Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Common rail, Sim ou Nao? - Passat Variant 2.0 TDI 170 cv Sportline

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Common rail, Sim ou Nao? - Passat Variant 2.0 TDI 170 cv Sportline

    Em Agosto 2008 adquiri uma Passat Variant Sportline 2.0 TDI 170 cv. A primeiro tinham uma carrinha em stock ja desde janeiro 2008, veio para o stand, levei o meu filho e ele disse-me que era um modelo antigo, pois nao trazia o radio touchscreen e os modelos depois de fevereiro ja traziam common rail, sendo aquela ainda injector bomba. Entao apertei com o vendedor que procurou e tinham uma carrinha a ser desalfandegada que tinha sido montada em junho. Podem-me dizer se isto do common rail e verdade, e que vantagens trouxe a este motor.

    Ja agora digam-me se fiz boa escolha com a passat, tinha em duvida a bmw com 177 cv, a mercedes C220 cdi e a audi, esta ultima tinha na altura apenas 143cv, dai apenas me agradar a estetica. Tanto a bmw como a mercedes eram mais caras. Pediam-me 49mil e muitos euros pela passat e como pude pagar a pronto, ofereci 45000€ e aceitaram. Apenas paguei mais 300 € pela troca da primeira pela segunda.

    Os melhores cumprimentos, desculpem o topico longo.

    #2
    Originalmente Colocado por gjss Ver Post
    Em Agosto 2008 adquiri uma Passat Variant Sportline 2.0 TDI 170 cv. A primeiro tinham uma carrinha em stock ja desde janeiro 2008, veio para o stand, levei o meu filho e ele disse-me que era um modelo antigo, pois nao trazia o radio touchscreen e os modelos depois de fevereiro ja traziam common rail, sendo aquela ainda injector bomba. Entao apertei com o vendedor que procurou e tinham uma carrinha a ser desalfandegada que tinha sido montada em junho. Podem-me dizer se isto do common rail e verdade, e que vantagens trouxe a este motor.

    Ja agora digam-me se fiz boa escolha com a passat, tinha em duvida a bmw com 177 cv, a mercedes C220 cdi e a audi, esta ultima tinha na altura apenas 143cv, dai apenas me agradar a estetica. Tanto a bmw como a mercedes eram mais caras. Pediam-me 49mil e muitos euros pela passat e como pude pagar a pronto, ofereci 45000€ e aceitaram. Apenas paguei mais 300 € pela troca da primeira pela segunda.

    Os melhores cumprimentos, desculpem o topico longo.
    Mais linear, melhores consumos (depende) e menos emissões, Seriam algumas das vantagens que apontaria a esta tecnologia.

    Em relação às outras hipoteses que menciona, nao sei. Sao "iguais"
    e tão diferentes...

    Mas tenho um fraquinho pela A4 A Passat acaba por ser um bom compromisso entre todas.

    No entanto não daria 49k€ por uma Passat.

    Abraço!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ronin Ver Post
      Mais linear, melhores consumos (depende) e menos emissões, Seriam algumas das vantagens que apontaria a esta tecnologia.

      Em relação às outras hipoteses que menciona, nao sei. Sao "iguais"
      e tão diferentes...

      Mas tenho um fraquinho pela A4 A Passat acaba por ser um bom compromisso entre todas.

      No entanto não daria 49k€ por uma Passat.

      Abraço!
      Obrigado pela resposta.
      Pelo recheio que a passat trouxe, achei 45000€ um optimo preço, traz desde bancos em pele, electricos e desportivos, bagageira de abertura electrica, acessorios de arrumaçao da bagageira, bi-xenon, retrovisores rebativeis, e muitos outros extras... A bmw pediam mais 10000€, ja a mercedes saltava para os 60 e tal mil euros, pela carrinha em si, a passat ate e bonita, e muito espaçosa. Claro que o a mercedes para mim seria a melhor, mas pelo o preço que pude dar por esta, achei por bem escolhe-la.
      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Em agosto de 2008 ainda nao havia 2.0 tdi 170 comon-rail.

        Tens aí um belo exemplar da ultima geraçao TDI injector bomba.

        O comon rail, como ja foi dito antes é:

        Mais linear (mais ao estilo premium)
        Mais silencioso
        Menores vibraçoes
        Menos poluente
        Menores consumos

        A passat foi uma excelente compra.

        Comentário


          #5
          O primeiro carro a usar o 2.0 CR de 170cv, salvo erro, foi o Audi TT.

