Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de 123d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de 123d

    boas

    Estou em vias de comprar um 123d para a minha cara metade ( wedding gift ).

    Tenho uma proposta para um carro que está em stock com um desconto de 6000 e poucos euros. Ao que parece o 123d não está a vender bem e a BMW está com uma campanha nesta motorização.

    O equipamento é:

    123d 5p preto saphire
    pack confort
    entrada usb
    bluetooth
    pele boston beje
    pdc frente e tras
    ac automático

    As jantes são as 17 em V com pneu 205. Apesar de razoavelmente equipado, a dúvida surge agora:

    todos os 123d que conduzi tinham kit M. O comportamente é de facto excelente ( aparenta ser mais seguro que o meu e92 ). Será que a configuração acima e visto não ter o kit M, notarei muita diferença?

    Juntamente com o kit M e a questão do comportamento, ha também o "problema" dos bancos desportivos.. era algo que gostava bastante. O outro extra que gostava era o xenon.

    Ao fazer uma configuração ao meu gosto e mesmo sem a pele (que dispenso ) ficaria sempre uns 3 mil e poucos euros mais caro.

    O que sugerem? Posso sempre colocar umas molas à posteriori e eventualmente os parachoques do kit M. No xenon, será que é algo que se faça sem grandes problemas?

    Agradeço desde já a ajuda que possam dar

    cumps,

    #2
    lool

    o carro e para ela ou e para ti????

    lol, brincadeira...

    desculpa mas nao posso ajudar muito, so comentei para dizer esta piada (nao resisti ) e para vos dar os parabens

    Cumps

    Comentário


      #3
      luispt o meu ainda é o anterior 120d sem Kit M e posso dizer que é bastante seguro e previsível

      O conforto também melhora muito com a troca dos pneus Run flat por pneus normais (necessitas de kit anti furo), pelo que o ideal deve ser mesmo 123 com Kit M e pneus normais


      Quanto à compra em si, parabéns

      Esse motor deve ser qualquer coisa de especial

      Comentário


        #4
        Para carro novo, penso sempre que tem de ser como eu o configurar.. E o kit M (principalmente pelos bancos) no 123d é um must, assim como o Xenon...

        Comentário


          #5
          boas

          ehehe de facto o carro é mais para ela, mas naturalmente também vou andar muitas vezes com ele. Claro que ela não dá tanto valor à dinâmica, mas gosta de conduzir

          Quanto aos runflat, no meu tenho jantes de 18 e ja mudei a uns 9 meses ( comprei um kit anti furo na bmw )... ficou bastante melhor

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
            Para carro novo, penso sempre que tem de ser como eu o configurar.. E o kit M (principalmente pelos bancos) no 123d é um must, assim como o Xenon...
            É verdade, e em condições normais não havia dúvidas. De qualquer forma, 3000 e qq coisa euros da que pensar

            Comentário


              #7
              E a tua esposa não tem opinião na matéria?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                E a tua esposa não tem opinião na matéria?
                É uma surpresa. Ela gosta muito do série 1, e sinceramente acho que não liga ao kit M. No entanto a dúvida prende-se no comportamento, bancos e xenon.

                Comentário


                  #9
                  Tenho tudo haver com os €€


                  Preferencialmente com Kit M, agora se pesar financeiramente dispensa-se para o uso de uma senhora!


                  O meu não tem Kit M e não me arrependo porque é extremamente confortável e o comportamento chega-me e sobra


                  Queria era ter esse motor debaixo do capot

                  Comentário


                    #10
                    para esse carro, que merece tudo, Kit M, jantes de 5 raios de maior dimensão possivel e o GPS

                    Comentário


                      #11
                      Primeiro, kit M, nem devia ser opcional.

                      Segundo, se eu fosse a ti, mudava a côr, branco, azul e vermelho, são as cores do 1 coupé! Acho que o preto mata muito o carro...

