Nissan Qashqai+2 1.5Dci 106cv -7 lugares

Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 79

Título: Nissan Qashqai+2 1.5Dci 106cv -7 lugares

  1. #1
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2007
    Posts
    271

    Por Defeito Nissan Qashqai+2 1.5Dci 106cv -7 lugares

    Estive a ver este pequeno SUV com 5+2 lugares.

    Agora fiquei com o bichinho e queria saber a vossa opinião sobre este modelo.

    Eu sentei-me atrás nos bancos (para crianças ou adultos baixos), eu tenho 1.78 de altura e até não achei muito desconfortável apesar de apertado, acho que até dá para fazer uma viagem longa com algum conforto.

    Tem muito equipamento e até tecto panorâmico, aguardo o vosso feedback.

    cumps Pedro


  2. #2
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Mesmo à tua frente
    Posts
    30,986

    Por Defeito

    Quanto à terceira fila, só dá mesmo para transportar os putos, ou pessoas muito pequenas. Viajam, obviamente, com muito menos conforto.

    Mas é sempre é melhor tê-los do que não ter.

    Quanto ao resto, ficas com um carro muito confortável, principalmente em cidade;

    qualidade interior muito satisfatória;

    o espaço nas duas filas é mais do que suficiente;

    o motor é económico, mas as prestações desiludem bastante nesta versão +2;

    não sei se ligas a isso, mas o comportamento é muito melhor que se espera;

  3. #3
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2007
    Posts
    271

    Por Defeito

    Para mim é importante o comportamento do carro, aliás considero importante um equilibrio de todos os aspectos do carro.

    Qual é a fiabilidade da marca? eu pra ser sincero não conheço.

  4. #4
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Mesmo à tua frente
    Posts
    30,986

    Por Defeito

    O motor é Renault, por isso a fiabilidade será a mesma de um Mégane com esse motor. Nunca ouvi grandes problemas.

  5. #5
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2007
    Posts
    271

    Por Defeito

    Eu tenho um renault megane break exclusive 1.5dci 105cv de 2007 e com poucos kilometros, apesar de gostar muito das prestacoes do motor, não posso avaliar a fiabilidade do motor pois ainda é muito cedo pra falar.


  6. #6
    v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    32,659

    Por Defeito

    Vi recentemente pela primeira vez o QQ + 2 e acho que eles fizeram um belo trabalho.

    O maior comprimento não comprometeu nada a estética e o carro está muito bonito.

    Quanto a interiores também só recentemente estive num QQ e também gostei muito. Relativamente simples mas com um ar bastante robusto, consegue-se uma excelente posição de condução.

    O motor conheço de Méganes (nomeadamente do CC que não é leve) e parece-me um belo motor.

    Agora esta minha opinião é um bocadinho por partes, interessa realmente testar o conjunto.

    Mas a combinação de uma marca com o know-how da Nissan em TTs e SUVs com um especialista em diesel como a renault, parece-me uma boa combinação.

    Em relação ao formato, sou muito suspeito, porque comprei recentemente um veículo do género.

  7. #7
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2007
    Posts
    271

    Por Defeito

    eu penso fazer o test-drive para breve.

    Os interiores achei que faltava um pouco mais de criatividade.

    Devido à alteracao das dimensoes de peso e comprimentos os testes 5 estrelas Euroncap não se aplicam a esta versao?

    A marca nissan sofre o mesmo problema de desvalorização rápida que sofre a renault ?

  8. #8
    Piloto de Kart Pinguim's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008
    Localização
    Na cabana, junto à praia
    Posts
    144

    Por Defeito

    Tive oportunidade de trocar de carro com um colega da nissan por um F.D.S completo e ainda fiz uns Kms consideraveis no carro. Fui e vim aos algarves com 6pax. Com o carro cheio, não é nenhum bolide, mas é muito interessante. Em cidade, por estes valores será a melhor hipotese! Paralelo deixa de ser dor de cabeça! Quanto à fiabilidade, já houve algumas queixas mas relativas ao 2.0. Injectores e caixa. Mas nada de dramático.

  9. #9
    Piloto de Testes OffLogic's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004
    Localização
    Guimarães, , Portugal.
    Posts
    1,181

    Por Defeito

    Parece-me ser pouco motor para puxar um carro que poide levar 7 pessoas.

