Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troco 2 por 1 ou fico como estou?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troco 2 por 1 ou fico como estou?

    Boas
    Venho pedir a vossa ajuda para tomar uma decisão.
    Actualmente tenho 2 carros (Ibiza de 97 e Corsa de 93) e estava a pensar trocar os 2 por um carro mais recente ou novo (entregando o corsa para abate e tentando entregar o ibiza tb ou vender em separado e dar uma entrada).
    No entanto dada a conjuntura actual não sei se faço bem senão, nem sei quais as melhores marcas para tentar fazer este "negócio"...
    Antes de colocar uma pool com os modelos q me agradam gostava de vos perguntar:

    Troco os 2 por um novo?
    Dou o ibiza a troca por um usado mais recente q os meus 2 carros e tento despachar o corsa de outra maneira?

    PS: A necessidade de ter mais espaço (Carrinha do segmento B ou C é o q procuro) é a razão da troca.

    Antecipadamente obrigado

    #2
    1º Precisas de 2 carros ?

    - Bem, à primeira vista parece-me que não ! Senão não estavas neste dilema.

    - Assim sendo - e neste caso em concreto - ter dois carros é sempre um Desperdício !

    Faz as contas a quanto gastas por ano em :

    - Selo
    - Seguro
    - Manutenção
    - outros imprevistos


    Divide por 12 e vê quanto poderias poupar tendo um só !

    2 º Com isto não quero dizer que te aventures num novo e possas vir a arrepender-te, face a um possível maior encargo.

    mas mesmo a troca de 2 carros com essa idade, por um com 5 anitos, ou um pouco mais, seria uma boa alternativa.




    PS . A Peugeot está a fazer uma campanha "engraçada" para usados, à troca por maiores de 8 ...


    Olha lá, é brincadeira ?

    http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=29705

    Editado pela última vez por PAZ; 20 February 2009, 10:30.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
      Não é não senhor.
      Esse foi o meu primeiro post neste forum e nessa altura tinha um Yaris de 2003 q ainda estava a pagar e um MB C180 q era mesmo meu. (Março de 2007)

      Depois disso tive um 306 1.9d de 5 lugares e a coisa de 5 meses este Ibiza q tenho agora.

      O corsa veio de um, familiar para mim.

      Mudam-se os tempos, mudam-se os carros

      Comentário


        #4
        Eu tentaria vender os dois em separado a particular e ver a partir daí.

        Acho que só vale a pena ter mais do que um carro se um deles for para fds (e aí algo especial) e outro para o dia-a-dia.

        Nenhum desses carros me parece especial, e assim só te estão a dar despesa.

        Comentário


          #5
          Se estão em bom estado e não te fazem mossa nenhuma, só trocava se tivesse aquele carro em mente (temos sempre ).

          A nível de custos anuais em relação a seguros e afins, certamente irás gastar mais no novo do que nesses 2, porque um novo é sempre aconcelhado cobrir o carro com seguro contra todos e neste caso, pagarás possivelmente o dobro do que estás a pagar agora pelos 2 .

          Se trocas ambos por um novo e chegas-te á frente com o guito? É uma boa escolha (também), se vais fazer crédito/leasing/ald? ESQUECE , mais vale juntares dinheiro e quando um dia for propícia a troca, sempre tens o guito para pagares (ou dares uma boa entrada) e não te chateares mais.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PAZ Ver Post


            PAZ nomeio-te o rei da pesquisa xiçaaaaa

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
              PAZ nomeio-te o rei da pesquisa xiçaaaaa



              Agradeço mas não tive trabalho algum, apenas a nova funcionalidade ao fundo da página : "Tópicos semelhantes", me chamou à a tenção, nada mais

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Eu tentaria vender os dois em separado a particular e ver a partir daí.

                Acho que só vale a pena ter mais do que um carro se um deles for para fds (e aí algo especial) e outro para o dia-a-dia.

                Nenhum desses carros me parece especial, e assim só te estão a dar despesa.
                Obrigado pela opinião
                Os 2 carros acabam por ser necessários, o Ibiza faz 30kms diários com a minha esposa e o Corsa 10 Kms diarios comigo.
                Apesar de não serem especiais cumprem a sua função, a troca a realizar-se prende-se unicamente pela questão do espaço...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                  Se estão em bom estado e não te fazem mossa nenhuma, só trocava se tivesse aquele carro em mente (temos sempre ).

                  A nível de custos anuais em relação a seguros e afins, certamente irás gastar mais no novo do que nesses 2, porque um novo é sempre aconcelhado cobrir o carro com seguro contra todos e neste caso, pagarás possivelmente o dobro do que estás a pagar agora pelos 2 .

                  Se trocas ambos por um novo e chegas-te á frente com o guito? É uma boa escolha (também), se vais fazer crédito/leasing/ald? ESQUECE , mais vale juntares dinheiro e quando um dia for propícia a troca, sempre tens o guito para pagares (ou dares uma boa entrada) e não te chateares mais.
                  Obrigado pela opinião

                  O teu post deixa-me a pensar...
                  A ideia de comprar novo não me agrada muito, no entanto o desconto entregando o corsa para abate, mais o valor do ibiza, mais umas "coroas" permitiriam uma prestação "leve"... (penso eu...)

                  A unica razão q me leva a trocar o ibiza é o seu pouco espaço, ja o sabia quando o comprei, mas não tive muitas hipoteses de escolha...

                  Uma carrinha usada mais antiga de 2001 ou algo assim será q aceitam os meus 2 carros a troca?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                    1º Precisas de 2 carros ?

