Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro, novo honda jazz

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro, novo honda jazz

    Boas,

    Antes de mais obrigado por todas as opiniões em todos os tópicos que abro, excelente comunidade!

    Recentemente o meu saxo tem-me pregado muitas partidas, gasto uma média de 100€/mês a compor fugas e fuguinhas apoios e apoiozinhos. Descobri algumas falhas devido a um toque que o carro teve, e portanto acho que está na altura de me despedir dele.

    As preferencias eram consumos baixos. Como os diesel novos são algo caros, decidi procurar gasolina. O novo Jazz interessa-me, gosto da Honda, e os consumos que oferece, para os trajectos que faço, devem-se situar á volta dos 5. É exactamente o que procuro.

    Quanto acham que consigo que me dêm pelo Saxo? Sendo este 1.5d, com ~100k km, de 2001, comercial.

    Julgo que o novo Jazz deve situar-se por volta dos 14500€(já com as despesas, não indo para as versões mais equipadas).

    Aos entendidos e a quem tenha comprado, precisa-se ajuda!

    Custa-me estar a investir num carro que não valha mais de 3500€.
    Acham boa opção?

    Cumps,
    Miguel.

    #2
    Se o Saxo está a dar despesas na ordem dos 100 euros/mes, nem penses duas vezes, compra o Jazz, é uma excelente opção para quem procura bons consumos, o carro é espaçoso no habitaculo e a mala tem boa capacidade. não é uma referencia na dinamica mas é suficientemente bom.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
      Boas,

      Antes de mais obrigado por todas as opiniões em todos os tópicos que abro, excelente comunidade!

      Recentemente o meu saxo tem-me pregado muitas partidas, gasto uma média de 100€/mês a compor fugas e fuguinhas apoios e apoiozinhos. Descobri algumas falhas devido a um toque que o carro teve, e portanto acho que está na altura de me despedir dele.

      As preferencias eram consumos baixos. Como os diesel novos são algo caros, decidi procurar gasolina. O novo Jazz interessa-me, gosto da Honda, e os consumos que oferece, para os trajectos que faço, devem-se situar á volta dos 5. É exactamente o que procuro.

      Quanto acham que consigo que me dêm pelo Saxo? Sendo este 1.5d, com ~100k km, de 2001, comercial.

      Julgo que o novo Jazz deve situar-se por volta dos 14500€(já com as despesas, não indo para as versões mais equipadas).

      Aos entendidos e a quem tenha comprado, precisa-se ajuda!

      Custa-me estar a investir num carro que não valha mais de 3500€.
      Acham boa opção?

      Cumps,
      Miguel.
      Olha que não, deve chegar quase aos 15500.

      A versão easy não sei se a consegues encomendar. Só tentando num concessionário.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
        Olha que não, deve chegar quase aos 15500.

        A versão easy não sei se a consegues encomendar. Só tentando num concessionário.
        A ideia era a elegance, pensava que os preços do site, ainda teriam um desconto... Se não for assim, avizinham-se tempos dificeis!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
          A ideia era a elegance, pensava que os preços do site, ainda teriam um desconto... Se não for assim, avizinham-se tempos dificeis!
          Sim mas agora e infelizmente a Honda cobra 290 Euros de PM e 900 para despesas de preparação e logística.

          Pegando aqui numas propostas que tinha e tendo em conta que o preço subiu 400 Euros nessa versão devem fazer-te uma proposta à volta de 15690 se os descontos se mantiverem os mesmos do ano passado.

          Mas nada que uma ida a um concessionário não esclareça. Não tomes estes valores como certos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
            Sim mas agora e infelizmente a Honda cobra 290 Euros de PM e 900 para despesas de preparação e logística.

            Pegando aqui numas propostas que tinha e tendo em conta que o preço subiu 400 Euros nessa versão devem fazer-te uma proposta à volta de 15690 se os descontos se mantiverem os mesmos do ano passado.

            Mas nada que uma ida a um concessionário não esclareça. Não tomes estes valores como certos.
            Já é algo puxadote para um 1.2 a gasolina...
            Falta saber quanto me valorizam o saxo... A ver se consigo passar no concessionário para ter uma ideia.

            Outras propostas seriam o mazda 2 e o swift... mas tenho ideia que consomem mais.

