Anúncio

Collapse
No announcement yet.

citroen zx

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citroen zx

    boas!! que opinião tem voces de este carro estão-me a vender um a 600€ carrinha, motor 1.4 alguem sabe quanto consome,problemas cronicos,fiabilidade,etc.
    obrg.
    Editado pela última vez por offpring; 12 February 2009, 17:44.

    #2
    Boas, gasolina ou Diesel?

    De todas formas não tenho grande impressão desse carro...

    Comentário


      #3
      È a gasolina de 75cv, se não me engano, o TU3.
      Andei a ver um ZX exactamente igual ao que referes, mas não gostei.
      O único ponto a favor era o conforto, de resto era medíocre.

      O 1400 não é nada de especial, mas dentro de cidade e para quem não seja acelera, cumpre.

      Não gostei dos materiais do interior, ainda que o tablier seja forrado a material compósito (vinil).

      Não me agradou nada a típica localização do pneu subresselente que os franceses adoptavam na época e também hoje em dia, ou seja, debaixo do carro, pelo que o carro ficou quase fora das nossas ideias devido a esse facto.
      tem uma bagageira interessante.

      Quanto a consumos, não os pude fazer obviamente, ams apontaria para 9/10 litros em cidade.
      Fora dela uns 7.

      Comentário


        #4
        Tive uma carrinha dessas 4 anos e gostei bastante, apenas a vendi porque queria 1 carro com os 3A's (A/C, ABS e airbags) mas tenho muita pena de me ter livrado do carro. Em cidade andava pelos 8l (depende de que cidade é) e em estrada 6/7. Se comprares não te arrependes!!!

        Obviamente que tem de ser tido em conta que deve ser um carro entre os 10 e os 14 anos e isso deve ser tido em consideração.

        Comentário


          #5
          nao é má nao tem muito por onde avariar mas por esse preço tem cuidado. Leva-a ao mecânico de preferência antes de a comprares se o dono permitir.

          Comentário


            #6
            O meu pai tem um Bx com esse motor e digo-te que o carro anda bastante bem,andava praticamente o mesmo que o meu ex Dedra 1.6 de 90cv e em recuperaçoes o BX levava a melhor, pesa apenas 1ton e faz médias bem interessantes, apesar de achar a caixa um pouco curta.

            Bem já andei numa carrinha ZX e o conforto é muito bom, axo que em geral é um bom carro com materiais simples e curva muito bem, em parte deve-se ao seu eixo traseiro autodirecional, nao sei se é assim que se designa.

            Cumps

            Comentário


              #7
              Eu andei com um que era comercial e tinha o motor 1.9 D. Ressalvo o conforto e o excelente comportamento dinâmico

              Comentário


                #8
                O motor desse carro já equipou praticamente toda a gama PSA, o 1.4 75cavalos.

                Eu tive-o num Saxo. Pareceu-me fiável, nunca deu problemas. Em termos de consumo é moderado. No entanto o ZX tem 1 peso mais elevado.

                O carro em si, não é mau mas por norma esses carros aparecem sempre com alguns sinais de mau trato. não sei se é coincidência ou as pinturas, estofos e plasticos degradam-se com alguma frequência.

                Já agora... é fiabilidade.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                  O motor desse carro já equipou praticamente toda a gama PSA, o 1.4 75cavalos.

                  Eu tive-o num Saxo. Pareceu-me fiável, nunca deu problemas. Em termos de consumo é moderado. No entanto o ZX tem 1 peso mais elevado.

                  O carro em si, não é mau mas por norma esses carros aparecem sempre com alguns sinais de mau trato. não sei se é coincidência ou as pinturas, estofos e plasticos degradam-se com alguma frequência.

                  Já agora... é fiabilidade.
                  O 1.4 de 75cv e o 1.1 de 60cv já correram muito chassis. Que me lembre ZX, Xsara, Saxo, 106,206,207,306,307.
                  O Motor bebe bem e não anda nada de mais. Consumos em cidade, de 7/8, eu tenho um a GPL e bebe cerca de 10, 9 se fizer viagens. Tem uma caixa curtinha por isso mexe-se bem em cidade.

