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    Compra Novo Octavia

    Apesar de não ser imediata, a troca de carro começa a aproximar-se.
    Recentemente vi o novo Skoda Octavia 1.4 FSI.

    O que me dizem do carro?

    NOTA - apesar de neste segmento os tdi´s terem mais expressão, o tipo de uso que será dado ao carro não justifica o investimento mais elevado.

    Por outro lado, acho que apesar de a cilindrada ser baixa, o potencia do motor parece ajustada ao tipo de carro. (não ando a procura de um desportivo) e aparentemente os consumos tb não são nada por ai além.

    #2
    Só vi este novo modelo, pós restilyng, através do reclame da tv, e devo dizer que fiquei muito agradado com o mesmoi. Quanto ao motor, se a utilização for moderada chega e sobra, pois com 125cv e como esse motor até é económico para a sua potência acho que ficas com um belo carro!

    Comentário


      #3
      venho tentar re-lançar este tópico!

      também estou muito curioso quanto às prestações, consumo e fiabilidade deste pequeno e potente motor a gasolina. já estuve a fazer umas contas assim por alto e cheguei a conclusão que para a versao disel 1.9 de 105cv se justificar são necessários bastantes kms!

      o facto de ser muito "turbo-dependente" assusta-me porque nao gosto lá muito dos meus amigos mecanicos... será apenas esteriotipo ou há já casos conhecidos de problemas neste motor?

      Comentário


        #4
        Os turbos só dão problemas quando se abusa deles. Os únicos cuidados são os normais: não andar a abrir com o carro frio e, ao desligar, deixar as rotações cair antes de cortar a ignição (se este turbo precisar disso).

        Quanto ao carro, sim, parece ser uma boa proposta.

        Comentário


          #5
          Aqui vai mais um para o grupo dos que estão compradores do Octavia Pós Restyling 1.4 TSI 122cv.

          Ainda não sei que versão irá ser: Sportline ou Elegance.

          Já alguém tem preços? Eu tenho vários da zona de Lisboa. Ainda fazemos um group-buy.

          Já alguém testou este carro com este motor? Eu entrei dentro de um 1.9 TDI Elegance e outro Pré Restyling Sportline, mas ainda não vi nenhum TSi.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
            Os turbos só dão problemas quando se abusa deles. Os únicos cuidados são os normais: não andar a abrir com o carro frio e, ao desligar, deixar as rotações cair antes de cortar a ignição (se este turbo precisar disso).

            Quanto ao carro, sim, parece ser uma boa proposta.
            pois.. tenho algum "medo" dos turbos porque cada vez que se avaria é uma conta que nao vem a calhar.
            os cuidados com os turbos incrementados em motores a gasolina sao iguais aos que vêm aliados a motores diesel, correcto?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
              Aqui vai mais um para o grupo dos que estão compradores do Octavia Pós Restyling 1.4 TSI 122cv.

              Ainda não sei que versão irá ser: Sportline ou Elegance.

              Já alguém tem preços? Eu tenho vários da zona de Lisboa. Ainda fazemos um group-buy.

              Já alguém testou este carro com este motor? Eu entrei dentro de um 1.9 TDI Elegance e outro Pré Restyling Sportline, mas ainda não vi nenhum TSi.
              nao digo que seja para já, mas realmente é um carro com um enorme value for money!
              inicialmente estava hipnotizado pelo novo golf, mas este skoda tem preços semelhantes e possivelmente está ainda melhor do que o golf!

              Na realidade ainda nao fui ver nenhum ao vivo, apenas vi numa reportagem de uma revista. gostei dos leves retoques que o carro sofre: invariavelmente alteraram as opticas, mas para além disso também gostei do redesenhamento dos interiores, nomeadamente da consola central. decididamente tenho de fazer uma visita ao stand para "apalpar" a máquina.

              o facto da minha escolha tender para o 1.4tsi de 122cv em deterimento do 1.9tdi de 105cv deve-se meramente à questao de até que ponto é que o poupado diesel, no fim de todas as contas, é mais economico do que a versao a gasolina?! por alto, sao necessarios 100.000km para justificar a compra do diesel, depois ha ainda a ter em atençao o preço das revisoes, os custos com alguns problemas cronicos dos respectivos motores, o IUC (alguem me sabe dizer quanto pagam estas duas versoes?), evolução do preço dos combustiveis.,etc...
              quantos anos de garantia oferece a skoda?
              já há experiencias com este motor? nomeadamente no Audi A3 1.4tsi, ou no novo Golf, já que também se equipam com o mesmo motor.

