Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Encoste...Por Favor!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Encoste...Por Favor!!

    Hoje em dia á muita coisa para implicar na conduçao do dia a dia...eu ate sou uma pessoa muito tolerante em relaçao aos erros de outros pela simples razao que sou humano e logo tambem erro!! Mas ha uma coisa que por vezes ultrapassa (ligeiramente) essa tolerancia...estou a falar de certos condutores de autocarros de passageiros!! Não tenho nada contra eles mas...PORQUE É QUE ELES NAO ENCOSTAM NOS DEVIDOS "ESPAÇOS" PARA CARREGAR OU DESCARREGAR PASSAGEIROS? é que por vezes, tudo bem não têm possibilidade, pois esses "ESPAÇOS" não existem!Mas em contrario encostem!! É que obrigam o resto dos condutores a ir num genero de funeral atras da carreta!! Pois é impossivel ultrapassar porque na faixa contraria esta uma "parede de automoveis" (hora de ponta) que nos obriga a ir ali (in)conformados! Mesmo percebendo que devem ter as suas razoes, errr...ENCOSTEM...Por Favor!!!

    #2
    infelizmente eles tem essa atitude porque depois ninguem os quer deixar entrar

    mas que teem attitudes estupidas la isso tem como sair com o pisca de encostar

    Comentário


      #3
      Se calhar é tambem devido aos condutores que não deixam os autocarros avançar,
      quando estes acabaram de carregar ou descarregar passageiros.
      Assim escusam de estar a espera de uma oportunidade para avançar.
      Tambem alguns condutores de automóveis não facilitam nada.

      Comentário


        #4
        Graças a uma atitude dessas meu pai ia morrendo num acidente provocado por um camelo! Já foi a uns anitos e meu pai ainda tem mazelas desse acidente![8][8][8]

        Comentário


          #5
          Artigo 12
          Início de marcha

          1- Os condutores não podem iniciar ou retomar a marcha sem adoptar as precauções necessárias para evitar riscos de acidentes e, nomeadamente, sem assinalar a sua intenção com a antecedência que as circunstâncias aconselharem.


          Artigo 19
          Veículos de transporte colectivo de passageiros

          1 - Nas localidades, os condutores devem abrandar a sua marcha e, se necessário parar, sempre que os veículos de transporte colectivo de passageiros retomem a marcha à saída dos locais de paragem.
          2 - Os condutores de veículos de transporte colectivo de passageiros não podem, em caso algum, retomar a marcha sem tomar as precauções necessárias para evitar riscos de acidente e, nomeadamente, sem assinalar com a devida antecedência a sua intenção, utilizando os sinais indicadores de mudança de direcção.


          Artigo 52
          Paragem de veículos de transporte colectivo

          1- Nas faixas de rodagem, o condutor de veículo utilizado no transporte colectivo de passageiros só pode parar para a entrada e saída de passageiros nos locais especialmente destinados a esse fim.
          2- Caso se verifique a inexistência dos locais referidos no número anterior, a paragem deverá ser feita o mais próximo possível da margem da faixa de rodagem.




          Com alguns destes artigos.... aqueles toques dos autocarros a sairem do local de "carga" .... podem "virar o bico ao prego" ;)

          Comentário


            #6
            Boas,

            Além da tomada / largada de passageiros ainda temos que esperar que
            façam a cobrança ( passe, bilhete, trocos, etc...) e os ótarios á espera, pois para reduzirem custos eliminaram os "trinca-bilhetes" e a coisa complicou-se, sendo a calma dos motoristas mesmo muita !!!!!!!!

            Comentário


              #7
              Outro problema, k também justificava post com as leis, é k ninguém respeita a proibição de estacionar a certas e determinadas distâncias de uma paragem de autocarro!
              Já não me lembro mt bem quais são, mas acho k é 15 antes e 5 depois, ou vice-versa.
              Para todos os efeitos tá quase sempre lá a linha amarela! Mas o tuga ker lá saber! Pensa é:
              "olha, um lugar! Tá lá a paragem, mas o gajo k pare no meio da rua k eu até sou fixe e deixo um espacito para não dar tanto escândalo e os tónos k andam de bus poderem passar!"

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X