Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Descobrir proprietário de viatura abandonada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Descobrir proprietário de viatura abandonada

    Caríssimos, antes de mais as minhas desculpas caso exista um tópico semelhante, não consegui encontrar resultados conclusivos na pesquisa.


    A situação é a seguinte: encontrei um carro abandonado (Leiria), e desejo contactar o dono a fim de lhe fazer uma possível oferta para o adquirir para recuperação.

    O carro está todo completo e com aparente bom aspecto, embora esteja estacionado no mesmo sítio, pelo menos, de há um ano para cá. Está todo empoeirado e é mais que evidente encontrar-se em estado de abandono.

    Que passos deverei seguir? A quem me deverei dirigir com a matrícula para conhecer os dados do proprietário, à Polícia?

    Agradeço desde já possível ajuda.

    #2
    http://www.isp.pt/NR/exeres/019EEB91...2293701692.htm

    Aqui podes saber a seguradora(ou ex), depois podes entrar em contacto com a seguradora, que por sua vez te poderá fornecer o contacto do proprietario

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
      http://www.isp.pt/NR/exeres/019EEB91...2293701692.htm

      Aqui podes saber a seguradora(ou ex), depois podes entrar em contacto com a seguradora, que por sua vez te poderá fornecer o contacto do proprietario
      Obrigado! Vou tentar por esse meio assim que tiver a matrícula comigo.

      Isto é, se o veículo estiver segurado, e é provável que já não esteja. Como fazer neste último caso?

      Comentário


        #4
        Qual é a maquina?. Também podes perguntar aos vizinhos...eheh

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
          http://www.isp.pt/NR/exeres/019EEB91...2293701692.htm

          Aqui podes saber a seguradora(ou ex), depois podes entrar em contacto com a seguradora, que por sua vez te poderá fornecer o contacto do proprietario
          1 - Assumindo que o carro ainda está segurado. Não se sabe..
          2 - A seguradora não pode fornecer o contacto do proprietário.

          Cpts.,

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
            Qual é a maquina?. Também podes perguntar aos vizinhos...eheh
            Acho uma melhor opção (e mais expedita)..

            Cpts.,

            Comentário


              #7
              Podes ir ao IMTT e pela matricula consegues saber quem é o proprietário e onde vive.

              O senão (se não estou em erro) é que terás de pagar 25€ +-.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Podes ir ao IMTT e pela matricula consegues saber quem é o proprietário e onde vive.

                O senão (se não estou em erro) é que terás de pagar 25€ +-.
                Cá está!

                Comentário


                  #9
                  Se fores a uma Loja do Cidadão que tenha a ex-Conservatória do Registo Automóvel, agora Documento Único automóvel, podes verbalmente obter essa informação, caso a pessoa que te atenda esteja bem disposta; em último caso, pedes em papel, e pagas somente €3 e não os €25 referidos.

                  Pode acontecer é se matrícula for muito antiga, em principio a partir de meados dos anos 80 não haverá problema, não se encontrar informatizada, e aí tens de deixar um pedido de pesquisa que te irá demorar mais tempo e mais dinheiro, se não estou em erro, €9 ou €11.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Metal King Ver Post
                    Se fores a uma Loja do Cidadão que tenha a ex-Conservatória do Registo Automóvel, agora Documento Único automóvel, podes verbalmente obter essa informação, caso a pessoa que te atenda esteja bem disposta; em último caso, pedes em papel, e pagas somente €3 e não os €25 referidos.

                    Pode acontecer é se matrícula for muito antiga, em principio a partir de meados dos anos 80 não haverá problema, não se encontrar informatizada, e aí tens de deixar um pedido de pesquisa que te irá demorar mais tempo e mais dinheiro, se não estou em erro, €9 ou €11.
                    Sendo assim retiro o que disse quanto aos 25€... Mais barato fica.

                    Comentário


                      #11
                      Mais fácil ainda é recorrer ao site www.automovelonline.mj.pt. Introduzes a matrícula onde diz "Pedido da Certidão Permanente do Registo Automóvel", pagas 6€ através de MB ou Homebanking e no prazo de 24h podes consultar os dados do proprietário (nome e morada).

                      Comentário


                        #12
                        Muito obrigado a todos.

                        Vamos lá ver como isto corre, depois dou-vos a conhecer o desfecho da história.

                        Comentário


                          #13
                          Desculpa o desenterranço, mas qual foi o desfecho?

                          Comentário


                            #14
                            O carro estava numa zona manhosa e acabei por saber por outras fontes (polícia), que tinha sido levado para ali por pessoal de etnia cigana, pelo que entendi não avançar.

                            Entretanto, acabei por recuperar a dignidade de um outro automóvel que entretanto já vendi: um VW Golf III GL.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X