Cee'd SCoupé novo vs C220 CDI SportCoupé usado - Página 2

Ver Resultados da Sondagem: Cee'd SCoupé vs MB C SportCoupé

Votantes
97. Não pode votar nesta sondagem
  • Kia Cee'd Scoupé 1.6CRDI 115cv TX (novo)

60 61.86%
  • Mercedes-Benz C220 CDI SportCoupé (usado)

37 38.14%
Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 50 de 50

Título: Cee'd SCoupé novo vs C220 CDI SportCoupé usado

Chefe de Equipa Omega's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Super de Origem Ver Post
    A comparação entre estes dois carros poderá parecer descabida. Mas a meu ver não é assim tanto, e passo a explicar:

- Ambos têm um design "jovem";
    - Ambos se apelidam de "coupé" - O Mercedes aproxima-se mais do conceito tradicional de coupé enquanto o Kia encaixa na nova geração de coupés;
    - Ambos têm motores diesel com consumos não muito exagerados. O motor Mercedes gasta um pouco mais mas também é maior e mais potente;
    - O equipamento é semelhante em ambos;
    - As versões que lhes deram origem (hatchback no caso do Kia e 4 portas no caso do MB) obtiveram 5 estrelas nos testes da EuroNCAP;
    - Pelo preço de um Cee'd SCoupé 1.6CRDI TX novo arranja-se um SportCoupé com cerca de 5 anos.

Apesar das semelhanças entre os dois carros, que provavelmente não se resumem às que se encontram na lista (onde estão aquelas que me ocorreram agora), é óbvio que são propostas bem distintas:

- Um é novo, enquanto o outro é usado;
    - Apesar da qualidade do Kia ser inegável não deverá estar no patamar do Mercedes;
    - Os custos de manutenção de um carro novo (ainda por cima com 7 anos de garantia) serão certamente inferiores ao de um usado;
    - O Kia deverá sofrer uma desvalorização muito superior à do Mercedes.

Perante estas, e outras, semelhanças e diferenças qual seria a vossa escolha e porquê? A escolha iria cair no novo ou numa "aventura" no mercado de usados?
    O Kia pelos motivos que evidencio....

Piloto de Fórmula 1 ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Queria ver quantos daqui é que com as duas chaves na mão escolhiam o..

Piloto de Testes PRAP's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Eu iria claramente para o Mercedes.
    Apesar de o kia não ser um carro fraco, o Mercedes é na minha opinião um carro muito superior. Para além disso a desvalorização maior já aconteceu, ou seja quando quiseres vender o Mercedes valerá sempre mais que o Kia, que por ser novo vai sofrer uma grande desvalorização (não falando também obviamente na procura em usado dos dois modelos).

O único inconveniente do Mercedes em relação ao Kia é que provavelmente vais ter de gastar mais dinheiro em manutenção. Afinal é um carro usado, podendo ter já bastantes quilómetros e alguns problemas (aqui o factor sorte e procurar um bom negócio é muito importante), ao passo que o kia é novo.
    Aliás a única vantagem do Kia é precisamente essa, o facto de ser novo e de ter a garantia de fábrica. (O Mercedes se for comprado num stand também terá garantia, e o motor 220 cdi é também muito fiável, fazendo muitos quilómetros se bem mantido).
    Mas, em alternativa se comprares um Mercedes ficas com um carro muito melhor (a meu ver) que será sempre mais valorizado se um dia o quiseres vender, ou seja o que poderás gastar a mais na manutenção, será compensado num futuro valor de retoma muito superior e num carro globalmente melhor.
    Por outro lado, daqui a 5 ou 6 anos, quando o quiseres vender, o Kia praticamente não valerá nada. Para mim o Mercedes é a escolha mais racional nesse sentido.

Cumprimentos.
    Última edição por PRAP : 26-02-09 às 21:25:05

Zix
    Zix está offline
    Banido Zix's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Assim de repente o _KIA. Por ser novo. Por ter garantia de 5 anos ou 7.
    Por ser recente.

Isto fazendo fé nas crónicas que dizem que é bem construído. Pq pra ter uma caixa de música que irrita um gajo sempre que anda no paralelo preferia um MB com uns kms.

Banido Hugo Pereira's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Kia, sem pensar duas vezes.

Só quem tem um sabe o que aquilo sabe o excelente carro que ele é.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Independentemente da opção alternativa ao MB ser o Kia ou outro novo, um carro com 5 anos é um carro com 5 anos. Pode ser e é mais resistente que um Fiat, um Opel por exemplo com a mesma idade, mas continua a ter 5 anos.

São os ruídos (e esses MB não originam poucos no interior...), despesas de manutenção, o risco de avaria (é MB mas não é a prova de bala), desconhecimento do histórico (ex.: acidentes, avarias, mau uso...), modelo desactualizado, etc... Se ainda tivesse 2 anos no máximo, pessoalmente aconselhava o MB. Com 5, é meio uso . Passados 3 ou 4 quer-se trocar outra vez...