                      Terceiro, os extras ficam sempre mais bem postos e fica mais barato pôr logo de origem... e não precisas de ir vender depois as peças "velhas" aos sucateiros

                      O xenon é bastante complicado pôr depois, há maneiras fáceis de meter depois, mas não ficam bem... tem de estar ligado á electrónica do carro, para nivelar os farois consoante a carga, depois, tens de ter os lava-faróis (obrigatório por lei), e terceiro, são instalações de alta tensão!

                      Quarto, excelente opção!
                      Editado pela última vez por Vibri; 14 February 2009, 20:53.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                        Primeiro, kit M, nem devia ser opcional.

                        Segundo, se eu fosse a ti, mudava a côr, branco, azul e vermelho, são as cores do 1 coupé! Acho que o preto mata muito o carro...

                        Terceiro, os extras ficam sempre mais bem postos e fica mais barato pôr logo de origem... e não precisas de ir vender depois as peças "velhas" aos sucateiros

                        O xenon é bastante complicado pôr depois, há maneiras fáceis de meter depois, mas não ficam bem... tem de estar ligado á electrónica do carro, para nivelar os farois consoante a carga, depois, tens de ter os lava-faróis (obrigatório por lei), e terceiro, são instalações de alta tensão!

                        Quarto, excelente opção!


                        mas ele não foi ver o 123d coupe , mas o de 5 portas

                        Comentário


                          #13
                          e se tentares encontrar outro 123d em stock com uma configuração que te agrade mais.

                          mesmo que não tenha kit M, é dificil comparar um carro sem suspensão desportiva com um com.


                          cumprimentos

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                            e se tentares encontrar outro 123d em stock com uma configuração que te agrade mais.

                            mesmo que não tenha kit M, é dificil comparar um carro sem suspensão desportiva com um com.


                            cumprimentos
                            VIva,

                            Existe um com kit M, mas só tem isso e ac automático.. ou seja, nem o radio profissional nem o pack confort. Fica muito despido.

                            Em stock não ha mais nada de especial, então com xenon só ha um em PT.

                            Ha muita diferença com o kit M e sem?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por luispt Ver Post
                              VIva,

                              Existe um com kit M, mas só tem isso e ac automático.. ou seja, nem o radio profissional nem o pack confort. Fica muito despido.

                              Em stock não ha mais nada de especial, então com xenon só ha um em PT.

                              Ha muita diferença com o kit M e sem?
                              o kit M €ra coisa qu€ n€m d€vias p€rguntar s€ não for probl€ma

                              Comentário


                                #16
                                Boa noite,

                                Retirando a questão da suspensão e dos bancos, é completamente questionavel, uma vez que a estética é subjectiva. Quanto ao excelente volante e manete das mudanças está incluida na configuração que coloquei.

                                De qualquer forma, estar a ficar com o Kit M mas com um carro completamente despido, não sei até que ponto compensará.

                                Se calhar mais vale pagar mais os 3k e qq coisa euros e comprar mais ao gosto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por luispt Ver Post
                                  Boa noite,

                                  Retirando a questão da suspensão e dos bancos, é completamente questionavel, uma vez que a estética é subjectiva. Quanto ao excelente volante e manete das mudanças está incluida na configuração que coloquei.

                                  De qualquer forma, estar a ficar com o Kit M mas com um carro completamente despido, não sei até que ponto compensará.

                                  Se calhar mais vale pagar mais os 3k e qq coisa euros e comprar mais ao gosto.
                                  Boa Noite

                                  Ah, então com o orçamento limitado aconselho mesmo o que diz, equipar ao maximo o carro para conforto e esquecer a estetica (mas umas jantes poderosas são obrigatorias ).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Post
                                    Boa Noite

                                    Ah, então com o orçamento limitado aconselho mesmo o que diz, equipar ao maximo o carro para conforto e esquecer a estetica (mas umas jantes poderosas são obrigatorias ).
                                    Este será um carro para o dia a dia, já temos um e92 330d que iremos trocar no próximo ano por um novo serie 5 ou classe E ( a familia irá aumentar e um coupe não é nada prático ), e aí sim ( se a vida o permitir ) iremos equipar razoavelmente.