                  Pinturas, estofos, barulhos parasitas, amortecedores nas lonas.
                  O ZX curva bem para a suspensão que tem, é um carro frances logo é sofá

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                    È a gasolina de 75cv, se não me engano, o TU3.
                    Andei a ver um ZX exactamente igual ao que referes, mas não gostei.
                    O único ponto a favor era o conforto, de resto era medíocre.

                    O 1400 não é nada de especial, mas dentro de cidade e para quem não seja acelera, cumpre.

                    Não gostei dos materiais do interior, ainda que o tablier seja forrado a material compósito (vinil).

                    Não me agradou nada a típica localização do pneu subresselente que os franceses adoptavam na época e também hoje em dia, ou seja, debaixo do carro, pelo que o carro ficou quase fora das nossas ideias devido a esse facto.
                    tem uma bagageira interessante.

                    Quanto a consumos, não os pude fazer obviamente, ams apontaria para 9/10 litros em cidade.
                    Fora dela uns 7.

                    Desde quando um pneu subresselentefora do carro atrapalha assim tanto?
                    Preferias que não tivesse sequer?
                    Já ouvi desculpas melhores

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ChicoZé Ver Post
                      Desde quando um pneu subresselentefora do carro atrapalha assim tanto?
                      Preferias que não tivesse sequer?
                      Já ouvi desculpas melhores
                      Já que falas nisso, o meu carro não vem com pneu suplente.
                      Estou para ver o dia em que meta a roda num buraco, se me safo com o kit antifuro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                        Já que falas nisso, o meu carro não vem com pneu suplente.
                        Estou para ver o dia em que meta a roda num buraco, se me safo com o kit antifuro.
                        Se tiveres um furo ainda te safas....se tiveres um rasgo nem vale a pena tentares

                        Chama a assistencia e vai directo a uma casa de pneus.

                        Foi o que me aconteceu na minha S.

                        Comentário


                          #13
                          tb me palpita...

                          Comentário


                            #14
                            Oi...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post

                              Não me agradou nada a típica localização do pneu subresselente que os franceses adoptavam na época e também hoje em dia, ou seja, debaixo do carro, pelo que o carro ficou quase fora das nossas ideias devido a esse facto.

                              Não estás a falar a sério, pois não?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ChicoZé Ver Post
                                Desde quando um pneu subresselentefora do carro atrapalha assim tanto?
                                Preferias que não tivesse sequer?
                                Já ouvi desculpas melhores
                                Meu amigo, o carro não era para mim, era para o meu pai que tem problemas de mobilidade.
                                Aidna assim imagino-me num dia chuvoso a ter que me agachar e pegar num pneu do chão, debaixo do carro. Não dá grande jeito.
                                Já para não falar que um pneu naquela localização está sujeito à maior sujidade.
                                Uma estupidez.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                  Meu amigo, o carro não era para mim, era para o meu pai que tem problemas de mobilidade.
                                  Aidna assim imagino-me num dia chuvoso a ter que me agachar e pegar num pneu do chão, debaixo do carro. Não dá grande jeito.
                                  Já para não falar que um pneu naquela localização está sujeito à maior sujidade.
                                  Uma estupidez.
                                  Ai é ?

                                  Agora imagina-te nesse mesmo dia mas com a mala cheia de tralha...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                    Não estás a falar a sério, pois não?

                                    Como disse o carro era para o meu pai e mal ele viu aquele "sistema", pôs logo de parte pois tem alguns problemas de mobilidade devido à doença.
                                    Eu conseguiria fazer o trabaho, de qualquer modo não me agrada.
                                    Seria isso motivo para não o comprar para mim?
                                    Depende do carro e se vale a pena o esforço.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                      Ai é ?

                                      Agora imagina-te nesse mesmo dia mas com a mala cheia de tralha...
                                      Vocês devem achar que eu sou parvo.
                                      É a única vantagem, sei perfeitamente disso e foi discutido na altura.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                        Como disse o carro era para o meu pai e mal ele viu aquele "sistema", pôs logo de parte pois tem alguns problemas de mobilidade devido à doença.
                                        Eu conseguiria fazer o trabaho, de qualquer modo não me agrada.
                                        Seria isso motivo para não o comprar para mim?
                                        Depende do carro e se vale a pena o esforço.

                                        Falando de alguém sem problemas, acho o ridículo apontar isso como motivo para não comprar determinado carro.