              Comentário


                #8
                Tambem tem q pensar por quantos anos pertendem ter o carro...e q a desvalorização de um a gasolina e diferente da de um a gasoleo.

                Comentário


                  #9
                  Boas,

                  Eu tive um TSi 140Cv no anunciado da marca respectiva, indicava no consumo combinado 6,9L/100Km, mas na vida real as coisa não eram assim, fazia médias de 8 a 11L/100Km, no caso do 122Cv deve ser ela por ela, num deposito deves fazer 600Km.
                  No caso dos 1.9 TDI o caso muda de figura
                  Eu no 2.0 TDI fiz com um deposito 840Km numa condução moderada entre 120 a 140Km(tenho que chegar aos 900Km).

                  Cump.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bulkatus Ver Post
                    pois.. tenho algum "medo" dos turbos porque cada vez que se avaria é uma conta que nao vem a calhar.
                    os cuidados com os turbos incrementados em motores a gasolina sao iguais aos que vêm aliados a motores diesel, correcto?
                    Tanto quanto eu saiba, sim, é basicamente o mesmo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por augbmw Ver Post
                      Boas,

                      Eu tive um TSi 140Cv no anunciado da marca respectiva, indicava no consumo combinado 6,9L/100Km, mas na vida real as coisa não eram assim, fazia médias de 8 a 11L/100Km, no caso do 122Cv deve ser ela por ela, num deposito deves fazer 600Km.
                      No caso dos 1.9 TDI o caso muda de figura
                      Eu no 2.0 TDI fiz com um deposito 840Km numa condução moderada entre 120 a 140Km(tenho que chegar aos 900Km).

                      Cump.
                      se fizer muita cidade e o facto de ser a gasolina também ajuda a impulsionar os consumos desta maneira. de qualquer maneira é uma indicaçao a ter em conta.

                      tal como o valor de retoma

                      Comentário


                        #12
                        Quando é que o Octavia leva o 1.6TDi 105cv ??

                        Esse sim é certamente uma boa compra. Ao nível de preço não ficará mais caro que o TSi apesar de menos 17cv tem mais binário e ganha bem nos consumos e retoma.

                        Comentário


                          #13
                          neste segmento, nesta marca e a gasolina, os carros desvalorizam muito...

                          não sei qual é a diferença para o motor tdi, mas se calhar até compensa não só pelos consumos, mas também pela retoma que é bem superior...

                          Relativamente ao 1.9 tdi, é um motor muito fiavel e economico... consegue-se andar em auto-estrada a 120 gastando cerca de 5 litros... e mesmo que queiras ir um pouco mais depressa, a diferença no consumo não é muita....
                          Editado pela última vez por LH; 10 March 2009, 00:29.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                            Quando é que o Octavia leva o 1.6TDi 105cv ??

                            Esse sim é certamente uma boa compra. Ao nível de preço não ficará mais caro que o TSi apesar de menos 17cv tem mais binário e ganha bem nos consumos e retoma.


                            semlimites: Octavia 1.6 TDI

                            Comentário


                              #15
                              Boa noite a todos,

                              Sou também mais um potencial interessado no Skoda Octavia, no entanto a versão 1.9tdi. Passei no stand de Almada e os preços para a carrinha versão Elegance são o seguinte:

                              - PVP: 28.909,74€

                              Eu como tenho um chaço VFV +15 anos, o Skoda ficaria por 26.000€, que inclui os típicos 7% de desconto sobre o valor base do carro mais o incentivo do estado para VFV.

