Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PERIGO - animal venenoso !!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Test-drive] PERIGO - animal venenoso !!!!

    Todos nós os casados, os comprometidos, os namorados, os solteiros, os gays, os que gostam de animais, etc. já tivemos uma súbita paixão à primeira vista, seja pela professora de fitness, pela vizinha do andar de cima, pela professora de Economia, a menina do café, etc.

    Pois bem é disso que vou falar aqui. Ontem fui picado por um escorpião que me deixou completamente enamorado, ainda que isto não vá dar em casamento (não pode já sou casado ). Refiro-me ao fantástico GPunto Abarth Esseesse.

    O melhor pequeno desportivo em que andei, é um carro absolutamente escaldante, comparavel a sexo puro e duro. Deixo aqui uma passagem que escrevi noutro tópico:

    O essesse realmente corrompe qualquer intenção de fazer uma condução pacata.

    Adorei o carro, provavelmente o melhor hatch em que cravei as unhas.

    Totalmente virado para a condução um autêntico anti-stress e fácil, muito fácil de conduzir depressa.

    Um excelente exemplo de que não é preciso ser rwd para se ter excelentes momentos ao volante, não é necessário fazer muitas rpms para se ter emoção, não é preciso ser honda para ser street racing, não é preciso ser Ibiza para bufar, enfim....

    A experiência mais parecida com conduzir uma panela de pressão que já tive e simultâneamente a experiência de condução (e à pendura) mais parecida com um carro de rallies.

    Numa das alturas em que ia como navegador, entre dois vómitos, esqueci-me de ditar as notas e o Sebastien JGTB quase que queria que o escorpião desse uma picadela a um street-racing num honda que veio de um cruzamento pela esquerda e nem parou.

    Graaaande Abarth, até os pelinhos do cu batiam palmas


    Esqueçam tudo o que já conduziram e ponham as mãos num carro destes

    #2
    O 1.4 de 180 cvs ??

    Onde posso conduzir um ??

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post


      esqueci-me de ditar as notas e o Sebastien JGTB quase que queria que o escorpião desse uma picadela a um street-racing num honda que veio de um cruzamento pela esquerda e nem parou.


      O carro é dele ?

      Comentário


        #4
        ESP sempre ligado não ?

        Comentário


          #5
          Tal como defendo, é uma pena não se ligar à gama a gasolina de marcas como a Renault, a Opel, a Fiat, a Peugeot, etc.

          têm modelos excelentes, muito apurados dinamicamente e com motores bastante interessantes sejam NA ou com turbo.

          mas a dieselmania está para ficar


          algo que tu V7 nunca has-de perceber é o porquê da Honda ter sido muito escolhida pelos aceleras, quer seja para o tal street racing estúpido, quer seja para TRack Days

          Pode ser que o Cobra nos faça essa gentileza!
          Editado pela última vez por FilipeDiass; 20 February 2009, 12:47.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            (...), não é preciso ser Ibiza para bufar, enfim.... (...)
            Snif Snif ( o meu ibiza não bufa )

            Mas o carro é assim tão bom V7?

            É mesmo um 1.4 de 180cvs ? Um Hot-Hatch, certo?
            Editado pela última vez por Max; 20 February 2009, 12:50.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
              Tal como defendo, é uma pena não se ligar à gama a gasolina de marcas como a Renault, a Opel, a Fiat, a Peugeot, etc.

              têm modelos excelentes, muito apurados dinamicamente e com motores bastante interessantes sejam NA ou com turbo.

              mas a dieselmania está para ficar


              algo que tu V7 nunca has-de perceber é o porquê da Honda ser muito escolhida pelos aceleras, quer seja para o tal street racing, quer seja para TRack Days

              Não entendi bem esta tua intervenção.

              O v7 fala de um carro europeu, turbo, a gasolina e a menção ao Honda tem um contexto em que poderia ser um ferrari ou um mata-velhos que era igual.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Max Ver Post
                Snif Snif

                Mas o carro é assim tão bom V7?

                É mesmo um 1.4 de 180cvs ? Um Hot-Hatch, certo?

                Dentro daquele conceito, é !

                É um carro com um excelente apuro dinâmico, rápido (quer a direito quer em curva) e um digníssimo representante do conceito Hot-Hatch.

                De resto é um utilitário.

                Comentário


                  #9
                  Também quero cravar as unhas num

                  Não me digas que participaste no teste da Autohoje?

                  Comentário


                    #10
                    Quem me empresta um?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post

                      Esqueçam tudo o que já conduziram e ponham as mãos num carro destes
                      Que exagero ....


                      Deve ser um belo pocket rocket ... mas chegar a esse ponto eheh

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

                        O v7 fala de um carro europeu, turbo, a gasolina e a menção ao Honda tem um contexto em que poderia ser um ferrari ou um mata-velhos que era igual.
                        ohhh RCA, o V7 não dá ponta sem nó, como se costuma dizer!


                        foi apenas um aparte, já que a minha resposta vai de encontro com a análise que foi feita ao Fiat.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Max Ver Post
                          Snif Snif ( o meu ibiza não bufa )

                          Mas o carro é assim tão bom V7?

                          É mesmo um 1.4 de 180cvs ? Um Hot-Hatch, certo?
                          É um carro de rallies com matricula

                          Sim é o 1.4 com 180 cv ..... selvagens

                          Comentário


                            #14
                            Ainda não vi nenhum, quanto mais arranjar um para test drive !!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                              Ainda não vi nenhum, quanto mais arranjar um para test drive !!

                              Só no stand da Abarth no IMV em Alfragide e no outro que não sei onde é

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                Que exagero ....