                                        O pneu suplente é para usar numa eventualidade, não é uma coisa que se ande sempre a usar, ou a pensar nisso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          Falando de alguém sem problemas, acho o ridículo apontar isso como motivo para não comprar determinado carro.

                                          O pneu suplente é para usar numa eventualidade, não é uma coisa que se ande sempre a usar, ou a pensar nisso.
                                          Quanto a mim ridículo é colocar o pneu naquele sitio.
                                          Obvamente que dependeria do carro. Não dizia que não a um Williams só porque tem o pneu naquele sitio.
                                          Mas isto sou eu, não o meu pai.

                                          Até porque são prioridades. Eu gosto de ir para o monte e obviamente que a parte de baixo suja-se, sujando também o pneu.
                                          Para mim não dá, só isso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                            Meu amigo, o carro não era para mim, era para o meu pai que tem problemas de mobilidade.
                                            Aidna assim imagino-me num dia chuvoso a ter que me agachar e pegar num pneu do chão, debaixo do carro. Não dá grande jeito.
                                            Já para não falar que um pneu naquela localização está sujeito à maior sujidade.
                                            Uma estupidez.
                                            Se o teu pai tem problemas de mobilidade, também não estou a vê-lo trocar o pneu mesmo que este esteja guardado na mala do carro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                              Se o teu pai tem problemas de mobilidade, também não estou a vê-lo trocar o pneu mesmo que este esteja guardado na mala do carro.
                                              Diz-me lá porquê.
                                              Não sabes sequer qual o tipo de problema dele.
                                              Obviamente saberás que o pneu na mala evita teres que te abaixar e pegar algo do chão.
                                              Na mala estás em pé e o esforço é muito menor.
                                              Tem o inconveniente se tiver a mala cheia, ter que esvaziar parte dela. No caso do meu pai isso é o menos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                Diz-me lá porquê.
                                                Não sabes sequer qual o tipo de problema dele.
                                                Obviamente saberás que o pneu na mala evita teres que te abaixar e pegar algo do chão.
                                                Na mala estás em pé e o esforço é muito menor.
                                                Tem o inconveniente se tiver a mala cheia, ter que esvaziar parte dela. No caso do meu pai isso é o menos.
                                                E depois não tens que te agachar para meter o macaco? Não tens que te agachar para desapertar as porcas? E fazer uma força enorme se estiverem "colados"? Desprezar um carro só porque tem o sobressalente por baixo do carro e não na mala parece-me mesquinhês a mais, tendo em conta tudo o resto que é preciso fazer para trocar um pneu. Não é só tirá-lo da mala onde está à altura da cintura.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                  Meu amigo, o carro não era para mim, era para o meu pai que tem problemas de mobilidade.
                                                  Aidna assim imagino-me num dia chuvoso a ter que me agachar e pegar num pneu do chão, debaixo do carro. Não dá grande jeito.
                                                  Já para não falar que um pneu naquela localização está sujeito à maior sujidade.
                                                  Uma estupidez.
                                                  Por acaso a localização do pneu suplente até está bem pensada.
                                                  È certo que fica sujo, é certo que pode ser roubado mais facilmente, mas não custa NADA tirar o pneu da mala ( basta desapertar o parafuso de suporte que ele cai ) NÃO é preciso tirar nada da mala do carro para aceder ao pneu, e não é preciso fazer força nenhuma para o retirar do chão, basta arrastar para trás, ao contrario dos outros sistemas em que se tem que tirar tudo da mala e ainda pegar em força num pneu para fora da mala.

                                                  Mas tudo bem, cada um sabe de si...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                                    E depois não tens que te agachar para meter o macaco? Não tens que te agachar para desapertar as porcas? E fazer uma força enorme se estiverem "colados"? Desprezar um carro só porque tem o sobressalente por baixo do carro e não na mala parece-me mesquinhês a mais, tendo em conta tudo o resto que é preciso fazer para trocar um pneu. Não é só tirá-lo da mala onde está à altura da cintura.

                                                    Eh pa, chiça...
                                                    O carro não era para mim!
                                                    O meu pai tem problemas de mobilidade e obviamente montar o macaco não é o mesmo que pegar em quase 10 Kg do chão, tirá-los do suporte (senão estou em erro o pneu cai ams é preo dar-lhe um jeito).
                                                    A roda estar colada nucna aconteceu, a não ser que da última vez que se tenha apertado tenha sido com força a mais. Isso sim já via contecer e da últiam vez empenou o cubo.