            Comentário


              #7
              Um carro com o qual andei foi o Ford Fiesta, foi uma demostração no queimodromo no Porto, andei com ele a rasgar bem dentro de aquele "aerodromo" e registava 6 e qualquer coisa litros, fiquei com boa mpressão do consumo e nem se diga da dinamica. Excelente opção tambem

              Comentário


                #8
                Se são 100€/mês arranjar o carro então está na hora de ir. A questão é que não vão ser 100€/mês durante 5 anos.

                Se fazes poucos km's, queres um carro mais seguro e não estás apertado financeiramente, o Jazz 1.2 é uma excelente opção. O Mazda 2 1.3 também me parece uma excelente opção.

                A gasolina não fugia muito desses 2 modelos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                  Se são 100€/mês arranjar o carro então está na hora de ir. A questão é que não vão ser 100€/mês durante 5 anos.

                  Se fazes poucos km's, queres um carro mais seguro e não estás apertado financeiramente, o Jazz 1.2 é uma excelente opção. O Mazda 2 1.3 também me parece uma excelente opção.

                  A gasolina não fugia muito desses 2 modelos.
                  O novo fiesta está fora de questão, a não ser que fosse a diesel. Aquele motor continua a gastar muita gasolina para o que anda. Depis do test drive fiquei com a sensação que já tinha da fase anterior.

                  O novo jazz. Bem faço alguns km por mes, mas os consumos são bons, equiparáveis ao meu saxo... só varia o preço da gota. Cerca de 25/30 k km por ano.

                  Não queria dispor de mais 150/180€ por mês, durante 4/5 anos...

                  A ideia é ter um carrito para durar uns 10/15 anos, mantendo-se fiavel... Tenho o pé leve... por isso acho que consigo bons consumos no jazz...

                  O saxo, fico triste porque gosto bastante dele, mas estou pelos cabelos de problemas... Deve ter tido maus tratos no antigo dono, e então agora dá nisto. E estar a investir naquele carro, 1500 ou 2000€, acho que mais vale fazer mais um esforço e comprar um carrito recente. eheh.

                  Que me dizem? Ainda estou na fase de decisão, amanha ou depois vou ao stand ver em quanto fica e quanto me dão pelo Saxo... Depois logo vejo se posso ou não...

                  Não quero subir para 20 000 ou 25 000€ porque já ia ser muito dispendioso, e o jazz serve perfeitamente.

                  Cumps,
                  Miguel.

                  Comentário


                    #10
                    Já que (aparentemente) gostas do Fiesta, já foste ver preços do trend e do titanium (1.4)?

                    Comentário


                      #11
                      deleted

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                        Boas,

                        Antes de mais obrigado por todas as opiniões em todos os tópicos que abro, excelente comunidade!

                        Recentemente o meu saxo tem-me pregado muitas partidas, gasto uma média de 100€/mês a compor fugas e fuguinhas apoios e apoiozinhos. Descobri algumas falhas devido a um toque que o carro teve, e portanto acho que está na altura de me despedir dele.

                        As preferencias eram consumos baixos. Como os diesel novos são algo caros, decidi procurar gasolina. O novo Jazz interessa-me, gosto da Honda, e os consumos que oferece, para os trajectos que faço, devem-se situar á volta dos 5. É exactamente o que procuro.

                        Quanto acham que consigo que me dêm pelo Saxo? Sendo este 1.5d, com ~100k km, de 2001, comercial.

                        Julgo que o novo Jazz deve situar-se por volta dos 14500€(já com as despesas, não indo para as versões mais equipadas).

                        Aos entendidos e a quem tenha comprado, precisa-se ajuda!

                        Custa-me estar a investir num carro que não valha mais de 3500€.
                        Acham boa opção?

                        Cumps,
                        Miguel.
                        500 Eurios

                        Comentário


                          #13
                          Bem, acho estranho, quando fiz a experiencia com o Ford Fiesta reparava sempre no computador de bordo, e vi bons consumos... sei que o bloco é o mesmo 1.25, mas tem agora mais cavalos e supostamente menos consumos.

                          Então vai para o Jazz, acho que não há muita volta a dar.

                          Comentário


                            #14
                            Excelente opçao o Jazz, depois conta como foi o test drive...

                            Comentário


                              #15
                              Aqui está um comparativo do Novo Jazz, por certo interessa.te.,..

                              http://www.autohoje.com/index.php?op...157&Itemid=264

                              Comentário


                                #16
                                Para tantos km's, acho que deverias comprar um diesel....mesmo comercial, ou em 2ª mão...

                                Não conheço o novo Jazz, mas já tive o anterior...

