Motorguia: :
Página 526 de 534 PrimeiraPrimeira ... 516525526527 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 15,751 para 15,780 de 16007
Like Tree654Likes

Título: Alfa Romeo Giulia 2015

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    Pelo que percebi estamos a falar do VELOCE.

No VELOCE a caixa AT8 é de série, e o AWD Q4 é de série.
    O pack performance AT8 apenas acrescenta a suspensão activa, e as palhetas no volante.
    Se quiseres as palhetas podes ter em separado por 300€.

Os bancos no VELOCE também são de série:
    — em pele (embora perfurada)
    — eléctricos
    — aquecidos
    O do meu pai ficou por volta dos 55.000 com quase todos os pack foi um bom desconto.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

Piloto de Troféu Ratcher's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    o ESP não é desligavel não sentes grande coisa no autoblocante.
    Não acredito no que tou a ler. A minha experiência é que o auto blocante entra muito mais tarde que o ESP.
    Que non-sense.

bg2
    bg2 está offline
    Piloto de Fórmula 1 bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Não acredito no que tou a ler. A minha experiência é que o auto blocante entra muito mais tarde que o ESP.
    Que non-sense.

opções....

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Que non-sense.
    Imagino que a marca tenha trabalhado na afinação dos sistemas para que o autoblocante não seja absolutamente inútil. Mas confesso que desconheço totalmente os detalhes técnicos.

Piloto de Troféu Ratcher's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
    Imagino que a marca tenha trabalhado na afinação dos sistemas para que o autoblocante não seja absolutamente inútil. Mas confesso que desconheço totalmente os detalhes técnicos.
    Tens razão.
    Um gajo as vezes desabafa assim, mas também quero acreditar que a Alfa sabe o que tá a fazer.

Piloto de Troféu topspeedPT's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Tens razão.
    Um gajo as vezes desabafa assim, mas também quero acreditar que a Alfa sabe o que tá a fazer.
    Imagino que saibam. E se houve tema para o qual orientaram o dinheiro foi para comportamento e performance.

Se ainda estivesses a falar de um ou outro material do interior.

Piloto de Testes OrDoS's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
    Será que os travões em cerâmica causam aquele comportamento estranho dos travões? Ou será mesmo assim? De qualquer forma, parece-me algo a rever na próxima iteração, é do que ouço as pessoas queixarem-se mais no Giulia (para além daqueles plásticos cinzentos foleiros da alavanca das mudanças nos Auto ). Aquele barulho (que mal se ouve no vídeo) ao virar as rodas completamente é de todos os modelos?

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Se a Alfa soubesse sempre o que estava a fazer não tinha andado tão mal durante tantos anos, não tenham tanta confiança naquelas cabecinhas pensadoras

Piloto de Rallye NelioSilva's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por OrDoS Ver Post
    Será que os travões em cerâmica causam aquele comportamento estranho dos travões? Ou será mesmo assim? De qualquer forma, parece-me algo a rever na próxima iteração, é do que ouço as pessoas queixarem-se mais no Giulia (para além daqueles plásticos cinzentos foleiros da alavanca das mudanças nos Auto ). Aquele barulho (que mal se ouve no vídeo) ao virar as rodas completamente é de todos os modelos?
    É em todos os modelos.
    Tem a ver com a geometria da suspensão.
    Não é caso único no Giulia, há mais marcas e modelos a fazer o mesmo.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NelioSilva Ver Post
    É em todos os modelos.
    Tem a ver com a geometria da suspensão.
    Não é caso único no Giulia, há mais marcas e modelos a fazer o mesmo.
    Stelvio idem.
    Chama-se steering chater. Acontece em full lock e tende a ser mais evidente quando chove ou em situações de maior frio.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
    Stelvio idem.
    Chama-se steering chater. Acontece em full lock e tende a ser mais evidente quando chove ou em situações de maior frio.
    O meu SL r129 faz isso portanto não é assim tão incomum.