                              A versão Sportline (acresce à Elegance jantes de 17, bancos e suspensão desportivos) são "apenas" mais 400€.

                              A garantia é de 2 anos e as revisões são (no máximo) de 30 em 30k.

                              Um abraço.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jsilva123 Ver Post
                                Boa noite a todos,

                                Sou também mais um potencial interessado no Skoda Octavia, no entanto a versão 1.9tdi. Passei no stand de Almada e os preços para a carrinha versão Elegance são o seguinte:

                                - PVP: 28.909,74€

                                Eu como tenho um chaço VFV +15 anos, o Skoda ficaria por 26.000€, que inclui os típicos 7% de desconto sobre o valor base do carro mais o incentivo do estado para VFV.

                                A versão Sportline (acresce à Elegance jantes de 17, bancos e suspensão desportivos) são "apenas" mais 400€.

                                A garantia é de 2 anos e as revisões são (no máximo) de 30 em 30k.

                                Um abraço.
                                Necessitas do carro já?

                                Não ponderas esperar pelo 1.6 TDI?

                                De certeza que o preço será ainda mais agradável

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por O Tony Ver Post
                                  Necessitas do carro já?

                                  Não ponderas esperar pelo 1.6 TDI?

                                  De certeza que o preço será ainda mais agradável

                                  Sim, vou esperar mais algum para ver se as diferenças de preço são significativas. Contudo sou um pouco céptico relativamente ao novo bloco 1.6tdi... O 1.9 já tem provas dadas que é um motor robusto, também fruto de uma evolução enquanto que o novo 1.6 está agora a sair e nunca se sabe se nas primeiras "fornadas" estará isenta de futuros problemas não detectados no desenvolvimento/testes.

                                  Uma pergunta que coloco aqui neste fórum: Quais são as grandes diferenças na experiência de condução de um 1.6tdi com 250nm e um 1.9tdi com 250nm de binário?

                                  Um abraço.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                    Parece-me um produto extremamente atractivo.

                                    A ver vamos quando sair.

                                    Ó Gmigas se vires isto olha que este TDi é capaz de ser melhor compra apesar de ter menos uns cavalitos..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jsilva123 Ver Post
                                      Sim, vou esperar mais algum para ver se as diferenças de preço são significativas. Contudo sou um pouco céptico relativamente ao novo bloco 1.6tdi... O 1.9 já tem provas dadas que é um motor robusto, também fruto de uma evolução enquanto que o novo 1.6 está agora a sair e nunca se sabe se nas primeiras "fornadas" estará isenta de futuros problemas não detectados no desenvolvimento/testes.

                                      Uma pergunta que coloco aqui neste fórum: Quais são as grandes diferenças na experiência de condução de um 1.6tdi com 250nm e um 1.9tdi com 250nm de binário?

                                      Um abraço.
                                      Ainda ninguém aqui conduziu o 1.6TDi mas presumo que tenha um comportamento equivalente ao 1.6HDi 110cv.

                                      Por isso quem já conduziu 1.9TDi 105cv e 1.6HDi 110cv que opine pois eu ainda não conduzi carros com estes motores. Pelo menos nesses patamares de potência.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jsilva123 Ver Post
                                        Boa noite a todos,

                                        Sou também mais um potencial interessado no Skoda Octavia, no entanto a versão 1.9tdi. Passei no stand de Almada e os preços para a carrinha versão Elegance são o seguinte:

                                        - PVP: 28.909,74€

                                        Eu como tenho um chaço VFV +15 anos, o Skoda ficaria por 26.000€, que inclui os típicos 7% de desconto sobre o valor base do carro mais o incentivo do estado para VFV.

                                        A versão Sportline (acresce à Elegance jantes de 17, bancos e suspensão desportivos) são "apenas" mais 400€.

                                        A garantia é de 2 anos e as revisões são (no máximo) de 30 em 30k.

                                        Um abraço.
                                        esse desconto de 7% é para cliente normal, empresa ou frota?

