Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro com dono novo que nao quer mudar para seu nome

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro com dono novo que nao quer mudar para seu nome

    Vendi um carro á cerca de um ano e o novo proprietario sempre com desculpas nao o passou ainda para nome dele.
    Diz que é particular, mas inventa muitas desculpas para nao mudar o nome do carro.
    Alem das incertezas de um dia receber multas, ou pior ja que sendo o carro da minha responsabilidade por estar ainda em meu nome nao gosto de o saber por aí na estrada...
    Há tambem a questão do selo que agora fica como minha obrigação de comprar.



    Gostava de saber soluções drasticas ou não para tirar a batata quente das maos, porque já me fartei das desculpas do dono. Posso dá lo como roubado? Como carro para abate? Dar baixa dele no registo automovel? O que posso faz

    #2
    Se ainda está no teu nome vai lá busca-lo.

    Comentário


      #3
      Julgo que podes mandar apreender o carro.

      Comentário


        #4
        Tens o documento de venda do carro com os dados e assinado pelo novo proprietário?
        Se tiveres esse documento, basta ires a um repartição de finanças e dar baixa do carro...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por tiagot Ver Post
          Tens o documento de venda do carro com os dados e assinado pelo novo proprietário?
          Se tiveres esse documento, basta ires a um repartição de finanças e dar baixa do carro...
          O documento original ficou com ele(com é normal), eu fiquei com uma copia.

          Quanto a ir buscar o carro alem de estar a centenas de kms de mim, o sujeito que o comprou sentir-se-ia ia no direito de ser reembolsado,(ainda para mais dei-lhe as chaves todas) eu nao quero anular o negocio, quero é resolve-lo de uma vez por todas! Talvez a historia de mandar apreende-lo seja o melhor a fazer...Mal possa dou um salto á loja do cidadao para ver se me dao alguma dica nas finanças.

          Grande chatisse se revelou vender um carro...as pessoas nao são serias...

          Comentário


            #6
            Está tudo dito pelos restantes users..

            O ano passado a ex-dona de um jipe que passou por cá (já lá vão quase 10 anos) telefonou para saber se o jipe ainda era nosso ou o numero de quem fosse actualmente (foi vendido por nós há 4-5 anos) porque ainda estava registado em nome dela e se não fosse possível saber o nr do actual proprietário ela mandava cancelar a matrícula.

            Felizmente foi fácil chegar ao dono, foi a quem nós vendemos, e já está resolvido.

            Portanto, "ameaça" que ou o tipo resolve isso, ou o carro vai para a sucata..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
              Está tudo dito pelos restantes users..

              O ano passado a ex-dona de um jipe que passou por cá (já lá vão quase 10 anos) telefonou para saber se o jipe ainda era nosso ou o numero de quem fosse actualmente (foi vendido por nós há 4-5 anos) porque ainda estava registado em nome dela e se não fosse possível saber o nr do actual proprietário ela mandava cancelar a matrícula.

              Felizmente foi fácil chegar ao dono, foi a quem nós vendemos, e já está resolvido.

              Portanto, "ameaça" que ou o tipo resolve isso, ou o carro vai para a sucata..
              Obrigado (a todos) pela contribuição.
              Mas ainda assim se o dono agora mudar para o nome dele ainda tenho eu de pagar o imposto do ano passado? - que figura agora ameaçadoramente na minha conta na pagina das finanças? São 32 €

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por h2o_ Ver Post
                Obrigado (a todos) pela contribuição.
                Mas ainda assim se o dono agora mudar para o nome dele ainda tenho eu de pagar o imposto do ano passado? - que figura agora ameaçadoramente na minha conta na pagina das finanças? São 32 €
                Desculpa mas isso já não sei..

                Comentário


                  #9
                  Tive agora a ver a copia que fiquei e lembrei me dos detalhes da venda...veio um "amigo" do futuro dono, eu estava a centenas de kms do carro que estava em casa duma ex namorada(que filme :P) e queria portanto desfazer-me dele pelo que por telefone deixei levarem o carro ficando com copias dos documentos do rapaz que me levou o carro(rebocado) para chaves (eu estava em setubal) ou seja a copia dos documentos do carro estao em branco na parte do comprador! Eu sei é uma palhaçada de venda...mas agora tenho de resolver este brioche...

                  Comentário


                    #10
                    Se tiveres senha de acesso ao site das finanças vais aqui e mandas apreender o carro. Com esse pedido de apreensão ficas, pelo menos por enquanto, isento do pagamento do IUC da viatura.