    Se puderes vê o 2.0 dci 150 cv.

  10. #10
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2007
    Posts
    271

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
    Parece-me ser pouco motor para puxar um carro que poide levar 7 pessoas.

    Se puderes vê o 2.0 dci 150 cv.
    Infelizmente não é opção pois além de ficar muito mais caro tanto inicialmente, a nível fiscal, consumos etc... acho que 106cv são mais do que suficientes para a vida normal, pois 95% do tempo o carro vai andar com 2 ou 3 passageiros, só em ocasioes especiais é que iria usar os 7 lugares e mesmo que o carro fique menos reactivo, normalmente com 7 passageiros o percuso é para passeio e como tal acho mesmo desnecessário.

  11. #11
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2007
    Posts
    271

    Por Defeito

    Se possível indiquem possíveis alternativas com 7 lugares tendo em conta este preço e caracteristicas.

  12. #12
    Banido fzitraif's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Localização
    Lisboa
    Posts
    721

    Por Defeito

    Captiva.

  13. #13
    Piloto de Troféu gemini's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Felizmente, à beira mar e longe da confusão!
    Posts
    5,686

    Por Defeito

    Gosto muito do QQ+2

    também fui espreitar ao stand e gostei.
    Só lhe falta um local de arrumação em frente á alavanca de velocidades, mais de resto, tudo Ok por mim

    Quanto ao motor não posso opinar pois não fiz nenhum TD, embora julgue que o 1.5 dci seja apenas "suficiente" para este modelo (conduzo na empresa os 1.5 de 70, 80 e 85cv), atendendo ao peso de marcha. A mim faz-me um bocado confusão na cabeça, embora saiba do seu potencial e rendimento (devido á caixa de 6), e como o 2.0 dci é demasiado caro, portanto, a escolher seria o 1.5.

    Um ponto muito bom é o seu conceito e, pelos vistos, o seu comportamento em estrada

  14. #14
    Piloto de Troféu DonJuanZ's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003
    Localização
    Portugal
    Posts
    6,126

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PACC Ver Post
    Se possível indiquem possíveis alternativas com 7 lugares tendo em conta este preço e caracteristicas.
    Não sei se o Grand Picasso está nesse nível de preço mas aqui fica. Tens também o já "velhinho" Grand Scenic...

  15. #15
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2007
    Posts
    271

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
    Não sei se o Grand Picasso está nesse nível de preço mas aqui fica. Tens também o já "velhinho" Grand Scenic...
    não é hipotese pois vai ser substituido muito brevemente

  16. #16
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2007
    Posts
    271

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
    Captiva.
    chevrolet.... hummm.... não me parece.

  17. #17
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2007
    Posts
    271

    Por Defeito

    Estou também perante um dilema:

    1.5dci 106cv (+5000.00 euros)
    ou
    1.6 115cv

    perante uma diferenca de 5000.00 euros compensará comprar qual motor?

  18. #18
    Piloto de Troféu OTony's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    5,466

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PACC Ver Post
    Estou também perante um dilema:

    1.5dci 106cv (+5000.00 euros)
    ou
    1.6 115cv

    perante uma diferenca de 5000.00 euros compensará comprar qual motor?
    http://www.km77.com/calculadora/dies...l_gasolina.asp


  19. #19
    Piloto de Troféu OTony's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    5,466

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PACC Ver Post
    Se possível indiquem possíveis alternativas com 7 lugares tendo em conta este preço e caracteristicas.
    Grand C4 Picasso 1.6HDi...

    Tem um preço idêntico ao Cascais+2

    Quanto pretendes gastar?

    PS: Sempre gostei do Cascais

  20. #20
    Piloto de Troféu gemini's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Felizmente, à beira mar e longe da confusão!
    Posts
    5,686

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PACC Ver Post
    Estou também perante um dilema:

    1.5dci 106cv (+5000.00 euros)
    ou
    1.6 115cv

    perante uma diferenca de 5000.00 euros compensará comprar qual motor?
    mesmo com esse diferencial de preço, entre os dois motores preferia o diesel pelo seu binário mais elevado tornando a conduçção mais agradável, além de ter caixa de 6v

    A Picasso tb é muito bonita, mas não é um pseudo-Suv.
    A única coisa que se assemelha a este QQ+2 e ao mesmo nível de preços é.... não sei
    Última edição por gemini : 18-02-09 às 20:14:37

  21. #21
    Banido fzitraif's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Localização
    Lisboa
    Posts
    721

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por gemini Ver Post
    mesmo com esse diferencial de preço, entre os dois motores preferia o diesel pelo seu binário mais elevado

    A Picasso tb é muito bonita, mas não é um pseudo-Suv.
    A única coisa que se assemelha a este QQ+2 e ao mesmo nível de preços é.... não sei
    É o Captiva. Mas ele já disse que não gosta da Chevrolet.

