era). O vendedor trata-me disto antes de me entregar o carro.
                                      Fiquei com dúvidas nos consumos. O vendedor alega 4.5-5L em auto-estrada! Esperava um pouco mais dum 3.0 com 184cv!
                                      Preço final, com retoma do meu GOLF: 7500€

                                      2ª: Audi A4 avant 1.9 130cv S line de 10/04, importada durante 2008 (paga cerca de 200€ de imposto de circulação).
                                      Marca 116mil KM e como me diz o vendedor, marca! Ele próprio que a foi buscar à Alemanha não me jura que são reais mas diz que estou à vontade para ir à marca comprovar os KM antes de comprar.
                                      A carrinha tá impecável por dentro e por fora. Não tem tantos extras como a BMW (cruise control, vidros elect. atrás (que até o meu Golf tem!)) mas traz GPS, leitor de CD's coisa que não tenho na BMW (o rádio faz alguma diferença pq sou viciado em música e na BMW só tenho cassetes...).
                                      Preço final, com retoma do GOLF: 15000€.

                                      Não estava a pensar em gastar mais de 10000€, mas a A4 tá muito tentadora (tem umas jantes lindíssimas tb!) e eu faço muitos KM (uns 30000 por ano) e queria carro para mais 4 ou 5 anos.

                                      Mandem os vossos bitaites para dar aqui uma ajuda na decisão.

                                      Obrigado.

                                      Ve la se na BMW nao existira escondido num sitio qualquer do carro (na bagageira, porta luvas, apoio central de braços) um carregador de CDs

                                      Comentário


                                        #20
                                        O meu bitaite é que podes comprar coisas pelo mesmo preço e melhores.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não me parecem negócio confiáveis... mas nada como comprovar

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                            Se pegares nos 15000 euros e no carro para retoma, consegues ir buscar uma KIA Ceed break NOVA com ZERO quilómetros e 7 anos de garantia. Para quê gastar dinheiro em carros usados e velhos?
                                            Pq 15000€ mais a retoma não dão para um desses Kia. Já andei a dar uma vista de olhos neles mas os valores são um pouco acima disso.
                                            Para isso prefiro a tal Megane.

                                            Que dizem dessa? Megane Break de 2007 ainda com garantia Renault com 27mil Km por 17mil€?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu tinha medo de qualquer um dos negócios...

                                              Existem modelos (pelos vistos parece que queres carrinhas) de gamas inferiores, idade inferior, manutenção inferior, kilomatragem inferior...

                                              Acho que devias pesquisar melhor o mercado de usados

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JotaPM Ver Post
                                                Pq 15000€ mais a retoma não dão para um desses Kia. Já andei a dar uma vista de olhos neles mas os valores são um pouco acima disso.
                                                Para isso prefiro a tal Megane.

                                                Que dizem dessa? Megane Break de 2007 ainda com garantia Renault com 27mil Km por 17mil€?
                                                Quanto vale o teu Golf? Ou seja, em quanto está avaliado?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  - Ainda gostava de saber pq é q os importados valem menos q os nacionais, mas enfim.

                                                  - Brevemente, vais ter um posto de GPL-Auto perto de ti.

                                                  - Se fazes mtos kms, compra uma carrinha do segmento inferior, com menos kms.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JotaPM Ver Post
                                                    Pq 15000€ mais a retoma não dão para um desses Kia. Já andei a dar uma vista de olhos neles mas os valores são um pouco acima disso.
                                                    Para isso prefiro a tal Megane.

                                                    Que dizem dessa? Megane Break de 2007 ainda com garantia Renault com 27mil Km por 17mil€?
                                                    Acho que está por um bom preço, alias muito bom se tiver mesmo esses km e não for acidentado. Cá em casa ha uma megane break tambem 2007 e até agora sem problemas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por O Tony Ver Post
                                                      Quanto vale o teu Golf? Ou seja, em quanto está avaliado?
                                                      Há de tudo! Já me ofereceram de 2500€ a 5000€!

                                                      Originalmente Colocado por O Tony Ver Post
                                                      Eu tinha medo de qualquer um dos negócios...

                                                      Existem modelos (pelos vistos parece que queres carrinhas) de gamas inferiores, idade inferior, manutenção inferior, kilomatragem inferior...

                                                      Acho que devias pesquisar melhor o mercado de usados
                                                      Ainda estou a começar a pesquisa. Não estou com pressa por isso não me vou atirar já de cabeça. Queria apenas perguntar opinião pq ando muito desinformado sobre estas coisas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        carros usados com tantos anos é asneira.. aliás qualquer usado é asneira a menos que o conheças muito bem.. e sublinho o muito bem.

                                                        qto a bmw de 99.. esquece.. isso é muito ano para um usado de que nada sabes e para mais sendo um caro desse tipo...

                                                        só uma nota a respeito das quilometragens.. essa Audi deve ter +- 400.000 kms e não os que diz aí cuidado e boa sorte.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                                          Se pegares nos 15000 euros e no carro para retoma, consegues ir buscar uma KIA Ceed break NOVA com ZERO quilómetros e 7 anos de garantia. Para quê gastar dinheiro em carros usados e velhos?
                                                          Ora aí está uma óptima opção!

                                                          É que quem anda muito não pode andar a pegar em carros com muitos quilómetros, porque senão gasta o dinheiro todo em manutenção e reparações.

                                                          Se se comprar novo, esta-se descansado por uma série de anos!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                            - Ainda gostava de saber pq é q os importados valem menos q os nacionais, mas enfim.
                                                            Talvez por também serem mais baratos de comprar e por se saber que a maioria tem kms aldrabados.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X