Piloto de Testes rodriguezzz's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Eu tive entre um passat com 3 anos e um Kia novo, é daquelas coisas um ja tavam materiais gastos, tinha de fazer a inspecção, e como queria ficar com o carro que comprasse por algum tempo qual seria o estado de um passat com 8 anos quando me desfizesse dele? Assim comprei novo nao me arrependi mesmo nada e sei como cuido dele e com o que posso contar, com estima desde o km 0 ainda não tive problemas nenhuns ja quase nos 2 anos!

Banido
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
    o cee'd tem manutenção bem mais barata e mais actual.
    Tens certeza? Eu duvido muito..

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rodriguezzz Ver Post
    Eu tive entre um passat com 3 anos e um Kia novo, é daquelas coisas um ja tavam materiais gastos, tinha de fazer a inspecção, e como queria ficar com o carro que comprasse por algum tempo qual seria o estado de um passat com 8 anos quando me desfizesse dele? Assim comprei novo nao me arrependi mesmo nada e sei como cuido dele e com o que posso contar, com estima desde o km 0 ainda não tive problemas nenhuns ja quase nos 2 anos!
    O problema é que ao fim de 5 anos, já o(a) Passat teria 8 e estarias tu a ponderar vende-la, enquanto um carro novo ainda vai com 5. Em materia de usados, continuo a achar o limite do ideal 2 anos. Mais do que isso já me dificultaria a decisão...

Piloto de Testes SuperdeOrigem's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Obrigado a todos. A decisão está tomada e vai ser novo. Só que entretanto está-se a analisar à última da hora outras hipoteses. Vamos lá ver as propostas que vão surgir.

Banido
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Se o Mercedes estiver em bom estado, ficarás sempre melhor servido do que com o Kia.

A qualidade de construção da mercedes é de longe muito superior e a fiabilidade do 220cdi está mais do que comprovada.

Nem queiras comparar o motor 220cdi com o 1.6crdi. Há uma grande diferença entre eles, principalmente em auto-estrada. O 1.6crdi não tem pulmão para altas velocidades de cruzeiro.

A nivel de economia, é certo que o 1.6crdi gasta um pouco menos, mas isto apenas para baixas velocidades, porque acima de 140/150km/h os consumos deste disparam e são superiores aos do 220cdi.

O sportscoupe possui ainda uma base e chassis de referencia, tanto que a mercedes os aproveitou para o actual clc (que não passa de um restyling do sportscoupe).

Procura com calma um 220cdi em bom estado e vais ver que não queres outro carro

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
    O problema é que ao fim de 5 anos, já o(a) Passat teria 8 e estarias tu a ponderar vende-la, enquanto um carro novo ainda vai com 5. Em materia de usados, continuo a achar o limite do ideal 2 anos. Mais do que isso já me dificultaria a decisão...

Pois por isso é que optei pelo Kia

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ChicoZé Ver Post
    Se o Mercedes estiver em bom estado, ficarás sempre melhor servido do que com o Kia.

A qualidade de construção da mercedes é de longe muito superior e a fiabilidade do 220cdi está mais do que comprovada.

Nem queiras comparar o motor 220cdi com o 1.6crdi. Há uma grande diferença entre eles, principalmente em auto-estrada. O 1.6crdi não tem pulmão para altas velocidades de cruzeiro.

A nivel de economia, é certo que o 1.6crdi gasta um pouco menos, mas isto apenas para baixas velocidades, porque acima de 140/150km/h os consumos deste disparam e são superiores aos do 220cdi.

O sportscoupe possui ainda uma base e chassis de referencia, tanto que a mercedes os aproveitou para o actual clc (que não passa de um restyling do sportscoupe).

Procura com calma um 220cdi em bom estado e vais ver que não queres outro carro
    Eu conheço uma pessoa que comprou um sportcoupe com um tempo e teve de se desfazer dele devido a problemas eléctricos e de caixa, eu sou da opinião de carros novos, já que o usado por mais lavadinho que esteja poderá estar "viciado" isso nunca se vai saber...Esse é o problema porque no exemplo que dei, ele nao deu problemas nos primeiros tempos mas ao passar um ano parecia uma festa... Mas claro que com sorte arranja um que irá dar a volta ao conta kms com poucos problemas, mas nestes casos nao gosto de arriscar

Banido
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rodriguezzz Ver Post
    Eu conheço uma pessoa que comprou um sportcoupe com um tempo e teve de se desfazer dele devido a problemas eléctricos e de caixa, eu sou da opinião de carros novos, já que o usado por mais lavadinho que esteja poderá estar "viciado" isso nunca se vai saber...Esse é o problema porque no exemplo que dei, ele nao deu problemas nos primeiros tempos mas ao passar um ano parecia uma festa... Mas claro que com sorte arranja um que irá dar a volta ao conta kms com poucos problemas, mas nestes casos nao gosto de arriscar

Pois e eu conheço 6/7 casos de 220cdi (em varios modelos) com mais de 400 000 km sem problemas.