Piloto de Testes gfrmartins's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Segundo ele, mais rápido e excelente para "track days" mas pior para usar no dia a dia:

www.youtube.com/watch?v=YPWqh2l3aFM

Um pior All rounder que os rivais

Piloto de Kart MotorSportElise's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Pessoal podem opinar sobre esta configuração e dar sugestões de emagrecer a mesma sem mexer nos elementos chave? Obrigado
    Eu tirava a Pele - 2500€
    No pack Connected Nav agora podes pedir sem DAB e poupas 300€
    E tirava o pack Permomence AT8 que tem o Q2 as patilhas e a suspensão poupas 2.200€
    Assim poupas 5.000€!!!

Mas depois metia as Patillhas por 300€ e a suspensão activa por 1.100€
    Depois metia o pack climate upgrade por 200€
    Metia ainda o TFT a cores no painel de instrumentos por 250€
    Ou seja gastas 1.850€

Assim baixas a tua configuração em 3.150€

Se quiseres o pack luzes por 1.100€, eu pessoalmente acho caro. Pagava isso se fossem LED's adaptativos. Agora Xenon plus pseudo adaptativos... bahh
    E tens a opção do tecto panorâmico por 1.700€.
    Ou vidros escurecidos por 400€.

Piloto de Testes ina1982's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015

Piloto de Troféu sgtscales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ina1982 Ver Post
    Certamente que, a chegar, não será a 32500€

Piloto de Testes ina1982's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Certamente que, a chegar, não será a 32500€
    Pois, não temos essa sorte

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2016

Por Defeito

A AR deve promover as versões especiais. Vai lançar a NRing e de seguida deve lançar essa do TechEdition. É da maneira que sacam mais uns cobres aos clientes. Agora todas fazem isso.

Piloto de Kart CoelhoImprudent's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Será que os travões em cerâmica causam aquele comportamento estranho dos travões?
    O comportamento estranho dos travões deve-se ao sistema ser elétrico, ou seja, não há cabo depois do pedal. Com uma afinação de software poderão melhorar o feel e o comportamento do pacote pedal/maxilas do travão.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
    O comportamento estranho dos travões deve-se ao sistema ser elétrico, ou seja, não há cabo depois do pedal. Com uma afinação de software poderão melhorar o feel e o comportamento do pacote pedal/maxilas do travão.
    Eu sei que o sistema é eléctrico, eu faço a pergunta dado nunca ter conduzido um automóvel com travões de cerâmica, logo, não sei se eles agarram de forma brusca (principalmente tendo em conta a natureza electrónica do pedal). Nos sistemas de drive-by-wire não encontras tanto esse tipo de problemas ao acelerar, bem podiam ter trabalhado isso melhorzinho.

Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Eu sei que o sistema é eléctrico, eu faço a pergunta dado nunca ter conduzido um automóvel com travões de cerâmica, logo, não sei se eles agarram de forma brusca (principalmente tendo em conta a natureza electrónica do pedal). Nos sistemas de drive-by-wire não encontras tanto esse tipo de problemas ao acelerar, bem podiam ter trabalhado isso melhorzinho.
    Pelo que sei os travões de cerâmica até pecam por poder de travagem quando estão frios. Se calhar a Alfa tentou compensar isso com uma aplicação mais forte logo no início do pedal. Mas isto é só uma ideia minha.

Piloto de Testes cloverleaf's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Chefe de Equipa Nuno156's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Usas AO90? Se não te responder já sabes porquê: IGNORE LIST

Por Defeito

A Hillary Clinton percebe mais de carros do que o gajo do vídeo.

Direcção:
    Eu chamo àquilo uma sensação de estar a arrancar asfalto.
    Já senti (ouvi) isso em vários carros (não-Alfa).
    Se o gajo chama àquilo "Alfa-ism", é a demonstração cabal de que não percebe patavina de carros.

E isto da direcção diz muito sobre o gajo, e sobre a restante "análise".
    Principalmente sobre a parte dos travões.