                                    De qualquer forma agradeço as v/ opiniões

                                    Comentário


                                      #19
                                      luispt, se os 3 mil euros a mais não forem demais, acho que devias encomendar a teu/dela gosto.

                                      Eu quando encomendei o meu 118d nem pus em questão comprar carro de stock.

                                      Esse motor deve ser de

                                      Para mim, neste carro, o obrigatório é Kit M, Pack Confort (que na altura que comprei não podia ser posto com o Kit M e hoje já se pode, que trás PDC atrás, sensor de chuva e luz, pack de luzes, cruise control e espelho retrovisor interior com escurecimento automático), Xenon e AC Auto. No meu não pus Radio Professional nem entrada USB e não me arrependo. Para mim o rádio normal é perfeitamente bom, e a entrada auxiliar até acho melhor que USB, visto que não deve ser muito fácil controlar as centenas de músicas que tenho no iPod atrás do rádio. Tendo GPS, ai já é diferente.

                                      Em relação ao Kit M, para mim é obrigatório. Tal como disseste, os bancos são um must do kit, volante, manete das mudanças, e estéticamente depende de cada um. Pessoalmente acho que o Serie 1 perde muito sem ele, mesmo com umas jantes fixes.
                                      A suspensão é menos confortavel, claro, sentes muito a estrada, mas pessoalmente, adoro. Prefiro sentir onde estou do que carros que filtram tudo. É obvio que se uma pessoa andar todos os dias nos buracos de Lisboa, deve-se pensar duas vezes. Eu como é mais auto-estrada, nem pensei duas vezes.

                                      O Xenon, como foi dito, é muito complicado de por depois, custa muito na BMW. Acho que é um extra muito bom, tanto pela estética totalmente diferente que dá aos farois e também, claro, pela melhor iluminação que dão. Agora já noto muito quando conduzo um carro com halogénio.

                                      Acho que está tudo

                                      Ah, e parabéns!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ja foi dono de um 120d 177Hps e digo-te ..... um 123d sem farois bi-xenon é um CRIME. Parece um carro completamente diferente. É que depois não só o xenon, é tambem os Angels-eyes com luz diurna e os minimos traseiros que passam a ser de led´s. Ainda esta semana estive a conversa com um dono de um coupé 123d com kit M que não meteu o xenon, e aquilo perde imenso. Para não falar claro na qualidade da luz e segurança.
                                        Fica bem

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por luispt Ver Post
                                          Estou em vias de comprar um 123d para a minha cara metade ( wedding gift ).
                                          eu não me importo nada de casar contigo! lolololol



                                          agora a serio!

                                          á um ano e meio atrás andava eu a duvida interminavel entre 120d 177 kit M ou um a3 pd170 s-line.


                                          tive de fazer mais de 8 horas em test drive no 120d kit-m para chegar a um conclusão que só uma gaja amiga minha, que levei comigo num dos ultimos test drive que fiz, me fez abrir os olhos.

                                          o 120d com o kit m fica demasiado desconfortavel, duro e extremamente nervoso.
                                          ela dizia e com razão:
                                          "vai mais devagar porque vou aos saltinhos aqui dentro e não tem piada nenhuma."

                                          resumo, as vantagens de um kit m só se revelam um bom investimento num track day com capacete e luvas!
                                          nas estradas do dia a dia, não faz sentido!

                                          ela tambem se queixava que os bancos ao terem demasiado apoio lombar, que lhe amarrotavam a roupa toda! lolol

                                          se gostas assim tanto do 120d, opta sem o kit m.

                                          a suspensão é demasiado extremista.

                                          não sei que pacote é que esse kit m engloba, mas se tiveres apenas a pensar nos plasticos e interiores, acho que é um questão puramente monetaria!
                                          que tiveres a pensar em meter a suspensão M ...esquece, para uma menina não é boa escolha!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se não for indescrição...

                                            Qual o valor que vais pagar pelo 123d?