Sou apologista de bons negócios. É preciso procurar, que eles aparecem.

Façam um exercício simples, sentem-se num automóvel nipónico ou coreano com 5/6 anos ou num sportscoupe e vejam as diferenças.

Imaginem o ceed daqui a 5 anos completamente obsoleto e com qualidade de construção duvidosa. Ninguém o vai querer comprar, logo elevada desvalorização.

Piloto de Kart cavpacores's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Hugo Pereira Ver Post
    Kia, sem pensar duas vezes.

Só quem tem um sabe o que aquilo sabe o excelente carro que ele é.

Totalmente de acordo

É um carro muito bom

Estou muito satisfeito com o meu

Piloto de Kart edi911's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Eu já estive nesse impace KIA ou MB sportcoupe c220 cdi

Apenas ponderava o c220 cdi pois era um carro que estava na familia e muito bem conservado, era do final de 2003 e tinha 125 mil km, foi fazer a inspecção e não tinha folgas nenhumas, parecia novo...

A par deste surgiu outro negocio era um TOYOTA AVENSIS sedan SOL 2.0 diesel, também de 2003, um carro de uma pessoa amiga a rondar actualmento pelos 50 mil km, é que ele tem uma oficina de pneus e só anda com o carro ao fds... Na altura que ele o comprou fascinou-me pois era o topo de gama e ainda hoje, é que ainda não encontrei um igual com o mesmo tipo de equipamento (bancos em pele, tecto de abrir, sensor parqueam, luz, CB, etc...).

Infelizmente não obtei por nenhum, pois em termos de €€€€ a coisa piorou, quem sabe daqui a mais uns 2 anos melhore...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Se for para fazer até 15 mil ano, durante 5 anos, e o merc tiver até 100.000 ia para o Merc de caras.

Sejamos realistas, a única razão porque se fala do Ceed é por ser novo. E o que é isso de ser novo? O quê que isso traz a mais? Bom, traz a garantia da marca, e uma menor probabilidade de avarias. Isso quer dizer o quê? Quer dizer que em principio, nos próximos 5 anos, apenas terás de gastar a manutenção programada, se tudo correr bem.

No Merc, não sabes isso. O mais provável é que tenha que mudar mais coisas, e uma ou outra avariem.

Portanto falemos de €s. Quanto custa um Kia Ceed 1.6 novo? 24 mil €?
    O Merc em causa deverá custar o mesmo penso eu....aí com 5 anos.

Daqui a 5 anos, o Kia tem 5 anos, e deverá valer 10.000€ se tanto, dependendo dos kms. Em média um carro vale 50% após 4 anos, um pouco mais se for premium e claro, a gasóleo. É fácil ver que o C220 SC deve ter custado cerca de 40.000€ novo, e agora com 5 anos ainda vale mais de metade.

Daqui a 5 anos, o Merc é carro para valer 15/16 mil €, se agora valer 24 mil. Vais perder 8 a 9 mil € em desvalorização. No Kia, vais perder entre 14 ou mais mil € em desvalorização.

Isso significa um diferencial de 5 a 6 mil € a favor do Merc, e isto conta e muito, porque ambos são os carros para vender no futuro.

Não acredito que o Merc dê 5 a 6 mil € de avarias em 4 anos(poderá dar, mas isso é o valor para meter um motor completo e ainda sobra para muita coisa). Nem que desse, o Merc teria-te custado o mesmo que o Kia, com a vantagem de ser superior em praticamente tudo e ainda ter mais motor.

Eu procurava com muita calma um 220 CDI SC...e ao encontrar um em bom estado, avançava.

Trata-te sempre de €...e nisso, o KIA a não ser que seja para manter 10 ou mais anos é mau negócio.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Este por ex seria o tipo de SC que me faria avançar :

Mercedes-Benz C 220 Sportcoupé, 25.400 EUR, Lisboa - Standvirtual

Piloto de Provas de Perícia terrorjj's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por cavpacores Ver Post
    Totalmente de acordo

É um carro muito bom

Estou muito satisfeito com o meu

Piloto de Kart edi911's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

já andei nos dois, embora nunca a conduzir e devo dizer que MB SC impressiona nas curvas, é um carro pesado e o rolar, nada que se compare com o KIA... e em matéria de consumos a 90 km/h presencieu um consumo de 4,4l

Se chegasse a fazer negócio apenas compraria o MB Sc se conhecesse o carro ou estivesse num estado imaculado...

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12