                                Deve ser um belo pocket rocket ... mas chegar a esse ponto eheh
                                Eheheheh mais um céptico!!!!

                                A maioria do pessoal em 30 segundos de condução começava a sorrir, e meia hora depois ainda estavam com a mesma cara de... "Dssss acabei de conduzir algo mesmo especial"!!!!

                                O carro é tudo isso que dizem... Podes acreditar, e podes ler o ensaio na AH, e vais perceber que até um jornalista experiente o descreve com o mesmo entusiasmo, senão mais!!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Concordo com tudo o que o v7 disse. Fiquei deliciosamente surpreendida com o bicho carpinteiro com que aquele carro nos obriga a ficar. E apesar do aspecto "reicingue", o bicharoco tem atitude!

                                  Achei curioso o facto de, em muito tempo de condução e de passageira, nunca ter dado com um carro em que todos lá dentro ficassem ligeiramente enjoados

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mas vocês foram todos a um stand cravar um test-drive

                                    Comentário


                                      #19
                                      Com estes relatos qualquer um fica curioso . . .

                                      Já estou a ver fila à porta do stand para um test drive

                                      Comentário


                                        #20
                                        Parece-me haver aqui algum exagero em algumas intervencoes...

                                        Cpts.,

                                        Comentário


                                          #21
                                          como se compara um carro destes a um mini cooper S works? Se for superior a nivel de prazer de conducao deve ser muito especial, entao.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
                                            Parece-me haver aqui algum exagero em algumas intervencoes...

                                            Cpts.,
                                            Teste da AH

                                            De qualquer forma, depois de se assimilar a afinação “carro de corrida” deste Grande Punto esseesse, a qual beneficia o controlo, a aderência e a rapidez de resposta às solicitações do volante em detrimento de uma postura 100% estável (o controlo estabilidade resolve essa parte), este Abarth revela-se uma arma temível naquele tipo de estradas em que o asfalto serpenteia sem parar e os pequenos troços de recta apenas permitem um curto disparo de aceleração instantânea – existem alguns bons exemplos destas estradas na antiga “zona saloia de Lisboa”.

                                            Neste tipo de estrada, de “apontar e disparar”, este Punto é de uma eficácia fenomenal e permite ritmos que deixariam muitos veículos com o dobro da potência em dificuldades apenas para acompanhar, quanto mais superar. Mas essa é uma das características que faz a diferença entre (mais) um banal pequeno desportivo e um (novo) ícone.

                                            A direcção é rápida e directa, embora isenta de qualquer informação útil para o condutor, o que somado à rigidez da suspensão permite ao esseesse mudar de direcção com enorme acutilância e facilidade, ao passo que a frente resiste à subviragem na inscrição de forma estóica.



                                            O Grande Punto gosta de ser “pilotado” como um carro de corridas, não dando grande margem para invenções e fantasia. Os travões devem ser atacados com o máximo de decisão logo de início, para “matar” o máximo de velocidade ainda com as rodas direitas, sendo progressivamente aliviados até ao final da travagem, para que a inscrição seja feita em desaceleração total mas carregando doses maciças de velocidade – para evitar a entrada do ESP convém evitar movimentos bruscos do volante que destabilizem a traseira.

                                            Assim, maximizamos a aderência lateral e a velocidade decresce ao ritmo ideal desde a entrada (super rápida) até ao ponto mais lento da curva, com a frente a morder de forma positiva e traseira leve a acompanhar. Daí em diante, já com a saída à vista, é altura de voltar ao acelerador e sentir a potência do motor a repor rapidamente a velocidade perdida
                                            – entre os 60 e os 140 km/h em 3ª e 4ª o Abarth Grande Punto esseesse possui uma capacidade de aceleração equiparável à de um BMW 135i com 306 cv!

                                            Neste ritmo, a condução do Grande Punto é extremamente relaxada, com tudo a decorrer de forma compassada: basta que se acerte o golpe de volante inicial e o carro faz o resto, balanceado de forma exímia o aumento de aceleração lateral com a taxa de mudança de direcção pretendida.
                                            De facto, na estrada certa, um bom pequeno desportivo é uma arma difícil de bater.



                                            http://www.autohoje.com/index.php?op...122&Itemid=364

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por stuff Ver Post
                                              ESP sempre ligado não ?
                                              Claro, não dá para desligar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                nao percebo como é que um carro tao focado na conducao nao tem um ESP desligavel. Raio de moda.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  entre os 60 e os 140 km/h em 3ª e 4ª
                                                  xiii que caixa curtinha

                                                  que tal é o selector da cx?
                                                  com feeling mecânico e curtinho?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ainda não tive oportunidade de conduzir nenhum, pelo que tenho lido e uma bela maquina mas não é o melhor hot-hatch. Tenho que testar esse bicho

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O escorpião que tantas alegrias nos deu!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                                        Claro, não dá para desligar.
                                                        Em circuito deve perder um pouco face a concorrencia que tem a opção off do ESP.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                                          nao percebo como é que um carro tao focado na conducao nao tem um ESP desligavel. Raio de moda.
                                                          Não percebo esta necessidade que tantos proclamam aqui pelo fórum!

                                                          Para andar na estrada não vejo qualquer vantagem em desligar o ESP ou o TC! Ainda por cima neste carro o ESP pareceu-me pouco castrador e bem ajustado ao carro.

                                                          Agora se me disseres que os queres desligar para ir curtir para um Track Day tudo bem.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ainda ontem vi um por aqui e nem liguei muito ao carro , pensei que fosse o abarth "normal" 155cv, desconhecia a versão essesse.

                                                            Para que valores em Portugal?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X