Aquilo que ele refere dos travões já eu senti em vários carros.
    Alguns era Alfa. Outros não.
    O meu 156 faz isso, e não é brake-by-wire nem tem discos de cerâmica.
    Já tive uns quantos Alfa (164, 146, 147, 33, 75, etc.), e do que me lembro apenas o 156 tem o comportamento de "paragem abrupta" quando se mantém uma pressão constante (sempre a mesma) no pedal do travão até imobilizar completamente o carro.
    E isto é assim tanto no 1.6TS que tive, como no 2.5 V6.

Primeiro:
    É uma questão de hábito.
    Eu estou habituado nisso no 156, pelo que, quando o carro está quase a parar, é uma questão de ir aliviando a pressão no pedal de travão até parar por completo, em lugar de manter pressão constante.

Segundo:
    O próprio gajo (urso) queixou-se de a mulher dizer que o gajo não sabe conduzir, mas aparentemente deve ter aprendido durante o vídeo, entre a queixa que fez aos travões, e a paragem no cruzamento durante o regresso ao ponto de partida.
    É que a travagem nesse cruzamento já não foi brusca (deve ter aprendido a aliviar o pedal de travão entretanto).

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

A Hillary Clinton percebe mais de carros do que o gajo do vídeo.

Direcção:
    Eu chamo àquilo uma sensação de estar a arrancar asfalto.
    Já senti (ouvi) isso em vários carros (não-Alfa).
    Se o gajo chama àquilo "Alfa-ism", é a demonstração cabal de que não percebe patavina de carros.

E isto da direcção diz muito sobre o gajo, e sobre a restante "análise".
    Principalmente sobre a parte dos travões.

Aquilo que ele refere dos travões já eu senti em vários carros.
    Alguns era Alfa. Outros não.
    O meu 156 faz isso, e não é brake-by-wire nem tem discos de cerâmica.
    Já tive uns quantos Alfa (164, 146, 147, 33, 75, etc.), e do que me lembro apenas o 156 tem o comportamento de "paragem abrupta" quando se mantém uma pressão constante (sempre a mesma) no pedal do travão até imobilizar completamente o carro.
    E isto é assim tanto no 1.6TS que tive, como no 2.5 V6.

Primeiro:
    É uma questão de hábito.
    Eu estou habituado nisso no 156, pelo que, quando o carro está quase a parar, é uma questão de ir aliviando a pressão no pedal de travão até parar por completo, em lugar de manter pressão constante.

Segundo:
    O próprio gajo (urso) queixou-se de a mulher dizer que o gajo não sabe conduzir, mas aparentemente deve ter aprendido durante o vídeo, entre a queixa que fez aos travões, e a paragem no cruzamento durante o regresso ao ponto de partida.
    É que a travagem nesse cruzamento já não foi brusca (deve ter aprendido a aliviar o pedal de travão entretanto).
    A crítica que ele faz é no pára-arranca comum nas cidades nos EUA (já lá estive algumas vezes, já lá guiei, percebo o que ele quer dizer), a dificuldade dele não é ao modular o travão em andamento normal, é mesmo que o mais ligeiro toque é bastante agressivo no pára-arranca, agarrando imediatamente. Sim, é uma "paneleirice" mas é algo que os americanos valorizam bastante e pode ser razão suficiente para um tipo que queira comprar o pacote "completo" implicar, eles são assim
    Uma coisa é o travão agarrar como deve ser em andamento, outra é no "conforto" dos movimentos suaves do pára-arranca.

E não, um acelerador ou um travão "by-wire" é diferente na sensação e na percepção, tem de ser MUITO bem disfarçado para alguém que já tenha conduzido os 2, principalmente desportivos, em que um é electrónico e outro é por cabo.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

A crítica que ele faz é no pára-arranca comum nas cidades nos EUA (já lá estive algumas vezes, já lá guiei, percebo o que ele quer dizer), a dificuldade dele não é ao modular o travão em andamento normal, é mesmo que o mais ligeiro toque é bastante agressivo no pára-arranca, agarrando imediatamente. Sim, é uma "paneleirice" mas é algo que os americanos valorizam bastante e pode ser razão suficiente para um tipo que queira comprar o pacote "completo" implicar, eles são assim
    Uma coisa é o travão agarrar como deve ser em andamento, outra é no "conforto" dos movimentos suaves do pára-arranca.