          Só mais tarde é que ficou disponível para os restantes carros da VW.

          Acho que te estão a enfiar o barrete, pois se a carrinha foi produzida em Junho estamos a falar de injector-bomba.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por gjss Ver Post
            Tanto a bmw como a mercedes eram mais caras. Pediam-me 49mil e muitos euros pela passat e como pude pagar a pronto, ofereci 45000€ e aceitaram. Apenas paguei mais 300 € pela troca da primeira pela segunda..
            hmm algo aí não bate certo.

            A B.M.W. e Mercedes eram mais caras porque são outra fruta também.. e tudo depende dos extras.

            Uma 320 D 177 cvs com kit M + confort pack e mais um ou dois extras fica pelos 49.000 € também.. e é muito superior a todos os níveis.. nem tem comparação.

            Já agora isso do pronto pagamento.. hoje em dia é sempre pronto pagamento para eles... com ou sem crédito.

            Sobre o common rail, é preferível aos antigos TD por vários motivos a maioria dos quais já aqui foram abordados.. eu acrescentaria outro.. maior duracção do turbo nos common rail.
            Editado pela última vez por EduardoASG; 18 February 2009, 02:10.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
              Sobre o common rail, é preferível aos antigos TD por vários motivos a maioria dos quais já aqui foram abordados.. eu acrescentaria outro.. maior duracção do turbo nos common rail.
              Podias explicar, qual a relação entre o sistema de injecção de combustível do automóvel e a duração do turbo compressor ?

              Eu não conheço uma relação de causa - efeito, talvez por ignorância minha, nesse sentido, se tu, ou alguém pudesse contribuir eu agradecia.

              Cumps

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                hmm algo aí não bate certo.

                A B.M.W. e Mercedes eram mais caras porque são outra fruta também.. e tudo depende dos extras.

                Uma 320 D 177 cvs com kit M + confort pack e mais um ou dois extras fica pelos 49.000 € também.. e é muito superior a todos os níveis.. nem tem comparação.

                Já agora isso do pronto pagamento.. hoje em dia é sempre pronto pagamento para eles... com ou sem crédito.

                Sobre o common rail, é preferível aos antigos TD por vários motivos a maioria dos quais já aqui foram abordados.. eu acrescentaria outro.. maior duracção do turbo nos common rail.
                A BMW é de outro campeonato, sim, mas não é superior a todos os níveis. A nível de espaço interior, mala, conforto e acessibilidade, é superior.
                A nível de revisões deve ser mais leve. Mas por 49.000€ a bmw deve vir muito despida comparada com a vw.

                Comentário


                  #9
                  Só o Passat CC é usa a tecnologia Common-rail. A restante gama ainda usa o injector-bomba.

                  Se andares com ambos, notas logo a maior linearidade, suavidade e menor ruído do CR.

                  PS: O Audi A4 é que estreou os motores CR 2.0 TDI.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                    Só o Passat CC é usa a tecnologia Common-rail. A restante gama ainda usa o injector-bomba.

                    Se andares com ambos, notas logo a maior linearidade, suavidade e menor ruído do CR.

                    PS: O Audi A4 é que estreou os motores CR 2.0 TDI.
                    Não.

                    Já existem Passat's "normais" com motor CR, desde o Outubro de 2008.

                    Ainda há Passat's PD em stock, mas estão a ser despachados a bom preço.

                    A Passat do autor do tópico deverá ainda ser uma PD.

                    Comentário


                      #11
                      No estrangeiro todos os motores diesel da passat passaram a ser common rail em 2009 ... se a siva ainda não importa as novas versoes ou tem o configurador desactualizado isso é outra questão.

                      Mas relativamente a este caso específico trata-se da versão injector-bomba.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                        Podias explicar, qual a relação entre o sistema de injecção de combustível do automóvel e a duração do turbo compressor ?

                        Eu não conheço uma relação de causa - efeito, talvez por ignorância minha, nesse sentido, se tu, ou alguém pudesse contribuir eu agradecia.

                        Cumps
                        Tb gostava de uma explicação tecnica, dado que os meus poucos conhecimentos me dizem "o que tem o cu a ver com as calças?"

                        Mas tou sempre pronto a aprender....

                        Comentário


                          #13
                          Se estão à espera de uma explicação assente em factos (estudo estatístico das avarias que compare estes dois sistemas) ... bem podem esperar sentados. Mas há iluminados que respondem: "ah e tal pressão mais alta e tal ... ".