                                        o sportline é o mais equipado? não ponderas mais nenhum extra?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jsilva123 Ver Post
                                          Sim, vou esperar mais algum para ver se as diferenças de preço são significativas. Contudo sou um pouco céptico relativamente ao novo bloco 1.6tdi... O 1.9 já tem provas dadas que é um motor robusto, também fruto de uma evolução enquanto que o novo 1.6 está agora a sair e nunca se sabe se nas primeiras "fornadas" estará isenta de futuros problemas não detectados no desenvolvimento/testes.

                                          Uma pergunta que coloco aqui neste fórum: Quais são as grandes diferenças na experiência de condução de um 1.6tdi com 250nm e um 1.9tdi com 250nm de binário?

                                          Um abraço.
                                          embora o 1.9 tdi já tenha uns bons anos, continua a ser um bom motor e capaz de enfrentar a concorrencia... para além da fiabilidade mais que comprovada...

                                          eu também optaria pelo 1.9tdi. O 1.6tdi deverá ter detalhes e ajustes a fazer... numa primeira fase, não o acho assim boa compra...

                                          penso que não terá grandes diferenças em performances... Terá sim, menor consumo (contudo nas velocidades mais elevadas, deverão ser muito semelhantes), menos poluidor e mais silencioso...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                            eu também optaria pelo 1.9tdi. O 1.6tdi deverá ter detalhes e ajustes a fazer... numa primeira fase, não o acho assim boa compra...
                                            X2

                                            E à partida o 1.6 TDI será mais amorfo antes das 2000RPM, mas icertezas só testando o motor, para já é só especulação.

                                            A grande vantagem será o baixo ruído do motor e, em algumas situações, os consumos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              eu fiz o cállculo no isv dos novos

                                              e para o Golf, a redução de cilindrada para 1598cc e de emissões, para 99gr..

                                              traduz-se numa poupança de 2700 e tal euros na compra
                                              mais a redução do IVA

                                              mais uma poupança de 50€ no IUC

                                              logo, penso que deve valer a pena esperar pelo novo 1.6

                                              Comentário


                                                #24
                                                mas 28900 - 2700€ = 26200€ acho que a marca aproveita para aumentar um pouquinho o valor base não sendo a diferença real de 2700€

                                                depois deverá ser um carro que requer mais cuidados na escolha dos oleos, bem como nesta fase inicial, será sempre um risco em termos de fiabilidade... temos o exemplo dos motores 2.0 tdi (bomba injectora) onde surgiram diversas falhas. Falhas essas que só foram corrigidas ao fim de uns 2 anos... e se pensam comprar carro agora, não devem querer aguardar 2 anos...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                  esse desconto de 7% é para cliente normal, empresa ou frota?

                                                  o sportline é o mais equipado? não ponderas mais nenhum extra?

                                                  LH, o desconto de 7% sobre o preço base é para cliente normal. Pelo que me informei é "chapa 5" para todos os automóveis comercializados pela SGS CAR (Almada-Feijó).

                                                  Extras... Se conseguir negociar o navegador Amudsen (4xx€ + Iva)! Já agora aproveito para perguntar: Qual é a vossa opinião sobre os navegadores proprietários, neste caso é um Blaupunkt camuflado, versus os MFD2 comprados no eBay com software chinês que permite colocar diversos tipos de mapas, ler Divx, etc...? Ainda outra dúvida: se as indicações de navegação aparecem no ecrã maxi-dot?

                                                  Abraço.
                                                  Editado pela última vez por jsilva123; 10 March 2009, 22:43.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jsilva123 Ver Post
                                                    LH, o desconto de 7% sobre o preço base é para cliente normal. Pelo que me informei é "chapa 5" para todos os automóveis comercializados pela SGS CAR (Almada-Feijó).

                                                    Extras... Se conseguir negociar o navegador Amudsen (4xx€ + Iva)! Já agora aproveito para perguntar: Qual é a vossa opinião sobre os navegadores proprietários, neste caso é um Blaupunkt camuflado, versus os MFD2 comprados no eBay com software chinês que permite colocar diversos tipos de mapas, ler Divx, etc...? Ainda outra dúvida: se as indicações de navegação aparecem no ecrã maxi-dot?