                    Outra coisa que podes tentar saber, possivelmente sem sucesso, é ver qual a companhia onde está seguro o carro (www.isp.pt) e tentar, por aí, obter os dados do segurado.

                    Edit... só agora reparei que tens o contacto do dono.
                    Editado pela última vez por MrsX; 11 February 2009, 19:55.

                    Comentário


                      #11
                      Posso estar a dizer uma grande asneira, mas acho que era esta a minha atitude:

                      1ª - Telefonava para o comprador que esperava até (2 dias depois);
                      2ª - Passado os 2 dias dava o carro como roubado e que o livrete estava no carro.

                      Comentário


                        #12
                        Fazes como eu fiz com o último carro que vendi.
                        Esperei até fazer seis meses, o novo proprietário não mudou o nome, mandei apreender no site que já te indicaram e a matricula seria cancelada 6 meses depois, de forma automática.
                        Por acaso consegui falar com o novo proprietário antes do final dos 6 meses de apreensão, contei-lhe o que fiz e ao fim de 1 mês o carro já não estava em meu nome.

                        Basta mandares apreender a viatura e deixas de ter qualquer responsabilidade sobre tudo o que possa ocorrer com a mesma.

                        Comentário


                          #13
                          Mais uma vez obrigado pelas experiencias/conhecimentos, falei mais uma vez com o dono do carro que se mostrou disposto a mudar de nome(vamos a ver) e enviar me o valor do selo do carro, acrescentou que enviava o valor da multa, ao que pergunto: tenho de pagar multa?? no site das finanças embora estea atrasado o selo, nao vejo valores acrescentados de multa?Alias tambem me tinha esquecido de pagar o selo(ok ex selo) do meu carro actual e nao apareceu multa alguma..estava uns 3 meses atrasado.Alguem sabe quanto é a multa? Vou gastar uns euros mas vou chatear o homem todos os dias durante uma semana hehe, senao der entao uso a sugestao de cancelar a matricula pelas finanças.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                            Se tiveres senha de acesso ao site das finanças vais aqui e mandas apreender o carro. Com esse pedido de apreensão ficas, pelo menos por enquanto, isento do pagamento do IUC da viatura.

                            Outra coisa que podes tentar saber, possivelmente sem sucesso, é ver qual a companhia onde está seguro o carro (www.isp.pt) e tentar, por aí, obter os dados do segurado.

                            Edit... só agora reparei que tens o contacto do dono.
                            Por favor qual é o caminho? Eu tenho o login mas indo assim directo ele nao deixa e depois de entrar nao sei onde ir.

                            Ps O dono do carro anda á um ano com ele sem seguro!" ah... e tal...so ando pouco aqui an aldeia!"Tenho mesmo de resolver isto!
                            Editado pela última vez por Hugoh2o; 11 February 2009, 20:08.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por h2o_ Ver Post
                              Por favor qual é o caminho? Eu tenho o login mas indo assim directo ele nao deixa e depois de entrar nao sei onde ir.

                              Ps O dono do carro anda á um ano com ele sem seguro!" ah... e tal...so ando pouco aqui an aldeia!"Tenho mesmo de resolver isto!
                              http://www.automovelonline.mj.pt/AutoOnline/

                              Em baixo onde diz Autenticação com Nº de Contribuinte clicas em Entrar.

                              Comentário


                                #16
                                deleted

                                Comentário


                                  #17
                                  Está previsto na lei que nesses casos podes mandar apreender o carro, apartir do momento que pedes a apreenção do carro estas livre de chatices.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                    Posso estar a dizer uma grande asneira, mas acho que era esta a minha atitude:

                                    1ª - Telefonava para o comprador que esperava até (2 dias depois);
                                    2ª - Passado os 2 dias dava o carro como roubado e que o livrete estava no carro.
                                    Não será a solução ideal pois como existe um contrato de compra e venda, não será dificil ao novo dono provar que o carro lhe pertence e a custa disso o no colega forista ainda passa por mentiroso e pode se meter em problemas se o outro avançar com um processo por difamação, o melhor é fazer as coisas como manda a lei e pedir a apreenção do carro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu falava com o novo dono e avisava que se até ao final da semana não tivesse tratado de tudo mandava apreender o carro..Se ainda por cima anda sem seguro, podes arranjar problemas gravíssimos para o teu lado...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não pagues so selo. Assim o carro fica ilegal. É do interesse dele registar o carro em nome dele.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Telefona-lhe e diz que vais mandar apreender o carro. Dá-lhe um prazo bem curto para o fazeres ver que estás a falar a sério.
                                          Exige evidências de tudo o que ele alegar para atrasar o processo.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X