E não, um acelerador ou um travão "by-wire" é diferente na sensação e na percepção, tem de ser MUITO bem disfarçado para alguém que já tenha conduzido os 2, principalmente desportivos, em que um é electrónico e outro é por cabo.
    Eu sei da questão do pára-arranca, e sei do que ele se está a queixar.
    O problema é que a questão é mesmo a de o gajo não saber conduzir.
    A mulher dele (como é sempre habitual) tem toda a razão.

Repito: é uma questão de hábito (saber dosear a pressão no pedal).

Quanto ao brake-by-wire…
    A primeira vez que peguei num Giulia (test-drive) já sabia que era brake-by-wire, e estive precisamente à procura de diferenças nas sensações, e… não se nota a ponta-de-um-corno!
    Um gajo que não saiba, continua a nem suspeitar (pelo menos até ao dia em que a electrónica falha e fica sem travões a 241km/h).

Repito: a Hillary percebe de carros mais que o gajo.

O gajo estava à procura de defeitos.
    Nem que tivesse de os inventar.
    Provavelmente porque foi o "last guy on the block".

Começou pela direcção em full-lock. E no processo mostrou que não sabe do que está a falar, e que isso não o coíbe de dizer asneiras (desinformação).
    Depois pegou nos travões.
    Depois era o carro que não era civilizado, que nisso os BMW era melhores.
    Enfim.

Há muita coisa que não gosto no Giulia.
    Há muitos defeitos que se podem apontar ao Giulia.
    No entanto…
    O que o gajo fez foi inventar. Não tem ponta por onde se lhe pegue.
    Aliás, vê-se bem que o gajo é um pintas.
    https://www.priberam.pt/dlpo/pintas

Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Opiniões sobre o Matt Farah à parte, não é o único que fala do feel dos travões. É uma paneleirice? É, mas as críticas a estes carros são todas paneleirices.

Talvez por ter sido o último se tenha decidido por dar mais importância ao que não gostava no carro. Também cansa estar sempre a ouvir que o carro é 5*

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
    Opiniões sobre o Matt Farah à parte, (...)
    Aí é que está o problema… é que a questão principal aqui é o gajo.

Primeiro porque há questões mais importantes para dizer mal, e ele foi falar de duas cenas que interessam zero.
    Segundo porque o gajo designa a cena da direcção (que tem a ver com a geometria) de um "Alfa-ism".

Ora, se o gajo começa o vídeo a atribuir à Alfa uma coisa que tem a ver com a geometria da direcção (e que outras marcas usam), que raio de credibilidade é que poderemos atribuir ao resto do vídeo?
    Quando um gajo não sabe é uma coisa, outra coisa é quando um gajo não sabe, depois INVENTA, e ainda por cima tem a ousadia de divulgar isso em público (desinformação).

Direcção: treta.
    Travões: treta.
    Safe-mode: qual a credibilidade que vou dar a isto?

O que eu vejo é que, o gajo não percebe de carros (Alfa-ism), a mulher diz que ele não sabe conduzir (e pela saída na curva não sabe mesmo), anda em Race-mode a tentar fazer launch-control a acelerar com o pé no travão… perante tudo isto, como é que eu sei se o safe-mode é problema do carro, ou é o carro farto de aturar um gajo a fazer asneiras?

Se eu fosse o carro, em lugar de safe-mode, teria activado o aquecimento dos bancos até lhe torrar as bolas.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Dec 2014

Por Defeito

What's living with an Alfa Giulia Quadrifoglio like?

https://www.topgear.com/car-news/big...a-quadrifoglio

Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Aí é que está o problema… é que a questão principal aqui é o gajo.

Se eu fosse o carro, em lugar de safe-mode, teria activado o aquecimento dos bancos até lhe torrar as bolas.

Página 526 de 534 PrimeiraPrimeira ... 516525526527 ... ÚltimaÚltima