  22. #22
    Piloto de Troféu gemini's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Felizmente, à beira mar e longe da confusão!
    Posts
    5,686

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
    É o Captiva. Mas ele já disse que não gosta da Chevrolet.
    Ah, pois, esqueci-me desse. Mas tb não gosto. Há um onde trabalho e parece-me sempre....frágil

  23. #23
    Piloto de Troféu Echos's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Localização
    Opo
    Posts
    7,080

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Quanto à terceira fila, só dá mesmo para transportar os putos, ou pessoas muito pequenas. Viajam, obviamente, com muito menos conforto.

    Mas é sempre é melhor tê-los do que não ter.

    Quanto ao resto, ficas com um carro muito confortável, principalmente em cidade;

    qualidade interior muito satisfatória;

    o espaço nas duas filas é mais do que suficiente;

    o motor é económico, mas as prestações desiludem bastante nesta versão +2;

    não sei se ligas a isso, mas o comportamento é muito melhor que se espera;


    Subscrevo e sublinho que o motor é uma verdadeira..........enfim....é modesto

  24. #24
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2007
    Posts
    271

    Por Defeito

    Acho o qashqai realmente sem concorrencia directa (daí o sucesso).

    Agora a única coisa que me está a impedir de fazer a compra é saber que vou encher os bolso novamente ao estado... é muito imposto junto!

    Em espanha o mesmo carro é 6.000 euros mais barato e em UK 8.000 euros. (E eles tem impostos altos e bem se queixam).

    Por este motivo, é melhor que a industria automóvel em Portugal bata no fundo pode ser que o governo mude de atitude (dúvido muito).

  25. #25
    Banido Drifter's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    Lista negra do Miguel Macedo
    Posts
    19,462

    Por Defeito

    tenho um QQ mas nao é o +2


    quanto ao carro para mim foi uma surpresa para mim os materias sao de muito boa qualidade, conduçao excelente, mas nota negativa para a suspensao tanto ou quanto macia para terrenos mais acidentados onde ja levei o meu a gravilha com bons buracos e comportou-se a altura do objectivo do carro, mas em estrada mais acidentadas a uma velocidade mais elevada nota-se bem a diferença apesar do ter ESP(nao sei se de serie mas o meu tem)


    quanto ao motor ja conduzi um 1.5 e digo qe apesar de bom e os consumos serem excelentes( media de 6) em algumas situaçoes nota-se os 1500kg quase e os 106cv

    no meu caso é o 2.0 dCi 150cv tekna pele+navi, ou seja o top e aconselho ires para o QQ se poderes mais um bocado mete o GPS que é excelente


    alguma duvida PM

  26. #26
    Banido Drifter's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    Lista negra do Miguel Macedo
    Posts
    19,462

    Por Defeito

    [QUOTE=gemini;2801736]Gosto muito do QQ+2

    também fui espreitar ao stand e gostei.
    Só lhe falta um local de arrumação em frente á alavanca de velocidades, mais de resto, tudo Ok por mim

    Quanto ao motor não posso opinar pois não fiz nenhum TD, embora julgue que o 1.5 dci seja apenas "suficiente" para este modelo (conduzo na empresa os 1.5 de 70, 80 e 85cv), atendendo ao peso de marcha. A mim faz-me um bocado confusão na cabeça, embora saiba do seu potencial e rendimento (devido á caixa de 6), e como o 2.0 dci é demasiado caro, portanto, a escolher seria o 1.5.