                                            Na página da BMW temos vários 123d de serviço... É algum destes?

                                            BMW 123d SH
                                            Número da Oferta: 91089
                                            Preço: 36.950 EUR
                                            Primeiro registo: 02/2008
                                            Quilometragem: 13.400
                                            Cor Exterior: branco alpin universal
                                            Cor Interior: Tecido network outra
                                            Tipo de Combustível: diesel
                                            Tipo de Caixa: manual

                                            BMW 123d SH
                                            Número da Oferta: 90939
                                            Preço: 42.500 EUR
                                            Primeiro registo: 05/2008
                                            Quilometragem: 4.300
                                            Cor Exterior: preto sapphire metalizado
                                            Cor Interior: Tecido flashpoint sensatec preto
                                            Tipo de Combustível: diesel
                                            Tipo de Caixa: manual
                                            (KitM)

                                            BMW 123d SH
                                            Número da Oferta: 91573
                                            Preço: 38.500 EUR
                                            Primeiro registo: 11/2007
                                            Quilometragem: 24.876
                                            Cor Exterior: prata titan metalizado
                                            Cor Interior: Tecido flashpoint sensatec preto
                                            Tipo de Combustível: diesel
                                            Tipo de Caixa: manual
                                            (kitM)

                                            BMW 123d SH
                                            Número da Oferta: 90947
                                            Preço: 37.000 EUR
                                            Primeiro registo: 11/2007
                                            Quilometragem: 17.470
                                            Cor Exterior: preto sapphire metalizado
                                            Cor Interior: Tecido flashpoint sensatec preto
                                            Tipo de Combustível: diesel
                                            Tipo de Caixa: manual
                                            (kitM)

                                            BMW 123d SH
                                            Número da Oferta: 91633
                                            Preço: 40.500 EUR
                                            Primeiro registo: 03/2008
                                            Quilometragem: 15.500
                                            Cor Exterior: preto sapphire metalizado
                                            Cor Interior: Tecido flashpoint sensatec preto
                                            Tipo de Combustível: diesel
                                            Tipo de Caixa: manual
                                            (coupe KitM)

                                            O que não faltam são 123d de serviço... Se queres mesmo kitM informa-te bem

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por O Tony Ver Post
                                              Se não for indescrição...

                                              Qual o valor que vais pagar pelo 123d?

                                              Na página da BMW temos vários 123d de serviço... É algum destes?

                                              BMW 123d SH
                                              Número da Oferta: 91089
                                              Preço: 36.950 EUR
                                              Primeiro registo: 02/2008
                                              Quilometragem: 13.400
                                              Cor Exterior: branco alpin universal
                                              Cor Interior: Tecido network outra
                                              Tipo de Combustível: diesel
                                              Tipo de Caixa: manual

                                              BMW 123d SH
                                              Número da Oferta: 90939
                                              Preço: 42.500 EUR
                                              Primeiro registo: 05/2008
                                              Quilometragem: 4.300
                                              Cor Exterior: preto sapphire metalizado
                                              Cor Interior: Tecido flashpoint sensatec preto
                                              Tipo de Combustível: diesel
                                              Tipo de Caixa: manual
                                              (KitM)

                                              BMW 123d SH
                                              Número da Oferta: 91573
                                              Preço: 38.500 EUR
                                              Primeiro registo: 11/2007
                                              Quilometragem: 24.876
                                              Cor Exterior: prata titan metalizado
                                              Cor Interior: Tecido flashpoint sensatec preto
                                              Tipo de Combustível: diesel
                                              Tipo de Caixa: manual
                                              (kitM)

                                              BMW 123d SH
                                              Número da Oferta: 90947
                                              Preço: 37.000 EUR
                                              Primeiro registo: 11/2007
                                              Quilometragem: 17.470
                                              Cor Exterior: preto sapphire metalizado
                                              Cor Interior: Tecido flashpoint sensatec preto
                                              Tipo de Combustível: diesel
                                              Tipo de Caixa: manual
                                              (kitM)