                                                    Se fosse para mim a história podia ser outra, mas com o tip ode vida que levo não teria nenhuma vantagem.
                                                    Não vou voltar a repetir as mesmas coisas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                      Quanto a mim ridículo é colocar o pneu naquele sitio.
                                                      Obvamente que dependeria do carro. Não dizia que não a um Williams só porque tem o pneu naquele sitio.
                                                      Mas isto sou eu, não o meu pai.

                                                      Até porque são prioridades. Eu gosto de ir para o monte e obviamente que a parte de baixo suja-se, sujando também o pneu.
                                                      Para mim não dá, só isso.
                                                      O pneu a substituir não está sujo nem nada... Já reparaste ?

                                                      Então se fôr um dos da frente, o mais certo é ficares cagado com os restos do ferodo...

                                                      E um pneu sujo acaba por sujar a mala do carro, quanto a mim bastante mais incomodativo...

                                                      Custa assim tanto ter no carro um par de luvas e uma manta velha para colocar no chão para efectuar uma eventual mudança de pneu ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                                        Por acaso a localização do pneu suplente até está bem pensada.
                                                        È certo que fica sujo, é certo que pode ser roubado mais facilmente, mas não custa NADA tirar o pneu da mala ( basta desapertar o parafuso de suporte que ele cai ) NÃO é preciso tirar nada da mala do carro para aceder ao pneu, e não é preciso fazer força nenhuma para o retirar do chão, basta arrastar para trás, ao contrario dos outros sistemas em que se tem que tirar tudo da mala e ainda pegar em força num pneu para fora da mala.

                                                        Mas tudo bem, cada um sabe de si...
                                                        Vi tirarem uma vez de um Clio I (minha namorada).
                                                        Não fiz eu o trabalho, mas lembro-me que não foi só arrastar e puxar.
                                                        Estava como que preso e tinha-se que dar um jeito.
                                                        A clara vantagem é mesmo o não ter que tirar as coisas da mala.
                                                        Mas para mim que é mesmo raríssmo levar coisas na mala, prefiro o método convencional. Tenho ali o pneu limpinho e até tem outra vantagem. Está à mão de semear para de vez em quando ter que dar uma enchidela na bomba.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                          O pneu a substituir não está sujo nem nada... Já reparaste ?

                                                          Então se fôr um dos da frente, o mais certo é ficares cagado com os restos do ferodo...

                                                          E um pneu sujo acaba por sujar a mala do carro, quanto a mim bastante mais incomodativo...

                                                          Custa assim tanto ter no carro um par de luvas e uma manta velha para colocar no chão para efectuar uma eventual mudança de pneu ?
                                                          Como se o penu que anda na estarda esteja tão sujo como o pneu que anda por baixo.
                                                          Para quem anda em estrada, estou absolutamente de acordo. Para quem anda em alguma (muita) lama a zona fica toda cagada.

                                                          Que parte de para mim ainda não entenderam?

                                                          Quanto ao sujar na mala, irrelevante porque nessa zona, no fosso, tenho precisamente a manta. Se não tiver, sujo e depois limpo em casa.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                            Quanto a mim ridículo é colocar o pneu naquele sitio.
                                                            Obvamente que dependeria do carro. Não dizia que não a um Williams só porque tem o pneu naquele sitio.
                                                            Mas isto sou eu, não o meu pai.

                                                            Até porque são prioridades. Eu gosto de ir para o monte e obviamente que a parte de baixo suja-se, sujando também o pneu.
                                                            Para mim não dá, só isso.
                                                            Mesmo que o pneu suplente esteja guardadinho dentro da mala, todo limpinho, Garanto-te que vais sujar as mãos na mesma.......Mesmo num trajecto a asfalto.

                                                            Pensas que o pneu para ser trocado, já não vai sujo da estrada..... estou a falar em trajecto de asfalto, nunca reparaste num pó negro resultado do desgaste dos calços travões nas jantes?

                                                            Para isso, existem umas luvas finas de mecânicos que dão jeito para essas situações.


                                                            EDIT: Só depois de enviar o post, é que vi essas mesmas questões foram feitas......
                                                            Editado pela última vez por JapunaTT; 13 February 2009, 11:48.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X