Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar o classe A por um pequeno roadster..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar o classe A por um pequeno roadster..

    Boas ppl, preciso da vossa ajuda

    como alguns sabem, tenho um Classe A170CDI de 2004 (ainda a primeira versão) com 60.000kms.

    Daqui a um mês +/- vou trabalhar para fora do país e pensei que estava na altura de trocar de carro, uma vez que me dá jeito ter um para quando vier a Portugal (estamos a falar de cerca de 45 dias por ano).

    A minha ideia era então vender/trocar o classe A por um pequeno roadster e era aí que precisava da vossa ajuda..qual é o mais indicado?

    não queria gastar €€ acima do valor comercial do classe A (anda pelos 13.000€ suponho), e queria um carro bonito, fiavel, talvez um futuro classico...nao sei viram o Vicky & Cristina Barcelona
    http://www.geting.se/image.php/14028...43812.jpg/full

    mas pronto..era essa a ideia..um carro pequeno, cabrio, agil, barato, bonito e fiavel, ha disso?

    em termos pessoais, gosto muito do Z3 por exemplo..e consegue-se por esses valores o 1.8/1.9..mas nao sei se será um carro pouco recomendavel por algum motivo..
    estou aberto a sugestões

    ajudem-me ppl!

    obrigado

    #2
    Smart roadster coupe...sem duvida..

    Comentário


      #3
      é uma boa hipotese..mas sempre ouvi dizer tão mal da caixa de velocidades..
      nao tem apresentado problemas em termos mecanicos?
      Editado pela última vez por maldisposto; 13 February 2009, 10:05.

      Comentário


        #4
        Se arranjas um Z3 por esses valores, para mim seria a escolha.

        O smart parece um carro de brincar.

        Comentário


          #5
          Se calhar um Mx5 NA ou NB possam ser uma boa escolha, mas os Z3 e Audi TT já se começam a ver por esse preço...

          Depende do que se procura... Fun, ou passeio.

          Comentário


            #6
            http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p397441

            o stand virtual parece achar que sim... nao é a minha cor preferida mas é so um "exemplar"

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
              Se calhar um Mx5 NA ou NB possam ser uma boa escolha, mas os Z3 e Audi TT já se começam a ver por esse preço...

              Depende do que se procura... Fun, ou passeio.
              A minha 2ª "ideia" era precisamente o mx5, apesar de não gostar tanto da estética, acho que a parte da fiabilidade esta acima de suspeitas..

              são 45 dias por ano para eu andar com ele..acho que o "aspecto" e passeio são mais importantes que o fundrive extremo, não vai ser para andar a fazer rotundas, nem carro de fim de semana..

              Comentário


                #8
                MX5 sem duvidas ... Carro fiavel ,divertido e muito previsível ... ideal para o que pretendes.

                O Smart é uma desilusão .. se tivesse uma caixa manual era muito melhor.

                Comentário


                  #9
                  Desde que esteja em em bom estado, Z3 sem dúvida.

                  Comentário


                    #10
                    maldisposto.. vai experimentar o Smart, e depois deixa a tua opinião... ;)

                    Comentário


                      #11
                      Este fim de semana vou ver se consigo analisar algum dos carros em questão..o mais facil será em stands, com a possibilidade de dar o meu à troca..

                      estou muito inclinado para o z3..desde que ele saiu que fiquei com o bixinho, na altura nem carta tinha
                      (agora gosto mais do z4..mas pronto..sao outros voos :P )

                      ninguem sabe nada de mal do z3?

                      Comentário


                        #12
                        Tanto quanto sei, o Z3 não apresenta problemas de maior.

                        Relativamente aos outros modelos, tanto o Smart como o Mazda, seriam carros que nunca compraria. Pode ser apenas uma questão de gosto... mas acho-os sem graça.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                          Tanto quanto sei, o Z3 não apresenta problemas de maior.

                          Relativamente aos outros modelos, tanto o Smart como o Mazda, seriam carros que nunca compraria. Pode ser apenas uma questão de gosto... mas acho-os sem graça.
                          o Z3 comparado com esses sempre é de um escalao acima.

                          Que tal, ver o audi TT? Ve-se alguns a bom preco, e pelo que percebo a componente dinamica nao é o principal factor da compra, e exceptuando isso é um belo carro.

                          Comentário


                            #14
                            Vê o que achas

                            http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p362832
                            http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p397441
                            http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p185376
                            http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p281547
                            http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p386711
                            http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p391466
                            http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p352982

                            Espero ter ajudado...

                            Se quiseres coisas mais antigas como o Spider que falaste do Vicky também se arranja mas acho que devias ir para uma proposta um pouco mais recente e deixá-la envelhecer

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                              o Z3 comparado com esses sempre é de um escalao acima.

                              Que tal, ver o audi TT? Ve-se alguns a bom preco, e pelo que percebo a componente dinamica nao é o principal factor da compra, e exceptuando isso é um belo carro.
                              Tenho ideia do Z3 e o MX5 NB serem bastante equivalentes, embora o NB seja mais drivers car que o Bm.