    Um ponto muito bom é o seu conceito e, pelos vistos, o seu comportamento em estrada [QUOTE]


    o comportamento em estrada é bom mas como ja disse a suspensão na minha opiniao é algo macia para estradas mais degradas a uma velociadade mais elevada

    nota-se um bocado os buracos e um falta de segurança, mas isso se calhar sou eu que nao me aventuro muito nesses aspectos, mas nao prejudica o comportamento do carro nem la longe, ate porque as jantes de 17 agarram bem ao piso, ruidos nada so alguns na chapeleira no meu, e raramente, mas tambem o meu so tem 2000km

  27. #27
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Mesmo à tua frente
    Posts
    30,986

    Por Defeito

    O comportamento até bom para o tipo de carro.

    O problema é que usa pneus de perfil muito alto e a suspensão é muito mole, o que, tudo somado, dá a sensação que o carro não vai fazer as curvas.

    Depois de vestido o fato dos frades, o hábito, consegue-se curvar bem depressa, sem se sentir essa tal insegurança.

  28. #28
    Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2009
    Localização
    Maia
    Posts
    4

    Por Defeito Consum0s 2.0 DCI

    Citação Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
    tenho um QQ mas nao é o +2


    quanto ao carro para mim foi uma surpresa para mim os materias sao de muito boa qualidade, conduçao excelente, mas nota negativa para a suspensao tanto ou quanto macia para terrenos mais acidentados onde ja levei o meu a gravilha com bons buracos e comportou-se a altura do objectivo do carro, mas em estrada mais acidentadas a uma velocidade mais elevada nota-se bem a diferença apesar do ter ESP(nao sei se de serie mas o meu tem)


    quanto ao motor ja conduzi um 1.5 e digo qe apesar de bom e os consumos serem excelentes( media de 6) em algumas situaçoes nota-se os 1500kg quase e os 106cv

    no meu caso é o 2.0 dCi 150cv tekna pele+navi, ou seja o top e aconselho ires para o QQ se poderes mais um bocado mete o GPS que é excelente


    alguma duvida PM
    É o 4x2 ou o 4x4?
    Que média real te fazo 2.0 DCI e em que tipo de percursos?

    Estive a ver um QQ 2.0DCI Pack 2 como o teu e fiquei desiludido com a pele, de qualidade e aspecto muito fracos.
    Inclusivamente o próprio vendedor confirmou-me que era pele sintética...

  29. #29
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2007
    Posts
    271

    Por Defeito

    Devido à alteracao das dimensoes de peso e comprimentos os testes 5 estrelas Euroncap não se aplicam a esta versao?

    A marca nissan sofre o mesmo problema de desvalorização rápida que sofre a renault ?

  30. #30
    Piloto de Troféu gemini's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Felizmente, à beira mar e longe da confusão!
    Posts
    5,686

    Por Defeito

    Acho que os resultados EuroNCAP se mantêm, afinal, a base é a mesma..

    quanto à desvalorização da Nissan, acho que depende do segmento.. nas pickup são bem cotadas, e de certeza que o QQ tb o é, basta veres preços de QQ usados (tenho um QQ usado 1.5dci Tekna preto de 2007 aqui perto à venda por...26mil euros!).
    A desvalorização deve ser pouca atendendo ao factor moda que é o QQ.

    Outra coisa, uma vez que o 1.5dci é naturalmente mais limitado em termos de resposta no QQ+2, e que o 2.0dci é bastante mais caro, acho que compensa o 1.5 e depois fazer uma repro para algo como 125/130cv não? não deve criar problemas, julgo eu, e sempre ficava melhorzito

Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima

LinkBacks (?)

  1. 04-03-09, 21:35:52
  2. 04-03-09, 18:36:06

Tópicos semelhantes

  1. Tópico do Nissan Qashqai
    Por Unreal na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 9974
    Último Post: 25-08-20, 00:18:23
  2. Pub nissan Qashqai
    Por Tuaregue na secção Multimédia
    Respostas: 0
    Último Post: 19-03-08, 22:51:20
  3. Renault MeganeCC ou Nissan Qashqai
    Por Sandro Miguel na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 33
    Último Post: 21-01-08, 16:43:21
  4. QASHQAI :1.5dci - subdimensionado ?
    Por tricofaite na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 104
    Último Post: 01-03-07, 17:54:14
  5. Nissan Qashqai
    Por Coquus na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 2
    Último Post: 25-02-07, 22:56:29

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •