Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ibiza SC Sport 1.2 ou Novo Fiesta 1.2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ibiza SC Sport 1.2 ou Novo Fiesta 1.2

    Estou a pensar comprar um carro e depois de muito pesquisar cheguei a estes dois modelos. Qual me aconselham? Quais os problemas/desvantagens de cada um dos modelos, nomeadamente a nível dos consumos, recuperações, etc. Agradecia a vossa ajuda.

    #2
    Nem um nem outro.

    Não te aconselho o Ibiza porque é muito pobrezinho a nivel de materiais e montagem interior, o espaço também é ridiculo, à frente bates com a cabeça no forro do tecto, atrás tens que encolher os joelhos e só leva duas pessoas minimamente confortáveis. A mala é também diminuta e muito funda, com um bucal muito alto. O Ibiza com esse motor não anda, arrasta-se e consome demasiado.

    Não te aconselho o Fiesta porque tem um tablier horrivel e de qualidade duvidosa e o motor também fica muito aquém das expectativas, visto que o carro engordou.

    Mazda 2 1.4 ou Fabia 1.4 são as melhores opções se quiseres manter as bases originais da Ford e da VW.
    Editado pela última vez por CitroenC5II; 22 February 2009, 14:28.

    Comentário


      #3
      pq? Obrigado. Qual me aconselhas?

      Comentário


        #4
        O ford fiesta tem ganho comparativos por todo mundo e tem sido eleito o melhor carro para o segmento B.

        Se não tens preferencia estética pelo IBIZA,
        Se não achas que os motores VW são de longe os melhores e mais fiaveis dos não premium,
        Se não pretendes fazer do teu carro um objetco de tuning.

        O fiesta é a melhor compra.

        Uma pesquisa por comparativos onde entre o ford fiesta e outros modelos, quer em portugal quer pelo resto da europa, verás enormes elogios ao Fiesta.

        O meu voto vai para Fiesta.

        http://automotor.xl.pt/1208/1600.shtm

        http://www.autohoje.com/index.php?op...902&Itemid=365

        http://www.autoexpress.co.uk/carrevi...all_corsa.html

        etc etc

        Comentário


          #5
          Eu ia sem duvida o Fiesta, esteticamente acho muito bem conseguido e como o Sôtor diz, tem ganho muitos comparativos o que se deduz que seja um óptimo produto.
          Do ibiza aqueles interiores não vão com nada, muito pobres, além que esse 1.2 deve ser bem mais fraco que o 1.25 do Fiesta.

          Gostei foi desta parte:

          Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post

          Não te aconselho o Fiesta porque tem um tablier horrivel e de qualidade duvidosa e o motor também fica muito aquém das expectativas, visto que o carro engordou.

          Mazda 2 1.4 ou Fabia 1.4 são as melhores opções se quiseres manter as bases originais da Ford e da VW.
          "Se o Clio é uma das referência no campo da construção, o Fiesta mostra que está à altura de ombrear com os melhores do segmento. No Ford, não temos direito a um revestimento esponjoso tão extenso como no Clio, o qual se fica pela zona central do tablier. Mas, por outro lado, o plástico prateado aplicado na consola central é bem mais consistente do que o do rival francês, mostrando-se menos propenso a ruídos quando pressionado. Por isso, o Fiesta acaba por ficar no mesmo patamar do Clio. O Mazda2 não tem qualquer hipótese de se intrometer nesta disputa, pois todo o tablier é composto por uma mistura de painéis de plásticos duros, cujas ligações não são muito conseguidas, tornando visíveis várias folgas. O plástico da consola central ainda aparenta ser robusto, mas acaba por denunciar um “ranger” plástico sob pressão." (in automotor)
          é bem...é bem...
          Editado pela última vez por Abilio; 22 February 2009, 17:03.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
            Sem duvida o Fiesta.