                                              BMW 123d SH
                                              Número da Oferta: 91633
                                              Preço: 40.500 EUR
                                              Primeiro registo: 03/2008
                                              Quilometragem: 15.500
                                              Cor Exterior: preto sapphire metalizado
                                              Cor Interior: Tecido flashpoint sensatec preto
                                              Tipo de Combustível: diesel
                                              Tipo de Caixa: manual
                                              (coupe KitM)

                                              O que não faltam são 123d de serviço... Se queres mesmo kitM informa-te bem
                                              Viva,

                                              Vou pagar 40k mas NOVO, não é de serviço. Isto para o equipamento que coloquei.

                                              Como o audia3tdi disse e bem, de facto com a suspensão M o carro fica bem firme e nota-se bastante as irregularidades. Não sei é se sem ela não perderá muito em curva. Claro que ela não ligará muito a isso, mas eu também vou querer dar umas voltas

                                              obrigado a todos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por luispt Ver Post
                                                Viva,

                                                Vou pagar 40k mas NOVO, não é de serviço. Isto para o equipamento que coloquei.

                                                Como o audia3tdi disse e bem, de facto com a suspensão M o carro fica bem firme e nota-se bastante as irregularidades. Não sei é se sem ela não perderá muito em curva. Claro que ela não ligará muito a isso, mas eu também vou querer dar umas voltas

                                                obrigado a todos
                                                eu experimentei um 120d 5 portas sem grandes extras, até tinha jantola 16 e o carro curvava da mesma maneira que o 120d 3 portas com kit m e suspensão.

                                                o chassis é fenomenal e arrisco-me a dizer que sem a suspensão do kit m, o carro absorvia melhor as irregularidades e era mais rapido em certos trajectos porque as rodas não perdiam contacto com o alcatrão!
                                                o kit m é muito mas muito saltitão e desconfortavel!
                                                em estradas más o outro com a suspensão normal era muito mais eficaz e eficiente em curva!

                                                experimenta bem o carro e faz test drive a todas as versões que conseguires!

                                                eu andei uns bons 2 meses a fazer test drives e hoje em dia sei que fiz a melhor escolha!
                                                ponderei todos os aspectos e aquilo que melhor fica nas reviews das revistas e isso tudo, na vida real por vezes não tem aplicação nenhum e só estorva!

                                                o mesmo 120d com jantola 16 e outro com 17 runflats tinha diferenças abismais no comportamento!
                                                a jante 16 é muito melhor e o perfil do pneus é muito mais adequado ás estradas que temos!

                                                17 com run-flat é para esquecer!

                                                mas o melhor é o senhor experimentar por si e tirar as suas proprias conclusões!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                  eu experimentei um 120d 5 portas sem grandes extras, até tinha jantola 16 e o carro curvava da mesma maneira que o 120d 3 portas com kit m e suspensão.

                                                  o chassis é fenomenal e arrisco-me a dizer que sem a suspensão do kit m, o carro absorvia melhor as irregularidades e era mais rapido em certos trajectos porque as rodas não perdiam contacto com o alcatrão!
                                                  o kit m é muito mas muito saltitão e desconfortavel!
                                                  em estradas más o outro com a suspensão normal era muito mais eficaz e eficiente em curva!

                                                  experimenta bem o carro e faz test drive a todas as versões que conseguires!

                                                  eu andei uns bons 2 meses a fazer test drives e hoje em dia sei que fiz a melhor escolha!
                                                  ponderei todos os aspectos e aquilo que melhor fica nas reviews das revistas e isso tudo, na vida real por vezes não tem aplicação nenhum e só estorva!

                                                  o mesmo 120d com jantola 16 e outro com 17 runflats tinha diferenças abismais no comportamento!
                                                  a jante 16 é muito melhor e o perfil do pneus é muito mais adequado ás estradas que temos!

                                                  17 com run-flat é para esquecer!

                                                  mas o melhor é o senhor experimentar por si e tirar as suas proprias conclusões!
                                                  viva

                                                  Não me trate por senhor Se de facto o comportamento for semelhante não ha grande margem para dúvidas, ela passa bem sem os bancos desportivos ( nem sei se liga ) e sempre se poupa umas massas.