                                                    Abraço.
                                                    se por acaso passares por lá e se até calhar em conversa, poderías pergutar que desconto fazem para empresa com frota... é que não tenho tido disponibilidade para passar nos stands...
                                                    obrigado...

                                                    relativo aos sistemas de navegação, realmente o carro fica muito bonito com gps integrado... mas por vezes os sistemas nem são assim tão funcionais nem são os melhores... para além de que acho que a maioria das pessoas pouco utilizam os gps....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jsilva123 Ver Post
                                                      LH, o desconto de 7% sobre o preço base é para cliente normal. Pelo que me informei é "chapa 5" para todos os automóveis comercializados pela SGS CAR (Almada-Feijó).

                                                      Extras... Se conseguir negociar o navegador Amudsen (4xx€ + Iva)! Já agora aproveito para perguntar: Qual é a vossa opinião sobre os navegadores proprietários, neste caso é um Blaupunkt camuflado, versus os MFD2 comprados no eBay com software chinês que permite colocar diversos tipos de mapas, ler Divx, etc...? Ainda outra dúvida: se as indicações de navegação aparecem no ecrã maxi-dot?

                                                      Abraço.
                                                      realmente parece uma proposta razoavel, ainda sao cerca de 1000€. quanto ao sistema de navegação.. tal como o LH disse, e bem, embeleza bastante o interior do automovel, mas na minha opinião o preço praticado pelas marcas neste tipo de equipamento é no minimo, exagerado! talvez seja preferivel andar com um tom tom no vidro e quando trocar de carro aqueles 200€ que dei por ele ainda servirem para o novo veiculo!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                        Parece-me um produto extremamente atractivo.

                                                        A ver vamos quando sair.

                                                        Ó Gmigas se vires isto olha que este TDi é capaz de ser melhor compra apesar de ter menos uns cavalitos..
                                                        Filipe, como sabes este TDI era muito bom para nós, a diferença dos cavalos não importa, nos consumos sim, isto é carro que no máximo dos máximos anda a 160 em AE, o resto é só cidade e na nacional sempre nos 110, 120, como sabes isto é mais que suficiente!

                                                        Agora as questões:
                                                        Isto custa quanto?
                                                        Quando é que sai?

                                                        Pois... Quero o carro até Maio.

                                                        EDIT: Sabes também que para vir isto, prefiro um VI Bluemotion!!!
                                                        Editado pela última vez por Gmigas; 21 March 2009, 16:04.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                          Filipe, como sabes este TDI era muito bom para nós, a diferença dos cavalos não importa, nos consumos sim, isto é carro que no máximo dos máximos anda a 160 em AE, o resto é só cidade e na nacional sempre nos 110, 120, como sabes isto é mais que suficiente!

                                                          Agora as questões:
                                                          Isto custa quanto?
                                                          Quando é que sai?

                                                          Pois... Quero o carro até Maio.

                                                          EDIT: Sabes também que para vir isto, prefiro um VI Bluemotion!!!
                                                          Pois eu compreendo que vocês precisem do carro até Maio Gonçalo, pena esta versão sair depois disso..

                                                          De qualquer forma tenho para mim que estes TSi's não vão desvalorizar como os otto's atmosféricos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                            Pois eu compreendo que vocês precisem do carro até Maio Gonçalo, pena esta versão sair depois disso..

                                                            De qualquer forma tenho para mim que estes TSi's não vão desvalorizar como os otto's atmosféricos
                                                            Nós não precisamos do carro, é um bocado capricho meu ter o carro brevemente e os meus pais estão com vontade de comprar carro brevemente também, mas é mais por mim Mas agora estive a pesquisar sobre o VI Bluemotion e no site da AH falam a partir de 22500€, deve ser base... Mas só para Junho...! Mas se fosse para um Golf 6, nem me importo de esperar.

                                                            O que realmente me preocupa é que agora dão-me ~7000€ pelo meu e se calhar em Junho a conversa muda de tom.

                                                            Comentário

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