Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O carro mais bonito da história

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O carro mais bonito da história

    Em 2009 20 designers conceituados na indústria automóvel (um deles o giugiaro hihihihi) elegeram o citroen DS (o antigo claro) como o carro mais bonito da história do automóvel, segue-se dois jaguares,1 Quarto - Cord 810/812, 2 ferraris,um lambo e dois lotus.



    na integra em brasuqueiro

    http://autozine.com.br/fotos/citroen...to-da-historia

    #2
    Ontem segui atrás de um DS, depois de ele ter passado por mim numa rotunda. É um automovel que causa um "choque" ao olhar para ele, sem dúvida que é algo de único. Quanto ao ser o mais bonito da história é complicado.
    Para mim um dos mais belos é o Porsche 356, aquelas linhas não envelhecem.

    Comentário


      #3
      É uma questão totalmente subjectiva, mas para mim o carro mais bonito da história continua a ser o Alfa Romeo 33 Stradale!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
        Ontem segui atrás de um DS, depois de ele ter passado por mim numa rotunda. É um automovel que causa um "choque" ao olhar para ele, sem dúvida que é algo de único. Quanto ao ser o mais bonito da história é complicado.
        Para mim um dos mais belos é o Porsche 356, aquelas linhas não envelhecem.
        Pois para o autor da noticia também não percebe como pode ser o mais bonito, mas dá a mão a palmatória porque afinal quem melhor para entender a beleza de um automóvel se não que os cria!

        tipo muita gente não curte ou percebe os quadros do espanhol pablo picasso ou do italiano Amedeo Modigliani, mas eles lá apreciavam os quadros uns dos outros..

        Comentário


          #5
          Bem, o DS era algo de diferente já na sua altura, certamente seria evoluído esteticamente.

          Pessoalmente detesto todos os dias de todos os ângulos, mas conheço quem morra de amores por ele.

          Comentário


            #6
            O DS é intemporal.
            Agora se era o mais bonito não sei.
            Existem muitos automóveis de linhas apaixonantes e dizer um vencedor parece-me imposível.

            Comentário


              #7
              só me apetece soltar uma gargalhada..

              que carro horrível, meu Deus.

              Comentário


                #8


                Os franceses souberam fazer coisas jeitosas e esta é uma delas.

                Comentário


                  #9
                  jAGUAR E-TYPE
                  MERCEDES 300SL GULLWING
                  MERCEDES 280 SL
                  MERCECEDES SPECIAL K
                  DB9
                  CORVETTE 1963

                  Fiquem lá com o ds pra voçês !!!

                  Sem ofensa.

                  Comentário


                    #10
                    O DS por acaso é um carro que me fascina.

                    Comentário


                      #11
                      eu acho o carro bonito, mas creio que para os artistas a beleza também joga com fatores como a dinâmica/habitabilidade,étc,aqui o DS terá sido revolucionário na altura assim como também na suspensão ativa.

                      Se olharmos para o DS e observarmos os carros da altura percebemos porque ficou na memória e se tornou um ícone da indústria automóvel.

                      Eu acho que hoje em dia a indústria automóvel está a tentar olhar o passado para resolver a crise presente cozinhando um futuro risonho. A citroen reinventa-se, a Fiat renasce...a história repete-se.só falta a guerra
                      Editado pela última vez por xiapadai; 11 February 2009, 16:05.

                      Comentário


                        #12
                        Se olharmos um carro como um todo e enquadrado na sua época, ai concordo.

                        O DS veio revolucionar as linhas de todos os automóveis que se seguiram. No design automóvel existe uma época pré-DS e pós-DS. Marcou e mudou o design. Não pela beleza das suas linhas, mas por ter criado novas regras no design. Criou um novo Axioma

                        Mas não se ficou por ai, trouxe novidades técnicas revolucionárias, como a suspensão. Deu seguimento ao conceito tudo à frente introduzido pelo seu antecessor Traction Avant.

                        Sim, foi um marco na história automóvel, tal como o Ford T, Tal como o Carocha. E todos eles não apaixonam pelo design...

                        Agora pessoalmente, não gostei da primeira vez que o vi e sim, para mim é umd os carros mais belos de sempre...