            Gostei foi desta parte:



            "Se o Clio é uma das referência no campo da construção, o Fiesta mostra que está à altura de ombrear com os melhores do segmento. No Ford, não temos direito a um revestimento esponjoso tão extenso como no Clio, o qual se fica pela zona central do tablier. Mas, por outro lado, o plástico prateado aplicado na consola central é bem mais consistente do que o do rival francês, mostrando-se menos propenso a ruídos quando pressionado. Por isso, o Fiesta acaba por ficar no mesmo patamar do Clio. O Mazda2 não tem qualquer hipótese de se intrometer nesta disputa, pois todo o tablier é composto por uma mistura de painéis de plásticos duros, cujas ligações não são muito conseguidas, tornando visíveis várias folgas. O plástico da consola central ainda aparenta ser robusto, mas acaba por denunciar um “ranger” plástico sob pressão." (in automotor)

            é bem...é bem...
            Neste forum existe muito a vontade de vender mazdas e Kias Ceed. Em todos os segmentos.!
            LOL

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
              Nem um nem outro.

              Não te aconselho o Ibiza porque é muito pobrezinho a nivel de materiais e montagem interior, o espaço também é ridiculo, à frente bates com a cabeça no forro do tecto, atrás tens que encolher os joelhos e só leva duas pessoas minimamente confortáveis. A mala é também diminuta e muito funda, com um bucal muito alto. O Ibiza com esse motor não anda, arrasta-se e consome demasiado.

              Não te aconselho o Fiesta porque tem um tablier horrivel e de qualidade duvidosa e o motor também fica muito aquém das expectativas, visto que o carro engordou.

              Mazda 2 1.4 ou Fabia 1.4 são as melhores opções se quiseres manter as bases originais da Ford e da VW.
              Aqui está o comentario desinformado
              O carro está mais leve e o motor esta mais potente, portanto, o comportamento deve ser bastante razoavel uma vez que o anterior ja se mexe razoavelmente

              Comentário


                #8
                Fiesta, obviamente!

                Só de pensar no motor "manco" do Ibiza...
                A única maneira de alguém comprar uma carro desses é; ou nunca andaram em mais carro nenhum ou então andam a "dormir"!

                Comentário


                  #9
                  fiesta sem pensar 2vezes!!
                  É melhor em tudo!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                    Não te aconselho o Fiesta porque tem um tablier horrivel e de qualidade duvidosa e o motor também fica muito aquém das expectativas, visto que o carro engordou.
                    Quem dera ao C4 ter uns interiores tão maus como os do Fiesta!

                    Comentário


                      #11
                      Com esses motores, ia p o fiesta.
                      Mas o user C5, tem mesmo um grande odio pelo ibiza.
                      A frente bate com a cabeça no tecto??? Mede quanto??? 3m???
                      Ou isso é pq não sabe que os bancos do ibiza dão para regular em altura??? Atrás é pouco espaçoso? Até posso aceitar isso em termos de largura, e vá, altura mas fique sabendo que entre clio, 207 e ibiza este último é o que oferece mais espaço para as pernas entre estes 3.
                      Bagageira pequena??? Eu acho-a muitissimo jeitosa. E curiosamente as revistas tb.
                      Materiais pobres? Tem materiais rijos e moles onde os outros têm. Quanto á montagem, o meu "vibratório e barulhento" TDI ainda não regista ruidos parasita com quase 6000km.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                        O ford fiesta tem ganho comparativos por todo mundo e tem sido eleito o melhor carro para o segmento B.

                        Se não tens preferencia estética pelo IBIZA,
                        Se não achas que os motores VW são de longe os melhores e mais fiaveis dos não premium,
                        Se não pretendes fazer do teu carro um objetco de tuning.

                        O fiesta é a melhor compra.

                        Uma pesquisa por comparativos onde entre o ford fiesta e outros modelos, quer em portugal quer pelo resto da europa, verás enormes elogios ao Fiesta.

                        O meu voto vai para Fiesta.

                        http://automotor.xl.pt/1208/1600.shtm

                        http://www.autohoje.com/index.php?op...902&Itemid=365

                        http://www.autoexpress.co.uk/carrevi...all_corsa.html

                        etc etc

                        Sinceramente não percebo...
                        Acho que o tuning é um fenómeno que se estende a todas as marcas. Vai desde a seat a BMW.