                                Consumos de 5l/100 são possíveis (no antigo)....mas difíceis de fazer....é bem mais fácil fazer num diesel......

                                Comentário


                                  #17
                                  Sao bastantes km por ano, mas acho que se conseguir 5 l/100km(faço maioritariamente nacional a cumprir os limites) igualo o consumo do saxo... poranto a diferença está no preço da gota. No meu trajecto diário, no novo civic 1.4 faço média de 5,0... Portanto com o Jazz devo conseguir menos.

                                  Pensei em usado, mas os usados em condições a diesel rondam os 8/9 000€... E isso é bastante para um carro com 5 ou 6 anos.

                                  A garantia de 5 anos sem limite de km são uma vantagem... O preço parece-me bom para o que o carro oferece.

                                  Quanto ao Fiesta vi-o quando saiu, gostei bastante e gosto do carro. Mas os motores a gasolina não me convencem... Prefiro os do Honda. Quanto ásversões diesel, já estão numa fasquia alta, e também pelo que tenho visto dos consumos, não compensam em relaçao por exemplo aos consumos do jazz.

                                  Vi o Swift e o Mazda 2... A mala do Swift parece uma anedota.. Pena porque acho o carro bem bonito. O Mazda dois acho inferior ao jazz em espaço...

                                  ESPRIT, e tu a dares-lhe com os 500€... põe-lhe um 4 atrás e já marcha em direcção a Lisboa! Até to mando pelo correio azul!

                                  Quando tiver tempo vou á Honda ver preço e quanto me dão pelo Saxo...

                                  Mas custa-me vendr o Saxo... Custa-me separar d qualquer carro, por mim punha-o na garagem,tapadinho, para de vez em quando ir matar saudades.Até me vem as lágrimas aos olhos quando vejo o meu antigo Civic... Maldito euromilhoes que só sai a namorados que depois nao se entendem!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                    Sao bastantes km por ano, mas acho que se conseguir 5 l/100km(faço maioritariamente nacional a cumprir os limites) igualo o consumo do saxo... poranto a diferença está no preço da gota. No meu trajecto diário, no novo civic 1.4 faço média de 5,0... Portanto com o Jazz devo conseguir menos.

                                    Pensei em usado, mas os usados em condições a diesel rondam os 8/9 000€... E isso é bastante para um carro com 5 ou 6 anos.

                                    A garantia de 5 anos sem limite de km são uma vantagem... O preço parece-me bom para o que o carro oferece.

                                    Quanto ao Fiesta vi-o quando saiu, gostei bastante e gosto do carro. Mas os motores a gasolina não me convencem... Prefiro os do Honda. Quanto ásversões diesel, já estão numa fasquia alta, e também pelo que tenho visto dos consumos, não compensam em relaçao por exemplo aos consumos do jazz.

                                    Vi o Swift e o Mazda 2... A mala do Swift parece uma anedota.. Pena porque acho o carro bem bonito. O Mazda dois acho inferior ao jazz em espaço...

                                    ESPRIT, e tu a dares-lhe com os 500€... põe-lhe um 4 atrás e já marcha em direcção a Lisboa! Até to mando pelo correio azul!

                                    Quando tiver tempo vou á Honda ver preço e quanto me dão pelo Saxo...

                                    Mas custa-me vendr o Saxo... Custa-me separar d qualquer carro, por mim punha-o na garagem,tapadinho, para de vez em quando ir matar saudades.Até me vem as lágrimas aos olhos quando vejo o meu antigo Civic... Maldito euromilhoes que só sai a namorados que depois nao se entendem!
                                    Pronto, toma lá 500 eurios 4

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                      Boas,

                                      Antes de mais obrigado por todas as opiniões em todos os tópicos que abro, excelente comunidade!

                                      Recentemente o meu saxo tem-me pregado muitas partidas, gasto uma média de 100€/mês a compor fugas e fuguinhas apoios e apoiozinhos. Descobri algumas falhas devido a um toque que o carro teve, e portanto acho que está na altura de me despedir dele.

                                      As preferencias eram consumos baixos. Como os diesel novos são algo caros, decidi procurar gasolina. O novo Jazz interessa-me, gosto da Honda, e os consumos que oferece, para os trajectos que faço, devem-se situar á volta dos 5. É exactamente o que procuro.

                                      Quanto acham que consigo que me dêm pelo Saxo? Sendo este 1.5d, com ~100k km, de 2001, comercial.

                                      Julgo que o novo Jazz deve situar-se por volta dos 14500€(já com as despesas, não indo para as versões mais equipadas).