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                            Só o Passat CC é usa a tecnologia Common-rail. A restante gama ainda usa o injector-bomba.

                            Se andares com ambos, notas logo a maior linearidade, suavidade e menor ruído do CR.

                            PS: O Audi A4 é que estreou os motores CR 2.0 TDI.
                            Tudo certo mas falando apenas da versão de 170cv do 2.0TDi apareceu primeiro no TT e só depois no A4 e Superb.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                              Se estão à espera de uma explicação assente em factos (estudo estatístico das avarias que compare estes dois sistemas) ... bem podem esperar sentados. Mas há iluminados que respondem: "ah e tal pressão mais alta e tal ... ".
                              Tou sentado...

                              E tenho uma mente ávida de conhecimento inovador.....

                              Nem seria tanto estatistica, seria mais o porquê de mecanicamente o sistema de injecção interferir com a vida do turbo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                Não.

                                Já existem Passat's "normais" com motor CR, desde o Outubro de 2008.

                                Ainda há Passat's PD em stock, mas estão a ser despachados a bom preço.

                                A Passat do autor do tópico deverá ainda ser uma PD.
                                Não sabia disso, pois continuam a fornecer-nos os PD.

                                Estamos sempre a aprender!

                                Comentário


                                  #17
                                  a partir de out. é tudo cr 140cv
                                  mas ha la muita coisa em stock injector bomba

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                    Não.

                                    Já existem Passat's "normais" com motor CR, desde o Outubro de 2008.

                                    Ainda há Passat's PD em stock, mas estão a ser despachados a bom preço.

                                    A Passat do autor do tópico deverá ainda ser uma PD.
                                    É bom que assim seja, a única que conheço (sportline 170cv de 12/2006) levou um motor novo aos 52 mil km e teve um problema no sistema de travagem que obrigou à troca de todos os calços e discos e mais qq coisa que não me lembro. Depois de 27 dias sem o carro, só durante 3 dias foi disponibilizada uma viatura de substituição.
                                    O dono é um condutor cuidadoso e os km são todos em AE/estrada.

                                    Claro que é apenas um caso, mas não me deixou boa impressão desse motor...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                                      É bom que assim seja, a única que conheço (sportline 170cv de 12/2006) levou um motor novo aos 52 mil km e teve um problema no sistema de travagem que obrigou à troca de todos os calços e discos e mais qq coisa que não me lembro. Depois de 27 dias sem o carro, só durante 3 dias foi disponibilizada uma viatura de substituição.
                                      O dono é um condutor cuidadoso e os km são todos em AE/estrada.

                                      Claro que é apenas um caso, mas não me deixou boa impressão desse motor...
                                      Depois das respostas aqui dadas decidi falar com o vendedor da VW com quem fiz o negócio. Fui ao stand hoje à tarde, fiz-lhe a questão do common rail, prontamente me disse que sim. Entretanto perguntou a um dos técnicos que nos disse que os 2.0 TDI 140cv vêm com common rail desde Fevereiro de 2008, os 2.0 TDI 170cv desde abril de 2008. Disse também que este motor (170cv), foi estreado na marca VW no Tiguan, depois equipando o Passat.

                                      Espero não ter que mudar o motor daqui a uns tempos! Ainda não tenho tido qualquer problema...

                                      Cumprimentos
                                      Editado pela última vez por gjss; 18 February 2009, 20:29.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se a diferença dos motores de 170cv for igual a dos de 140/143cv com o common rail o motor é mais linear, suave, menos ruidoso, vibra mesmo, as prestações são as mesmas e a poluição é menor.

                                        Não vejo nenhuma vantagem no antigo 170cv. Por a Passat fica melhor servida com o novo motor.

                                        Em relação aos modelos que comparaste, eu acho que ficaste melhor servido que a Passat. A diferença de dinheiro não justifica os outros modelos.

                                        Tenho ideia que o 2.0 TDI 170cv CR foi estreado no TT.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          Não sabia disso, pois continuam a fornecer-nos os PD.

                                          Estamos sempre a aprender!
                                          Pois eu também não sabia por essas mesma razão.

                                          Nas revistas mais recentes quando há comparativos o Passat leva sempre o TDi ainda injector-bomba.

                                          Por isso pensava que ainda não tinham CR tal como tu.