                        Comentário


                          #13
                          Eu gosto do Ibiza. E já é o carro mais vendido em Portugal.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                            Neste forum existe muito a vontade de vender mazdas e Kias Ceed. Em todos os segmentos.!
                            LOL
                            O Ceed é o carro mais fiável do segmento num mercado como francês. Já o Bravo fica em último... e não só em França. Pessoalmente prefiro abdicar de plásticos fofinhos e ter um carro que não falhe. Podemos sempre abdicar das duas coisas caso a escolha recaia sobre um Fiat.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                              Nem um nem outro.

                              Não te aconselho o Ibiza porque é muito pobrezinho a nivel de materiais e montagem interior, o espaço também é ridiculo, à frente bates com a cabeça no forro do tecto, atrás tens que encolher os joelhos e só leva duas pessoas minimamente confortáveis. A mala é também diminuta e muito funda, com um bucal muito alto. O Ibiza com esse motor não anda, arrasta-se e consome demasiado.

                              Não te aconselho o Fiesta porque tem um tablier horrivel e de qualidade duvidosa e o motor também fica muito aquém das expectativas, visto que o carro engordou.

                              Mazda 2 1.4 ou Fabia 1.4 são as melhores opções se quiseres manter as bases originais da Ford e da VW.
                              Por acaso estas a mentir, o carro emagreceu(tal como o mazda)...falar em qualidade duvidosa e escolher o mano pobre do fiesta é estranho, mas tudo bem.
                              O skoda por fora é horrivell e por dentro nao é nada de especial, longe de ser uma referencia.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                Eu gosto do Ibiza. E já é o carro mais vendido em Portugal.
                                E isso é um elogio?

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas
                                  E que tal o honda jazz?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                    Nem um nem outro.

                                    Não te aconselho o Ibiza porque é muito pobrezinho a nivel de materiais e montagem interior, o espaço também é ridiculo, à frente bates com a cabeça no forro do tecto, atrás tens que encolher os joelhos e só leva duas pessoas minimamente confortáveis. A mala é também diminuta e muito funda, com um bucal muito alto. O Ibiza com esse motor não anda, arrasta-se e consome demasiado.

                                    Não te aconselho o Fiesta porque tem um tablier horrivel e de qualidade duvidosa e o motor também fica muito aquém das expectativas, visto que o carro engordou.

                                    Mazda 2 1.4 ou Fabia 1.4 são as melhores opções se quiseres manter as bases originais da Ford e da VW.
                                    Dois tiros nos pés.

                                    O Fiesta é baseado no Mazda 2, e o tablier têm o material mole que toda a gente gosta.

                                    O Ibiza é tão grande como o Fabia, por isso, se o criticas por causa do espaço, não é no Fabia que o vais encontrar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Relativamente ao Jazz, sinceramente n gosto muito, pq tem um aspecto muito de monovolume. Também fui ver o polo, estou à espera da proposta de simulação. No entanto este VW pareceu-me uns furos abaixo dos outros modelos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Em relação ao tópico, não ia para nenhum deles, mas a ser obrigado a escolher optava pelo Ibiza.

                                        Comentário


                                          #21
                                          E qual escolherias?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu antes de optar também andei um pouco indeciso entre Ibiza e Fiesta mas nas versões diesel. Bastou-me entrar num e noutro e conduzir um pouco para rapidamente fazer a minha escolha.

                                            Comprei o Fiesta e não me arrependo nadinha da opção que fiz, estou muitíssimo satisfeito com o carro. Se quiseres mais informações vai ao diário de bordo que há lá pessoal com Fiesta a gasolina.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                              Dois tiros nos pés.

                                              O Fiesta é baseado no Mazda 2, e o tablier têm o material mole que toda a gente gosta.

                                              O Ibiza é tão grande como o Fabia, por isso, se o criticas por causa do espaço, não é no Fabia que o vais encontrar.
                                              Hmmmm, olha que não sei.
                                              Não faço ideia do tamanho do fabia mas o ibiza mede 4,05m. Não me parece que o fabia seja do mesmo tamanho. Mas posso estar enganado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tou mais o menos por dentro deste segmento dadas as necessidades recentes da namorada...Apesar de ela ainda não ter avançado para nenhum, diria do que já experimentei que se o Fiesta não é do melhor que se faz pelo segmento B anda lá muito perto.