                                      Aos entendidos e a quem tenha comprado, precisa-se ajuda!

                                      Custa-me estar a investir num carro que não valha mais de 3500€.
                                      Acham boa opção?

                                      Cumps,
                                      Miguel.
                                      • Tendo lido o tópico na diagonal,
                                      • Tendo já visto q limitaste ao Jazz, M2 e Swift,
                                      • Vendo q és do Norte,
                                      • Estando eu +- na mesma situação,


                                      Sugiro-te uma passada nos seguintes sítios, passando a pub:
                                      1. MatrizAuto
                                      2. AutoCasvia
                                      3. MCoutinho

                                      É assim, estes grandes stands (entre outros q agora ñ me ocorrem, mas q me aparecem frequentemente nas pesquisas) arranjam facilmente carros de serviço e tb carros matriculados c/0kms, ficando à venda por preços bem abaixo do valor real...
                                      Por ex, a MatrizAuto ainda tem Punto's da anterior geração, MJET 70cv, por 11500€! Tal como tb já lá vi GPunto's MJET 75cv por 14000€... Isto tudo c/0kms...
                                      É apenas uma pqna sugestão a quem ñ pretende gastar mto e ter ainda assim 1 carro ecónomico!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                        • Tendo lido o tópico na diagonal,
                                        • Tendo já visto q limitaste ao Jazz, M2 e Swift,
                                        • Vendo q és do Norte,
                                        • Estando eu +- na mesma situação,


                                        Sugiro-te uma passada nos seguintes sítios, passando a pub:
                                        1. MatrizAuto
                                        2. AutoCasvia
                                        3. MCoutinho

                                        É assim, estes grandes stands (entre outros q agora ñ me ocorrem, mas q me aparecem frequentemente nas pesquisas) arranjam facilmente carros de serviço e tb carros matriculados c/0kms, ficando à venda por preços bem abaixo do valor real...
                                        Por ex, a MatrizAuto ainda tem Punto's da anterior geração, MJET 70cv, por 11500€! Tal como tb já lá vi GPunto's MJET 75cv por 14000€... Isto tudo c/0kms...
                                        É apenas uma pqna sugestão a quem ñ pretende gastar mto e ter ainda assim 1 carro ecónomico!
                                        Obrigado!

                                        Tenho MCoutinho aqui ao lado, a ver se passo por lá...

                                        Uma das ideias do Jazz são os 5 anos de garantia geral... Em principio vou necessitar de pedir crédito por 5 anos, e já é um factor de segurança... (Neste momento estou desempregado E não vejo nada para breve... E como preciso do carro... A despesa enquanto não trabalhar vai para os meus pais, daí querer uma prestação na ordem dos 100/150€).

                                        Em espanha o diesel já é mais caro que a gasolina, e em portugal para lá caminha... Por isso é que pondero compras a gasolina, dentro dos 5 l de consumo...

                                        E também é o fetiche pela Honda a funcionar!

                                        O problema está em saber quanto me dão pelo Saxo... Não sei se por norma valorizam os carros que entregamos ou não... Não tenho experiencia nisto...

                                        O peugeot_sales é que podia vir aqui dar uma ajuda!

                                        ESPRIT é atrás... atrás! 4->500€...

                                        Cumps,
                                        Miguel.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os saxos costumam ser super fiáveis.
                                          Percebi que era em 2.ª mão. Há quanto tempo o compraste?
                                          É diesel? Com quantos kms?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
                                            Os saxos costumam ser super fiáveis.
                                            Percebi que era em 2.ª mão. Há quanto tempo o compraste?
                                            É diesel? Com quantos kms?
                                            Comprei-o á ~10 meses...
                                            Tinha 69 000km... Agora está com 97 000km...
                                            É o 1.5diesel... Ele problemas de maior, não dá... O problema é que esteve algum tempo parado devido a um toque, e agora borrachas etc, cede tudo...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                              Comprei-o á ~10 meses...
                                              Tinha 69 000km... Agora está com 97 000km...
                                              É o 1.5diesel... Ele problemas de maior, não dá... O problema é que esteve algum tempo parado devido a um toque, e agora borrachas etc, cede tudo...
                                              Mesmo assim é um bocado estranho. Será que não alteraram os kms? Onde foi a batidela?

                                              Comentário


                                                #24
                                                O meu pai tem um Jazz. A unica queixa é que anda pouco!
                                                Fora isso ele está muito contente com o carro. O resto da familia é que preferia o meu Golf pq enjoa no Jazz atrás e no Golf não!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E um Yaris 1.0 68 cv?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Dificil...