                                          Realmente estamos sempre a aprender.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por gjss Ver Post
                                            Depois das respostas aqui dadas decidi falar com o vendedor da VW com quem fiz o negócio. Fui ao stand hoje à tarde, fiz-lhe a questão do common rail, prontamente me disse que sim. Entretanto perguntou a um dos técnicos que nos disse que os 2.0 TDI 140cv vêm com common rail desde Fevereiro de 2008, os 2.0 TDI 170cv desde abril de 2008. Disse também que este motor (170cv), foi estreado na marca VW no Tiguan, depois equipando o Passat.

                                            Espero não ter que mudar o motor daqui a uns tempos! Ainda não tenho tido qualquer problema...

                                            Cumprimentos
                                            Epá acho que está para ai grande confusão.

                                            O Tiguan só tem TDi de 140cv. E sim é CR desde o lançamento

                                            Sobre a data de mudança de IB para CR nos 2.0TDi no Passat não sei dados mas acho que foi mais tarde.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                              Epá acho que está para ai grande confusão.

                                              O Tiguan só tem TDi de 140cv. E sim é CR desde o lançamento

                                              Sobre a data de mudança de IB para CR nos 2.0TDi no Passat não sei dados mas acho que foi mais tarde.

                                              Desculpa corrigir-te, mas o Tiguan tem motor 2.0 170 cv, de certeza absoluta.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se deste um valor superior por ser CR, acho que deves ficar chateado.

                                                Se compraste a Passat, pq tal como é minha opinião, continua a ser um dos melhores negócios do mercado por ser um produto extremamente homogéneo então não te preocupes com isso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                  Se deste um valor superior por ser CR, acho que deves ficar chateado.

                                                  Se compraste a Passat, pq tal como é minha opinião, continua a ser um dos melhores negócios do mercado por ser um produto extremamente homogéneo então não te preocupes com isso.
                                                  Nao paguei mais por isso, o valor da carrinha era aquele, e ate acho que consegui um bom negocio, mas julgava que trouxesse um motor mais actual. mas nao me sinto arrependido, e volto a afirmar, na VW dizem-me que é um motor com injecção common rail.

                                                  Cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É só sacar os plásticos fora.

                                                    E, na oficina, veres um CR e um PD.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por gjss Ver Post
                                                      Depois das respostas aqui dadas decidi falar com o vendedor da VW com quem fiz o negócio. Fui ao stand hoje à tarde, fiz-lhe a questão do common rail, prontamente me disse que sim. Entretanto perguntou a um dos técnicos que nos disse que os 2.0 TDI 140cv vêm com common rail desde Fevereiro de 2008, os 2.0 TDI 170cv desde abril de 2008. Disse também que este motor (170cv), foi estreado na marca VW no Tiguan, depois equipando o Passat.

                                                      Espero não ter que mudar o motor daqui a uns tempos! Ainda não tenho tido qualquer problema...

                                                      Cumprimentos

                                                      Isso é tanga, quase de certeza. Estou farto de andar em Passat's de 2008 e nunca apanhei nenhum CR.
                                                      Há aqui qualquer coisa que não bate certo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se é Common rail fizeram uma versão especial para ti. LOL

                                                        Porque nem as A4 eram nessa altura.

                                                        Não sei que diferença te faz ser IB ou CR, mas não é por ai que vais perder fiabilidade. Até penso que o IB seja uma tecnologia que a VAG domina melhor do que ninguem, logo o IB deve ser mais fiavel que o CR.

                                                        Não pressiones o vendedor que ele nao sabe. ves o numero do chassis, eles metem no PC e deve dar para ver que é IB.

                                                        mas tambem nao te chateies por isso. Estas bem servido

                                                        (IB = injector Bomba; CR = Common-rail; VAG = Viaturas algo gay)

                                                        PS: Só para picar um bocadinho os germanicos...os italianistas já me andam a chamar de "manso" LOL

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não é a questão de me aborrecer com isso, mas foi uma das coisas que tive em conta na compra da carrinha. Nao me sinto arrependido pois estou muito agradado com a carrinha, anda que se farta, excelentes recuperaçoes, peca um bocadinho no conforto por causa das jantes, 18'', e e gastadora, faço 80 km por dia, bebe sempre a volta dos 6.5, 7.5. O melhor que lhe consegui foram 6.1 L/100km no computador de bordo.

                                                          Obrigado pelos esclarecimentos, em termos de motor agrada-me, mas preferia que fosse mais actual.

                                                          Cumprimentos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            vai te informar sobre isso porque a partir de out. de 2008 já havia carrinhas dessas cr
                                                            pode ser o teu caso ou nao
                                                            porque aqui duvido que te safes

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X