                    - Bem, à primeira vista parece-me que não ! Senão não estavas neste dilema.

                    - Assim sendo - e neste caso em concreto - ter dois carros é sempre um Desperdício !

                    Faz as contas a quanto gastas por ano em :

                    - Selo
                    - Seguro
                    - Manutenção
                    - outros imprevistos


                    Divide por 12 e vê quanto poderias poupar tendo um só !

                    2 º Com isto não quero dizer que te aventures num novo e possas vir a arrepender-te, face a um possível maior encargo.

                    mas mesmo a troca de 2 carros com essa idade, por um com 5 anitos, ou um pouco mais, seria uma boa alternativa.




                    PS . A Peugeot está a fazer uma campanha "engraçada" para usados, à troca por maiores de 8 ...

                    Obrigado pela opinião

                    Respondendo a tua pergunta os 2 carros até fazem falta, mas se fosse vantajoso entregar os 2 para o negócio (corsa para abate vale 1500e e a mim não me custou nada) e depois de comprada a carrinha arranjaria um 2º carro para mim para os 10 kms q faço.

                    Gostei das partes sublinhadas tb pensei assim... Não conhecia isto da peugeot de q se trata?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                      Obrigado pela opinião
                      Os 2 carros acabam por ser necessários, o Ibiza faz 30kms diários com a minha esposa e o Corsa 10 Kms diarios comigo.
                      Apesar de não serem especiais cumprem a sua função, a troca a realizar-se prende-se unicamente pela questão do espaço...
                      Estou a ficar baralhado.

                      Então mas os dois carros fazem falta e queres vendê-los para comprar só um ?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Estou a ficar baralhado.

                        Então mas os dois carros fazem falta e queres vendê-los para comprar só um ?
                        Como explico um pouco mais abaixo, poderei entregar os 2 se tal for vantajoso para o negócio.
                        Por exemplo entregando o corsa para abate rende 1500 euros e a mim não custou nada.
                        Depois de feito o negócio lá arranjaria "qualquer coisa" para os meus 10 kms diarios, mesmo de um familiar...

                        Comentário


                          #13
                          Eu daria o Corsa para abate na compra de um modelo abrangido por uma campanha (Astra, Focus, C-Max) que pode chegar a descontos de 4.500 ou 5.000 euros. Depois vendia o Ibiza, ou tentava incluí-lo no negócio se o valor dado por ele fosse atractivo.

                          Comentário


                            #14
                            Está mas é quietinho!!

                            Agr a sério... 2 carros?

                            1 carro 1 moto OK
                            1 carro 1 Jipe OK
                            1 carro 1 barco OK
                            1 carro 1 moto4 OK

                            2 carros é mais do mesmo...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                              Eu daria o Corsa para abate na compra de um modelo abrangido por uma campanha (Astra, Focus, C-Max) que pode chegar a descontos de 4.500 ou 5.000 euros. Depois vendia o Ibiza, ou tentava incluí-lo no negócio se o valor dado por ele fosse atractivo.
                              Realmente foi o que eu pensei. É uma boa ideia.

                              Faz uma boa decisão.

                              Comentário


                                #16
                                multiplica-os por 5 e ficas com 10



                                Agora a sério, acho que vale mesmo mais a pena adquirires um carro novo e concerteza pouparás bastante €€

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                                  Como explico um pouco mais abaixo, poderei entregar os 2 se tal for vantajoso para o negócio.
                                  Por exemplo entregando o corsa para abate rende 1500 euros e a mim não custou nada.
                                  Depois de feito o negócio lá arranjaria "qualquer coisa" para os meus 10 kms diarios, mesmo de um familiar...
                                  Tens o Corsa à quanto tempo? Tenho ideia que para abate o carro tem de estar em nosso nome pelo menos 1 ano.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                    Tens o Corsa à quanto tempo? Tenho ideia que para abate o carro tem de estar em nosso nome pelo menos 1 ano.
                                    Mesmo em meu nome está a menos de 1 ano

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu acho que é só 6 meses
                                      Editado pela última vez por nto; 21 February 2009, 00:53.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                                        Os 2 carros acabam por ser necessários, o Ibiza faz 30kms diários com a minha esposa e o Corsa 10 Kms diarios comigo.
                                        Apesar de não serem especiais cumprem a sua função, a troca a realizar-se prende-se unicamente pela questão do espaço...
                                        Se há necessidade de 2 carros, não adianta de nada trocá-los por 1 apenas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          Eu acho que é so 6 meses.
                                          Se isto ainda estiver em vigor, realmente passou de 1 ano para 6 meses.

                                          http://plmj.com/xms/files/Abate_de_v...im_de_vida.pdf

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                            Se isto ainda estiver em vigor, realmente passou de 1 ano para 6 meses.

                                            http://plmj.com/xms/files/Abate_de_v...im_de_vida.pdf
                                            São mesmo só 6 meses.

                                            ver Lei 292-A/2000.

                                            http://www.imtt.pt/sites/imtt/Portugues/Veiculos/CancelamentoMatricula/Incentivoabate/Paginas/IncentivoaoAbatedeVe%C3%ADculos.aspx

                                            Comentário


                                              #23
                                              de facto tópico estranho
                                              Mas se o objectivo é trocar 2 carros por 1, para dp comprar outro, não vale a pena.
                                              Independentemente do corsa nao ter custado nada.

                                              Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                              Se há necessidade de 2 carros, não adianta de nada trocá-los por 1 apenas.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X