                                                O look desportivo das versões Sport do Ibiza são engraçadas e o motor 1.4 apesar de tremendamente ruidoso é bom de conduzir e fiável. Numa óptica mais familiar, não é tão boa opção...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boas,

                                                  Eu comprei recentemente um Polo com o motor 1.2 e estou extremamente contente com a opção. Tem uma optima construção, bons materiais, espaço muito interessante, bagageira algo pequena mas que chega bem para o gasto, uma óptima caixa de velocidades, muito seguro, nada de ruidos parasitas, motor que consome em média 6,5 e que tem uma resposta em baixas surpreendente para a cilindrada, atinge de ponteiro e a direito os 185, enfim...o que se pode pedir mais? Para além disso veio com 5 anos de garantia, uma Playstation portable com GPS, e ficou-me em 12200€ (com um desconto especial que tenho...)

                                                  Na minha opinião, foi uma óptima compra! Mas se pretendes o "ultimo grito da moda", o melhor é mesmo optares pelo novo Fiesta que está um espanto também!


                                                  Cumpts,
                                                  JC_STILO

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já houve decisão?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por filipebotelho Ver Post
                                                      E qual escolherias?
                                                      Um Mazda 2 ou um Honda Jazz.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O Fiesta, ao vivo, tem um interior muito pobre, frágil e com pouca qualidade. Os plásticos entre os bancos e consola central estão ao nível dos antigos KIA. Eu tive um Fiesta MK5 e era muito mais agradavel de interior. O motor continua o mesmo desde 1995, (sendo, a par com o 1.9 TDI dos motores mais antigos em comércio), anda pouco e consome muito e a estética é razoavel.

                                                        O Ibiza é mais agradavel esteticamente, tem uns interiores um pouco mais robustos (ainda assim não estão ao nível dum Clio) e tem um ar mais agradavel, com aquele ar desportivo. O motor 1.2 é lento e gastador, ia sem dúvida para o Ibiza se fosse para o 1.4.

                                                        O Fiesta decepcionou-me muito enquanto fã do modelo. Sem dúvida o anterior era muito mais apelativo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Depende das necessidades mas vai sair o novo Polo e ainda por cima com o motor 1.2 TSI 105 cvs.

                                                          Se for possivel esperar p ver o preço

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boas,


                                                            Independentemente do Fiesta ser ou não melhor opção que o Polo, fico deveras surpreendido ao ler inúmeras "opiniões" sobre o motor 1.2 VAG, quase todas elas a apelidá-lo de incompetente, de gastador, pouco performante, quase um cancro! De todas essas "opiniões" gostava eu de saber quantas delas têm algum fundamento concreto...

                                                            Eu tenho um Polo 1.2 comprado novo no final do ano passado. Sei bem o que aquele motor vale pois, apesar de ser a minha esposa que o conduz diáriamente, esta transmite-me as suas sensações e eu, ao fim de semana também tenho a oportunidade de o conduzir.

                                                            Primeiro, ao ralenti não se ouve! Só se começa a ouvir mais no interior a partir das 3000 rpm's..., consome em média 6,1 a 6,5 aos cem (não sei sinceramente onde está o apelido de "gastador"), tem uma resposta excelente...repito, excelente em termos de recuperações e utilização em ambiente citadino ou mesmo em estrada aberta. Consegue atingir no velocimetro velocidades em torno dos 180 de ponteiro com boa facilidade (para um veiculo desta categoria)...


                                                            Ou seja, depois desta descrição veridica (ninguém me contou...sou eu que verifico tudo isto no dia-a-dia), como é que apelido as "opiniões" que por aqui se lêem???


                                                            Este fórum realmente é um fórum de vacas sagradas....

                                                            Cumpts,
                                                            JC_STILO
                                                            Editado pela última vez por JCSTILO; 10 March 2009, 06:56.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X