                        Comentário


                          #13
                          O DS não é o carro que se furar um pneu pode continuar na boa?
                          Quando era puto vi um documentário sobre a Citroen no canal história mas não me lembro se era o DS



                          Quanto a mim é impossivel haver só um vencedor, o 1º lugar tem de ser ocupado por mais alguns

                          Comentário


                            #14
                            Hummmmm, o velhinho boca de sapo
                            E só de me lembrar que há uns anos estive quase, quase para comprar um que estava impercável e só por 2500€...

                            Comentário


                              #15
                              O tópico é extremamente subjectivo, mas ok.

                              Ainda assim, tendo que eleger apenas 1 modelo, a minha escolha seria o MERCEDES 300SL GULLWING.

                              Design (abertura das portas) inovador, tornando-se mitico. ...ainda que pouco prático.

                              Claro, poderiam haver outros 50modelos tal como Citroen DS mas... it can be only one! ;)

                              Comentário


                                #16
                                + 1 voto para o GullWing ... sem duvida



                                Que carro ...

                                Comentário


                                  #17
                                  Maior parte das vezes os gostos não se discutem, mas para o mais bonito da história é este:

                                  Comentário


                                    #18
                                    O DS foi um carro revolucionário a todos os níveis, e não somente no design.

                                    Ao contrario de todos os outros que estão a indicar, que tem de facto um design brutal, mas depois apresentam soluções técnicas arcaicas ou banais mesmo para a época onde foram lançados, muitos deles não eram carros fiáveis de utilização diária, e tinham grandes compromissos em varias areas...

                                    O DS revolucionou não só o design da altura ( vejam na net imagens dos carros que havia na altura em que saiu o DS e digam se tem termo de comparação), mas também revolucionou com a adopção de soluções de vanguarda para um carro de massas e de utilização diária.

                                    Tinha hidráulica, para alem da suspensão, os travões ( discos) a direcção), entre muitas outras soluções técnicas avançadas que nem mesmo os super carros super desportivos da altura tinham

                                    O DS é um carro tão avançado, que passados todos estes anos, é um carro elegante, moderno, fiável e que ainda hoje em dia pode ser usado em grandes viagens no dia a dia com mais conforto e estabilidade que muitos carros acabados de sair...

                                    Comentário


                                      #19
                                      ploamordedeus

                                      Comentário


                                        #20
                                        Analisar o mais bonito, a meu ver, só por motivos meramente estéticos, acho que seria uma classificação mais fiável, se em vez de designers tivessem escolhido como juris filósofos ou estetas.

                                        Não sei até que ponto os designers não misturam nas suas definições visuais e conceitos do Belo, razões mais objectivas, como a funcionalidade do desenho ou o modo como se obtém certas formas.

                                        Nao me chateia o DS estar em primeiro, é sem dúvida "O" carro do século XX. Muito à frente do seu tempo, não só a nivel técnico como estético, e ainda hoje o adjectivo que melhor define as suas formas é bizarro (mas no bom sentido).
                                        Temos de parar para o observar. Perceber como é que apenas um punhado de poucas linhas em arco conseguem definir algo tão distinto. Como os 2 volumes onde se encontram os grupos opticos, bem destacados frontalmente se diluem no volume central, harmoniosamente, ao deslocarmo-nos para a traseira.

                                        E depois perdermo-nos nos pormenores como os piscas no topo do óculo traseiro, e como o seu involucro cromado contorna toda a linha do tejadilho.

                                        O DS tem grande valor escultural. Não nos esqueçamos que quem o desenhou .
                                        Flaminio Bertoni (não confundir com Bertone) era igualmente escultor, e atenção pelo detalhe na forma como os volumes e superficies se conjugam está bem presente no desenho do DS.

                                        É um carro imensamente elegante, apesar do desenho vanguardista. É marcante, icónico, original.
                                        Nada de decorativismos gratuitos, ausência de grelha, e liberto dos regulamentos excessivos actuais, senhor de umas proporções majestosas.