                                                  Quanto ao A3, está satisfeito? Também pensei num, mas de facto este preço no 123d é muito muito bom.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por luispt Ver Post
                                                    viva

                                                    Não me trate por senhor Se de facto o comportamento for semelhante não ha grande margem para dúvidas, ela passa bem sem os bancos desportivos ( nem sei se liga ) e sempre se poupa umas massas.

                                                    Quanto ao A3, está satisfeito? Também pensei num, mas de facto este preço no 123d é muito muito bom.
                                                    na boa ;)

                                                    o apoio lombar nos bancos do kit m pode ser excessivo e a rapariga que levei comigo queixou-se logo que se sentia demasiado presa e que lhe amarrotava a roupa lolol
                                                    ...gajas.... lolol

                                                    eu prefiro ter suspensão M mas sou um pouco egoista ao pensar assim! as outra pessoas que vão no carro é que sofrem com o desconforto.

                                                    o 120d 5 portas, jante 16 foi o que gostei mais!
                                                    o acesso aos bancos de trás é superior, e 16 ajuda imenso ao conforto e como o chassis é verdadeiramente fenomenal, não encontrei uma unica vantagem no kit m e 17.


                                                    a escolha pelo A3 foi racional, e deixei de lado a paixão de conduzir no limite, quando optei pelo a3.

                                                    o 120d é melhor.
                                                    mas as diferenças em termos dinamicos só se revelam de capacete e luvas.
                                                    eu preferi ter mais espaço interior, mais arrumação e mais conforto, em deterimento de um canhão a curvar no limite.

                                                    o A3 com suspensão s-line foi a minha escolha mais racional.
                                                    eu saboa que estava a comprar um carro menos potente e menos eficaz em curva, mas no dia a dia para que vou utilizar o carro não é isso que procuro.


                                                    faça bem a sua escolha e test drive nunca é demais! faça todos os que conseguir!

                                                    aquilo que para mim fez logica e sentido, para si é capaz de não.

                                                    edit:
                                                    em relação ao preço, na altura o a3 e o serie um tinha um valor quase igual e felizmente conseguir fazer a escolha sem ter de pesar na balança o preço com factor decisivo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por luispt Ver Post
                                                      VIva,

                                                      Existe um com kit M, mas só tem isso e ac automático.. ou seja, nem o radio profissional nem o pack confort. Fica muito despido.

                                                      Em stock não ha mais nada de especial, então com xenon só ha um em PT.

                                                      Ha muita diferença com o kit M e sem?
                                                      isso também é equipamento a menos, o ideial era encontrar um equilibrio


                                                      sinceramente, eu so andei num serie 1 com jante 17 e suspensão desportiva.

                                                      não achei que precisasse de suspensão mais dura.

                                                      cumprimentos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E um 120d kit M?

                                                        Se calhar preferia abdicar um pouco do motor por mais equipamento...

                                                        Mas nisto cada um tem a sua opinião

                                                        Muito sinceramente acho que o kitM transforma o série1



                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pois, mas para encontrar um meio termo não ha nada em parque.

                                                          O carro irá fazer fundamentalmente muita auto estrada e algumas nacionais ( em estado razoável ). O da proposta tem jante 17, mas a suspensão é normal.

                                                          Vou tentar testar um serie 1 com suspensão normal e jantes de 17 para ver o comportamento.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por O Tony Ver Post
                                                            E um 120d kit M?

                                                            Se calhar preferia abdicar um pouco do motor por mais equipamento...

                                                            Mas nisto cada um tem a sua opinião

                                                            Muito sinceramente acho que o kitM transforma o série1



                                                            Sinceramente prefiro mais motor do que os parachoques do kit M, até porque isso é algo que meto cá fora com cerca de 1000 euros. O carro já tem o volante e manete.

                                                            No entanto, é verdade, com kit M parece outro carro

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X