                                                    Boas,

                                                    O Jazz é uma excelente opção, embora me pareça muito difcíl que esse preço que pretendias, quer os consumos...

                                                    Apesar de ser bastante agradável e pouco gastador, dificilmente conseguirás menos de 6 a 6,5l e o preço será sp perto dos 15.500€...
                                                    De resto é 5*, com bastante espaço, interior tipo monovolume, boa mala, agradável de conduzir.

                                                    O M2 é uma boa opção, embora seja menos "familiar"-menos espaço e mala, embora com um preço bem mais acessível, na versão de 75cv.

                                                    Se calhar e atendendo ao nº de km's que fzes, acho que deverias considerar uma usado a gasóleo da gama acima!!!
                                                    Se fores a ver podes encontar uma bom negócio, pelos mesmos valores, em bom estado e será sempre mais carro!!!

                                                    Dá umas voltas e experimenta...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu pela experiência que tenho é que o diesel é imbatível nos consumos.Um carro a gasolina tem que estar muito bem afinado e é sensível a qualquer alteração de funcionamento. Tenho um amigo que tinha um comercial Peugeot 305, já com quinze anos e com alguns problemas, comprou um Clio a gasolina da anterior geração em muito bom estado e já está arrependido. Se os consumos para ti são o mais importante, compra um pequeno diesel, C3, Clio, Mazda 2, ou outro similar, ou então pede um teste drive por dois ou três dias e depois tira as conclusões. É um investimento muito grande e tens que ponderar todas as opções

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Guzz Ver Post
                                                        Boas,

                                                        O Jazz é uma excelente opção, embora me pareça muito difcíl que esse preço que pretendias, quer os consumos...

                                                        Apesar de ser bastante agradável e pouco gastador, dificilmente conseguirás menos de 6 a 6,5l e o preço será sp perto dos 15.500€...
                                                        De resto é 5*, com bastante espaço, interior tipo monovolume, boa mala, agradável de conduzir.

                                                        O M2 é uma boa opção, embora seja menos "familiar"-menos espaço e mala, embora com um preço bem mais acessível, na versão de 75cv.

                                                        Se calhar e atendendo ao nº de km's que fzes, acho que deverias considerar uma usado a gasóleo da gama acima!!!
                                                        Se fores a ver podes encontar uma bom negócio, pelos mesmos valores, em bom estado e será sempre mais carro!!!

                                                        Dá umas voltas e experimenta...


                                                        Originalmente Colocado por SAM Ver Post
                                                        Eu pela experiência que tenho é que o diesel é imbatível nos consumos.Um carro a gasolina tem que estar muito bem afinado e é sensível a qualquer alteração de funcionamento. Tenho um amigo que tinha um comercial Peugeot 305, já com quinze anos e com alguns problemas, comprou um Clio a gasolina da anterior geração em muito bom estado e já está arrependido. Se os consumos para ti são o mais importante, compra um pequeno diesel, C3, Clio, Mazda 2, ou outro similar, ou então pede um teste drive por dois ou três dias e depois tira as conclusões. É um investimento muito grande e tens que ponderar todas as opções
                                                        Diesel não me parece boa opção, pelo que já disse... Não sei se estou certo ou errado.. Mas julgo que quando o valor do diesel equiparar o da gasolina, deixa de compensar, por exemplo, no meu caso...

                                                        O jazz é um produto recente...

                                                        Quanto aos consumos, no meu trajecto diário, consigo com o novo civic 1.4(da Maria), fazer médias de 5/5,5... por isso acho que consigo fazer de 5 no Jazz sem grandes preocupações...
                                                        Ando maioritariamente nas calmas... A vida já é muito stressante para andar feito maluco!

                                                        A nivel de fiabilidade acho que este 1.2 vtec tem provas dadas... E este é um pontoq ue valorizo... Motor, nao ligo... até o 1.0 me chega...

                                                        Mas obrigado! Boa dica! E a ver se vejo alguns diesel usados... Prefiro novo por causa do crédito e da garantia de 5 anos que me deixa tranquilo enquanto pago...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
                                                          Mesmo assim é um bocado estranho. Será que não alteraram os kms? Onde foi a batidela?
                                                          foi frontal.

                                                          não, os km são reais...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                            E um Yaris 1.0 68 cv?
                                                            não gosto do yaris...

                                                            e o novo colt ficou...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X