                                        Mas essa lista é curiosa...
                                        Os carros mais recentes são da década de 60, onde o conceito de escultura-rolante ainda estava muito em voga.
                                        São carros que no geral apresentam desenhos depurados, elegantes, com atenção ao pormenor, onde as partes surgem harmoniosamente integradas no todo, proporções perfeitas, reflectindo a maior liberdade expressiva da altura, não constrangida por regulamentos, mas apenas e só por questões técnicas.

                                        Imaginem essa liberdade hoje em dia, onde a tecnologia e materiais evoluiram ao ponto de quase tudo ser possivel, e poderíamos ter uma outra época de ouro como foram os anos 50 e 60 no que toca à perseguiçao do Belo no automóvel.

                                        No que toca ao automóvel como objecto de design, graças ao desenvolvimento tecnológico, os actuais são consideravelmente superiores, apesar dos grandes revolucionários terem décadas de existência.

                                        Os exemplares listados teriam problemas de packaging e ergonomia que seriam inadmissiveis nos dias de hoje, e a qualidade real construtiva deveria estar uns degraus abaixo igualmente.

                                        Mas mais uma vez, o DS nessa lista destaca-se. Não é chavão quando se diz que estava 2 décadas à frente de todos os outros. Não só a nivel visual, como técnico e material, é sem dúvida um dos triunfos do Design.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                          O DS foi um carro revolucionário a todos os níveis, e não somente no design.

                                          Ao contrario de todos os outros que estão a indicar, que tem de facto um design brutal, mas depois apresentam soluções técnicas arcaicas ou banais mesmo para a época onde foram lançados, muitos deles não eram carros fiáveis de utilização diária, e tinham grandes compromissos em varias areas...

                                          O DS revolucionou não só o design da altura ( vejam na net imagens dos carros que havia na altura em que saiu o DS e digam se tem termo de comparação), mas também revolucionou com a adopção de soluções de vanguarda para um carro de massas e de utilização diária.

                                          Tinha hidráulica, para alem da suspensão, os travões ( discos) a direcção), entre muitas outras soluções técnicas avançadas que nem mesmo os super carros super desportivos da altura tinham

                                          O DS é um carro tão avançado, que passados todos estes anos, é um carro elegante, moderno, fiável e que ainda hoje em dia pode ser usado em grandes viagens no dia a dia com mais conforto e estabilidade que muitos carros acabados de sair...
                                          Está bem, é verdade (digo eu), mas vamos lá com calma com os exageros...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                            Maior parte das vezes os gostos não se discutem, mas para o mais bonito da história é este:

                                            Concordo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Acho que já por cá passou este tema.

                                              Mas entre muitos automóveis de que gosto e que saõ referência no mundo automóvel, este para mim é uma verdadeira paixão.



                                              BUGATTI Type 35

                                              A simplicidade aparente do carro, não demonstra a verdadeira máquina que é na realidade.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                                + 1 voto para o GullWing ... sem duvida



                                                Que carro ...
                                                Não possuo definição de "o mais bonito", pois para mim existem vários nessa categoria.

                                                O SL 300 é sem dúvidas um dos, que coloco nesse patamar...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É dificil encontrar o carro mais bonito de sempre mas há modelos fascinantes.

                                                  Toda a linha dos porsche 911 me parece intemporal e muito bem conseguida.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mercedes SL Gullwing...mas destacado!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                      Acho que já por cá passou este tema.

                                                      Mas entre muitos automóveis de que gosto e que saõ referência no mundo automóvel, este para mim é uma verdadeira paixão.



                                                      BUGATTI Type 35

                                                      A simplicidade aparente do carro, não demonstra a verdadeira máquina que é na realidade.
                                                      Bom gosto... E a última frase não podia ser mais verdadeira, o carro é uma obra de arte.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        ora, este assunto e muito subjectivo... principalmente dada a imensidao do que esta a ser avaliado... no entanto, entre os 10 primeiros eu colocaria sem duvida este


                                                        Alfa Romeo 8c Spider

                                                        acho que merece la bem o lugar, bem como a versao coupe

                                                        sao autenticas obras de arte sobre rodas

                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Concordo com todos os que estão em cima.

                                                          Para além dos referidos, também acho que estes o são:




                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mais um voto para o Gullwing.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X