                              Comentário


                                #16
                                FWD - Alfa Romeo Spider 3.2 V6, Fiat Barchetta

                                RWD - Mazda MX5, Toyota MR2

                                Mas eu, sem pensar muito, ia para um destes:
                                http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p370955

                                Comentário


                                  #17
                                  É certo que sou suspeito (tenho um MX5 NA) mas se pretendes um roadster futuro classico, nada como um MX5 NA, fiavel, prazer de condução excelente, consumos não são nada maus (dependendo do peso do pé) e a bons preços... por 6500euros arranjas um em muito bom estado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                    FWD - Alfa Romeo Spider 3.2 V6, Fiat Barchetta

                                    RWD - Mazda MX5, Toyota MR2

                                    Mas eu, sem pensar muito, ia para um destes:
                                    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p370955
                                    Esse Spider vermelho tá lindo!!!

                                    Não tenho noção é se o preço é bom ou mau...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por O Tony Ver Post
                                      Obrigado pela ajuda
                                      Os z3 já tinha visto..e o mx5 tb me parece bem...
                                      o alfa, já tenho um bocado de receio..so estando cá poucos dias por ano, convém que seja um carro que não de problemas, apesar do meu pai poder ir dando umas voltas e tratando das revisões e assim não queria mesmo nada passivel de dar "muitos" problemas ( gosto muito de alfas, só não me sinto comprador de um, para já )

                                      O TT, é uma boa hipótese, mas não encontrei nenhum cabrio nas mesmas condições de um Z3.. e sim..realmente as qualidades dinâmicas no limite não me interessam

                                      Obrigado pela ajuda!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                        Esse Spider vermelho tá lindo!!!

                                        Não tenho noção é se o preço é bom ou mau...

                                        tá mesmo lindo :D
                                        mas precisava de mais "tomates" para o comprar

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                          Tenho ideia do Z3 e o MX5 NB serem bastante equivalentes, embora o NB seja mais drivers car que o Bm.
                                          nao sei as dimensoes exteriores, mas pelo menos no interior o z3 é bem mais espacoso (eu com 1.87m vou a conduzir o mx5 e vou a bater com os joelhos no volante) , e os materiais tem outra qualidade.

                                          A nivel de interaccao o MX é melhor, mas o z3 nao é mau, entao se falarmos das versoes 2.8 e 3.0 (com autoblocante), o caso muda bastante de figura.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                            nao sei as dimensoes exteriores, mas pelo menos no interior o z3 é bem mais espacoso (eu com 1.87m vou a conduzir o mx5 e vou a bater com os joelhos no volante) , e os materiais tem outra qualidade.

                                            A nivel de interaccao o MX é melhor, mas o z3 nao é mau, entao se falarmos das versoes 2.8 e 3.0 (com autoblocante), o caso muda bastante de figura.
                                            Errr..eu tenho 1,93m...
                                            la se vai o mx5 po galheiro.. :P

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu sou um gajo mau para dar conselhos neste tópico

                                              Por esses valores que indicas e com os parametros que procuras eu vejo mais o MX5 NB (2ª série) do que qualquer outra opção.

                                              Pessoalmente não gosto do Z3 por isso nem penso nele. Se fosse com mais orçamento para o Z4 ou um S2000 então já ponderaria...mas roadster bom e barato só conheço um

                                              Ahhh...eu previligio a interação com o condutor e o prazer de condução

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por maldisposto Ver Post
                                                Errr..eu tenho 1,93m...
                                                la se vai o mx5 po galheiro.. :P


                                                Se for dos recentes (NC) cabes, mas NB... nao me parece. E com a capota fechada vais a bater com a cabeca la tambem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post


                                                  Se for dos recentes (NC) cabes, mas NB... nao me parece. E com a capota fechada vais a bater com a cabeca la tambem.
                                                  Eu não percebo esses problemas...caibo lá que nem uma luva

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Esse Alfa Spider é um mimo ....

                                                    Acho que um Z3 ou um Mx5 são ambos opções muito interessantes.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu escolhia o Z3.
                                                      Estive num mx5 na FIL e mesmo tendo só 1,80m não me senti bem dentro do carro. É muito pouco espaçoso e para eu estar bem enquadrado com o volante e pedais batia com os joelhos no tablier. Foi uma desilusão nesse aspecto.
                                                      Mas nada melhor que entrares e conduzires todos e depois compras o que gostares mais.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Z3

                                                        Não compre o alfa, é muito "velho".

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Gostos são como os cús, cada um tem o seu, mas eu acho que um Z3 1,9 ou 1.7, nao sei ao certo é carro poser.

                                                          Parece muito mas é pouco.
                                                          Preferia comprar um clássico já. Tipo http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p406214

                                                          Ou o GTV dos anos 90.
                                                          Editado pela última vez por Zix; 13 February 2009, 12:25.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Esse Alfa Spider é um mimo ....

                                                            Acho que um Z3 ou um Mx5 são ambos opções muito interessantes.
                                                            Está mesmo porreiro!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X